SOBRE ONTEM DE MANHÃ

rus178
Vettel e o dedo para Massa: na falta de emoção, falta de educação

SÃO PAULO (foi bom, mas foi ruim) – OK, primeira vitória, tem todo um simbolismo, abre uma disputa na Mercedes, blá-blá-blá. Mas começamos nosso rescaldo da corrida de ontem com a imagem mais divertida, já que não tinha como ver a cara de surpresa do Raikkonen dentro do capacete quando contaram a ele que Bottas era o líder da corrida. Estou falando do dedo do meio que Vettel mandou para Massa no finalzinho da prova, quando o brasileiro, na condição de retardatário, acabou atrapalhando o alemão.

[bannergoogle]Não mudou a história da corrida e foi apenas um chilique desnecessário de Tião Italiano. Felipe não prejudicou ninguém de propósito. Vettel deu azar de chegar nele num lugar onde só tirando o carro da pista para deixar o outro passar. Acontece. Apesar disso, Toto Wolff tirou um sarrinho. “Vamos pagar uma cerveja para ele”, falou.

Agora vamos ao resto.

Sempre que um cara ganha uma corrida pela primeira vez, um oceano de números é produzido na F-1. Fiquemos com um deles em especial:

number5O NÚMERO RUSSO

…pilotos finlandeses, agora, estão na galeria dos vencedores de GPs. Além de Bottas, Raikkonen (20), Hakkinen (20), Rosberg pai, o Keke (5), e Kovalainen (1). A Finlândia, pois, tem 47 vitórias e perde no ranking dos países apenas para Grã-Bretanha, Alemanha, Brasil e França. Dois finlandeses no pódio, como ontem,é algo que já havia sido visto antes, no Japão em 2007 (Kovalainen em 2º e Kimi em 3º), e em 2008 na Malásia (vitória de Kimi, Kova em 3º) e na Hungria (Kova em 1º e Kimi em 3º). 

Bottas tornou-se o 107º a ganhar uma corrida na história da F-1. O último vencedor inédito tinha sido Verstappen na Espanha, no ano passado. Valtteri levou 81 GPs para ganhar pela primeira vez, mas outros dez pilotos na história demoraram bem mais. Um deles é Rosberguinho, a quem substitui, que penou por 111 GPs até chegar lá. O recordista é Mark Webber, com uma espera de 130 corridas.

A melhor volta da corrida de ontem foi de Raikkonen, pela 45ª vez na carreira. Só Schumacher tem mais, 77. Dos que estão em atividade, Hamilton é quem mais se aproxima, com 33. Falando nele, Kimi, acho difícil uma frase mais marcante nesta corrida russa do que a do ferrarista quando informado pelo rádio de que Bottas era o líder. A ela, então:

rus179
Kimi: líder, que líder?

A FRASE DE SÓCHI

“Bottas? Como é que vim parar atrás dele? [“Ele está liderando a prova desde o início, Kimi”, respondeu o engenheiro]. OK, pensei que era o outro.”

Faltou dizer ontem também que a Sauber confirmou que terá a Honda como sua nova fornecedora de motores a partir do ano que vem. É uma temeridade, mas certamente será bom financeiramente para a equipe suíça. Desconfio que o acordo comercial tenha sido bem favorável, quase a custo zero. E talvez seja bom para os japoneses um outro time para ajudar a solucionar seus problemas, que parecem não ter fim.

A coisa está feia demais. Alonso, ontem, nem conseguiu largar. Na volta de apresentação o ERS falou e ele largou o carro no meio da pista. “Todo fim de semana é a mesma coisa”, balbuciou o pobre espanhol. Há limites para tanta iniquidade. Ninguém entende como a Honda pode produzir motores tão ruins e pouco confiáveis. A coisa está tão feia que rolam boatos sobre uma troca no ano que vem. A McLaren estaria conversando com a Mercedes para o ano que vem. Todos negam. E, sinceramente, acho muito difícil.

