TÁ FALTANDO ELE (2)

mon180

BLUMENAU (na fumacinha) – “Ah, bom. Obrigado.” Assim, com essa empolgação contagiante, Kimi Raikkonen comemorou pelo rádio sua primeira pole desde 2008. Nove anos de jejum desde aquele GP da França de 2008 em Magny-Cours, quando ele defendia seu título pelo time de Maranello. Depois, Kimi largou a F-1 e foi se aventurar no rali, para voltar alguns anos atrás pela Lotus, onde ganhou corrida e se recolocou no mercado até a Ferrari trazê-lo de volta.

Verdade seja dita, neste retorno Raikkonen não vinha fazendo nada de muito extraordinário, especialmente neste ano em que a equipe voltou a lutar por vitórias — mas só com Vettel.

[bannergoogle]Bem, acabou de fazer, como se viu. Pole em Mônaco é daquelas coisas que ficam na memória de qualquer um, não só pela evidente vantagem técnica que se carrega para a corrida, como também por tudo que significa do ponto de vista histórico. Aliás, este é o 75º GP nas ruas do Principado, o que empresta ainda mais importância ao feito.

A Ferrari não vence em Monte Carlo desde 2001 com Schumacher. É bem provável que esse jejum termine amanhã. Além de Raikkonen na pole, o time tem Vettel em segundo no grid. É a segunda vez na temporada que a equipe fecha uma primeira fila — a outra foi na Rússia. E para ajudar ainda mais, Hamilton está fora do páreo. Não se sabe bem por quê, mas seu carro não andou hoje. Aliás, tinha andado muito mal também na quinta-feira e a Mercedes admitiu ter partido para um caminho equivocado no acerto, algo que deveria ter corrigido para a classificação.

“Se eu passasse ao Q3 teria dificuldade para ficar entre os cinco primeiros. A gente precisa ir a fundo para saber o que está errado com o carro”, falou o desolado inglês após empacar no Q2. Tinha tempos horríveis, e na última tentativa Vandoorme bateu, causando uma bandeira amarela que matou também a última volta de Massa — nunca entenderei por que a Williams adora mandar seus pilotos para a pista quando faltam alguns segundos para a quadriculada.

Lewis ficou em 14º, mas com a punição a Button — já falo dele — largará em 13º. É preciso ser algum santo milagreiro para sair daí e fazer alguma coisa nas ruas estreitas de Monte Carlo. Ainda mais numa corrida de apenas uma parada e sem previsão de chuva. O domingo será como hoje, ensolarado e agradabilíssimo, com temperaturas máximas na casa dos 25°C.

mon177

Assim, com Comandante Amilton de estrepando de canudinho, o dia foi da Ferrari. Desde o início, diga-se. Já no último treino livre Vettel sobrou e fez o melhor tempo. Para não dizer que ninguém incomodou em momento algum, vá lá: Verstappinho foi o mais rápido no Q1, ainda que todos já tivessem consciência de que a briga de verdade seria Ferrari x Ferrari pela pole, o que de fato aconteceu. A primeira fase da classificação mandou para as águas do Mediterrâneo, pela ordem, Locon, Palmolive, Stroll Pício, Wê Lá, Hein? e Sonyericsson. A Sauber, desde o início, estava condenada aos dois últimos lugares — não está andando nada nessa pista. Palmer e Stroll vão se juntar aos carros suíços quase sempre, pela ruindade absoluta de ambos — seus companheiros de Renault e Williams geralmente passam ao Q2 sem nenhuma dificuldade. Ocon é que decepcionou, ainda mais porque Pérez levou seu carro rosa à oitava colocação no Q1.

O Q2 expôs todas as dificuldades de Hamilton, personagem principal do novelão dramático para o qual a Mercedes o escalou. O carro simplesmente não tinha aderência alguma, e por duas vezes o inglês quase estampou o guard-rail. Mostrou enorme controle para evitar as batidas, mas talvez ele preferisse, mesmo, arrebentar-se na barreira de metal para castigar o automóvel indócil e impertinente. Desde o GP de Cingapura de 2015 que eu não via a Mercedes sofrer tanto numa pista — embora Bottas tenha se acertado no final.

