P4 E CONTANDO
SÃO PAULO (decolando) – Achei bem impressionante a quarta colocação de Alonso hoje na gloriosa Fast Friday de Indy. Ele tem se adaptado rápido, faz um curso intensivo com figuras como Mario Andretti e Gil de Ferran e está à vontade. E, também, muito a fim de ganhar essa corrida. A definição do grid começa amanhã. Todos de olho.
Abandonou o blog pra virar cabo eleitoral no instagram. Sua ausência está sendo sentida. Volta pra cá…
Piloto bom aprende rápido, é humilde quando precisa e senta a bota quando pode. Gosta de aprender, gosta de novidades, gosta de ser e de se sentir competitivo.
Tô torcendo pro Alonso. Não sei se ganha. Aliás, não sei quem ganha. De todos, tem no mínimo vinte em condições de vencer. Não se ganha só com velocidade. Nem só com experiência. Nem só com acerto. É tudo isso e mais estratégia e sorte.
Como disse um leitor acima, com uma semana de treinos o Alonso já meteu tempo no companheiro de equipe o Marco Andretti, que nasceu dentro de um circuito oval. Temos que respeitar o talento do Alonso, gostando ou não dele.
Acabou Aonso 2a fila…5 lugar…posicao boa para Estreante….mais nada de ecepcional……
o melhor foi ver os motores honda falando + Alto que os chevrolet…
Alonso tem reais chances de vitoria !!!!
Valeu.
Sato em 3…
Alonso pior que japa em 4…
Dixon/honda na pole….
Rossi/honda na pole….
Beleza os chevrolet estao andando -….
Power em 4 lugar..
Show de Alonso…
pole por enquanto de Alonso
Tony em segundo…
Tony na pole por enquanto….
Alonso abrindo sua volta Now….
Mais um problema de motor e contando…
http://grandepremio.uol.com.br/mobile/indy/noticias/andretti-troca-motor-de-alonso-as-pressas-para-fase-final-do-treino-classificatorio-em-indianapolis
Eu não sou um grande admirador deste modelo de automobilismo. Mas tenho respeito por coisas tradicionais.
A F1, sob a desculpa da segurança, força G e outras teorias talvez até idiotas,esquarteijaram e aniquilaram muitos autódromos tradicionais , inclusivel com as palmas de muitos que escrevem neste blog.
Mas ninguém menciona nada contra Indianapolis, que tem praticamente o mesmo traçado desde 1911,e hoje se faz as mesmas 4 curvas do início do século passado a mais de 320 Km p/h,com um muro que devolve o carro para o meio do pelotão caso alguém nele venha a bater.Como é nos eua, não é perigoso ou arranja-se outra justificativa , mas aqui no país dos coxinhas e pachecos se destruiu o lindo traçado de Interlagos.
Na F1 arrumaram todo tipo de desculpas para se dar uma “Tilkada” muito custosa, em algum traçado tradicional, quando não se constroem estas pistas idiotas, saídas da cabeça do Sr. Herman,que sempre foi um piloto muito medíocre, mesmo entre os amadores..
Queria saber, como na Indy pode-se fazer, durante quase três horas 800 curvas a mais de 320 Km p /h e na F 1, menos de 80 curvas a velocidades superiores a 260 Km p/h é impensável. Na F 1 acabaram com quase todas curvas de alta, colocando gicanes idiotas , impossibilitando a ultrapassagem dos mais corajosos e habilidosos, sendo obrigado a se criar o dispositivo 171 de ultrapassagem forjada.
Que Indianapolis seja motivo de reflexão para todos aqueles que dizem amém para coisas ditas e vindas da F 1. Lembre-se a primeira Indy 500, acho que não chegou a mais de 100 Km p/h de média, em 1911 e hoje, com praticamente o mesmo traçado , só com melhorias no piso, está a 370 Km..
QQ resultado será lucro p o Alonso! Até um acidente que o tire do resto do campeonato/tortura da F1!
Depois de tanta assistência, de tanta mentoria, como você mesmo disse, seria um vexame não fechar no top 5!
Abs
baita bobagem Alexsander ou vc não combinou com o stroll sua história
Flavio,
No instagram o Alonso postou um video rasgando elogios ao Gil De Ferran, os dois num clima super descontraido. Bem bacana! Parece que tem uma versão mais completa no Youtube mas eu não consegui achar.
Alguem aqui nos comentarios sabe do video que estou falando? Se alguem tiver o link deixa aqui para o Flavio postar (Se vc quiser claro!)
