MENU

segunda-feira, 19 de junho de 2017 - 19:08Automobilismo internacional

TRAGEDY

RIO (tô com fome) – Não tem outro nome. A Vaillant Rebellion foi avisada hoje que perdeu o segundo lugar na P2 de Le Mans. O carro do trio que teve Nelsinho Piquet foi desclassificado por conta de um buraco que fizeram na carenagem para sanar o problema do motor de arranque que atormentou seus pilotos na prova.

Uma crueldade. Mas regra é regra. Ainda assim, uma crueldade.

14 comentários

  1. Alexandre disse:

    Foram duas punições para a equipe: a primeira por alteração na carenagem e a segunda por mexer no carro no parque fechado – tentando colocar uma fita para cobrir o buraco.

    http://fiawec.alkamelsystems.com/noticeBoard.html

    São as decisões 58 e 59 dos comissários.

  2. Sanzio disse:

    Uma cuzísse do tamanho do mundo!
    Permitem que um carro corra sem metade do parachoques (aconteceu com um Aston Martin na primeira parte da transmissão da Fox Sports, se não me engano), remendado de silver tape, hibrido se arrastando a 30/h em meio a carros a mais de 300, mas desclassificam um carro por causa de uma porra de um furo. Regulamento ridículo, pra dizer o mínimo.

  3. Celio ferreira disse:

    PIloto não decide em nem faz furo na lataria …SÓ PILOTA..

  4. Robertom disse:

    Bastava ter tapado o furo com silver tape…

  5. José disse:

    Puta merda (desculpa o palavrão, Flavio), mas hater não consegue mesmo separar o ódio da razão, né? Foi o Nelsinho que furou a bagaça só porque ele simplesmente não consegue competir sem fazer treta, né?? Pelamordedeus… bando de ignorante.

    Regra é regra, tá certo. Se tá na regra, deve ser excluído mesmo. Mas daí a dizer que foi mutretagem é porque o cara não tem nem noção do que a equipe realmente fez.

  6. Ricardo Talarico disse:

    Claro que regra é regra, mas essa me parece um exagero.
    Se o carro tivesse perdido parte da carenagem em acidente, pode.
    Como “arrancaram” a parte para ter acesso ao encaixe da máquina, não pode.
    Já vejo que para o futuro, os caras farão as próximas carenagens com um furo
    preparado para essas situações.
    Aliás, burrice já não ter esse furo, já que … shit happens .

  7. zempa disse:

    Di Grassi curtiu isso.

  8. moisesimoes disse:

    - Caramba! Os caras vibraram, sorriram, ganharam troféus, tomaram champanhe, foram pra casa, viraram notícia e somente depois que resolvem isso? Regra é regra. Não é porque se trata de brasileiro mas deveria ter uma regra com um tempo limite pra se julgar e decidir essas coisas. Principalmente numa corrida de 24 horas!
    Todo mundo tinha visto o procedimento da equipe pra fazer o carro pegar.

    Ah, mas se o favorecido fosse um brasileiro em quarto e herdasse o pódio?
    Não mudaria nada. O exemplo instantâneo daquela corrida em que Vestappen fora punido e Vettel foi ao pódio, embora não lembro se a punição foi justa, foi o procedimento correto.

  9. clodoaldo lelli disse:

    ava piquetzinho envolvido em mutreta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>