[bannergoogle]Lá na frente, a Ferrari nadava em águas calmas, com Raikkonen entrando na casa de 1min12s231 e Tião Italiano na escolta. Nos boxes da Mercedes, mexeram em tudo que era possível no carro de Hamilton e mandaram-no para a pista a cinco minutos do final para tentar algo. Tentou uma, não deu. Na segunda, vinha num tempo que talvez desse para passar ao Q3, mas Vandoorne bateu na última chicane e todos que ainda estavam na pista tiveram de tirar o pé. Com isso, foram ceifados K-Vyado, Incrível Hulk, Magnólia Arrependida, o próprio Hamilton e Massacrado.

Foi uma pena para Vandoorne, a batida. O rapaz vinha se colocando sempre entre os primeiros com a maluca McLaren, que resolveu andar bem de um dia para o outro — Alonso deve estar se perguntando se o problema é ele. O belga ficou em sexto no Q1 e em sétimo no Q2. Com o carro todo arrebentado, obviamente não participou do Q3. No fim das contas, vai largar em 12º — tem uma punição trazida de Barcelona. E Button? Button foi sensacional! Sempre entre os dez primeiros, sempre perto de Stoffel, isso depois de meses sem sentar num carro de corrida, apenas flanando pelo planeta em provas de triatlo e atrás do suco verde perfeito. Largaria em nono, se não fosse a perda de 15 posições por troca de um monte de componentes do motor, o que acabou lhe atirando para o último lugar do grid. Uma pena. Mas ele deve ter se divertido. E mostrou não só talento, como muita seriedade no trabalho — embora esteja louco para subir o Kilimanjaro de patinete o mais rápido possível.

mon172

Subiram ao Q3, então, as duplas de Ferrari, Red Bull e McLaren — primeira vez no ano que o time laranja passou com seus dois pilotos do purgatório para o paraíso. Juntaram-se a eles um piloto da Mercedes, um da Force India, um da Haas e um da Toro Rosso. E sem Lewis para encher o saco, a Ferrari se impôs com autoridade. Raikkonen já começou com um excelente 1min12s296, e depois baixou para 1min12s178. Vettel não foi bem na primeira tentativa, mas na segunda melhorou bem e acabou ficando a apenas 0s043 do companheiro. Bottas foi outro que fez uma segunda volta muito boa, e terminou 0s045 atrás de Kimi. A Red Bull veio na sequência com Verstappinho e Ricardão em quarto e quinto. Sainz Idade fez um excepcional sexto lugar (foi quinto no grid de Barcelona, ele é muito, muito bom), e depois vieram o ótimo Pérez, o hoje surpreendente Grojã — juro que não esperava, o francês neste ano tem sido irregular como um eletrocardiograma — e a dupla punida da McLaren.

Foi a 17ª pole da carreira de Kimi, que não é exatamente um destruidor de cronômetros em classificação. Desde aquele longínquo GP da França de 2008, foram disputados 128 GPs na F-1 (ele não esteve em todos, é bom que se diga, porque houve aquele período sabático correndo na lama e na neve). Para a Ferrari, é uma chance enorme de voltar a ganhar no Principado. Espero, do fundo da alma, que a equipe não faça nenhuma babaquice na linha “vamos ajudar o Vettel”. Se não fizer, o finlandês é franco favorito à vitória.

mon179

Quanto a Lewis, pode-se esperar uma corrida para minimizar os prejuízos da classificação desastrosa. Um pódio não é muito provável, mas pode ser possível se ele e a equipe lidarem bem com eventuais entradas do safety-car ao longo da prova, algo que sempre acontece em Mônaco. O fato é que, numa luta ponto a ponto contra Vettel pelo título, essa corrida pode cobrar seu preço lá na frente. Não estava, definitivamente, no roteiro. OK, perder para a Ferrari faz parte, o campeonato será assim até o final — ganha aqui, perde ali. Mas se arrastar do jeito que se arrastou é o que preocupa a equipe.

