CARS & COWS (1)

carsandcowsRIO (achei umas fotos de lá, depois publico) – A notícia mais importante do fim de semana já saiu hoje: Hamilton perderá cinco posições no grid por troca de câmbio. Diante disso, na melhor das hipóteses o inglês largará em sexto domingo, o que poderá dar alguma graça ao GP da Áustria, terra de vaquinhas e vaconas, de leite fresco e montanhas belas.

Digo isso porque a julgar por seu desempenho nos treinos desta sexta, e também pelas declarações assustadas dos adversários, a Mercedes seria uma barbada na corrida sem algum tipo de imprevisto — no caso, o tal câmbio trocado caiu como uma luva. Hamilton foi o mais rápido com alguma folga (as diferenças de tempo são pequenas porque a pista é curta) e parece que aprendeu a lidar com os pneus ultramacios, que vinham sendo um problema para ele.

O tempo de 1min05s483 é novo recorde para o Red Bull Ring, ex-A1 Ring, ex-[bannergoogle]Österreichring, ex-Spielberg, ex-Zeltweg. São as voltas mais rápidas (não as mais velozes) da temporada. Largar em sexto, se acontecer, significa que Hamilton terá algum trabalho pela frente. Essa corrida é meio relâmpago, acaba logo. A pista, além de curtinha, é bem rápida.

Foi mal a Williams, de quem se esperava mais. Foi bem Alonso, que agora estabeleceu como meta pontuar em todas as corridas até o fim — seria um milagre. Fernandinho, começou a responder perguntas intermináveis sobre seu futuro. Agora, disse que tem planos A, B e C, se precisar, para voltar a ganhar em 2018. E que não necessariamente tais planos passam pelas duas grandonas da atualidade, Mercedes e Ferrari. Veremos.

Aliás, é época de começar a especular sobre tudo, e a imprensa inglesa já o faz com relação a Verstappen, ligando o jovem holandês à Ferrari para 2019. Será? Não duvido. Alguém bom terá de substituir Raikkonen, que está mais perto do fim do que do começo.

Amanhã a briga pelas posições intermediárias será divertida na classificação. Por conta da extensão diminuta do circuito, as diferenças de tempo serão minúsculas. Detalhes podem representar muitas posições no grid. E dizem que pode chover.

Apostas para a pole? Pole de verdade, sem Hamilton na parada. Eu vou de Bottas.

aut171

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

Duvido que a mistura de temperamentos Ferrari e Verstappen dê certo.
Verstappen quando sair da RBR, vai para a Mercedes, ou a McLaren quando tiver um carro/motor decente.
Verstappen não tem o perfil preferido (e suportado) pela Ferrari. Já estão aguentando coices e gritos demais com o Raikkonen.

Celso
Celso
6 anos atrás

Perder posição por causa de troca de peças é contra o senso de Corridas.
Coisa Imbecil.

Enfim, o que a McLaren vai fazer:? Liberar Bottas para sumir na frente ou tentar segurar o ritmo e esperar por Hamilton.?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Celso
6 anos atrás

Acho que a McLaren está mais preocupada com o Alonso.

rogerV
rogerV
6 anos atrás

Matou! Quero Chuva…. salseiro geral e embolação de ‘pilotaiada’ boa de água….

ags
ags
6 anos atrás

final da prova de amanha.
Hamilton.
bottas.
Kimi
Ocronometrista…
Alonso
Max.
Naziboy.
,,,



Pig

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

E Gomes, Flávio “O Profeta”, acertou o homem da pole!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Se trocaram o câmbio do Hamilton desde terça feira, porque a FIA só divulgou agora a punição?

Tentaram acobertar?

Hummmm….

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Cobertor só nos pneus.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Bottas
Vettel

Qual duplo t estará na pole?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Acerttei a primeira fila (nossa, que difícil).