SAI, ALVIN! (2)*

can2173

RIO (não teve esquilo) – Aconteça o que acontecer amanhã em Montreal, desconfio que a imagem do fim de semana será essa aí em cima, ou uma de suas variações lá embaixo — na sala de entrevista coletiva, na foto oficial dos três primeiros, no beijo reverente, na garrafinha e nos óculos que caíram no chão quando ele viu o que ganhou.

Hamilton e Senna não se conheceram pessoalmente. Mas o brasileiro é, de longe, o maior ídolo do tricampeão mundial. Para Lewis, Ayrton é uma espécie de herói. E cada vez que fala nele, se emociona. Foi assim no Japão, em 2015, quando igualou as 41 vitórias de Senna. Foi assim ao final daquela mesma temporada, quando chegou ao terceiro título. E foi assim hoje, ao fazer a 65ª pole-position de sua carreira.

[bannergoogle]Nunca tinha visto Lewis tão tocado como agora há pouco no circuito Gilles Villeneuve. E o motivo de tanta comoção não foi só o fato de ter empatado com Senna nas estatísticas daquilo que ele fazia melhor — voltas de classificação. Lewis ganhou um presente inesperado que o deixou desconcertado.

Assim que saiu do carro, ele, Vettel e Bottas, os três primeiros no grid, foram colocados no medical-car da Mercedes para dar entrevista ao ar livre diante de um lance de arquibancadas. O pessoal da Liberty vem fazendo isso nas últimas corridas, entrevistas no asfalto, na frente da torcida. Muito legal.

Aí, um rapaz engravatado se aproximou com uma caixa de acrílico coberta e entregou a Hamilton. A pequena capa foi retirada e, na caixa, havia uma réplica do capacete usado por Senna na temporada de 1987 — a família do brasileiro mandou o exemplar para Montreal. O capacete, de base amarela inconfundível, tem a pintura dos cigarros Camel, patrocinador da Lotus 30 anos atrás, e o adesivo da Honda na viseira. Além, claro, dos logotipos do extinto Banco Nacional.

Não sei por que mandaram uma réplica. A família tem vários capacetes de Ayrton. Podiam ter enviado um de verdade — o cara das entrevistas disse que era de corrida, alguém obviamente falou isso para ele, mas não era, e Hamilton achou que era, e talvez não tivesse se emocionado tanto se soubesse. Réplicas como essa podem ser compradas pela internet. Enfim…

De qualquer forma, quando viu o capacete, Lewis deixou cair no chão a garrafinha de água que carregava na mão esquerda. Ficou sem palavras por alguns momentos, e isso não é força de expressão. “Estou tremendo”, disse depois. Agachou-se, tirou a tampa de acrílico, pegou o capacete, e dele não mais desgrudou. Chegou a beijá-lo. Quando voltava para os boxes, sentado na janela da perua Mercedes, abraçou o capacete e encostou seu rosto nele, acariciando-o. Depois, levou-o para a sala de imprensa.

Por que relato tudo isso com tantos detalhes? Porque é muito legal quando atletas vitoriosos não têm vergonha de demonstrar o respeito que cultivam por aqueles que vieram antes deles, seus ídolos de infância, os deuses de suas fantasias. Senna foi, e é, isso para Hamilton. O carinho que ele tem pelo Brasil — uma imagem do Cristo Redentor está pintada no seu capacete, cujo desenho foi elaborado por um brasileiro — é muito grande, e se deve exclusivamente a Ayrton.

[bannergoogle]Por isso, este sábado foi especialmente marcante para o piloto da Mercedes. A pole que o igualou a Senna foi espetacular, com uma volta em 1min11s459, depois de virar 1min11s795 pouco antes — tempo que já seria suficiente para largar em primeiro. Uma volta que seu guru aplaudiria de pé, porque foi mesmo próxima da perfeição.