Assim, veremos o que vai dar para fazer amanhã de manhã. Mas veremos torcendo para passar rápido, porque logo depois a gente quer mesmo é ver Alonso!

Agora vou aos DKWs.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Romano Lucchese
Romano Lucchese
6 anos atrás

Creio que na verdade o termo é: “navegava em águas calmas”

Klauss Mochel
Klauss Mochel
6 anos atrás

Já tá na hora de pensarem em fazer nos f1 aquela proteção pra evitar catapultar o carro com pneus enroscando, como tem na indy e na FE. Evitaria situações como a do Button e Vê lá heim!

Mônica
Mônica
6 anos atrás

O meu gatão brilhando no circuito mais charmoso do mundo! E depois ficam dizendo que ele está desmotivado.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Corridaça de SeMaster Ve55el.

Ganhou no braço.

Pedretti
Pedretti
6 anos atrás

O primeiro radio do dia ,quando Kimi alinhar no grid:
Onde diabos está a outra Mercedes??

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

O Vettel está tendo oportunidades com um Hamilton perdido de vez em quando, e amanhã ela será de ouro. Esse ano a Williams vai andar pra trás com o Mentor Massacrado e com o Turista Stroll que vai ficar longe de amadurecer esse ano. Aproveita Vovô Raikkonen os seus 15 minutos de fama que o Cabeça de Chave da Ferrari é o Vettel!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

“Espero, do fundo da alma, que a equipe não faça nenhuma babaquice na linha “vamos ajudar o Vettel.”
Em condições normais eu diria: espere sentado. Mas em se tratando de Ferrari o melhor é esperar deitado.
Abs.

Vinicius Vergueiro
Vinicius Vergueiro
Reply to  Anselmo Coyote
6 anos atrás

o choro é livre.

alex
alex
6 anos atrás

Viste o detalhe sobre a “corrida de dois mundos” no motorhome da mclaren em mônaco, que massa?

no link em 24:13
https://www.youtube.com/watch?v=g_HQJFUauVw#t=1463.695496

Francisco
Francisco
6 anos atrás

As melhores do GP de Mônaco (ainda não teve a corrida em si, mas duvido que algo seja capaz de superar essas 3 pérolas, inclusive com os possíveis áudios do Kimi amanhã…)

01) ”A Toleman de 84 estaria no mesmo nível dessa Sauber de 2017.” Wilson, Max.

02)”Já a Lotus de 87 seria equivalente à Toro Rosso atual.” Idem.

03)”Em 91 tivemos aquela bela disputa entre Senna e Alesi no GP de Detroit.” Múmia, vulgo Lito Cavalcanti.

E a múmia ainda teimou e cismou que a Lotus de 87 tinha motores Renault. Meus sais.

Todo final de semana de corrida são frases non-sense. Vi o treino com meu irmão, que não é ligado na categoria e quando comentei com ele sobre erros tão banais e frequentes, ele me disse: ”Mais que normal e esperado a globo fazer algo do tipo. Durante anos eles criaram um espectador imbecil e que ficava endeusando e babando ovo para os feitos sobre humanos do deus Senna. Precisam manter o público, ora. Por que você se incomoda assim? Todo esporte que eles transmitem é nessa linha”

Não tinha pensado sob essa perspectiva dele. Tem razão. Só verei em streaming.

Sandro Karam
Sandro Karam
6 anos atrás

Mercedes passou mal tb em Baku ano passado na corrida

Garlet
Garlet
6 anos atrás

Fala FG, tá em Blumenau? IH cara esqueceram de te avisar blumenaense vem tudo pra Balneario Camboriu final de semana, é aqui que as alemoa ficam de biquini, só que para nossa infelicidade, está chovendo demais…………

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– “Ah, bom. Obrigado.” Melhor frase do fim de semana! By IceMan. Muito legal o texto eheheh, ainda citando a nova modalidade na montanha africana.

