FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 8 de julho de 2017 - 11:30Foto do dia

FOTO DO DIA

shieldnovoPodem ir se acostumando. Este é o esboço do Shield, a proteção para a cabeça do piloto desenvolvida pela FIA que será testada em Silverstone pela Ferrari no fim de semana do GP da Inglaterra. O Halo foi descartado e o Aeroscreen criado pela Red Bull, também. Muito provavelmente os carros de 2018 terão esse negócio aí.

27 comentários

  1. RODRIGO DE PAULA SOUZA disse:

    Se o carro capotar e ficar de cabeça para baixo o piloto sai como????

  2. Simão disse:

    A melhor das opções que apareceram. Não é bonito mas não é o halo…

  3. ALEX DOS SANTOS disse:

    Não vai vingar, por dois motivos:

    1- É esquisito e feio, menos que o Halo, mas continua sendo;

    2- A visibilidade será afetada, principalmente em situações de visibilidade baixa, pista muito suja e chuva;

  4. Anderson Leite de Campos disse:

    O Halo foi para o “ralo” então ???

    Só eu pensei no trocadilho infame ?

    Grande abraço.

  5. Junior disse:

    Achei legal dá um ar ao design do carro que lembra algumas coisas utilizadas no final dos anos 70 e anos 80. A brabham bt46 tinha um vidro amplo na frente

  6. Márcio Jap disse:

    Ficou ó……….

    ….uma bosta!!!

  7. Giovanni disse:

    Lixo. E a Motogp vai usar o que, então? Vão acabar com a categoria?

  8. GArlet disse:

    É só copiar a bolha do caça F16 que ta resolvido. Não precisa mais nem de viseira, deviam fechar tudo de uma vez.

  9. Marcelo Silva disse:

    Se chover vão colocar limpador de pára brisas ??

  10. Jonatas disse:

    Menos feio que o halo? Sem dúvida. Mas, me pergunto, em quais acidentes isso teria prevenido os pilotos de terem se machucado? Talvez no do Massa na Hungria. Mas, será que teria salvado a vida do Jules Bianchi? Ou do Henry Surtees? Fora o ótimo comentário de alguns blogueiros: isso vai sujar durante a prova, e aí? Provavelmente vão botar um flanelinha no box para limpar o parabrisa durante os pitstops…

  11. Alexandre Neves disse:

    É menos pior que “halo” Havianas, mas continuo contra: quer cockpit fechado vai andar de turismo, fórmula tem que ser como é hoje, pneu E cockpit abertos.

  12. andre lima disse:

    Bem melhor que aquela “tira de sandália” anterior; já que vão colocar esse tipo de proteção, que seja esta!

  13. Rodrigo disse:

    Pelo menos é visualmente melhor que as outras duas propostas. Rumo à Formula LMP1.

  14. Carlos Pereira disse:

    Bonito. O melhor até agora.

  15. R1c4rd0 disse:

    Para brisa do Mach 5….Go

  16. Chupez Alonso disse:

    Shields happens.

  17. Jose Claudio disse:

    Bom, eu pessoalmente não curto. E quero ver quando sujar de óleo ou a corrida for com chuva como o piloto conseguirá enxergar?

  18. Wanderson Marçal disse:

    Mais uma frescura que vem pra tentar eliminar o choro de uma molecada mimada que quer ganhar milhões, mas não quer correr nenhum perigo. Se o Massa e seus colegas bunda moles não querem correr nenhum risco, é só montar um simulador em casa. Com 5 mil você faz um excelente. Não é caro, vocÊ pode pilotar todos os carros e o risco é zero — se bem que teve um chinês que ficou três dias direto no computador e morreu.

    Hoje é muito mais seguro andar de F1 do que sair na rua em qualquer parte do Brasil e até do mundo, vide o que ocorreu em Londres. O que esses caras querem? Triste fim.

  19. perna quebrada disse:

    Legal, uma proteção que mantém as características dos monopostos, parece de fato ser seguro e não é horrendo como aquele halo.

  20. pedro araujo disse:

    vou te falar que até gostei

    ficou elegante

  21. Jose Brabham disse:

    Das soluções apresentadas, na minha opinião, é a mais eficiente e mais bonita. Espero que adotem.

    PS: o fato de ter sido feito a arte numa Williams, apesar de que o teste será em uma Ferrari, seria influência do quase repeteco em Baku do acidente da Massa na Hungria?

  22. Gostei. O Halo era ridículo e o aeroscreen uma tentativa. O Shield foi um aperfeiçoamento do aeroscreen. Mais aerodinâmico, esteticamente mais agradável…

    Só tem duas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha: Isso vai sujar durante a corrida. E aí? Como faz?

    Outra: Isso vai desviar o fluxo de ar para cima do carro, tirando muito ar daquela tomada de ar no santantônio o que pode provocar superaquecimento de motor.

    Mas de resto, gostei. Só pra não perder a piada: “Shields up, mr Sulu!”

    • Adaílton disse:

      1° – deverão passar uma substância oleofóbica (não sei se existe uma que seja ao mesmo tempo repelente de água tb)

      2° – provavelmente, caso interfira, farão uma pequena mudança altura/largura na tomada de ar.

      Minha modesta opinião.

    • Artur disse:

      Quanto ao fluxo de ar para a tomada de ar, isso certamente os engenheiros dão um jeito. Quanto à sujeita, nada que uma película tirada no Pit stop não resolva. Agora na chuva eu não sei como ficará a visibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>