DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 27 de junho de 2017 - 20:17Dica do dia

DICA DO DIA

RIO (um dia bom, enfim) - O vídeo enviado pelo Alex dos Santos com um “review” da treta entre Vettel e Hamilton mostra que o alemão, na segunda relargada, tentou evitar que Lewis abrisse muito, como fizera na primeira. Por isso estava muito perto dele. Por isso bateu. Por isso ficou nervosinho. Sigo com minha opinião: não houve brake-test, e sim desatenção de Tião Italiano. Que, aliás, já tinha enchido a traseira de Webber em situação análoga no Japão, em 2007 (está no vídeo.).

52 comentários

  1. Brabham-5 disse:

    Opinião é igual bunda, cada um tem a sua.
    Fico com a opinião que Hamilton SABIA que Vettel estava bem encostado e FEZ SIM o breaktest. E que se fosse o Vettel fazendo a mesma manobra que fez o Hamilton, e o inglês tendo a mesma reação, a “opinião” de muita gente seria inversa do que é hoje.
    Fico então com a opinião de quem esteve lá; Jacques Villeneuve deu razão para o alemão e disse que Hamilton sabia muito bem o que ia acontecer (choque entre os carros ou pelo menos um GRANDE SUSTO no Vettel). Sabia que Vettel aceleraria naquela saída de curva, e poderia ter feito o “breaktest” em outro ponto da pista.
    Por que não lembrar das sacanagens propositais passadas de Hamilton com Rosberg, Alonso…??
    De “cavalheirismo”, sinceridade e inocência, o Hamilton não tem NADA.

  2. O Vettel caiu numa armadilha psicológica do Hamilton ficando revoltado e impaciente se tornando o grande vilão desse episódio que no final das contas acabou saindo até no lucro pra ele em relação ao Hamilton na corrida.

  3. Moa - Calgary disse:

    Olá Flávio. Essa propaganda passava nos telões o tempo todo em Montreal durante o GP du Canadá de F1 2017.

    Achei no YouTube. Música maravilhosa (Versão de Heroes David Bowie). Excelente montagens e lindas imagens.

    https://youtu.be/tV6gygNPetU

  4. Bola da Vez disse:

    Vocês sabem porque os cartolas da FIA ficaram mordidos? Porque com toda a punição dada a Vettel, ele conseguiu ficar à frente de Hamilton.

  5. Bola da Vez disse:

    Uma batidinha de nada e como tá rendendo!

  6. MARCELO JOSE DALBELLES disse:

    Ele ( Vettel) acelerou forte na saída de curva pra não ficar atrás, mas o Hamilton não acelerou, da pra ver na imagem da câmera que mostra os carros de cima.
    Puta vacilo do Seb

  7. Murio Cico disse:

    No final das contas, todo mundo saiu no lucro.

    Acho que esse assunto morreu.

    E que venham as próximas corridas

  8. marcelo silva disse:

    vídeo bloqueado pela FOM ! Uai , a F1 não vivia novos tempos ? De liberdade na internet ???

  9. Segafredo disse:

    Assim como seu mentor o Schukrute FakeJr consegue ser cada dia mais cuzao!! Barbeiro de 1°linha, kkkkk

  10. Rodrigo disse:

    Eu acho que Vettel não bateu de propósito. Estava tão irritado que colocou o carro de lado, olhou para Hamilton e tirou a mão do volante, que estava virado para a direita. O carro foi meio bobo para o lado e encostou. Me pareceu que a batida em si foi sem querer, bobeira, barbeiragem. E o pior, talvez ele nem se lembre se encostou. Só vai ver pela TV. No calor da competição, às vezes nem registra na cabeça o que acontece.
    Acho que estão dando atenção demais para isso. O medo é que a F1 vire uma NASCAR e suas brigas estilo WWE, arranjadas, com rivalidades falsas ou fatos superestimados. Declarações de Totto Wolf e alguns outros, até de Hamilton, me fazem pensar que já estão usando o episódio para marketing. Vettel não, não é a dele.
    Me parece que Hamilton quer ser rival de Vettel, por marketing, para mexer com a cabeça do alemão e bla bla bla. E Vettel não está nem aí para Hamilton, acha isso uma imbecilidade. Nessa, estou com Vettel.
    O que aconteceu foi uma bobagem que acontece…já deu o que tinha que dar. O resto é marketing.

    • Pedro disse:

      Vettel jogou de propósito sim. Repare na câmera que pega de frente, ele só tem uma das mãos para cima. A outra muito provavelmente estava no volante, até porque ele nem tem onde botar a mão dentro do carro em outro lugar que não seja no volante.

  11. perna quebrada disse:

    Vendo a imagem em câmera lenta dá pra perceber que a batida do Vettel, não foi um toque leve. Deu um leve tranco no carro do Hamilton.

    Pensei agora se não foi essa batida que fez com que o encosto de cabeça da Mercedes se soltasse. Pelo que se vê nas imagens de fim de corrida a peça se encaixa ou desencaixa num “clique”. Talvez com o toque a trava tenha se deslocado levemente e depois com a força do vento a peça foi se soltando de vez.

    • Alfredo Aguiar disse:

      Velho. Depois disso a corrida foi paralisada com bandeira vermelha e só depois da relargada é que o bagulhinho do carro do Hamilton se soltou. Foi o mecânico que não encaixou a geringonça direito!!!

      • perna quebrada disse:

        É uma suposição, mas no caso do Hamilton ele não saiu do carro na bandeira vermelha, os únicos que saíram foram Perez e Raikkonen por que haviam entrado antes

  12. GArlet disse:

    Gostei da opinião do Sergio Jimenez, no paddock GP. Ele já correu ao lado do HAmilton, mesma equipe. PIloto profissional comentando é outro papo.