Luisinho, nãããão, não é assim! Não é assim que se iguala a Ayrton! Viva Téo José!
“Vê-lo fazer um 12º tempo diante de pilotos que fazem isso o ano todo é… interessante”. E o que dizer com o companheiro de equipe em terceiro – dois milésimos atrás de Seb – e classificando beeeem atrás da Honda? O que Alonso poderia fazer com essa Honda Q3 e com essa Mercedes P3? Conte-me mais sobre isso LH… Depois do “o que devo fazer agora”, na Espanha, melhor copiar o setup do Bottas.

Com relação à Uíliamis (como meu tio dizia), só resta mesmo comentar algo no fim da temporada.
E a corrida da Ferrari foi hoje. Não chovendo, mesmo correndo na lama e na neve, o resultado sai amanhã com P1 e P2 invertidos.

Torcendo pra Toro Rosso… E se a Mercedes acerta na estratégia junto a um safety car virtual em avatar, no World of Warcraft, Lineage II Ragnarok Online ou similares, e a Errari cochila e o cachimbo cai, aí meu amigo, dá o patinho feio, Volto a Rir Bottas.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Tá faltando o pitaco da Indy:
Hildebrand
Pagenaud
Dixon
ou
Hinchcliffe
Alonso
Newgarden

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Amanhã já sabemos quem da Ferrari vai ganhar a corrida né…Vettel claro.
A Ferrari vai dar um jeito dele ganhar do Kimi na pista mais difícil de ultrapassar.

Charles Camara
Charles Camara
Reply to  Fernando
6 anos atrás

Por isso que sou contra a Ferrari e torço contra a Ferrari a todo custo, não importa quem esteja conpetindo contra ela. O problema nao sao as ordens escancaradas de troca de posicao, mas sim as falcatruas que a Ferrari faz de modo oculto, que so quem entende muito de corrida consegue perceber, tipo: hoje ta na cara e e obvio que a Ferrari vai fazer o Kimi parar num momento que permita ao Vettel ganhar a posicao dele no box.

randy
randy
6 anos atrás

Tu disseste tudo FG então não há muito que tagalerar, mas como não resisitimos….:
-O Rai colocou agua no chopp do Vettel…… eles se dão superbem, parecem irmãos correndo, a ferrari é só alegria esse ano e tudo mais, mas o Rai tirar a pole do Vettel aqui em montercarlo foi algo meio inesperado porque Vettel só passa Rai se o Rai deixar ou a ferari mandar ( outra chance de Vettel passar Rai seria por problema ou batida do finlandes, mas isso pode acontecer com qualquer um inclusive com o Sebastian, né!!!), provavelmente a ferrari vai disfarçar esse jogo de equipe nos pit stops pra não ficar feio, mas deverão tomar cuidado porque terão o bottas rondando por perto e se bobearem o finlandes errrado vence!!!! lembre=se que em duas corridas a estrategia errada praticamente deu a vitoria pro amilton pois Vettel fez a parte dele mas a equipe fez opções que não deram o resultado necessário e o ingles papou…. amilton a princípio ta fora do páreo e deve se contentar com um sexto a oitavo lugar, mas sempre tem chance de uma meia duzia de pilotos teram problemas mecanicos, e panes ou batidas-bandeiras amarelas/vermelhas, chava 0,1% e ai amilton passando mais uns tres ou quatro (é o máximo que dá pra fazer) pode chegar mais pra frente e nem mesma as rbrs devem ser preocupações, resumo podio de ferrari+ bottas salvo algum imprevisto!!! Quem se deu bem na classificação foi o bottas pois se livrou de ser o servo do amilton, pois ser servo do amilton já lhe custou muito ( e ele deve ter concordado com isso quando assinou com a mercedes). E o resto foi o resto, massa ridículo, willians é uma equipe paraguaia, parece de primeira mas tá mais pro fim do pelotão após 5 corridas. monaco é meio chato em termos de disputa mas dá um show de imprevistos as vezes: batidas e chuva, retardatarios também são um problema, e é como retardatario que massa deve dar um show amanhã, será que vai atrapalhar o Vettel denovo??? Abraços aí gente.