Hamilton levou 195 GPs para chegar a 65 poles. Senna atingiu essa marca na sua 162ª classificação. O recordista é Schumacher, com 68. Lewis, em pouco tempo, vai se tornar o maior poleman da história, mas que ninguém espere lágrimas quando o fizer. Michael nunca foi seu ídolo, e superar o alemão será apenas consequência do momento que ele e sua equipe vivem. Acho que nunca mais veremos o inglês emocionado como hoje. Foi o ápice de sua trajetória, quando colocada em paralelo com a de Senna.

Se pudesse, Hamilton correria com o capacete do brasileiro amanhã. Não será possível por várias razões. Segurança, entre elas. Capacete tem prazo de validade de cinco anos e não se sabe quando essa réplica foi feita, e com qual material. Também não pode mais propaganda de cigarro na TV — e a marca Camel ainda existe. Além do mais, a Mercedes não iria curtir uma testeira com Honda na viseira de seu principal piloto.

Mas ele bem que gostaria. “Esse capacete é mais importante do que todos meus troféus”, falou Lewis. “Nunca tive nenhum objeto que tenha pertencido a ele [nota do blogueiro: continua não tendo]. Ganhar esse presente de sua família é uma grande honra. Ayrton é o cara que eu queria ser desde criança. Eu me lembro de ver os VTs de suas corridas quando chegava da escola. Imaginar que estou aqui hoje com o mesmo número de poles que ele é algo inacreditável, é até estranho. Eu realmente não poderia estar mais feliz.”

[bannergoogle]No fim das contas, foi isso o sábado de Montreal: Senna e Hamilton, Hamilton e Senna. Preciso contar o que aconteceu na pista? OK, conto rapidinho, para quem não viu. No Q1, Bottas foi o mais rápido, com Lewis em segundo. Foram eliminados Não Doorme, Strollpício,  Magnólia Arrependida, Sonyericsson e Wê Lá, Hein?, tudo muito normal. No Q2, os pilotos da Mercedes trocaram de posição, Lewis na frente, Sapattos em segundo, e a degola ceifou K-Vyado, El Fodón de Las Declaraciones (“Ficar a 1s2 do Hamilton com 80 cavalos a menos é como uma pole”, disse hoje), Sainz Idade, Grojã e Palmolive.

Ao Q3 foram as duplas de Mercedes, Red Bull, Ferrari, Force India, uma Williams e uma Renault. Comandante Amilton terá ao seu lado na primeira fila Tião Italiano, que ficou 0s330 atrás do tempo da pole — um distância abissal, considerando a pequena extensão da pista canadense. Bottas e Raikkonen dividem a segunda fila. O resto ficou bem distante: Verstappinho, Ricardão, Massacrado, Maria do Bairro, L’Ocon e Hulk fecharam a lista dos dez primeiros.

Hamilton costuma andar bem em Montreal. Ganhou cinco vezes no lindo circuito insular, em 2007/10/12/15/16. Desconfio que vai ganhar de novo. Depois de passar uma noite tranquila, abraçado ao capacete do cara que sempre quis ser.

* Atualizado com a informação de que o capacete é uma réplica, e que um que seria original, mas nunca usado em corridas — apenas em eventos promocionais na época –, será entregue a Hamilton no futuro. Hum…

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Barrocas
Samuel Barrocas
6 anos atrás

A Bianca Senna teria falado que se o Senna estivesse vivo ficaria muito feliz pelo Hamilton e que o Senna estaria pessoalmente entregando o capacete a ele.

Qual o erro de raciocínio da Bianca? Se vivo, o Senna teria MUITO mais do que 65 pole-positions, poderiam ser umas 73 só no final de 1994. Dado que a Williams fez 12 de 16 poles em 1995, ele poderia ir à 85 poles ao final de 1995, caso corresse pela Williams…

