FOTO DO DIA
Podem ir se acostumando. Este é o esboço do Shield, a proteção para a cabeça do piloto desenvolvida pela FIA que será testada em Silverstone pela Ferrari no fim de semana do GP da Inglaterra. O Halo foi descartado e o Aeroscreen criado pela Red Bull, também. Muito provavelmente os carros de 2018 terão esse negócio aí.
Gostei!
Se o carro capotar e ficar de cabeça para baixo o piloto sai como????
A melhor das opções que apareceram. Não é bonito mas não é o halo…
Não vai vingar, por dois motivos:
1- É esquisito e feio, menos que o Halo, mas continua sendo;
2- A visibilidade será afetada, principalmente em situações de visibilidade baixa, pista muito suja e chuva;
O Halo foi para o “ralo” então ???
Só eu pensei no trocadilho infame ?
Grande abraço.
Achei legal dá um ar ao design do carro que lembra algumas coisas utilizadas no final dos anos 70 e anos 80. A brabham bt46 tinha um vidro amplo na frente
Ficou ó……….
….uma bosta!!!
Lixo. E a Motogp vai usar o que, então? Vão acabar com a categoria?
É só copiar a bolha do caça F16 que ta resolvido. Não precisa mais nem de viseira, deviam fechar tudo de uma vez.
Se chover vão colocar limpador de pára brisas ??
Menos feio que o halo? Sem dúvida. Mas, me pergunto, em quais acidentes isso teria prevenido os pilotos de terem se machucado? Talvez no do Massa na Hungria. Mas, será que teria salvado a vida do Jules Bianchi? Ou do Henry Surtees? Fora o ótimo comentário de alguns blogueiros: isso vai sujar durante a prova, e aí? Provavelmente vão botar um flanelinha no box para limpar o parabrisa durante os pitstops…
É menos pior que “halo” Havianas, mas continuo contra: quer cockpit fechado vai andar de turismo, fórmula tem que ser como é hoje, pneu E cockpit abertos.
Bem melhor que aquela “tira de sandália” anterior; já que vão colocar esse tipo de proteção, que seja esta!
Pelo menos é visualmente melhor que as outras duas propostas. Rumo à Formula LMP1.
Bonito. O melhor até agora.
Para brisa do Mach 5….Go
Shields happens.
Bom, eu pessoalmente não curto. E quero ver quando sujar de óleo ou a corrida for com chuva como o piloto conseguirá enxergar?
Os caras guiam por uma hora em Le Mans sem problemas…. Tem sobreviseira e produto q dispersa líquidos e sujeira.
Ué, com limpador de parabrisas! Kkkkkk. Abração!
Mais uma frescura que vem pra tentar eliminar o choro de uma molecada mimada que quer ganhar milhões, mas não quer correr nenhum perigo. Se o Massa e seus colegas bunda moles não querem correr nenhum risco, é só montar um simulador em casa. Com 5 mil você faz um excelente. Não é caro, vocÊ pode pilotar todos os carros e o risco é zero — se bem que teve um chinês que ficou três dias direto no computador e morreu.
Hoje é muito mais seguro andar de F1 do que sair na rua em qualquer parte do Brasil e até do mundo, vide o que ocorreu em Londres. O que esses caras querem? Triste fim.
Legal, uma proteção que mantém as características dos monopostos, parece de fato ser seguro e não é horrendo como aquele halo.
vou te falar que até gostei
ficou elegante
Das soluções apresentadas, na minha opinião, é a mais eficiente e mais bonita. Espero que adotem.
PS: o fato de ter sido feito a arte numa Williams, apesar de que o teste será em uma Ferrari, seria influência do quase repeteco em Baku do acidente da Massa na Hungria?
Gostei. O Halo era ridículo e o aeroscreen uma tentativa. O Shield foi um aperfeiçoamento do aeroscreen. Mais aerodinâmico, esteticamente mais agradável…
Só tem duas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha: Isso vai sujar durante a corrida. E aí? Como faz?
Outra: Isso vai desviar o fluxo de ar para cima do carro, tirando muito ar daquela tomada de ar no santantônio o que pode provocar superaquecimento de motor.
Mas de resto, gostei. Só pra não perder a piada: “Shields up, mr Sulu!”
1° – deverão passar uma substância oleofóbica (não sei se existe uma que seja ao mesmo tempo repelente de água tb)
2° – provavelmente, caso interfira, farão uma pequena mudança altura/largura na tomada de ar.
Minha modesta opinião.
Quanto ao fluxo de ar para a tomada de ar, isso certamente os engenheiros dão um jeito. Quanto à sujeita, nada que uma película tirada no Pit stop não resolva. Agora na chuva eu não sei como ficará a visibilidade.