Wilcimar
Wilcimar
6 anos atrás

E aí? Conhecendo bem a Ferrari e conforme a classificação do campeonato de pilotos, será que vai rolar um “Kimi, Vettel is faster than you. Do you understand?”
E se acontecer, o que será que vem de resposta do Kimi?
Será que virá um “Leave me in peace. I know what I’m doing.”?

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Wilcimar
6 anos atrás

Kimi é da paz. Isso já aconteceu 3 vezes esse ano.
Abs.

Vinicius Muniz
Vinicius Muniz
6 anos atrás

Bem bacana o que aconteceu hoje em Monâco, espero que o Kimi amanhã também termine com esse jejum de vitórias, e que o Bottas o fique secando a corrida toda e ao final tenhamos Kimi, Bottas e outro sorteado amanhã pelas confusões da corrida – que eu espero que tenha, já que teremos Stroll e Palmer prontos pro Safety Car hehehehe.

Ademais, que Hamilton e Vettel nem pontuem nessa prova, pro campeonato pegar mais fogo.

OFF: Flávio e galera do blog, achei esse site aqui, fala sobre todos os circuitos do mundo. Com informações históricas, traçados e tudo mais. Deleitem-sem

Uma pena o que fizeram com Jacarepaguá, e que por sinal o templo da minha região tem sua história bem contada no sitio.

http://www.racingcircuits.info/south-america/brazil/jacarepagua.html#.WSnxoYWcGUk

http://www.racingcircuits.info

valmir lopes
valmir lopes
6 anos atrás

Se o kimi ganhar nem me importarei se a corrida for chata ou não. Mas, claro, tomara que seja bem disputada.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
6 anos atrás

O campeonato começa a ficar complicado para Hamilton, sim é cedo ainda para conclusões, sim dor de barriga da em todo mundo e a vez de Vettel pode chegar…. Mas no momento Hamilton está em má fase e todos sabem como fica o emocional do rapaz nestas condições.
Por fim, não, não esta faltando ninguém! Está ótima a F1 sem as lamurias do rabugento mimado. Amanhã é assistir F1 e depois curtir o domingo….. Corrida em círculos é coisa de hamister, tô fora!

Pedro
Pedro
6 anos atrás

Flavio, você já está careca de tanto bater nessa tecla, e eu de tanto me incomodar, mas hoje, mais uma vez, a transmissão do Sportv abriu mão de falar, de um ponto de vista jornalístico, dos trinta anos da primeira vitória do Senna em Mônaco para voltar à ladainha do “nosso herói” e do “como era bom naquele tempo”. E não faltaram possibilidades: a vitória, por si só, foi excelente e Piquet chegou em segundo! Pra piorar, Max Wilson, sempre tão lúcido, disse que a Lotus amarela era um carro equivalente à Toro Rosso. Aí não dá, chega a ser desonestidade.

Quanto à corrida de amanhã, ficaria muito feliz com uma vitória do Kimi. Ele é um cara que eu queria ter como amigo. E que Alonso vença amanhã na Indy! Grande abraço.

Julio Cesar
Julio Cesar
6 anos atrás

A Ferrari tem mais é que deixar o Sebastian vencer mesmo, afinal a Mercedes já fez isso esse ano não? Acho até que mais de uma vez.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Julio Cesar
6 anos atrás

A Ferrari fez primeiro, escamoteando é claro, mas para quem entende um pouco foi como esconder um elefante atrás de um cabo de vassoura.
Se não viu, é lamentável, mas ainda dá: basta rever os treinos (fique de olho quando passam do Q2 para o Q3) e as corridas.
Abs.

Julio Cesar
Julio Cesar
Reply to  Anselmo Coyote
6 anos atrás

Você está enganado. Na China Sebastian perdeu muito tempo atrás de Kimi. E passou sem ordem de equipe.

Vinicius Vergueiro
Vinicius Vergueiro
Reply to  Anselmo Coyote
6 anos atrás

O choro é livre,coyote.