Romeo Nogueira
Romeo Nogueira
6 anos atrás

Se o texto foi atualizado, como informado no final, e o capacete é uma réplica, não faz sentido manter o que está escrito num dos parágrafos, que o capacete que “ele ganhou foi fabricado há três décadas”. Se é réplica, pode ter sido feito no mês passado…

ms
ms
Reply to  Romeo Nogueira
6 anos atrás

pessoal acho que hamilton está pouco se lichando se o capacete é réplica ou não……a relação de qualquer pessoa com seu idolo se faz por canais que tem pouco ou nada a ver com a “materialidade das coisas.”….essa relação é em sua essência simbólica e para hamilton aquele capacete poderia ser de latão que continuaria tendo para ele o mesmo valor que um original…..assim como quando senna carregava e levantava aquela bandeira do brasil em suas vitórias, para ele era como se o brasil inteiro estivesse com ele naquele momento e certamente todos os seus fãs aqui no brasil tb sentiam que estavam próximo ao seu idolo naquele momento…..sei que tudo isso parece meio louco mas é desse jeito mesmo que esse tipo de coisa acontece……..

Felipe
Felipe
6 anos atrás

Totalmente desnecessária essa polêmica de ser uma replica ou não. A homenagem foi belíssima, emocionou a todos que assistiram, foi a família Senna que enviou, havia todo o simbolismo da ocasião. O resto é mera intenção de desmerecer o momento que foi espontâneo e um dos mais belos já visto na F1. Aliás, a Liberty está de parabéns, chega dessa F1 pasteurizada, inacessível nos tempos do Ecclestone. Estão aproximando os pilotos do público, fazendo diversas ações fora do padrão anterior de isolamento e isso é bom demais para quem gosta do esporte.

Leo
Leo
6 anos atrás

Sério, eu fui um grande fã do Senna como todo moleque nascido na primeira metade dos anos 1980, mas o que a família dele e os gestores de seu “legado” estão fazendo com a imagem dele é um mercantilismo nojento que eu duvido que seria aprovado pelo próprio Senna.

Entendo que lucro é bom, que preservar a memória também, mas os canalhas não moveram um centavo para um museu do automobilismo ou mesmo do próprio Senna. Tudo se resume ao licenciamento da marca (tente você usar uma marca chamada “Sena” ou combinar um fundo amarelo com listras verde e azul e conhecerá o dep. jurídico dos caras).

Aí você tem aquele absurdo que foi o GPS Pioneer do Senna, a Gillette Mach 3 do Senna, e até o picolé Diletto do Senna, na qual os caras de pau tiveram a audácia de dizer que “o picolé de chocolate belga era o favorito do piloto”, levando os incautos a acreditar que Senna era um ávido consumidor dos picolés Diletto de chocolate belga, quando, na verdade, ninguém sabe de qual picolé o cara gostava e a porra da Diletto foi fundada quase 20 anos depois da morte do piloto.

Sem contar essa canonização do cara apoiada pela família. Logo mais veremos citações bíblicas falsamente atribuídas a ele como as citações apócrifas atribuídas a Clarice Lispector: “Even though I drive through the darkest valley, I will fear no evil, for you are with me; your rod and your staff, they comfort me.” Ayrton Senna

Leo
Leo
6 anos atrás

Seria legal ele receber o capacete usado pelo Senna na sua 65ª pole, caso a corrida não tivesse terminado para ele daquela forma. Do jeito que foi, seria um presente meio “pesado”.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
6 anos atrás

Que bom que darão o original. Primeiramente porque não surgirão muitos outros pilotos com 65 poles. E, se surgirem, não terão o Senna como heróis, pois terão nascido depois, ou seja, não terão acompanhado a carreira do brasileiro.
O Hamilton deve essa pro cê, Gomov! hehehe

Ele fez bem de não desgrudar do capacete. Se dão balão até em boné, imagine num capacete!

D
D
6 anos atrás

http://www.skysports.com/f1/news/12433/10908725/sky-sports-exclusive-robert-kubica-targets-full-formula-1-comeback

Se voltar, em qualquer equipe, e pelo menos acompanhar o companheiro de equipe, seja ele quem for, ja é lenda.

ms
ms
Reply to  D
6 anos atrás

Kubica já é lenda?? menos….por favor….menos…..um piloto muito bom sim mas não uma lenda….

D
D
Reply to  ms
6 anos atrás

Lenda está condicionado ao “se” do comentário… E se acontecer o “se” é lenda sim. Lenda como pessoa, como atleta, como história de superação, não lenda como piloto. Cara tapado…

ms
ms
Reply to  ms
6 anos atrás

Vc é D mais !!!! ui…ui….ui….

