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segunda-feira, 24 de julho de 2017 - 23:41Foto do dia, Indy, IRL, ChampCar...

FOTO DO DIA

Eis o novo carro da Indy para 2018, que começa a andar amanhã em Indianápolis com Montoya e Serviá — um de Honda, outro de Chevrolet. Gostaram? Eu curti, apesar dos calombos laterais na traseira — menos grotescos, me pareceram.

novindy18

29 comentários

  1. Alan Borghini disse:

    Finalmente a grande mentira se foi: a tomada de ar.
    Todos sabemos que ela não é necessária em carros turbo.
    A Indy e a F1 a mantinham para aumentar a área de exposição, ou por compromissos publicitários anteriores, tipo aquele patrocinador que comprou aquele espaço em 2012 pelo prazo de 6 anos.
    A F1 ainda continua a nos enganar … mas até quando?

  2. Rafael P Chinini disse:

    chupa F1.
    é tão difcil? linhas limpas e simples. só isso que queremos

  3. Carlos Pereira disse:

    Agora que o Alonso vai pra Indy mesmo.

  4. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G :ficou melhor, gostei ficou mais limpo,vai ser um sucesso, dois motores,poderia ter um motor Ford também, uns três motores Italianos ( Masserati, Alfa e Lamborguini ), três motores alemães (BMW,AUDI, MERCEDES-BENZ),aí os gringos da F-Indy, como só eles sabem organizar um espetáculo de entretenimento deixaria à F-1 de boca aberta.

  5. Rafael N disse:

    Percebe-se claramente a intenção dos engenheiros em otimizar o fluxo de ar.

  6. Renato de Mello Machado disse:

    Isso é carro de corrida!

  7. TheBoy disse:

    De todas as categorias que conheço, a F1 é aquela em que acho os carros mais feios. Cada ano mais feio.
    Ainda bem que o halo vai melhorar a estética em 2018…

  8. Amaral disse:

    Essa bagaça, com um motor e acerto decentes, vai chegar perto dos 400km/h no retão de Indy. Vai ser duca$#@%lho. Só falando assim.

    Curti demais. Limpo, baixo, sem penduricalhos e, pelo jeito, eficiente. E sem tira de avaiana de pau pra atrapalhar. Ponha “gorilla glass” na viseira e uma película de vidro de “dezrreal” e tá bonito.

    E a pintura lembra a PacWest do Maurício Gugelmin, ou estou vendo coisas?

  9. Acarloz disse:

    Gosto mais do que dos F1, cheio de penduricalhos.

  10. Paulo Travaglini disse:

    Como diria Rogério Cardoso perante uma Variant: E o motor?? Onde está o motor???

  11. daniel disse:

    Carro bonito, simples e limpo.!

  12. Hassan disse:

    Eu achei lindo demais esse carro, principalmente se comparado com a aberracao que foi o carro deste ano….

  13. Roberto disse:

    O carro está lindo! Ainda mais comparando com o atual. Porém fico com um pé atrás por que esse chassi é para pista oval, o que me faz pensar que nas pistas mistas ainda teremos aqueles frankenstein.

  14. Alessandro Silva disse:

    Eu gostei pra caralho! É um autentico carro de corrida! Simples – sem essas bobagens elétricas – e com o visual limpo dos carros dos anos 90. E a receita foi bem simples: pegaram o DW-12 e aliviaram ele – como se faz com um carro de fábrica na preparação para torná-lo carro de corrida. E finalmente se livraram daquele para-choque traseiro e daquela asa cheia de penduricalhos.
    Estou pegando gosto pela Indy novamente. Tinha perdido desde a introdução desses novos chassis em 2012 e pelo que vi ontem no twitter, não sou o único que gostou.
    Voltando à aparência, eu nem consigo dizer porque estou tão apaixonado, o fato é que a Indy reconquistou um fã perdido à anos. Vou ter que dar um jeito de me congelar até o ano que vem pra ver isso na pista.
    Enquanto isso – como diria André Jung:
    A FIA, Fórmula 1 e suas equipes e pilotos continuam com seu Plano de Destruição da categoria e depois dos motores híbridos o próximo passo é um contrato com as Havaianas para o fornecimento de halos que não deformam, não tem cheiro e não soltam as tiras mas causam náuseas em seus espectadores e fãs. Vai entender essa gente…