Abraço
https://www.youtube.com/watch?list=PLotSZyu_TrJqQEgzGbvuuv1Ve0oxrM_U6&v=YZsY-RPiJPk
GP divulgou que a BAND passaria a classificação e não foi nada transmitido. GP divulgou que hoje a BAND vai transmitir o Pole Day… será mesmo?
É a Band lembra? Não costuma respeitar a própria grade.
Assisti no sábado pelo Bandsports a definição dos 9 mais rápidos a partir das 17:ooh. No domingo o mesmo canal transmitiu o Pole Day. A partir das 17:15 o fim da definição das demais posições do grid e a partir das 18 h a disputa da pole.
Já peço desculpas antecipadas caso ofenda alguém, mas eu estava vendo o Alonso dando umas voltas e achei muito chato! Confesso que não acompanho a Indy, então me pergunto se os pilotos tem algum prazer em ficar dando voltas ali sem variedade alguma…
Não meu caro, ninguém vai se ofender com isso, é sua opinião, às vezes também acho chato. Como isso jamais será lido por eles, acredite, ninguém se ofenderá…
Agora veja, muitos pilotos da indy não precisam arriscar suas vidas por lá, não precisam de dinheiro nem de fama ou reconhecimento, já tem, é claro que fazem por puro prazer, lógica muito simples.
E há sim “variedade” por lá, e muito, estratégias completamente diferentes de qualquer outro tipo de corrida, estratégias múltiplas, desde o acerto do carro, da pilotagem e dentro da corrida principalmente.
Qualquer mudança de temperatura, dos ventos, enfim, qualquer detalhe é muro e fim de corrida. Trata-se uma prova aparentemente mais “tosca”, mas na realidade é muito mais complexa e difícil de vencer do que a maioria das provas comuns, das outras categorias, sem falar da quantidade de “acasos” que podem por fim a uma ótima possibilidade de vitória. Qual piloto não gosta disso? Le Mans é outro ótimo exemplo, quem não quer vencer por lá?
Se ñ houvesse prazer, acha mesmo q teria alguem correndo oval? No mais, só pilotando pra saber.
370 km é pra variar qualquer condução!
Nas palavras do próprio: “Estava falando com a equipe ontem, a pista varia todos os dias. É a primeira vez que estou aqui, uma semana e são quatro curvas, mas muda toda hora. E depois tem diferença de potência, de andar no tráfego. Em cada volta você precisa ir aprendendo, improvisando em cada situação, além de ter a confiança para seguir acelerando”, http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/alonso-empolga-em-classificacao-rapida-e-intensa-em-indianapolis-mas-nao-fica-tao-feliz-dava-para-vir-mais
acho que pra gente, acostumado com f1 é mais complicado. tem que ter um certo olhar americano.
eu não curto tanto, mas é possível extrair divertimento dali sim.
o duro é o tempo de prova.
A sensação de velocidade é completamente diferente quando você olha pela TV e quando o piloto está dentro do carro.
O próprio Alonso declarou que nos primeiros dias o seu pé direito parecia ter vida própria. Embora ele tentasse fazer a curva com o pé embaixo, acabava aliviando o acelerador.
Assistindo pela TV só conseguimos ter alguma noção de velocidade das câmeras estáticas colocadas nos muros ou quando ocorre um acidente, como foi o caso do Bourdais.
Acho que sim :
https://m.youtube.com/watch?v=gv8KNya9aeA
Assista a corrida no próximo domingo e você vai entender. 180 voltas de estratégia, concentração e sorte, administrando paradas nos boxes e bandeiras amarelas, escapando de acidentes que ocorrem a todo tempo, principalmente na largada. E finalmente 20 voltas de corrida onde chegar em segundo lugar é não ser ninguém.
Assista e não se arrependerá.
Alonso é uma lenda! E Zak Brown um gênio!
Com uma semana de treinos já está andando mais rápido que o companheiro de equipe que anda com esse carro em ovais há anos. Por isso que eu digo que os pilotos da F1 são muito superiores aos da Indy. Aliás a diferença salarial entre eles confirma isso.
Estou torcendo por uma Vitória do El Fodon nas 500!
É um Grande Piloto, sem dúvida!