[bannergoogle]O resumo da ópera para El Fodón de La Depresión é que com quatro abandonos em quatro corridas, o cara já registra seu pior início de temporada desde que estreou na F-1, em 2001, pela extinta Minardi. Agora é trocar o chip e pensar na Indy. Quarta-feira ele começa a andar com o carro da McLaren-Andretti já de olho nas 500 Milhas de Indianápolis. Tomara que não quebre nada. Caso contrário, suicídio à vista.

Igualmente faltou destacar ontem que Stroll terminou um GP pela primeira vez, embora tenha deixado seu carimbo ao rodar sozinho na largada. Ao menos não bateu em ninguém. Já é alguma coisa. Ah, e faltou um número interessante, que a Mercedes informou: Bottas foi o responsável pelo 400º pódio da marca na F-1. Palmas para ela que ela merece. A equipe lidera o Mundial de Construtores, diga-se, com 136 pontos, apenas um à frente da Ferrari.

E falando em pontos, vamos à consagrada sub-seção “Gostamos & Não gostamos”, ela não falha nunca!

rus176
Force India: pontos

GOSTAMOS…

…da Force India >>>, que terminou a prova em sexto (Pérez) e sétimo (Ocon), sendo a única, além de Mercedes e Ferrari, a pontuar com seus dois carros nas quatro provas do ano. A equipe, aliás, vem de uma incrível sequência de 16 provas pontuando. E Pérez está há 14 corridas marcando, também.

rus170
Grosjean: erro feio

NÃO GOSTAMOS…

…de <<< Grosjean, que largou na última fila, bateu em Palmer, não reconheceu o erro e, na real, só fez de bom neste ano a classificação na Austrália. Está precisando colocar a cabecinha no lugar, o francês da Haas. Que é ótimo piloto.

Outro assunto que não pode passar batido: a presença de Bernie Ecclestone em Sóchi. Ele é brother de Putin e foi ouvido sobre a cascata do prefeito de São Paulo, de que estaria interessado em comprar Interlagos. “Sem chance”, encerrou o assunto o ex-dono da F-1. Acrescentou que o contrato até 2020 está garantido para a corrida de São Paulo. O que acontecer depois disso, pois, será responsabilidade do rapaz que pendura pulôver nos ombros.

E terminamos com nosso cartum exclusivo do Maurício Falleiros, que como sempre pescou a alma do GP da Rússia.

Falle1ros
Cartum_GP Rússia 01

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mônica
Mônica
6 anos atrás

Gostei da foto do meu gatão e do pódio também, mas sei que ele apareceu por causa da frase. Não dá pra entender.

Alemão
Alemão
6 anos atrás

Desde o começo disse que Bottas ia dar uma canseira no Hamilton!
Se largar na frente nas próximas corridas, ou passar o Hamilton na pontuação, terá sucesso pois vai desestabilizar o companheiro, que é muito emotivo e irá crescer!!
Boto fé no finlandês! Deu pau no Massa, que é bom em uma volta lançada, mas é inconsistente…mas é conhecido por ser rápido!
Vai se dar bem este ano a assinar acordo para os próximos 2 anos.

Thales
Thales
6 anos atrás

Flávio, se você conseguir alguma informação sobre o número de ultrapassagens no GP da Rússia por favor compartilhe. Sou capaz de afirmar que as únicas ultrapassagens que ocorreram foram na largada e em decorrência de abandonos e pit-stops. Acredito que não houve nenhuma ultrapassagem na pista a partir da 2ª volta.

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Thales
6 anos atrás

Ultrapassagem de Wehrlein em Ericsson foi a única efetuada na pista de Sochi. Entretanto, ocorreu graças a ordem da Sauber. Em 2016, GP da Rússia contou com 29 ultrapassagens.

