SAI, ALVIN! (3)

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RIO (faz frio aqui) – É uma no cravo, outra na ferradura, ditado antigo cujo significado compreendo (num dia as coisas dão certo, mas em outros dá tudo errado, e assim é a vida), embora não saiba bem de que cravo se trata, e desconfie dessa ferradura aí. Acho que tem a ver com cavalos, mas pode ser também alguma coisa ligada ao conhecido amuleto que se pendura atrás da porta. Quanto ao cravo, talvez a referência seja à flor que se coloca na lapela, quiçá àquele instrumento musical que lembra uma pianola, mas pode ser também a delicada especiaria que dá gosto à canjica das festas juninas.

[bannergoogle]Hamilton se estrepou em Mônaco. Uma no cravo (ou na ferradura, não sei bem a ordem, qual dos dois dois é a mazela, qual aponta para a bonança). Hoje, se deu muito bem no Canadá. Outra na ferradura (ou no cravo, se for o cravo o representante do Bem nesse ditado que estabelece um embate épico com o Mal, e que já está me irritando).

A vitória foi a mais tranquila do ano, e o confronto com Vettel voltou a ficar empatado: três triunfos para cada um em sete etapas da temporada. O alemão, no entanto, segue na frente no campeonato, agora com 12 pontos de vantagem para o inglês — ele chegou a Montreal com 25 de dianteira. Terminou em quarto, ficando fora do pódio pela primeira vez na temporada.

Desta vez, portanto, quem se estrepou foi o piloto da Ferrari. Tudo porque largou mal. Na verdade, tudo porque Verstappen largou muito bem. O holandês, que estava em quinto no grid, escolheu mais uma vez uma linha pouco comum na largada e foi jantando quem ainda não tinha nem visto qual seria o jantar. Já na segunda curva apareceu todo pimpão em segundo, atrás do pole Hamilton.

3can177Nessa ultrapassagem múltipla, a asa dianteira de Vettel esbarrou no carro da Red Bull e aí começaram os problemas do líder da temporada. Ele teria de trocar o bico assim que fosse possível. Para piorar, logo de cara entrou um safety-car para limpar os restos mortais dos carros de Sainz Jr. e Massa. O espanhol da Toro Rosso foi o culpado pelo sinistro. Fechou a porta para Grosjean, os dois se tocaram e Carlinhos saiu como um míssil descontrolado arrastando o que aparecia pela frente. No caso, a Williams de Massa, que acabou sendo uma vítima de carro perdido mal a corrida tinha começado.

Quando foi autorizada a relargada, na volta 6, Vettel foi para os boxes. Não teve jeito. Colocou um nariz novo e pneus supermacios. Caiu para a última posição e, ali, seu domingo parecia terminado. Para minimizar o prejuízo, teria de torcer para algumas quebras e fazer aquilo que se chama vulgarmente de “corrida de recuperação”.

3can176Bem, alguns quebraram. O primeiro deles foi seu algoz Verstappinho, que na volta 11, enquanto se segurava firmemente em segundo, viu seu carro apagar do nada e abandonou. Outros foram punidos, outros pararam para trocar pneus, mais alguns foram simplesmente ultrapassados, e só sei que na volta 22 Vettel já estava em nono, pensando no que fazer para escalar mais um pouco aquela montanha.

Os pit stops para a turma da ponta já tinham começado na volta 18, quando Raikkonen, quinto colocado, parou. Depois foi Ricardão quem entrou nos boxes e colocou pneus macios — os mais duros do lote canadense, que tinha ainda supermacios e os gosmentos ultramacios. Nesse entra-e-sai, Alonso, vejam vocês, chegou a andar em quarto.

Bottas, que escoltava o líder Hamilton a distância, parou na 24ª volta, deixando o segundo lugar para um combativo e brilhante Ocon, que cuidava bem dos pneus e esticava o primeiro stint até onde fosse possível. Lewis parou na volta 33 e seguiu na ponta. Esteban, com seu capacete rosa-choque, veio na sequência.