  15. rafaelle disse:

    Eu gostei demais, lembra os carros de 1992 que eu achava mais bonitos do que os da f1. Que época, lembro alguns nomes mais o primeiro fora o Emerson , lembrei do Rick Mears.
    http://rodrigomattar.grandepremio.uol.com.br/2016/07/direto-do-tunel-do-tempo-336/

  16. Estevão Busato disse:

    Se o aerofólio fosse um pouquinho mais alto… Mas daí não sei o que seria dos fluxos de ar.

  17. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bem elegante, parece frágil. Acho que vai virar muito mais rápido em Indianápolis do que o monstrengo de hoje em dia. Que a fragilidade fique só na aparência.

  18. Deni Williams disse:

    DW-12 Mark II
    Só mudou algumas coisas, mas parece o atual com uma carenagem mais limpa.

  19. Julio Lima disse:

    Também gostei. Muito melhor que essas trapizongas que usam hoje.

  20. clodoaldo lelli disse:

    enquanto a indy tenta fazer um carro mais bonito a f1 manda a beleza pro halo
    carro 2018 indy 7×1 formula 1

  21. Carlos Pereira disse:

    Lindão. Eu curti. Mas fica a pergunta: como vai ser a entrada do ar, que ficava acima da cabeça dos pilotos ??? Como vai ser compensado ?

    • Alessandro Silva disse:

      Da mesma forma que era nos anos 80 e 90 na outra era turbo , tando da Indy quanto da Formula 1. A tomada de ar superior é utilizada em carros aspirados onde com a ausência do turbo o ar precisa ser forçado de alguma forma. No caso do carro turbo essa tomada de ar superior é desnecessária pois o ar, venha de onde vier, é sugado pelo turbo de qualquer forma. Eu acredito que ele utilizem as tomadas de ar laterais que agora são maiores. Mas uma coisa é certa: eles com certeza já pensaram nisso.

  22. moisesimoes disse:

    - Deram uma depenada nos atuais e aí está: nada mal. Simples com um temperinho leve de agressividade sem esquecer da pitada de perigo. Só continuo achando que esse pneus da frente são muito estreitos. A Indy, básica e “ultrapassada” continua se lixando pra “laboratório de tecnologias”. Sempre deixou claro que o que importa é a competitividade, o equilíbrio e o show. O arroz com feijão deve dar certo. Agora o que não entendo, é porque novos fornedores não se interessam, tendo em vista que é um motor relativamente barato e que não é complicado de fazer. Ou tem que ser elétrico?
    E a F1 tem que decidir o que quer: “Qual o principal foco da F1? A tecnologia ou ser entretenimento, com homem e máquina em seu limite?”
    http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/chefe-da-red-bull-ve-f1-em-encruzilhada-por-conta-de-regras-previstas-ate-2030-ate-la-carros-serao-autonomos-ou-eletricos

    Aliás, agora qualquer carro da Indy é mais bonito que esse F1 by havaianas.

  23. Wanderson Marçal disse:

    Nunca dá pra esperar muito da Dallara quando o assunto é beleza de carro. Eu achei a aparência okay, boa, os carros estão menores, vão ficar mais ágeis e gerarão menos downforce, mas essas calotas tão muito grandes. Nas imagens renderizadas pareciam menores e mais sutis. Pelo que li é questão de projeto em relação ao equilíbrio do carro — e não em relação à segurança. Vamos ver na pista e a versão pra road course.

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