  13. Luiz Guimarães disse:

    Ficou barato para o alemão. Fosse um dos que andam na rua da amargura, teria levado bandeira preta, mas Ferrari é Ferrari. Outra coisa: se isso acontece na NASCAR, o assunto se resolve no braço, mas piloto de F1 tem que respeitar o “politicamente correto”. né?

  14. Andre C L disse:

    Excelente vídeo!! pra mim, não me resta mais dúvidas…. Vettel vacilou e depois fez um joguinho de cena para jogar a culpa em Hamilton.

  15. Lucas Soares disse:

    Flávio sou grande fã do Seb mas desde que acompanho f1 a quase 10 anos já notei algo em Vettel: Ele se perde nas relargadas com o carro de segurança, perceba que ele sempre fica pra trás. Talvez daí ele resolveu ficar tão colado imagino que seja algo que alguém já chamou atenção, e só observar relargada com carro de segurança o cara fica pra trás bonito. Creio que o Russo vai para a Renault e teremos mais uma vez o nome Lada nos carros da Renault. Mas no fim acho que tudo isso foi melhor para Vettel que ascende a luz na Ferrari para não fazerem o que sempre fazem que é perder o bom desenvolvimento na reta final do campeonato com isso acho que todos os vermelhos estarão mais esquentados querendo mostra no fim que não são fogo de palha. E apesar de tudo tenho uma convicção o carro da Mercedes ainda e mt mt mt mt melhor que a Ferrari Seb está tirando no braço.

  16. Lourival Guimarães disse:

    O Vettel apenas agiu como um típico alemão, isto é, como um desmiolado. Para os ingleses, como eles chamam os alemães, agiu como um KrautHead… Traduzindo: um cabeça-de-repolho, um xaropaço da ruela.

  17. Roberto Hackmann disse:

    Acho apenas que estamos sem serviço. Muito oba, oba por causa de uma batidinha.
    Honestamente ? Já pegas e refregas bem piores no passado em varias categorias.
    Pena que continuamos a não ter umas 3 ou 4 equipes com reais chances de vencer e igualmente uma meia dúzia de pilotos nesta condição.
    Resultado !? Ficamos invetando noticia aonde não têm…

  18. Paulo Pinto disse:

    Talento e destempero fazem parte do show dos grandes campeões. Incidente superado.

  19. Emerson disse:

    A F1 já fez o favor de bloquear o vídeo. Mundo chato esse… Liberty sem liberdade… E sobre a situação, a culpa é sempre de quem bate atrás. Vettel muito mimimi. Até parece um esquerdinha de merda.

  20. Giovanni disse:

    Hamilton não freou mas tirou o pé, tanto que a Force India teve que ir pra esquerda pra não bater no Vettel. E não é porque o Senna, Schumacher, etc. faziam que é legal. Isso é errado e tem de haver punição, porém não justifica a atitude do Vettel (muito pior, por sinal). Hamilton quis ser malandrinho contra um piloto que é no mínimo tão mimadinho quanto ele, que não engole nada.

    Em resumo, são dois egoístas mimadinhos. Tomara que se peguem mais pra ao menos divertir quem assiste.

  21. Lucas disse:

    Fizeram o favor de bloquear o vídeo também. Achei que esse ano com a Liberty acabariam com essa palhaçada, mas pelo jeito não.

  22. Clayton Araujo disse:

    Achei desnecessária a atitude do Vettel. Acho que se ele fosse um piloto casca grossa mesmo ele são precisava se preocupar tanto com a relargada e com duas ou três voltas já estaria no cangote do Hamilton.

  23. hermes disse:

    Legal, mas a sua opinião não importa nesse caso.
    A FIA analisou a telemetria e viu que Hamilton não brecou,…. portanto…..Contra dados não há argumentos.

    • Giovanni disse:

      Não freou mas tirou o pé mais do que deveria, tanto que a Force India que vinha atrás teve que desviar pra esquerda pra não bater no Vettel. Tirar o pé deliberadamente de forma a andar uma velocidade baixíssima também deve ser passível de punição. Hamilton fez o que Schumacher fez numa relargada do GP da Itália de 2000, em que teve piloto que chegou a rodar tamanha a redução de velocidade.

  24. moisesimoes disse:

    - Veremos as Sennas dos próximos capítulos …

  25. João Paiva disse:

    Bernie já está influenciando a Liberty!

  26. Araujo disse:

    Vale lembrar que em 2007 Vettel chorou copiosamente depois de acertar Webber em cheio. É o alemão mais carcamano que conheço.

  27. Chupez Alonso disse:

    Ufaaaa… Ainda bem que vc nos avisou.

    Precisamos avisar agora o Helmut Marko, Jacques Villeneuve e Jackie Stewart.

  28. Hugle disse:

    Em Singapura em 2012 ele fez igual ao Hamilton com o Button que quase o acertou. Agora reclama.

  29. cesar disse:

    Reginaldo Leme mostrou no jornal nacional que o mal carater rapper da mercedes brecou sim o carro no meio da curva, de propósito pra prejudicar Vettel na corrida, e pronto, so não foi punido por que o fake midia eh protegido da FiA, analise simples e correta e objetiva, mesma visão de Rafael Lopes e Jack Villeneuve…

  30. Buenas disse:

    Foi “broqueado” o video

  31. Tom disse:

    Piloto desequilibrado emocionalmente,nem parece alemão, quase jogou um campeonato fora,contra o segundão do Webber,O Hamilton já sabe o ponto fraco,se apertar….solta a franga….rs….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>