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Alguns acharam horrível o dedo do Vettel em cima do Massacrado, mas no Trânsito das Metrópoles o dedo é mais comum do que se imagina. Se o Bottas conseguir se atrever a Lutar pelo Título poderá deixar a Mercedes numa Sinuca de Bico podendo beneficiar até o Vettel.. Pra Nanica Sauber encomendar o Nanico Motor Honda pro ano que vem deve ser o dinheiro curto. O autódromo de Interlagos deve ser muito caro pro Mão de Vaca do Vovô Bernie comprar, pelo menos o GP Brasil de F-1 está garantido até 2020 por lá.

Zuvirandu
Zuvirandu
6 anos atrás

Mais números bacanas: segundo o auto motor und sport (e o google translator, hehehe):
1a. vez que Botas foi 1;
22a vez que Vettel foi 2;
33a vez que Raikonnen foi 3…

http://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/crazy-stats-gp-russland-2017-verruecktes-podium-in-sotschi-12023445.html

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Boa tarde Flavio! Com esse acordo entre Sauber e Honda, você acredita na presença de um piloto da terra do sol nascente na categoria no próximo ano? Um abraço!

Danilo B Hatzlhofer
Danilo B Hatzlhofer
6 anos atrás

Como se pendura um pulôver nos ombros?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Clayton Araujo
Clayton Araujo
6 anos atrás

Grande vitória de Bottas. Bosta de corrida. Bottas já merecia uma vitória, pois já se mostra um bom piloto desde os tempos da Williams. Mas, essa vitória também deixa bem claro que para ganhar na F1 atual não basta ser bom, tem que ter um carro de ponta.

Ivo Rettor
Ivo Rettor
6 anos atrás

É isso aí Flavio!!!
A única emoção da corrida foi o bottas na largada deixando todos pra trás, como um coelho que escapa e ninguém mais pega,,,, cLARO QUE VETTEL levou um susto e deve ter dito: mama mia….mifu….. ele surpreendentemente largou mal=não é do seu feitio, deve ter cochilado, patinado, comido barriga, dormiu de touca, etc… mas o fato é que ficou comendo poeira… acho que como ele viu que era o bottinhas e que o rai tava atras dele ficou aliviado porque era feio perder a primeira posição mas não era uma tragédia pois o hamilton tava em quarto= tava no quarto e de lá não saiu…. Vettel e a farrara devem ter pensado: vomos bolar algo pra fazer durante a corrida, mas não houve chance: o asfalto de Sochi é ferfeito=parece marmore e os carros nao gastam peneus, Socchi é fantastico o que estraga é o trçado, o traçado estraga tudo: não permite disputas nem estrategias e com isso temos corridas insosas em Sochi que se resolvem no instante da largada mesmo. E O RESTO FOI O RESTO MESMO!!!…Vettel se conformou com o segundo pois bott seria o vencedor e pra ele é até vantagem que bott cresça assim o hamilto não terá a merc só pra ele e vai sim perder pontos pro bottinhas, rai ficou na dele atras do Vet e cochilou tanto que nem percebeu que era o Bott o primeiro,,,,KKKkkk Já hamilton nem esteve em sochi, largar e terminar em quarto numa mercedes é lástimável dizem o mercedão não tava bem regulado, será isso mesmo…..Verstapen correu sózinho em quinto já que o ricardão ficou sem breque, acho que foi o mesmo que aconteceu com ele no gp anterior, confere???? Massaneta com as cagadas costumeiras acabou em nono= típico, agora massa se destacou porque FEZ O PAPEL DE ESCUDEIRO DO BOTTAS SEM NECESSIDADE…. ACHO QUE SE CONFUNDIU E ACHOU QUE O BOTTAS ERA DA WIL AINDA E DEU UMA SEGURADA SACANA NO VETTEL E COMPROMETEU A CHANCE DELE CHEGAR NO BOTT QUEM ENTENDE DE CORRIDA PERCEBEU ISSO , então dedo mais que merecido pro massaneta, eu se fosse o Vettel após a corrida ia lé e dava uma porrada na fuça do massa pra ele aprender a lição……
Alonso pagou MAIS UM mico com o civic-honda- maclaren…..
Grosjean ficou P da vida…..
e bla bla bla ……..
Na próxima corrida seria interessante o Bott ficar à frente do Ham e do Vettel novamente, aí o campeonato fica interessante, e a redebul quando vai mostrar alguma coisa???? STR e FI eternas promessas que nunca serão grandes equipes, Renault se esforçando mas tem muito que melhorar ainda, Willys se contenta em ser a melhor entre as piores, Hass dont have power…. e sauber saubesse lá o que vai dar…………..
aabraços amigos até a proxima

