MENU

quarta-feira, 14 de junho de 2017 - 18:44Indy, IRL, ChampCar...

PRIMEIROS PASSOS

RIO (olho no menino) – O gaúcho Matheus Leist, que venceu pela primeira vez na Indy Lights em Indianápolis há algumas semanas, fez hoje seu primeiro teste na Indy principal. Andou com um carro da Andretti, o de Alexander Rossi, em Elkhart Lake. As informações de sua assessoria dão conta de que os tempos foram bons, tendo sido o mais rápido entre quatro os novatos que foram para a pista. Faço a ressalva de atribuir as informações à assessoria não por dela duvidar — Rodrigo França, seu assessor de imprensa, é jornalista seriíssimo –, mas porque o texto destaca que os tempos divulgados são extra-oficiais.

Eu faria a mesma ressalva se ele tivesse ficado em último. Esses testes são muito complicados para comparar pilotos, porque cada um anda numa hora diferente, com configurações diversas, às vezes com pneus novos, outras vezes com pneus usados. Importante é saber que ele andou bastante, conseguiu passar informações relevantes para a equipe, não cometeu erros, foi bem avaliado. Mostrou a cara, em resumo. Como havia feito nas 100 Milhas no IMS.

Leist ganhou a F-3 Inglesa no ano passado, um resultado importante, mas que deve ser relativizado pela qualidade inferior da categoria em relação à série europeia, por exemplo — de onde saíram pilotos, para citar alguns bem recentes, como Max Verstappen e Felix Rosenqvist.

Ao se mudar para os EUA, já começou a mostrar serviço rapidamente e o ponto alto foi a vitória no oval de Indianápolis. É um menino centrado e dedicado. Além de obviamente talentoso.

Fiquemos atentos. Pode estar brotando alguém para um futuro não muito distante.

314403_710160_img_20170614_wa0085

2 comentários

  1. moisesimoes disse:

    - O cara tá arrepiado, digo, arrepiando. Que continue assim!
    E tenho certeza que TK e HCN serão ótimos tutores.

  2. Andre Henrique Tamura disse:

    Estou torcendo muito para que o Matheus Leist tenha muito sucesso em sua carreira. Não é imprescindível, mas é legal ver um brasileiro tendo sucesso em categorias top como indy, wec, dtm, wrc, f-e, f1, etc… mesmo tendo horror ao pachequismo, gosto de ver brasileiros honestos tendo sucesso em qualquer categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>