TRAGEDY

RIO (tô com fome) – Não tem outro nome. A Vaillant Rebellion foi avisada hoje que perdeu o segundo lugar na P2 de Le Mans. O carro do trio que teve Nelsinho Piquet foi desclassificado por conta de um buraco que fizeram na carenagem para sanar o problema do motor de arranque que atormentou seus pilotos na prova.

Uma crueldade. Mas regra é regra. Ainda assim, uma crueldade.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

Foram duas punições para a equipe: a primeira por alteração na carenagem e a segunda por mexer no carro no parque fechado – tentando colocar uma fita para cobrir o buraco.

http://fiawec.alkamelsystems.com/noticeBoard.html

São as decisões 58 e 59 dos comissários.

Sanzio
6 anos atrás

Uma cuzísse do tamanho do mundo!
Permitem que um carro corra sem metade do parachoques (aconteceu com um Aston Martin na primeira parte da transmissão da Fox Sports, se não me engano), remendado de silver tape, hibrido se arrastando a 30/h em meio a carros a mais de 300, mas desclassificam um carro por causa de uma porra de um furo. Regulamento ridículo, pra dizer o mínimo.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

PIloto não decide em nem faz furo na lataria …SÓ PILOTA..

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Celio ferreira
6 anos atrás

O carro é que foi desclassificado. O problema é que piloto sem carro, deixa de ser piloto.

Robertom
Robertom
6 anos atrás

Bastava ter tapado o furo com silver tape…

José
José
6 anos atrás

Puta merda (desculpa o palavrão, Flavio), mas hater não consegue mesmo separar o ódio da razão, né? Foi o Nelsinho que furou a bagaça só porque ele simplesmente não consegue competir sem fazer treta, né?? Pelamordedeus… bando de ignorante.

Regra é regra, tá certo. Se tá na regra, deve ser excluído mesmo. Mas daí a dizer que foi mutretagem é porque o cara não tem nem noção do que a equipe realmente fez.

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
6 anos atrás

Claro que regra é regra, mas essa me parece um exagero.
Se o carro tivesse perdido parte da carenagem em acidente, pode.
Como “arrancaram” a parte para ter acesso ao encaixe da máquina, não pode.
Já vejo que para o futuro, os caras farão as próximas carenagens com um furo
preparado para essas situações.
Aliás, burrice já não ter esse furo, já que … shit happens .

zempa
zempa
6 anos atrás

Di Grassi curtiu isso.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Caramba! Os caras vibraram, sorriram, ganharam troféus, tomaram champanhe, foram pra casa, viraram notícia e somente depois que resolvem isso? Regra é regra. Não é porque se trata de brasileiro mas deveria ter uma regra com um tempo limite pra se julgar e decidir essas coisas. Principalmente numa corrida de 24 horas!
Todo mundo tinha visto o procedimento da equipe pra fazer o carro pegar.

Ah, mas se o favorecido fosse um brasileiro em quarto e herdasse o pódio?
Não mudaria nada. O exemplo instantâneo daquela corrida em que Vestappen fora punido e Vettel foi ao pódio, embora não lembro se a punição foi justa, foi o procedimento correto.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Pois é…
Os comissários tiveram 24 horas pra ver o buraco ao vivo e pela TV e só decidiram pela punição depois da festa feita… Complicado isso…

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

ava piquetzinho envolvido em mutreta

Sergio
Sergio
Reply to  clodoaldo lelli
6 anos atrás

Viúva do Senna ?

David
David
Reply to  Sergio
6 anos atrás

Seguindo o seu raciocínio, você é vadia dos Piquet?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  clodoaldo lelli
6 anos atrás

Os Deuses da Velocidade fizeram um pacote entre as 500 Milhas e Le Mans: Embrulharam Fernando Alonso e Piquet Júnior no mesmo papel de embrulho.

Os Deuses, sempre caprichosos, mostram de quando em vez o seu lado irônico.