MOTOLAND
O Leoni Camargo nos apresenta a Kibo K150, fabricada no Quênia para servir a toda a Mãe África. Gostei do design e do conceito. Alguém aí conhecia? Já começo a ter umas ideias malucas para sugerir aos seus criadores, como um Dakarzinho de leve…
Minha tzinha 250 é feita pra carregar 150kg. Essa ai carrega 250kg e tem freios bem melhores.
Me gusta las Trail!
KIBO STA
Em pleno 2017 eis que o Quenia coloca um motor 150cc a combustão em um conceito.
Talvez se fosse elétrico tivesse alguma chance….
Mas tem que se adaptar à realidade africana né? Terrenos irregulares, localidades sem energia elétrica, etc.
Com um motorzinho elétrico potente…
Montada no Quênia e fabricada na China.
O visual tá legal.
– Não conhecia, não. Meio jeitão Kamen Rider Black RX. Nada mal.
Com relação ao estilo não há muito o que falar, mas, andar nela deve ser horrível…esse banco muito baixo as pernas vão acabar pegando no quadro, que deve ser bem pesado, o tanque é pequeno demais e não dá autonomia, o motor é pouco potente pelo peso e a suspensão traseira deveria ser tipo monoamortecedor.
Essa moto é feita para ser bruta… conviver em situações de estradas precárias, baixa manutenção, carregar inúmeras coisas e o máximo de pessoas em cima!
Parabéns aos seus idealizadores, estamos falando do Quênia, não do Japão, Itália muito menos da Alemanha.
Eu também achei linda! As pernas vão pegar no quadro se a espuma for de densidade errada, o quadro realmente deve ser pesado, afinal é uma moto que suporta 250 kg de carga, sendo que a maioria das motos que usamos para viajar (de 1000 a 1200 cm3) suportam apenas 180 kg (e quebram o subchassi quando usadas com esse peso), o tanque realmente é pequeno, ela deve fazer uns 35 km/L e vai rodar apenas 250 km por tanque, o que pode ser pouco na África, o motor é pouco potente assim como o da CG 150 que é o veículo mais vendido do Brasil há 40 anos e a eficiência de uma suspensão monochoque não faz diferença em um veículo que roda a baixas velocidades.