Menos El Orso
Menos El Orso
6 anos atrás

Kimi é a única pessoa normal no circo todo.

Mônica
Mônica
Reply to  Menos El Orso
6 anos atrás

É o único que mantém a serenidade em meio a tantos estrelismos.

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
6 anos atrás

sempre falamos que queremos pilotos mais autênticos, sem frescuras e sem mimimi.
Mas esse ato do Vettel pra mim merecia punição.
O cara ta na TV, na maior categoria de todas, cadê o exemplo?! Jean Todd que adora falar da segurança e postura no trânsito, isso ai deveria ser punido

Braúna
Braúna
6 anos atrás

Só mais um chilique do Tião…

E Raikkonen é o melhor!

Mônica
Mônica
Reply to  Braúna
6 anos atrás

É e sempre será!

Jão
Jão
6 anos atrás

E o galvão solta que na cabeça dele tem uma mínima possibilidade de q alonso e massa corram juntos pela Renault ano q vem hehehe
Pra mim não faz o menor sentido. Desde o ano passado a Renault vem com a ideia de pilotos jovens…Nessa temporada apostou num mais velhinho, Hulk, mas nao perdeu o espirito da coisa e Palmeriva continua lá. Pra abrir espaço pro Massa Hulk teria q sair, e não acho q estejam dispostos a deixar o Hulk ir…..

A unica possibilidade do Hulk sair imagino q seja se uma das 3 grandes chamar, no caso a unica provável seria a Ferrari enxotando o kinder ovo. E mesmo assim, imagino q tentariam continuar o projeto de jovens pilotos….

Comenta isso no padock Flavio.

Amaral
Amaral
Reply to  Jão
6 anos atrás

Palmolive não tem a terça parte do talento do pai. E considerando que o pai dele era muito mais ou menos, já viu, né?
E Massa e Alonso faz tanto sentido como Ericsson e Magnussen fazendo uma dupla nórdica numa equipe chefiada pelo Caco Antibes… Não vai rolar. Um é um ex-aposentado que vai correr sozinho o ano todo, pq a equipe é a melhor do resto, anda um segundo atrás das duas melhores, meio segundo atrás da terceira melhor e pelo menos meio segundo na frente do resto. O outro é um quase aposentado que vai procurar onde ser competitivo. Ou seguir no sonho de fazer a McHonda voltar a ser grande como um dia foi.

Garlet
Garlet
6 anos atrás

MAssa deu uma forçadinha sim, bem desnecessária por sinal, fato……………..não justificando o dedo sujo do alemão………….que também foi desnecessário..

Luiz Carlos
Luiz Carlos
6 anos atrás

Vi errado ou você acertou o pódio das ultimas duas corridas ? se for isso mesmo poderia marcar a mega-sena aos amigos ?

pedro simoes
pedro simoes
6 anos atrás

Faltou falar que a vitória do Bottas foi “Foda pra caralho”

Fred
Fred
Reply to  pedro simoes
6 anos atrás

Muito bem observado, Pedro.

Alex Tréxi
Alex Tréxi
6 anos atrás

Resumindo: a corrida foi uma Bottas.