[bannergoogle]Nada de muito notável aconteceu até a volta 42, quando Raikkonen foi para o segundo pit stop. Só então lembramo-nos de observar quem ainda não tinha parado, e havia três nessa situação: Alonso, Magnussen e Vandoorne. Dos três, o asturiano era o que vislumbrava um resultado mais promissor — afinal, mantinha-se em sétimo com alguma fé e muito fervor. Acabou parando na volta 43, caiu para 11º, e seguiu sonhando em terminar uma corrida e, melhor ainda, entre os dez primeiros.

Pérez e Ocon, que desde o início andavam próximos em quarto e quinto, encostaram em Ricciardo, o terceiro, pela altura da volta 48. Vettel vinha logo atrás deles, mas ainda tinha uma parada para fazer. E fê-la na volta 50. Ao retornar para a pista com pneus ultramacios, caíra para sétimo e partiu para cima do companheiro de equipe.

Se a Ferrari mandou deixar passar, não saberemos, porque antes de qualquer tentativa Kimi errou a freada da chicane da reta dos boxes e Sebastian ganhou a posição na volta 61. À frente dele estavam os dois róseos force-índicos, com pneus velhos e vendo que no retrovisor crescia o carro vermelho do alemão. Foi na volta 65 que a diferença deixou de existir no cronômetro e Vettel passou a atormentar seriamente os dois.

Ocon tinha um carro aparentemente mais rápido que Pérez, e a Force India sugeriu que o mexicano saísse da frente. Ele não saiu. Ocon ficou puto e tentou por conta própria, Pérez fechou. Ocon ficou mais puto ainda e xingou de Frida Kahlo a Emiliano Zapata, amaldiçoou Cantinflas e sua sobrancelha esquisita, ofendeu toda a linhagem de Pancho Villa e nem o imperador asteca Montezuma foi poupado da ira gaulesa. Não adiantou nada.

Na confusão que infernizava a casa alheia, Vettel aproveitou e passou o francês, assumindo o quinto lugar. Na penúltima volta, passaria também por Pérez, para terminar em quarto e concluir sua difícil missão de consertar tudo que havia sido estragado na primeira volta. Foi uma longa jornada. No fim, saiu aliviado com os pontos conquistados. E um pouco amargurado, porque viu que tinha carro para lutar pela vitória, se não tivesse despencado para último no início da prova.

3can173

Ocon x Pérez foi o que mais chamou a atenção nas últimas voltas da corrida, mas o melhor momento do dia estava reservado mesmo para — adivinhem — Alonso. Em décimo, perto de fazer seu primeiro e suado pontinho no campeonato, o espanhol quebrou. Motor, como sempre.

Fernando, então, parou o carro na área de escape perto de uma arquibancada e não teve dúvidas. Subiu a escadinha em direção à tribuna e, de capacete e tudo, jogou-se nos braços do povo. Atirou as luvas à patuleia e foi saudado como um herói popular. Se a Honda não me quer bem, parecia dizer, o povo quer.

Comandante Amilton, Sapattos e Ricardão fizeram o pódio. Na sequência vieram Tião Italiano, Maria do Bairro, L’Ocon, Kimi Dera Eu Tivesse Freios Bons, Hulk (come pelas beiradas esse rapaz), Strollvenga (fez seus primeiros pontos, quem diria…) e Grojã.

Foi a sexta vitória de Hamilton em Montreal e 56ª na carreira. Como largou na pole, cravou a melhor volta e liderou todas as 70 da corrida, fez pela quarta vez na vida o que se chama de Grand Chelem. Não sei bem o que é Chelem, mas é isso: pole, vitória, melhor volta e todas as voltas na liderança. Grand Chelem. Chelem. C.H.E.L.E.M. Cabra Heroico e Espetacular que Lidera Essa Merda. É isso que quer dizer “Chelem”. “Grand” é grande, mesmo.

Para a entrevista do pódio escalaram o ator Patrick Stewart, aquele careca afável de “Star Trek” que também foi o Professor Xavier em “X-Men”. Ele foi bem simpático, até bebeu champanhe da sapatilha chulezenta de Ricciardo. Ao seu microfone, Hamilton falou sobre como o Canadá lhe é particularmente sorridente na carreira: foi em Montreal que Lewis fez sua primeira pole e ganhou pela primeira vez, em 2007. “Repetir isso tudo dez anos depois é incrível”, disse.