E como o Flávio disse, apresente alguma prova de que retardaram Kimi de propósito, chamaram-no para o pit stop cinco voltas antes de Vettel de propósito, colocaram pneus quadrados em seu carro de propósito, desligaram o turbo de propósito, que apresente. Nada de achismos ou convicções.

Se não as tem,cale-se pra sempre e recolha-se a sua mais completa insignificância.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Isso é Mônaco visse? Pode acontecer de tudo,ou também nada.

Igor Dusse
Igor Dusse
6 anos atrás

Se eu fosse o Hamilton, eu começaria o GP e após uma ou duas voltas colocaria pneu Supermacio e esperaria para ver o que acontece.
O mais difícil será sair ileso na primeira curva.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Será que não vai ter patriotada pro Vettel , ja que uma vitoria , com \Hamilton
largando lá no fundo , seria interessante pro campeonato. Kimi é que vai dizer..

Marcelo R.
Marcelo R.
6 anos atrás

Hamilton, Hamilton..
Não pense que Vettel é Rosberg.
O inglês sempre foi meio instável emocionalmente, numa situação dessa e ainda com um piloto alemão do outro lado, que é frio e consistente pode entrar numa espiral descendente e aí já era.
Outra coisa, não sei como a Mercedes aguenta. Toda vez que ele não dá conta do serviço a culpa é do carro. Nunca ele assume que cometeu algum erro.
Olho no outro lado do atlântico, um bom resultado de Alonso e não será só Vettel que estará rondando a cabeça de Lewis.

Garlet
Garlet
Reply to  Marcelo R.
6 anos atrás

“piloto alemão do outro lado, que é frio e consistente” eita filhote de Galvão Bueno mesmo eim, que alemão frio rapaz, hahahah mas só tem doido mesmo…….alemão é o povo mais festeiro que existe……………….

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Exato. Eu apresentei cachaça para uns amigos aqui e eles beberam igual gambás. Qdo fui tive de levar 14 garrafas de cachaça, que eles tomaram pura mesmo, achando a vida boa e fazendo a maior festa. Mas o Babão Bueno é responsável por muita coisa ruim.
Abs.

Gilberto
Gilberto
6 anos atrás

A equipe da Mercedes estão escondendo o jogo,amanhã na corrida eles vão pra cima.tem que ter um equilíbrio.

Edison
Edison
6 anos atrás

Ocon bateu no treino livre e a equipe fez milagre recuperando o carro para os minutos finais do Q1.

Marcos Santos
Marcos Santos
6 anos atrás

Lewis tricampeão apanhando para acertar o carro….. pilotinho.

Luigi
Luigi
Reply to  Marcos Santos
6 anos atrás

A função, Engenheiro de Pista é do.homem que ajudta o carro segundo dados telemetricos e alguma sensibilidade do piloto.Mas piloto não acerta nada,para isso ele teria que ter formação em engenharia, no mínimo.
Essa balela foi plantada no Brasil, para super valorizar alguns pilotos que apesar de andarem em equipe de ponta,nunca foram campeões.
Uma coisa era Camillo Chritofaro e outros de sua época,que faziam os carros que corriam(meio amadoramente) em suas oficinas, outra é correr em uma categoria top do automobilismo mundial,onde a coisa é muito profissional, onde um pequeno erro, pode causar um grande problema.

Rene Campos
Rene Campos
6 anos atrás

É evidente que a Mercedes prejudicou o Hamilton, já que eles querem como campeão numa equipe alemã um piloto alemão….Não espera aí acho que não é isso…….

jader
jader
6 anos atrás

No sportv falaram que foi a pole n. 21 do Kimi. Massa explicou pra Mariana Becker que havia entrado antes pra fazer volta rápida, mas não foi bem e então voltou pra trocar os pneus, por isso que deu a impressão que só entrou no finzinho.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

“Está faltando ele”?

Não seria “Estava faltando ele”?

Sim, faltava o Button.