Rocker
Rocker
6 anos atrás

Eu acho o cúmulo do absurdo as pessoas criticarem o Vettel por “reclamar demais”, ainda mais no caso de ontem. Massa não estava disputando posição com NINGUÉM, COMO SEMPRE, deveria muito bem ter, bem antes, ter aberto passagem para os dois ponteiros num trecho de reta. Mas não, o LOSER que no fim da carreira se tornou uma chicane ambulante para os ponteiros em finais de corrida, continuou a frente de Bottas e Vettel e só foi “facilitar” a ultrapassagem dos dois num trecho consequência de curvas.
É um imbecil Se fosse o Palmer, o Grosjean, o Ocon, qualuer outro, fazendo a mesma coisa, todos estariam concordando (menos as viúvas e traumatizados com alemães) que foi uma atitude errada.
A verdade é que o Vettel PODE reclamar e questionar. Tem CURRÍCULO E CAPACIDADE para isso.
O Massa NUNCA TEVE MORAL (OU CORAGEM?) para reclamar de nada, nem de ninguém. “Bonzinho” bunda mole.
Quando na ÚNICA vez que disputou um titulo, e PERDEU, até hoje RECLAMA e tenta jogar a culpa daquele fracasso no “Cingapuragate”, em Nelsinho, Alonso.
Chororô eterno. E quer fazer ironias com as reclamações de Vettel?
Quem é Felipe Massa “na fila do pão” da F1. NINGUÉM.
Uma coisa é você ouvir reclamação de Vettel, Alonso, Hamilton, Raikkonen. Outra bem diferente é ouvir o mimimi do LOSER Felipe Massa.
Irrelevante. Só aparece quando atrapalha e toma volta. Chicane ambulante.
Go Vettel e Fuck You Massa LOSER.

Rocker
Rocker
Reply to  Rocker
6 anos atrás

*só foi “facilitar” a ultrapassagem dos dois num trecho COM sequência de curvas….

GunneR
GunneR
Reply to  Rocker
6 anos atrás

O Massa é um fanfarrão; critica o Vettel por “reclamar demais” e esquece de citar a sua própria ignorância:

https://www.youtube.com/watch?v=yyWkjkYfIXQ
https://www.youtube.com/watch?v=vBQIk2weAiM

Ainda bem que essa tartaruga ambulante nunca conquistará um título de F1!

GunneR
GunneR
Reply to  Rocker
6 anos atrás

Massa mostrando o dedo do meio:

https://www.youtube.com/watch?v=7MIu0OUv5jo

turco
turco
Reply to  Rocker
6 anos atrás

Vettel ganhou 4 campeonatos quando a RBR era imbatível, quando RBR perdeu o posto de melhor carro do grid, a única coisa que ele fez foi reclamar. Depois chegou na ferrari passou 2 anos reclamando de tudo e todos. A diferença entre Massa e Vettel esta ai., Vettel tem talento mas apenas para andar na frente, quando pega um carro ruim não sabe o que fazer a não ser reclamar.
Massa, sabe andar atrás, sabe desenvolver um carro e é por isso que ele entrou na Willians quando eles eram o pior equipe do Grid e hoje figura entre o as melhores. Porque uma equipe que é a segunda equipe a ganhar mais campeonatos de construtores perdendo apenas para Ferrari, sabe que precisa de alguém com experiencia pra desenvolver um carro e ajudar a melhorar a equipe, inclusive ensinando o campaneiro de equipe ( Foi o que o Bottas disse em entrevista na Russia ), Então basicamente Massa é um piloto de construtores e por isso ele ganha um bom salário ao invés de pagar para correr ou correr reclamando.