Só não foi mais incrível porque acabou correndo sozinho. Mas OK, deve ter sido incrível. Quem sou eu para dizer o contrário?

3can172

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Saima
Saima
6 anos atrás

O Stroll marcou pontos e agora é bom piloto? Não. Com 22 carros no grid e 10 pontuando, o piloto tem, em princípio, quase 50% de chance de pontuar – probabilidade pura, desconsiderando a qualidade do carro. E em uma corrida em que haja acidentes ou quebras ou imprevistos quaisquer, a chance aumenta.
Digam o que quiserem do Galvão Bueno, mas que falta ele faz. O Reginaldo Leme querendo contar sobre o acidente do Jabouille em 1980 e sendo interrompido foi de doer.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Saima
6 anos atrás

Só se você abriu uma equipe e colocou os dois carros que faltam para a soma fechar nos 22 carros.
Esquecendo seu engano, a chance de pontuar é de 50% na largada, e esse percentual vai aumentando a cada quebra. Com quinze carros cruzando a linha de chegada, a chance de pontuar no Canadá chegou a 75%.

simão
simão
6 anos atrás

FG… só pra te ajudar. O ditado “uma no cravo outra na ferradura” ou “um dia no cravo…” se refere ao profissional ferrador, aquele que colocar ferraduras em cavalos. O cravo é aquele “prego” enorme que prende (ou crava) a ferradura no casco dos cavalos. Qdo o ferrador acerta no cravo, acertou, qdo acerta na ferradura, errou Sacou???
Abr Simão.

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

Vettel deve ter amaldiçoado o dia em que foi reclamar do russo pro Horner!
Patrick Stewart : “isso parece cerveja klingon!”
Alonso deveria dar aulas de RP na faculdade do Gilmar Mendes!
Pérez: ” ¡ Aquí no maricon !”.
Ferrari: necessita fazer um banho de descarrego com folhas de maple (bordo canadense)!
Lewis: Para de ser zoado pelos caras da Globo! Te apruma guri!

Junior
Junior
6 anos atrás

Nao tem como a Mclaren aguentar a continuação do trabalho com a Honda, se colocar qualquer motor nessa mclaren ela vai subir.

Até os índios não contactados da amazônia veem a deficiência de potência…

311km no fim da reta contra 330 não tem Alonso que dê jeito…

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Junior
6 anos atrás

A McLaren vai subir? Só se for no telhado…

Sergio
Sergio
6 anos atrás

Por isso que ainda venho nesse Blog. Resenha sensacional! Divertiu-me quando li que Alonso “…lançou as luvas à patuléia”, me lembro do imortal Drumond: ” Aprendi novas palavras. E tornei outras mais belas”.

rafael martins
rafael martins
6 anos atrás

E o Riccardo? Terceiro pódium na temporada, tem mais pódiuns que o Raikonnen, tem 67 pontos enquanto o Finlandês tem 73, se esse ano a Red Bull é mera figurante o australiano está mostrando um bom trabalho e quem sabe ano que vem não surge uma vaguinha na Ferrari?

E a disputa interna na Force India pode ter custado um pódium pra equipe… deve ter rolado uma DR legal depois da corrida.

E pra quem tava reclamando de falta de ultrapassagens essa etapa do Canadá teve varias. Vemos aqui mais uma vez que o que faz uma corrida ser boa ou não é a pista…

Luis
Luis
Reply to  rafael martins
6 anos atrás

Depois do pau que o Vettel levou em 2014 do Ricciardo duvido que o mesmo permita a Ferrari de contratá-lo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  rafael martins
6 anos atrás

O Canguru Animado só fez pódio porque o Vettel trocou a asa e o Verstappinho quebrou.

Marcelo
Marcelo
6 anos atrás

É evidente que o Alonso passou a ser muito mais notícia desde que decidiu correr na Indy 500, e passou a ser ainda mais cotado com a performance que obteve lá. Se não é um divisor de águas, é um marco em sua carreira.