Fabio
Fabio
6 anos atrás

Hamilton ganhou uma réplica na pista, e vai receber um original que nunca foi usado em corridas pelo Ayrton, ao que parece. Mas se ele realmente quisesse uma peça rara, poderia ir em Toronto, onde há uma loja de memorabilia de F1, e comprar um casco usado pelo Senna na temporada de 1986, por exemplo:

http://www.collectorstudio.com/index.cfm/ID/15/itemID/5770/details/1

Ou outro usado em 1993:

http://www.collectorstudio.com/index.cfm/ID/15/itemID/3987/details/1

Fernando o Bom
Fernando o Bom
6 anos atrás

Que coisa chata essa história de réplica. Apenas para desvalorizar o gesto. Eu o Flavio, todos aqui, e talvez até o chato que acha que os minerais também sabem de tudo, todos sabemos que sempre se usam réplicas em casos de memorabília de valor muito alto. Porque a falsa polêmica? Ninguém “arrisca” uma raridade valiosa, original, que pode se danificar em situações como esta. O que vale é o gesto, é marketing? Sim! E daí? Aqui também tem, é normal, válido e eficiente, dentro de limites razoáveis. A F1 precisa disso, e Hamilton mereceu a homenagem, o que fez não foi pouca coisa não. Vai chegar nas poles do Shummy e também merecerá homenagem, certamente não terá…

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
6 anos atrás

ja temos que agradecer que não tiraram a marca do cigarro!!

Leo Vesc
Leo Vesc
6 anos atrás

SENNA ORIGINAL RACE WORN HELMET

Dá um google, não custa nada e a matéria ganha muito mais relevância.

Leo Ves
Leo Ves
6 anos atrás

Atenção: O capacete não é uma réplica, foi explicado pelo entrevistador antes do Lewis receber. É um capacete original do Ayrton usado em corrida sim em 87.

A globo.com comete esse erro, vim aqui sabendo que estaria corrigido, mas parece que passou batido a informação correta.

Pablo
Pablo
6 anos atrás

Ainda existe os cigarros Camel?

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
6 anos atrás

Vão dar um original “em alguma época no futuro”= Não vão dar.
Foi vigarice pura. Alias me parece que tudo ligado a esse instituto está conectado à alguma tramoia.
Nada como um nome famoso que se foi pra ser fonte eterna para os que ficam. Os herdeiros do falecido Tancredo que o digam (jamais diriam)!!!

JOAO ERNESTO SOARES CUNHA
JOAO ERNESTO SOARES CUNHA
Reply to  Alfredo Aguiar
6 anos atrás

Impressionante a “capacidade” de quem “cuida” da imagem do Senna…

Antes não tivessem feito nada…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredo Aguiar
6 anos atrás

Acredito que devam dar o capacete original quando Lewis vier ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
Será mais seguro entregar o capacete em mãos.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

O que doeu nos ouvidos foi ouvir o narrador do Sportv Sérgio Maurício e o Reginaldo Leme falarem ao vivo e em uníssono que o Schumacher chorou de maneira “convulsiva” quando igualou Senna.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Houve realmente uma confusão. Michael chorou quando igualou as 41 vitórias de Senna e não nas 65 poles.

Fabio
Fabio
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Mas pelo que me lembro, Schumacher chorou quando igualou o número de vitórias do Senna, parece que em Monza, não foi?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Chorou.

Mas foi um choro compulsivo. De compulsão.

Não um choro “convulsivo”. Ele não teve uma convulsão. Pelo menos não naquele dia.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Ou seria um choro “implosivo” ou talvez, opressivo? Não sei. Perguntarei aos universitários.

ms
ms
6 anos atrás

Nick Lauda numa de suas declarações sobre senna disse que nunca viu andar nas pistas um piloto tão rápido…….bom….. mesmo vindo de lauda uma declaração como essa, há controvérsias……dizem que Jim Clark com sua “baratinha” voava baixo” e fazia misérias nas pistas…. e mesmo eu posso dizer que já vi outro piloto andar “significativamente” mais rápido que o senna….seu nome? Gilles Villeneuve….