Eduardo
Eduardo
6 anos atrás

Vettel, Hamilton e Verstapen são 3 moleques chorões e desclassificados. Envergonham a classe de pilotos de F1 que sempre foi formada por profissionais com um certo senso de educação. Podem falar o que quiser do Alonso, todo mundo sabe que ele é um reclamão nato mas nunca chegou ao ponto de fazer um gesto obsceno para outro piloto, ou mandar um diretor de prova tomar no $& e fazer declaraçoes ofensivas a um país como fez o moleque do verstapen

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Eduardo
6 anos atrás

E que gesto o Alonso fez para Petrov em Abu Dhabi 2010?

luigi
luigi
Reply to  Eduardo
6 anos atrás

O que realmente envergonha a classe de pilotos e de técnicos de pista é um piloto que cede posição , que podendo ganhar,abdica da condição ,sem ter coragem para impor seu momento. Todos que vivem em função do automobilismo admiram os pilotos que são ganhadores como Vettel ,Hamilton e Verstappen ,sua opinião é muito diferente ,talvez porque nunca tenha tido vivência dento de uma equipe de competição e muito menos dentro de um campeonato mundial em qualquer categoria ,dos que realmente vivem a realidade de pistas e autódromos. Falo isso porque em minha família ,que é italiana ,tínhamos parentes próximos que pertenceram a equipes técnicas da Alfa Romeo (meu avô Antonio foi chefiado por Il Commendatore,na época não era commendatore ) e depois na Auto Delta (meu tio Lodovico, chefiado pelo grande Carlo Chiti )e sei muito bem qual eram e devem ser até hoje os valores que verdadeiros automobilistas dão a pilotos,por suas capacidades , bravuras e coragem . Pois era conversa constante nos almoços dominicais na casa da nonna Francesca (tradição italiana do almoço com toda família aos domingos na casa da “vovò”) E poso afirmar que sempre foi admirado o piloto que mesmo que não vencesse ,tivesse sempre demonstrado o espirito de luta até a bandeirada final. e isto inclui xingar um stronzo que esta atrapalhando, também.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Eduardo
6 anos atrás

Tu tá falando isso de zoeira né? O piloto Espanhol educado?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Grosjean relembrando os velhos tempos, quando tirou a possibilidade de Alonso dividir o recorde de pontuação consecutiva que pertencia a Schumacher (hoje com Raikkonen) e, talvez, os pontos necessários para levantar o tão sonhado tri em 2012.

O “maluco da primeira volta”, para não perder totalmente a fama, bateu na primeira volta do GP russo.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Ñ se esqueça da batida entre Alonso e o Kimi no Japão. Aquilo contribui pro espanhol perder o título de 2012.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

contribuiu*

Alexandre
Alexandre
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

contribuiu*

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

Acabei de ver a largada desse GP no Youtube. O erro foi do Alonso.
Grosjean, para não perder o costume, também bateu na largada.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Uma curiosidade que tenho: Além do Massa, tem outro brasileiro trabalhando no F1 diretamente para uma equipe, seja mecânico, engenheiro, tecnico, estrategista etc?
Talvez seria até motivo de uma reportagem ?!?….

Francisco Martins
Francisco Martins
6 anos atrás

Na minha opinião o único ponto positivo dessa corrida é que esse ano a Ferrari tem carro pra brigar com a Mercedes e é incrível a diferença das duas para as demais equipes, e de triste fica a situação da McLaren em que parece que os japoneses da Honda se perderam de vez nessa temporada.

Rafael
Rafael
6 anos atrás

Ano passado creditaram o título do Rosberg a uma “sabotagem” da Mercedes no carro do Hamilton porque, segundo alguns por aí, a Mercedes queria dar um título pro alemão… e ontem? Sabotaram o Hamilton novamente? A Mercedes tá favorecendo o Finlandês? Já é a segunda corrida seguida que o Hamilton é batido pelo Bottas (na anterior ele só terminou na frente pq o menino abriu pra ele passar por DUAS vezes)… o que tá acontecendo com o inglês?
Outra coisa interessante, no Twitter ontem o Rosberg deu os parabéns pro Bottas e pra equipe “ex-rosberg” ou seja, o Bottas herdou o staff que acompanhava o alemão ano passado e convenhamos na maioria das vezes ele tinha um carro melhor que o inglês, será q o Bottas vai ter a mesma condição esse ano???