Deve ter sido difícil para o Reginaldo Leme, nos comentários durante a narração, falar sobre o momento atual do Alonso, se lembrar da cadeira de sol do ano passado e omitir sua recentíssima passagem pela Indy. por conta da proibição da Globo para “não divulgar esporte da concorrente”.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
6 anos atrás

Corrida quase sonolenta. Hamilton imbatível mais uma vez no Canadá. Bela corrida das Force India especialmente o Ocon. Bela recuperação de Vettel.

Domingos
Domingos
6 anos atrás

O ditado “uma no cravo, outra na ferradura” faz menção a bater o martelo para fixar a ferradura no casco dos cavalos e errar o cravo (cabeça) do prego de fixação. Como quando a gente martela o dedo. O sentido é esse mesmo: uma hora dá certo, outra não dá. Abraços a todos.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
6 anos atrás

A Honda deveria pedir para sair. Tá ficando feio demais pra ela. Há quase três anos tentando fazer um motor funcionar, e não tem jeito. O Alonso, e até mesmo a McLaren não perdem o ponto de alfinetar quando podem. Até quando eles vão se submeter a esse vexame, depois da história que eles fizeram nos anos 80 ?

D
D
6 anos atrás

Alonso ta é valorizando o passe. Esperto. A equipe que tiver ele em seu carro leva, além de um grande piloto, uma puta visibilidade. Fica cada vez mais atrativo pra qualquer time contratar o espanhol.

ms
ms
Reply to  D
6 anos atrás

essa de Alonso querer “jogar pra galera” e se mostrar como um “piloto carismático”, é um tiro que vai sair pela culatra……Alonso é um piloto sizudo e consegue ter menos carisma que que massa, barichello, que já são quase zerados nesse quesito …..alonso ganhou fama de ser um grande piloto, um piloto espetacular, por ter vencido dois campeonatos seguidos ainda muito jovem…..e vencendo nada mais nada menos um piloto como Schumacher que ainda estava na ativa…. mas o tempo passou e acabou mostrando que alonso não era um piloto tão espetacular assim….. carisma tem hamilton, verstappen, ou mesmo pilotos que já morreram como senna, gilles vileneuve, Jim Clark,…..enfim alguém precisaria dizer pro Alonso parar com essa história de tanto chororô e querer forçar um carisma que não tem e nunca terá (por incrível que pareça, acho o Kimi bem mais carismático que ele) entrar numa equipe que entregue em suas mãos um carro minimamente decente e tratar de ganhar corridas e campeonatos parando com essa história de “jogar pra galera” pq essa definitivamente não é sua praia e isso não combina com sua pessoa……

Ninguém
Ninguém
6 anos atrás

1) Assisti à corrida pela NBC. Durante a transmissão, eles falaram que, o Alonso, numa entrevista (que pode ser vista aqui: http://tinyurl.com/y9zrzlld), quando perguntado sobre a possibilidade de correr na Indy ano que vem disse que, se não encontrar um carro competitivo na F1, “Por que não?”.

2) O Patrick Stewart é um ator fenomenal.. Ele participou de uma das melhores minisséries já produzidas pela BBC (I, Claudius – baseada nos livros I, Claudius e Claudius the God, do Robert Graves), na qual atuava de peruca (A partir de 8’40” – http://tinyurl.com/yd4skbe5) no papel de Sejanus, o comandante da guarda pretoriana do imperador Tibério. É uma produção impecável, com atores fenomenais. Para quem gosta de Roma Antiga e de atuações excepcionais é um prato cheio. Patrick Stewart também participou de outras duas minisséries fantásticas da BBC (Tinker, Tailor, Soldier, Spy e Smileys People – baseadas nos livros homônimos do John Le Carré). Nestas duas produções, ele fez o papel de Karla, o chefe da contraespionagem soviética, antagonista do anti-herói George Smiley (Alec Guinness). Ele entra mudo e sai calado. Há uma cena dele com Alec Guinness na qual há uma conversa onde apenas Alec Guinness fala (http://tinyurl.com/y9h4q5x2).

Mário Epifanio
Mário Epifanio
Reply to  Ninguém
6 anos atrás

Com tanta informação boa, e dicas fantásticas, é injusto não ter um nome a quem possa agradecer. Pode por um nome ai, e brigado.