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Periga o Hamilton, como bom campeão, bater no muro amanhã.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Rapaz… não fala isso.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
6 anos atrás

Se realmente for uma ação de marketing escroto, e infelizmente tudo leva a crer que foi mesmo, se de fato mentiram para Hamilton e todo público, estes imbecis do Liberti Media merecem tomar muitos processos na justiça! Envolveram o nome da família e do próprio Senna, usaram da pior maneira possível o sentimento de todos para criar uma grande farsa…. Se isso de fato aconteceu é triste demais, mas será também o primeiro tiro no pé do Liberti Media. Quão vil as pessoas podem ser quando o assunto é dinheiro. Nojo, nojo!!!

JOAO ERNESTO SOARES CUNHA
JOAO ERNESTO SOARES CUNHA
Reply to  Glauco Tavares
6 anos atrás

Me desculpe… mas estou morrendo de rir aqui…

O capacete estava em posse da família do Senna… foi enviado para a corrida pela família do Senna… foi entregue por um membro do staff da F1 há mtos anos…

Mas a “vergonha” é de quem transmitiu o evento?

Típico comentário de quem votou no…

Lucas
Lucas
6 anos atrás

e o Stroll heim? que papelão….

Segafredo
Segafredo
6 anos atrás

Às Schukruzetes………….

Entendam de uma vez por todas que tais homenagens, reverências, reconhecimento, emoção, etc………. vocês nunca verão acontecer nem pro SchukruteFakeMohr e muito menos ao SchukruteFakeJr…..!!

………e por uma simples razão: eles não chegam a 10% do piloto que foi Ayrton.

Apm
Apm
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Concordo plenamente

Boer
Boer
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Aff…

Santa necessidade de difamar um para elevar o patamar o outro. Deus tenha piedade…

Artur
Artur
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Cara, vai se tratar, vc tem problemas.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Artur
6 anos atrás

Kkkkkkkk…….uauahauahauahau

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Artur
6 anos atrás

Você tinha que estar chorando e não rindo, e o motivo é claro, Segafredo. Na próxima pole de Hamilton, Senna cairá para terceiro no quesito poles absolutas.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Artur
6 anos atrás

Kkkkk…….o que vcs realmente nunca vão entender é que Ayrton nunca esteve sujeito às comparações em termos de nrs. Por isso nunca me preocupei com os 2 Schukrutes e muito menos com Hamilton.

Paulo Pinto
Reply to  Artur
6 anos atrás

Vocês não entendem. O Sennafredo vive dentro de uma Matrix. Ele e o Vicellez, que anda sumido (depois do “olé” do Stroll no Alonso, ele não vai mais aparecer por aqui).

Fernando o Bom
Fernando o Bom
6 anos atrás

Alguém pensa que Hamilton não consegue algo “autêntico” do Senna? Se é que já não tem o bastante… Comentário inútil, e daí se é réplica? 65 é o número, com ou sem réplica, e vem mais! Muito mais! Agora Texas que o bicho vai pegar.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
6 anos atrás

Prezado F&G : Realmente Hamilton fez um ótimo tempo,mereceu todas as homenagens,o presente foi legal.
Americano sabe organizar o espetáculo,as mudanças aos poucos vão melhorar à F-1.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Fonseca
6 anos atrás

E o mais bonito é que a homenagem foi a céu aberto.

Claudio
Claudio
6 anos atrás

Aos que defendem que Piquet foi melhor que Senna tá ai mais uma prova contra os argumentos que ele era produto da Globo, ela pode até ter endeusado o Senna no Brasil mas no mundo todo é complicado afirmar isso né, além das várias opiniões de gente do meio da F1 quando questionados os maiores e melhores pilotos de todos os tempos Senna sempre aparece a frente de Piquet ( quando este é mencionado pois frequentemente não o é), no mais acho Alonso melhor piloto que Hamilton e Vettel mas de fato é legal ver um piloto demonstra tanta admiração ! #chupapiquetada; #seficarputoepior.