Só um completo cego não vê o mal que Al Caponso faz a qualquer equipe.

Desagregador, egocêntrico, mal caráter.

Não passa de um pilotinho Michelin midiático.

Claro que o problema é ele.

Alguém tem dúvida?

Alberto
Alberto
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Não tenho dúvida. Você é bobo.

Mau-caráter. Disponha.

alex
alex
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Sim. você é bobão, mesmo.

Costa
Costa
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Torcedor enrustido do grande Alonso…

Felipe
Felipe
6 anos atrás

By the way…
Vai alonso!!!!!

Felipe
Felipe
6 anos atrás

Pela lotus, fez sim coisas extraordinárias… Nao terias as chances que teve caso fosse o contrário.
vai kimi… james hunt do sec xxi… sem viadage (sem o m mesmo).

Celso Moura
Celso Moura
6 anos atrás

The perfect strategy about championship… Kimi struggling to maintain front, opening 25sec before pit, keeping the pace, keeping ultrasoft and power unit. Then, Seb pitting and finishing second to podium! And opening a respectable advantage at pilots´championship. Ferrari then recovers constructors´championship, with more 43 points at the end… P-E-R-F-E-C-T !!!

anonymous
anonymous
6 anos atrás

Voltar de paraquedas e cair entre os 10 primeiros não é pra qualquer um, ainda mais considerando as mudanças no carro em relação ao do ano passado…. Button era bom mesmo e muita gente não sabia.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
6 anos atrás

POr um lado fico feliz com o Hamilton fora da pole. Assim as emissoras que tem o direito de transmissão no Brasil podem se dedicar a falar do presente. Se Hamilton é pole o que ia dar de “nosso inesquecível Ayrton” nas transmissões, matérias…

Entra corrida, sai corrida, os caras só falam do Senna.

Segafredo
Segafredo
6 anos atrás

Poxa Flávio…..vc aqui em Blumenau e nem avisa a gente? Hj a tarde tem motocross na vizinha Indaial, fica o convite!

………em tempo, se Alonso estivesse em Mônaco hoje já imaginou??

Pangaré 14
Pangaré 14
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Alonso em Mônaco? O motor estouraria do mesmo jeito.

Pangaré 14
Pangaré 14
Reply to  Pangaré 14
6 anos atrás

Com uma diferença, Sennafredo. O espanhol não chegaria em 24º, porque na F-1 só correm vinte.

Olhe o lado bom. Se corresse em Mônaco, chegaria melhor colocado…

Ricardo
6 anos atrás

Mas é sempre com o carro do Hamilton. Ano passado também foi assim. O problema é o carro ou o piloto?

Marcos Gomes
Marcos Gomes
6 anos atrás

Sobre a McLaren, a classificação mostra q o carro é bom, mas falta motor. Sobre Hamilton, está somente “pagando a língua” pelo que falou sobre a classificação do Alonso na Indy, quando desdenhou da capacidade dos outros pilotos

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Marcos Gomes
6 anos atrás

Al Caponso está onde seu nível permite: a falta de nível dos pilotos da Indy.

O resto é mídia querendo vender jornal.

Felipe Fraga
Felipe Fraga
Reply to  Marcos Gomes
6 anos atrás

merda que vai, volta…HAM podia ter ficado calado.

Rui
Rui
Reply to  Felipe Fraga
6 anos atrás

Verdade Felipe!

lugar de massa é na parede
lugar de massa é na parede
Reply to  Marcos Gomes
6 anos atrás

Verdade, não era necessário o comentário dele, menosprezou a categoria da Indy toda, podia ter focado mais no setup do carro para não fazer feio, como fez na passarela de Mônaco, a verdade é que vem tomando pau dos companheiros de equipe em traçados de rua, e isso ele não comenta. Respeito ao automobilismo Mr. Hamilton, o mundo não vive so de F1, e os melhores não estão la, alguns estão, mas tem muitos outros que te dariam pau competindo numa categoria de equilíbrio (Não estou dizendo que a indy é isso tudo não, até pq não acho).