Douglas
Douglas
6 anos atrás

A parte da do Ocon xingando e amaldiçoado foi a melhor kkkkkk

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

O Hamilton foi absoluto! O Vettel apesar do azar no início da corrida poderia ter sido terceiro na recuperação se não esbarrasse nas duas Force Indias. O Massacrado leva mais um strike do destino. Lance Stroll consegue os seus primeiros pontos chegando em nono, parece até mentira. Fernando Alonso quase conseguiu o seu pontinho, mas como prêmio de consolo roubou a cena indo pra Galera! No Final foi uma Honraria os Pilotos terem tido Sir Patrick Stewart como Mestre de Cerimônias. .

Sanzio
6 anos atrás

Flavio, pode cravar aí: Perez ano que vem na Ferrari.
O jeito enfurecido que segurou o companheiro até Vettel chegar, fechando a porta e tudo mais, para em seguida abrir para o Ferrarista, como uma mulher da vida abre as pernas para o cliente, não me deixou dúvidas. Era nítido que ele fazia jogo de equipe. Nesse caso, a equipe que ele vai defender ano que vem.
E digo mais: pra vaga dele na Force India vai Alonso, correndo nem que for de graça!

Sanzio
Reply to  Sanzio
6 anos atrás

Ah! E se me permite completar, Button volta para a McLaren, a Honda acerta a mão, fazendo um motor impecável, e o inglês sagra-se campeão novamente.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Sanzio
6 anos atrás

Tá cheio de Mãe Diná aqui no blog.

Lucianoedoria2018
Lucianoedoria2018
6 anos atrás

O melhor do dia foi termos assistido a corrida em canal diferente. O que você achou disso Flávio?

valter rodrigues
valter rodrigues
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Não achou graça quando o narrador creditou a pole 65 do Hamilton graças a intervenção do Senna com suas marionetes lá do céu?? O Reginaldo riu muito da sandice. Esses narradores sabem como alegrar uma transmissão.

renan
renan
Reply to  Lucianoedoria2018
6 anos atrás

O Flavio não achou nada, mas eu tirei uma conclusão TEM GENTE PIUOR QUE GALVÃO BUENO, ACREDITEM!!!!

Robertom
Robertom
Reply to  renan
6 anos atrás

Sérgio Maurício é fraco, vive se perdendo e definitivamente não é do ramo. Mas pelo menos não é tão chato, repetitivo e arrogante como o Papagaio Esquizofrênico.
Pelo menos deixa os comentaristas e repórteres falar.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

O jovem Stroll, mostrando garra e competência, foi buscar os seus primeiros pontinhos na categoria. Pilotando a única Williams na pista, pontuou em casa, tornando-se o segundo piloto mais jovem a conseguir tal feito (só perde para o Verstappinho).

O dinheiro do papai já deu o primeiro fruto.

Pangaré 14
Pangaré 14
6 anos atrás

Alguns aqui já disseram e também começo a acreditar. Alonso vai embora no fim do ano. Esses factóides do espanhol sinalizam uma decisão praticamente tomada, que será sacramentada no final de setembro, se não houver vitória da McLaren (algo quase impossível na atual conjuntura). Ele ainda poderia tentar a Renault, mas os resultados pífios da equipe não animam ninguém.
Se ele partir este ano, será conhecido como a “viúva Porcina” da F-1: aquele que foi sem nunca ter sido.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Tem um ditado que diz: dai a Cesar o que é de Cesar . Cá pra nós o Stroll
fêz uma bôa corrida hoje, e como prêmio 2 pontinhos. Quem sabe a mídia
da uma folga pro garôto . E em cima do ditado acima , o Tal de Hamilton
deitou e rolou no fim de semana . E o tal de Kimi heim deve se juntar ao
Massa e ir correr de Rally, porque F1 já deu para os dois. E o tal de Alonso ,
tem que visitar um terreiro na Bahia e tomar uns banhos de ervas, vai ser
azarado lá na China…

Eduardo_Sc
Eduardo_Sc
6 anos atrás

Schumacher tem a maioria dos recordes, mas o título de Rei da Zoeira, vai ser difícil tirar do Alonso.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Eduardo_Sc
6 anos atrás

Nesse caso ele teria que deixar a f1 e abrir um grupo de forró.

