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quarta-feira, 24 de maio de 2017 - 18:02Foto do dia, Indy, IRL, ChampCar...

FOTO DO DIA

A Indy mostrou sua cara para 2018. Assim serão os carros da próxima temporada. Lindos, lindos, lindos. Um olho no passado, como a categoria explicou, e outro no futuro — visual inegavelmente arrojado, sedutor. Os caras estão renascendo. Aqui tem todas as configurações. Babem, babies.

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33 comentários

  1. Ilmar disse:

    Vocês todos que me perdoem, mas lindos, lindos mesmo, eram aqueles de 1995, o ano da divisão indiretamente promovida pelo baixinho-quatro-olhos-de-cabelo-de-cuia-de-côco, como bem escreveu o Leandro Kojima Verde.

  2. Ilmar disse:

    Vocês todos eu me perdoem, mas lindos, lindos mesmo, eram aqueles de 1995, o ano da cisão indiretamente promovida pelo baixinho-quatro-olhos-de-cabelo-de-cuia-de-coco, como bem escreveu o Leandro Kojima Verde.

  3. D disse:

    Indy dando um show de promoção e timing, pegando carona nessa atenção toda gerada pelo Alonso. Sempre dei muito mais atenção a F1, mas confesso que para este fim de semana Monâco está em segundo plano mas minhas expectativas. Mesmo com oa atuais carrros feios de doer, a Indy é muito mais carismática que a F1. Só pra ser chato, do carro novo eu tiraria aquele pedaço de carenagem em frente das rodas traseiras, ai ficaria perfeito.

  4. Roberto disse:

    Futuro do pretérito mais que prefeito.

  5. highdownforce disse:

    A título de comparação, segue o link do aerokit original nunca utilizado pela Dallara para circuitos mistos:

    https://pictures.topspeed.com/IMG/jpg/201105/dallara-indycar-conc-10.jpg

    A principal diferença além da remoção da proteção traseira será o bico mais curto e em formato diferente e a cobertura aerodinâmica das rodas traseiras mais próxima dos kits de speedway.

  6. Leonardo Rubens disse:

    Flávio,

    Boa noite,

    Posso estar sendo precipitado, mas ainda assim pergunto sua opinião.

    Com esse modelo de carro, Alonso em Indianápolis, aproximação da F1 com o público, etc… Não estariam as duas categorias criando uma “rivalidade” para atrair a audiência para ambas?

    Seria legal (F1 de manhã na Globo e F-Indy no SBT/Band. Época boa).

    Abraço

  7. Renato de Mello Machado disse:

    Perfeito! Há tempos não vejo algo assim.O atual não é feio não só deveria de adotar essas asas traseira.

  8. helena Sophia disse:

    Cadê a proteção das rodas traseiras?? A que colocaram há três ou quatro anos?

  9. João Ferreira disse:

    Aprende F1, é assim que faz carro bonito….

    Ficou lindo, tomara que estes carros não decolem se bater na traseira.

  10. ALEX disse:

    Bonito é pouco!! A Indy ta de parabéns!!

  11. Jader Carvalho disse:

    Era só o que estava faltando a Indy, carros bonitos. E estes ficaram lindos!

  12. Rafael P Chinini disse:

    chupa F1
    linhas simples e moderna. sem frescura! era só isso que queríamos para um monoposto

  13. José disse:

    Mudaria um detalhe ou outro, mas no geral gostei também.

    E porque diabos a Fórmula 1 não pode fazer o mesmo com relação às asas? Sempre que escrevo aqui digo que (do alto da minha ignorância) acho que deveriam limitar os elementos das asas, principalmente da dianteira e eliminar os geradores de vórtices. Aposto que facilitaria muito as ultrapassagens…

  14. Paulo disse:

    A receita está aí : carros bonitos, patrocinadores fortes, pistas clássicas e bons pilotos.
    Já imaginou esse carro preto com o patrocínio da Valvoline/Texaco em amarelo, estilo Newmann-Hass ? mamãe……

  15. Anselmo Coyote disse:

    Esse está mais bonito dos que os F1 com aquela asa dianteira que parece lâmina de pá carregadeira e aquela coisa atrás que convencionaram chamar de barbatana.
    Abs.

  16. Anselmo Coyote disse:

    Melhorou demais em relação aos desta temporada.
    Abs.

  17. Brabham-5 disse:

    FEIOS, FEIOS, FEIOS.

  18. William disse:

    Isso é um carro de corrida!!

  19. Claudio disse:

    Troço feio da porra!

  20. moisesimoes disse:

    -Estão certos, eles, de mostrar as máquinas no momento em que tá todo mundo de olho na categoria. O carro está completamente sexy, com direito às belas fendas laterais na tampa do motor e a bonita e agressiva traseira.
    Quanto à segurança, só acho que o carro pede pneus um pouco mais largos pra mais aderência nas curvas e mais contato efetivo em áreas de frenagens. É obrigação ter uma proteção padrão aeroscreen. E aguentar uma pancada como a do Bourdais, deixando menos lesões ao piloto. Esperemos.

    • Wanderson Marçal disse:

      Por que é obrigação ter proteção aeroscreen? Em 10 anos teve um acidente que seria evitado com essa peça, o do Massa — que sobreviveu. Qual sentido faz estragar a aparência tradicional dos carros pra supostamente proteger de um problema raro e poder ocasionar outros, como questão de visibilidade, dificultar retirada do piloto após acidente… Você começa fazendo isso e termina acabando com as corridas, porque elas matam pessoas inevitavelmente.

      É lógico que o automobilismo tem que prezar por segurança, claro, mas sem perder sua essência jamais. Foi ao fazer isso com a morte do Senna que a F1 amputou traçados incríveis, embarcou nos tilkódromos com áreas de escape infinitas e que por fim estragaram o espetáculo, tiraram do piloto da F1 aquela áurea de cara que desafia o perigo. E o perigo é algo inerente ao esporte. Daí o porquê caras como o Alonso merecem todos os elogios: saiu da zona de conforto pra se esfregar em muros a quase 400 km/h. Racer como todo piloto devia ser.

  21. EduardoRS disse:

    Nada se compara à beleza dos carros dos anos 90, mas essa proposta está muito boa. Só falta ter mais umas 2-3 provas fora dos EUA para dar alcance e diversidade maiores, e estaria ótimo. Eu tiraria St Petersburg, Dallas e Iowa, e substituiria com Laguna Seca, Brands Hatch e Surfers Paradise. Se sobrasse espaço, uma prova de rua em alguma cidade legal da Europa.

  22. perna quebrada disse:

    Carro vermelho e capacete branco…

    Significa?

    Bem que poderia…

  23. Wanderson Marçal disse:

    Eu ainda tiraria a aleta traseira antes da roda, mas já melhorou 90%. Espero que eles consigam mesmo trazer mais duas montadoras pra 2019 como prometeram, voltar pra Surfers Paradise e trazer pelo menos mais uma construtora de Chassi. Seria um bom começo pra retomar o sucesso dos anos 90!

  24. João Sérgio disse:

    lembrando que isso é um kit aerodinâmico compatível com o chassi atual

  25. BRUNO CARDOSO disse:

    A Indy está fazendo q que a F1 não fez – pelo menos na era Ecclestone – que é aprender com o passado. Gostaria muito de ver a Indy disputando novamente em autódromos como os de Laguna Seca e Surfers Paradise. Além disso, acho que essa passagem do Alonso por lá só fez bem à categoria e ao piloto.

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