CANJA PARA LUCAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 10 de julho de 2017 - 22:56Automobilismo internacional

CANJA PARA LUCAS

gasly

RIO (depois dessa…) – E não vai ter jeito. Sébastien Buemi terá mesmo de abrir mão de duas corridas da Fórmula E para correr em Nürburgring pela Toyota no WEC, no próximo fim de semana. Pierre Gasly foi o escolhido pela Renault e.dams para seu lugar. Será sua estreia com carros elétricos. Gasly ganhou a GP2 no ano passado, está correndo atualmente no Japão e é o primeiro da linha sucessória da Red Bull para a F-1, em algum momento.

O contrato de Buemi com a Toyota é amarradíssimo e ele luta pelo título do WEC, assim como lidera a Fórmula E com 33 pontos de vantagem para Lucas di Grassi. Os japoneses não abriram mão de sua presença na Alemanha. Havia uma chance de ele correr a primeira prova, sábado, e voar para a Europa para disputar as 6 Horas de Nürburgring. Mas acabou desistindo da maratona maluca.

O brasileiro, assim, terá uma chance enorme de assumir a liderança em Nova York se mantiver seu padrão de subir ao pódio em quase todas as provas da categoria.

Para o suíço, é uma escolha de Sofia. Ele pode ganhar os dois títulos, ou perder ambos, por conta da decisão de não participar da rodada dupla de Nova York. Terá uma chance única de defender a taça na rodada dupla final, no Canadá. E vai torcer loucamente para que Lucas tenha problemas nos EUA. A coincidência de datas é uma burrice sem tamanho da FIA, já que os dois campeonatos são chancelados pela entidade e há vários pilotos que disputam as duas séries.

Para vocês, o que Buemi deveria ter feito?

3 comentários

  1. moisesimoes disse:

    - LDG é grande conhecedor técnico de canja, também.
    Mas o Tião Narigudo tem mais fome, podes crer que sim.

  2. Amaral disse:

    Ué. É por aí mesmo… Assinou, tem que cumprir. Corre o risco de perder os dois campeonatos. Como também corre o risco de fazer história de ganhar os dois. Capacidade ele tem. Mas vai precisar de sorte.
    E que o Lucas aproveite a chance pra acelerar mais do que já acelera e reclamar menos. Pois tem os mesmos predicados e as mesmas necessidades do suíço, capacidade e sorte.

  3. Helton Fernandes disse:

    Tá certo de ir pra Toyota no WEC.
    Pilotar carros de verdade é muito mais legal.
    - Sim. Ainda tenho preconceito com a Fórmula e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>