Alexandre Abdala Traple
Alexandre Abdala Traple
6 anos atrás

Falavio. Parece que o Massa teve algum problema de motor, marchas ou teve um branco. Ele, antes de bater, estava lento, acho que em décimo. Pareceu que esqueceu de acelerar. Deem uma conferida

Raphael
Raphael
6 anos atrás

Massa é muito azarado meu Deus..

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Raphael
6 anos atrás

Descobriu agora ou já vinha matutando essa certeza?

carlos lima
carlos lima
6 anos atrás

Análise excelente. Texto impecável. Bravo!

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
6 anos atrás

O cravo é o prego usado para fixar as ferraduras nos cavalos. Quando o ferreiro erra e acerta a ferradura ele machuca o cavalo. Por isso esse ditado. Quando o ferreiro acerta o cravo ele ajuda o cavalo que precisa da ferradura para não machucar os cascos, quando ele erra a martelada o cavalo sente dor!!!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Está claro que Ve55el ganharia a corrida se não fosse o destrambelhado do Verstappen.

Quando perguntado sobre o toque no Ve55el, confessou:

“Fi-lo porque qui-lo.”

Fê-la da p*** esse rapaz.

P.S.: ali é o Allez Górico agarrado no Al Onso?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Ganharia onde, cara? Hamilton engoliu todo mundo, inclusive o schukrute fake jr!

Celso Renato
Celso Renato
6 anos atrás

FG, cravo é o prego que se usa para fixar a ferradura no casco do cavalo. O distinto que realiza o trabalho usa um martelo. Assim uma no cravo e outra na ferradura tem o sentido de, uma hora acerta e outra erra.
Abs

ms
ms
6 anos atrás

putz….e não é que o cara teve mesmo coragem de tomar champanhe na “botinha” do ricciardo….nessa vida tem gosto pra tudo…..

Cenzi
Cenzi
6 anos atrás

Só acho que não foi Vettel que acertou Verstappen, mas exatamente o oposto. O moleque acha que absolutamente toda corrida é “igual vídeo game”. Nessa asa quebrada ele pode ter ferrado o campeonato do alemão.
E a transmissão da TV, pelamordedeus…

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Cenzi
6 anos atrás

Concordo com você. O moleque não está disputando nada e não tem nada a perder. Então vem de traz feito uma vaca braba e “sai da frente que aí vou eu” O mais interessante é que a FIA resolveu que o guri é uma espécie de showman e pode tudo em nome do suposto espetáculo, nesse caso um circo de horrores. Menos mal que a pancada acabou danificando a caixa do fedelho e ele acabou ficando pelo caminho, mas não sem antes arrebentar a corrida do Alemão!!!
Não que isso tire os méritos de Hamilton que fez uma corrida impecável, mas não mostra a realidade de forças no campeonato.

Cenzi
Cenzi
Reply to  Alfredo Aguiar
6 anos atrás

Exatamente! Falou tudo.

Fernando o Bom
Fernando o Bom
Reply to  Cenzi
6 anos atrás

Bobagem, tetracampeão tomando por dentro e por fora ao mesmo tempo na largada e a culpa é de quem ultrapassa! Acelera Vettel! É só ver a foto: http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/hamilton-vence-com-folga-no-canada-e-aproveita-problema-de-vettel-para-acirrar-luta-pelo-titulo-e-alonso-vai-para-galera , tem uma avenida do lado esquerdo dele, largou mal, embolou tudo, errou a freada e causou o toque. Quem tem arrojo não tem culpa, o problema é quem ficou com medo de acelerar, coisa rara no Vettel, mas hoje foi assim. E se não fosse também não venceria nunca esta corrida, as Mercedes estavam muito mais rápidas que as Ferraris, acontece, aceitem.