Rud
Rud
Reply to  Claudio
6 anos atrás

Mas ele foi melhor do que Senna mesmo…chora não, viúva!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Rud
6 anos atrás

Eu, particularmente, considero Piquet melhor (e não maior) que Senna. Dos três títulos de Piquet, dois foram conquistados com carros inferiores aos dos adversários. Isso é fato, sinto muito.

Jr.
Jr.
Reply to  Rud
6 anos atrás

Só nos seus delírios…

Claudio
Claudio
Reply to  Rud
6 anos atrás

Foi melhor??? Qual estatística aponta isso??? Qual o profissional da F1 afirma isso??? Para que tá feio, tua torcida não é parâmetro pra definir quem foi melhor! Me mostra em números ou pelo menos em depoimentos kkkkkk mimimi não vale …

Claudio
Claudio
Reply to  Rud
6 anos atrás

Foi melhor em que??? Mais vitórias? Mais poles? Mais voltas rápidas? Mais voltas na liderança? Se sou viúva vc deve ser … Amante de Piquet então! #seficarputoepior

Julio
Julio
6 anos atrás

Ta, afinal é uma replica ou não?

Rosana
Rosana
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Não é uma réplica. O repórter diz bem claro:
“It ‘s not a replica”.
Acho que a matéria do Grande Premio se equivocou.

Rosana
Rosana
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Eu errei. É uma réplica. Desculpe.

Evandro
Evandro
6 anos atrás

O esporte precisa disto. A emoção vêm pela conquista. A conquista vêm pelo esforço. O Hamilton faz isso, ele permite que suas atitudes o coloquem mais perto do humano, falível, porém que jamais desiste diante do desafio. Por isso tudo foi tocante a homenagem. Chegar perto do ídolo, quantos de nós gostaríamos. Ter algo oficial deste ídolo é estar muito perto. Perto o suficiente para emocionar.

Garlet
Garlet
6 anos atrás

é uma réplica. Puta merda Fuckin USA publicidade de baixo nivel, sensacionalismo na F1. Viva o meu primo Piquet;..

Tobias
Tobias
6 anos atrás

Caraca, o capacete que ele ganhou é aquele da foto, ao lado do Ayrton? E o Reginaldo falando que era uma réplica promocional… Mais um serviço de desinformação prestado.

Lisandro
Lisandro
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Olá Flavio, talvez a confusão seja que foi dito pelo entrevistador ao Hamilton: “it’s not a replica, it’s race worn.”. Me pareceu realmente que não é réplica e sim um capacete original. Por isso o Hamilton ficou tão comovido e não largou o casco. De uma olhada novamente na entrevista no momento da entrega do capacete.
Um abraço
Lisandro

Tobias
Tobias
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Flávio, parece que o capacete verdadeiro será entregue daqui a algum tempo. A conferir. Mas, de fato, não faria sentido ele ficar sendo levado de circuito em circuito até que o Lewis fizesse a bendita pole, né?

Wolfpack
Wolfpack
6 anos atrás

Realmente foi emocionante ver esta surpresa a Lewis Hamilton. E acreditem, ele merecia correr contra don Choron das Asturias, pois Tião me parece artificialmente colocado no meio dos campeões, como foi Schumacher. São pilotos digitais, corporativos, com crachá e tudo. Hamilton e Don Alonso são pilotos de verdade, como foram Senna, Piquet, Jim Clark, Emerson, Villeneuve, Pai Rosberg.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Wolfpack
6 anos atrás

E ainda tem aqueles que comparam esses Fakes, aos Gênios que vc citou……….isso é deprimente!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

As opiniões sempre são conflitantes. As marcas nunca o são.

Jr.
Jr.
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Alfredinho… aceita que dói menos…

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

As opiniões morrerão juntamente com seus palpiteiros. As marcas ficarão. E nisso não há dor.

Newton
Newton
6 anos atrás
Yankee
Yankee
6 anos atrás

Lembrando que o atual campeão mundial é o Nico Rosberg, certo?