Fernando
Fernando
6 anos atrás

E quando é que o Vettel não dá chilique? Piloto mais reclamão do grid. Nunca tá bom.
Dá pra ver nitidamente que o Massa reduz e abre na curva, ele (com medinho) não passou. Depois veio com a desculpa que não sabia qual era a intenção do Massa. Ah vá. Um piloto é retardatário, abre na curva e reduz….e você não sabe qual a intenção dele? Comédia esse Vettel. É provável que o Vettel seja penta este ano, mas tem que reclamar menos. Cara chato da porra.

Do jeito que Hamilton andou domingo, não ficar em segundo nem por decreto. Merecida vitória do Bottas, e tomara que a Mercedes o deixe andar. Vamos ver até quando a cabela do Lewis aguente.

Alonso…coitado. Deveria deixar a F1 no fim do ano e se tornar campeão em outras categorias enquanto ainda tem gás. Pode ser facilmente campeão na Indy e ganhar a Le Mans. Da pena ver um piloto do seu calibre andando (ou nem andando) deste jeito. Deveria estar na ponta competindo com os melhores.

Léo
Léo
6 anos atrás

Flávio,
Qual a sua opinião da notícia “extraordinária e em primeira mão” do Galvão sobre uma possível dupla Alonso/Massa na Renault em 2018?
P.S: Enquanto você comenta que as corridas estão chatas sem muitas possibilidades de ultrapassagens, o Galvão disse como super amigo do Massa, que ele pretende continuar porque está gostando da “Nova F1″.
Realmente assistir aos treinos e as corrida F1 é apenas para os apaixonados como eu (O que salva são os treinos transmitidos pelo SporTV, com Sérgio Maurício e Lito Cavancanti), pois o Galvão há anos está insuportável com suas histórias e comentários que se sobrepõe de forma autoritária ao Regis e ao Burti.

JUCA
JUCA
6 anos atrás

Tá feia a audiência

Leandro Ferreira
Leandro Ferreira
6 anos atrás

“GOSTAMOS…

…da Force India >>>, que terminou a prova em sexto (Pérez) e sétimo (Ocon), sendo a única, além de Mercedes e McLaren”
Também me simpatizo pela McLaren, mas o creio que você quis dizer “Ferrari”

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Ve44el ficou Putin da vida com o Massa.

Mas a pergunta que não quer calar é: Bo77as teria vencido (a Mercedes teria deixado ele vencer?) a corrida se fosse Hamilton que estivesse em 2º?

Helio
Helio
6 anos atrás

Lamentavel a postura de Felipe Massa , já esteve na frente disputando posições e campeonatos e sabe como os retardatários podem complicar tudo . Ela quase parou o carro para o Bottas passar e não facilitou em nada para o Vettel , se tivesse saído da pista ou outra coisa qualquer , não mudaria sua posição . Pois não era precionado por ninguém, o único pega poderia era aquele , de toda a corrida . Na frente também não sei se o Vettel conseguiria ultrapassagem , talvez não , última volta , mas não achei legal a sua atitude , considerando sua experiência ….. poderia ter ficado fora dos holofotes , sem mais essa , na sua posição …

valter rodrigues
valter rodrigues
6 anos atrás

Kimi sabe das “coisas”, por isso a surpresa.

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira
Reply to  valter rodrigues
6 anos atrás

Como assim Valter? Me explique melhor por favor?

Mônica
Mônica
Reply to  Jorge Oliveira
6 anos atrás

Não precisa explicar, o meu gatão sabe das coisas.

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Na seção:
GOSTAMOS…
…da Force India >>>, que terminou a prova em sexto (Pérez) e sétimo (Ocon), sendo a única, além de Mercedes e McLaren, a pontuar com seus dois carros nas quatro provas do ano.

McLaren?!?