Jonivan
Jonivan
6 anos atrás

Flávio, se me permite: o cravo é o prego que fixa a ferradura no casco do cavalo. Quando está sendo fixada, o ferreiro martela o cravo (o que seria o “bem”) para tal. Se o martelo pegar na ferradura, o esforço empregado é desperdiçado (martelar isso deve gastar muita energia, sendo então o “mal”).
Quanto à corrida, estava torcendo para Ocon passar Checo e Também para o Stroll não achar o “muro dos campeões”. E Alonso: quando a vida só te dá limões, coloque uma pinga e açúcar, agite e faça uma boa caipirinha.

guest
guest
6 anos atrás

“Ir para a galera”, uma boa ação de marketing do Alonso. Pelo jeito, a América do Norte que o espere em 2018.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

Acho que cada ação dessa do Alonso é um pequeno adeus ao mundo da F1. Se não sair esse ano, do próximo não passa.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Wanderson Marçal
6 anos atrás

Também acho. As chances dele sentar num bólido vencedor no ano que vem são irrisórias e os anos de comer o pão que o diabo amassou na carreira já se foram, então, o negócio é ligar o foda-se, fazer o que dá na pista, afinal, a merda do motor do carro vai quebrar mesmo antes da bandeirada e ir nessa tocada até acabar a temporada. Ano que vem é vida nova na Indy….

valter rodrigues
valter rodrigues
6 anos atrás

O Perez não alivia nem para o Button, iria aliviar para o “novato” Ocon??

Pangaré 14
Pangaré 14
6 anos atrás

Os Deuses da Velocidade ainda estão aborrecidos com Alonso. O espanhol, além de levar um “olé” do Strollado, perdeu o seu pontinho a poucas voltas do fim, quando o motor Honda foi para o espaço.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Pangaré 14
6 anos atrás

Aquilo já foi motor de f1, não é mais e os deuses não tem nada a ver com essa bagaça!

Garlet
Garlet
6 anos atrás

Hamilton precisa mandar uma caixa de cervejas para o Verstappen, aquela fechadinha acabou com a corrida do VEttel, e as nossas chances de ter alguma diversão. Emoção mesmo foi somente no final, com Vettel novamente. Enfim, uma corrida que poderia ter sido melhor, mas se resumiu a um passeio do motor mercedes, em uma pista “pra eles”. Vamos ver agora o troco da Ferrari nos circuitos mais travados. Era nítio como a ferrari se aproximanva nas curvas e perdia nas retas. Tem muita disputa por vir.

randy
randy
Reply to  Garlet
6 anos atrás

isso mesmo, o show da Corrida foi Ve77el de último pra quarto chegando no terceiro, o ricard ficou aliviado quando a corrida acabou pois o 5 tava chegando, já bottas é peão mesmo, nunca vai ser destaque, correu só pra favorecer o hamilto. A única coisa que posso dizer é que Ve77el deveria ter feito a ultima troca de peneus 5 voltas antes assim ficaria mais tempo tirando a diferença, mas essa conta quem faz é a equipe no boxes…. além de que tem que ver o trafego e tudo mais, mas mesmo assim so o Ve77el e as duas panteras cor de rosa correram, o resto foi o resto mesmo…. ah e o Strol nao fez besteria e faturou uns pontinhos, foi merecido sejamos justos né!!!!As corridas no canadá só dão emoção pelas batidas e pela chuva, senão é um trenzinho do inicio ao fim.

Fernando o Bom
Fernando o Bom
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Hamilton vai mandar esta caixa é pro Vettel mesmo que não sabe frear quando toma dos dois lados ao mesmo tempo, e de duas crianças. Pole, vitória, record, melhor volta, liderança em todas as voltas, tudo por acaso… E tem quem acha que a culpa foi do Verstappen… Aprendam a ver corridas.

GArlet
GArlet
Reply to  Fernando o Bom
6 anos atrás

Maldita inclusão digital.

Fernando o Bom
Fernando o Bom
Reply to  Fernando o Bom
6 anos atrás

Hehe, é legal isso aí no Brasil né? Aqui na Europa ninguém fala nisso, é normal.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Fernando o Bom
6 anos atrás

Vettel se atrasou na largada e acabou no meio do bolo, onde um toque ou até uma batida é normal. Ele e o Massa, que também perdeu posições, foram as vítimas do dia.