MENU

domingo, 25 de junho de 2017 - 0:32F-1

DIÁLOGO*

RIO (só rindo) – Bem, imaginem Fernando Alonso ao final da classificação em Baku, treino suado, carro 15 km/h mais lento que os mais potentes na reta, maior esforço, 16º lugar. Ele chega aos boxes, solta o cinto, sai do carro, tira as luvas, o capacete, a balaclava, pede uma garrafinha d’água, lamenta mais um dia ruim no escritório. Então seu engenheiro para diante dele, ajeita os óculos, pega a papeleta e declama, em bom inglês:

– Dear Fernando, you start 20th due to 40-place penalty for new MGU-H (6th, +10), TC (6th, +5), ICE (5th, +10), MGU-K (5th, +5), MGU-H (7th, +5) and TC (7th, +5). Is that clear?

– Dear engineer, VTNC, VSF, and go to PQP all of you. OK?

* A sopa de letrinhas foi extraída do press-release da McLaren emitido logo após o treino deste sábado.

sopinhademgu

8 comentários

  1. Ricardo disse:

    Todo o castigo e pouco para esse pulha.

  2. Marco Cordobe disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk…maravilhosa a resposta…
    E, se fosse isso mesmo, Fernando estaria com toda a razão porque não é culpa dele a equipe estar na condição em que se encontra. Mais dedicado que o espanhol este ano acho difícil.
    Abraços e sorte!

  3. Ron disse:

    O botão do “f_da-se” já deve estar quebrado de tanto uso na McLaren que ele não está mais nem aí para essas coisas. Ele já deve estar pensando no que vai fazer ano que vem.

  4. Ninguém disse:

    Punir a equipe, eu até entendo, agora, punir o piloto por um problema mecânico no carro acho demais.

    Por que não mudam as regras para, em vez de mandar o piloto largar já com 30 voltas negativas, punir a equipe no campeonato de construtores?

    Sei lá, poderiam descontar x pontos no campeonato de construtores para cada punição. Ou, então, se for para punir com a classificação, acrescentar, ao final da corrida, x posições à classificação do carro (não do piloto). Por exemplo, suponha que a punição será de cinco posições e o piloto chegou em primeiro. Aí, ele (piloto) ganha os nove pontos pela vitória, e o carro ganha apenas um ponto (pela perda das cinco posições, fazendo com que o carro “chegue” em sexto lugar). Acho mais justo.

  5. Celso disse:

    Era mais fácil mostrar um croqui com o carro do Alonso largando do Afeghanistão

  6. Carlos Alexandre disse:

    Mds kkkkk
    Eu pedia as contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>