Marcos Gomes de Oliveira
Marcos Gomes de Oliveira
6 anos atrás

Em breve, o recorde de poles estará novamente em boas mãos.

Apm
Apm
Reply to  Marcos Gomes de Oliveira
6 anos atrás

finalmente..

Caio
Caio
6 anos atrás

Bonito ver o respeito pelo passado, pelos que se foram. Belas palavras como sempre Flávio! Forte abraço.

Sem querer ser chato, mas...
Sem querer ser chato, mas...
6 anos atrás

“Atual campeão mundial”? Ops…

Fernando o Bom
Fernando o Bom
6 anos atrás

Não é demais “o cara que sempre quis ser” Ayrton, ser negro, ser mais rápido que Senna, sendo menos técnico e “mais arrojado”, encostar no Vettel, vir a quebrar – talvez – um dos recordes do Shummy? Eu acho demais, ou não entendi nada, comentário depreciativo? Agora, ontem o GP era uma coisa, Ferrari/tedesca, hoje virou uma coisa Ayrton/Global/Galvanística, viajei? Esperamos uma boa corrida, ou não? Abraços,

Igor
Igor
6 anos atrás

Sem querer ser chato, o atual campeão mundial é o Rosberg.

Garlet
Garlet
6 anos atrás

Parguntaram para o Vettel quem era o idolo dele, antes da qualificação, e brincando falou PIQUET (por sinal a filha do Piquet estava lá e namora com o Kvyat). E não é que o Piquet ouviu, tava lá e cumprimentou o Vettel hahahahaha ri muito…………….

Gustavo
Gustavo
6 anos atrás

Maior ídolo do atual campeão mundial?
Achava que Rosberg havia ganho no ano passado…

Paulo Leite
Paulo Leite
6 anos atrás

Flávio, belo texto para uma bela homenagem aos nossos heróis. Como dizem, quem não tem heroi não teve infância.
Tive vários herois, muitos, um deles, Adam West, o melhor Batman de todos os tempos, nos deixou hoje.
Diz a lenda que Adam foi escolhido Batman pelo simples motivo de que foi o único candidato capaz de falar aquelas frases antológicas do seriado com cara séria e sem cair na gargalhada.
Por exemplo:
Robin: “Where’d you get a live fish, Batman?”
Batman: “The true crimefighter always carries everything he needs in his utility belt, Robin.”

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

EMOCIONANTE …sobre todos os aspectos…

Pedro Gomes
Pedro Gomes
6 anos atrás

Flavio, acho que você se equivocou, o Hamilton não é o atual campeão!

Juliano Portella Fernandes
Juliano Portella Fernandes
6 anos atrás

Belíssimo texto.

Raphael Paiva
Raphael Paiva
6 anos atrás

O treino de hoje foi muito bom!

Flavio, só um detalhe… … Não seria o Rosberg o atual campeão mundial?

Abraço.

Alex
Alex
6 anos atrás

Cara, quando a Liberty media comprou os diretos da F1, até imaginava uma mudança, mas não imaginava que eles iriam acertar a mão logo na estréia. Adoro essas entrevistas no asfalto, a improvavel ida do Alonso na Indy 500…. Muito, mas muito melhor que nos anos anteriores.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
6 anos atrás

Boa tarde Gomes e galera.
depois do Maior Piloto a pisar no Planeta Terra o…. ET SENNA …
Lewis e o melhor desde entao…esse ano com Certeza e meritos ….supera ra em poles o campeao + FAKE da historia do Automobilismo…
valeu !!!

Antonio Vidal
Antonio Vidal
6 anos atrás

Flávio: Vc é f….quero ver estas imagens no fox nitro.

joao carlos costa
joao carlos costa
6 anos atrás

Camarada… esta tocou ao ler. Sem mais palavras. Não precisa.

Vicente Camara
Vicente Camara
6 anos atrás

Flávio, a entrevista ocorreu na curva 2 (dá pra ver a linha da saída dos boxes na foto principal do post). Abraço.

IRIO ALEX
IRIO ALEX
6 anos atrás

Muito legal..parecia uma criança ganhando um presente…..