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
6 anos atrás

Que corrida foi essa? Depois da largada, praticamente um carrossel, com os cavalinhos, um atras do outro, sem fim.
Se não fosse o Kimi…

Mudando se assunto… Gomes, olha um excelente assunto para a seção “Prende eu”:

http://liberal.com.br/revista-l/motors/viaturas-antigas-da-pm-podem-ser-visitadas-ate-o-dia-14-de-maio-no-tivoli-shopping-575805/

Marcos Martinho
Marcos Martinho
6 anos atrás

Flavio, no comentario sobre a Force India, você colocou a McLaren (Bem que eles queriam) junto com a Ferrari como a unicas que tiveram 2 carros entre os 10 primeiros.

Inacio
Inacio
6 anos atrás

Bom dia, Flávio. Sou leitor assíduo do teu blog já faz alguns anos. Considero um dos melhores por dois motivos: a consistência das informações e a qualidade da escrita (você escreve muito bem, uma característica cada vez mais difícil de encontrar nos jornalistas de hoje em dia). Entretanto, não pude deixar de notar alguns equívocos neste texto. 1 – No GP da Malásia 2008 o vencedor foi Räikkönen, e Kovalainen foi o terceiro colocado. 2 – Na lista de pilotos que mais demoraram para vencer um GP, o recordista é Mark Webber (130 corridas). Rosberg (filho) é o quinto. 3 – Nesta temporada as únicas equipes que marcaram pontos com os dois carros foram a Mercedes, a Ferrari e a Force India. A McLaren está zerada. No mais, um abraço e que você continue firme com esta página.

Pepeu
Pepeu
6 anos atrás

Já é alguma coisa. Ah, e faltou um número interessante, que a Mercedes informou: Vettel foi o responsável pelo 400º pódio da marca na F-1. Palmas para ela que ela merece.

Essa você deixou passar Flávio….Vettel, Bottas, Mercedes ou Ferrari ?

Danilo Candido Azevedo da Silva
6 anos atrás

Flavio, apenas uma observação: você diz acima que no GP da malásia de 2008 Kovalainen venceu, com Kimi em segundo. Na verdade este último venceu, com Heiki tomando a terceira posição no pódio.

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Você diz também que Vettel foi responsável pelo 400º pódio da Mercedes, quando na verdade deveri ser Valtteri.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

Um comentário que não poderia deixar de fazer: Galvão e o seu desdém pela Indy me causam engulhos. Qual a necessidade de dizer essas coisas? Ele tem sempre a necessidade de depreciar os produtos que não são da casa, mas no caso da Indy desde os anos 90 é algo tão absurdo que parece recalque. Que horror.

Pepeu
Pepeu
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Quem transmite é a Banseirantes ne…e ele não trabalha lá. Se ele narrasse indy ela seria a maior categoria do mundo.
Simples assim.

valter rodrigues
valter rodrigues
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Galvão me enoja. Um boçal que só pronunciava o nome Red Bull quando esta patrocinava a equipe que seu filho corria. Mercenário. Piquet disse que Galvão entendia de F1 o mesmo que ele entendia de futebol: NADA. Lembro de uma transmissão após Vettel conquistar o tri, Galvão lembrava os grandes tricampões NÃO citou Piquet e ainda cortou Reginaldo Leme quando este quis falar. Na transmissão do GP seguinte, fez justiça e “babou” Piquet chamando de o grande tricampeão, de Nelsão, narrou seus feitos, parecia ser amigo de infancia do Piquet. Sujeito vil. Hipócrita.

Rei do Adibloques
Rei do Adibloques
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Não cara defende o produto dele com unhas e dentes, seja na F1 ou no futebol. É legal. Não espere poetas ou paladinos da justiça quando há dinheiro no meio.

FGP
FGP
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

A necessidade é comercial. Eles fazem isso porque funciona. Funciona porque somos como somos.
Se serve de consolo (uia), nos lugares civilizados a coisa não é assim; olhando do lado otimista: não sendo biológico, é possível mudar.