Impressionante conseguiu ir para o Fast Nine http://grandepremio.uol.com.br/mobile/indy/noticias/carpenter-e-o-mais-rapido-alonso-passa-para-fast-nine-e-bourdais-bate-forte-na-classificacao-em-indianapolis
Flávio Gomes,
Já está acontecendo a classificação da Indy 500,
Alonso é o 3° e por pouco não ficou na frente do Will Power, perdeu somente na última das 4 voltas, e aí a média do Alonso ficou pior.
Quem vinha voando agora era o Sebastien Bourdais único a andar acima de 231 MPH e vinha voando, pois a segunda volta foi melhor ainda que a 1°, um dos únicos a conseguir isso, porém bateu forte na 3a volta e bandeira amarela.
19 carros já passaram até agora……
Estou acompanhando por este site oficial http://racecontrol.indycar.com/
Flávio, para o mundo da F1, qual seria o melhor resultado na corrida para o Alonso e por que ? O mesmo para o mundo da Indy. Grato
Só pela visibilidade que ele está dando a Indy, não só no
Brasil, mas no mundo todo, merecia um pagamento milionário. Se ele vai ganhar ou não, será apenas um detalhe. Um piloto bicampeão de F1, considerados pela mídia especializada, não pelos pachecos de plantão, o melhor de sua geração e um dos melhores de todos os tempos, competiu com o melhor de todos. Então dizer o quê?
Tem piloto que vai passar a vida todo reclamando por nem ter chegado à F1, outros por terem chegados e acharem que foram prejudicados pela política interna da equipe e por isso nunca ganharam um título. Mi mi mi à parte, Go Alonso, vá se divertir.
Me desculpe amigo…….Alonso nunca competiu com Ayrton!!
Acorda, Sennafredo! Ele está se referindo ao heptacampeão.
Ué? Ele não competiu com o alemão heptacampeão?
A “viúva” do Sennafredo está querendo dizer que o melhor de todos é o ídolo dele, e não Schumacher..
Alonso è melhor do que qualquer piloto da Indy. Se tiver sorte, ganha até com uma certa facilidade.
O Scott Dixon mandou um abraço pra ele…
– “Qualquer piloto” não´é o mesmo que “piloto qualquer”, não é?
Então a corrida promete!
Como o Mansell: Vine, Vi e Venci…. é assim o latim? Ele está se divertindo muito e tem talento de sobra! Acredito na surpresa da vitória.
Mansell não ganhou as 500 milhas de Indianápolis.
Não.Mas ganhou o título da Indy em 93,no seu ano de estreia.
Ficou lindo este layout do carro, não canso de olhar, a Mclaren da F1 poderia mandar seu pintor fazer um curso nos EUA.
Tenho a sensação que ainda não me caiu a ficha sobre Alonso na Indy, é espetacular , mas fica a pergunta:
Os promotores estão vendo este episodio com bons olhos? terá este fato mostrado o quanto o passado tem a ensinar? espero que sim.
Se alguém ainda tinha dúvidas de que o Alonso é um dos melhores e mais completos pilotos dos últimos tempos, acho que agora está muito claro.
Flávio, uma sugestão: seria interessante que o Grande Prêmio, disponibilizasse a informação completa da Fórmula E, como existe noutras categorias, classificação no campeonato, calendário, etc..
Obrigado e um amplexo.
As maiores dificuldades para ele na prova serão a ausência de experiência em trocar posições no vácuo a 300 por hora e … lembrar que o que realmente importa são apenas as ultimas 05 ou 10 voltas.
Vai largar entre os ponteiros, mas a vitória é improvável, pq é improvável pra todo mundo. Essa corrida tem variáveis demais, e a maior delas é o fator sorte.
O mais impressionante é que ele passou das 230 mph sem usar vácuo (salvo engano, foi o único). Na classificação não se usa o vácuo, por isso, ele é um dos favoritos à pole. A vitória depende da concentração e força mental, e isso, pra quem aguenta a McLaren da F1, é fichinha.
Blz!
Mas amanhã tem FormulaE e não vi uma nota no GP
A corrida é amanhã.
Adoro ler os comentários. Aprendo e dou boas risadas também.
É para ficar de olho mesmo. Embora seja bem pouco provável a vitória do espanhol, não ficaria tão surpreso assim com o lugar mais alto do pódio. E essa minha visão não se deve ao efeito Rossi.
Na classificação é top-10 fácil.
Nunca olho para a Indy, mas sei da importância dessa prova. E embora não torça para o Alonso na F1 eu acharia legal se ele ganhasse. Por isso vou torcer para isso acontecer e se eu fosse o Mick Jagger não diria isso nem iria à corrida.
Abs.