KUBICA SIM!

RIO (tô com fome) – Se Kubica for mesmo escalado pela Renault para os testes pós-GP da Hungria, que serão realizados na própria pista magiar,é possível que apareça como titular em Spa.

Não precisa nem ir muito bem. Os caras não aguentam mais Palmer. Todo mundo odeia Palmer. Pobre Palmer.

Mas ele é ruim mesmo. Kubica, com uma mão só e um olho tapado, acho que anda mais.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas Arruda
Douglas Arruda
6 anos atrás

Palmer é um mistério. Ele parecia bom piloto na GP2, que se considere a diferença entre categorias, normalmente revela pilotos em condições de serem mais ou menos competitivos na F-1. Ele venceu o Nasr na mesma equipe para quem não recorda e foi o campeão alguns anos atrás. E ao que tudo indica, acho que desse ano ele não passa.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
6 anos atrás

Palmer ? Quem é Palmer ?

Brincadeira, mas realmente, não está fazendo nada a não ser ocupar espaço.

Kubica deve ser jogada de Marketing, mas espero que não, e que apareça para correr mesmo. Ele era ótimo antes do acidente.

Bola da Vez
Bola da Vez
6 anos atrás

Kubica não passa de uma jogada de marketing da Renault. É muita onda pra pouca água. Só não enxerga quem não quer.

Flavio Costa
Flavio Costa
Reply to  Bola da Vez
6 anos atrás

Você que pensa!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Flavio Costa
6 anos atrás

A equipe Renault está ganhando uma mídia que ela não teria se não fosse a badalada volta de Kubica. Quando essa onda passar, e é muita onda pra pouca água, o próprio vai dizer que não tem condições de pilotar os carros de hoje. E essa história vai morrer na praia.
Depois me conta.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Se Kubica voltar a correr em SPA, uma pista de homens e não de moleques, e marcar um mísero ponto que seja, chegando em 10, já será uma humilhação gigante para o Palmer. E todos dirão que Kubica é um monstro. SImples assim.

Luigi
Luigi
Reply to  Fernando
6 anos atrás

Não Pacheco, será humilhação para um veteranissimo piloto da Willians, que chega sempre por esta posição, tendo um equipamento muito melhor..

Amaral
Amaral
Reply to  Luigi
6 anos atrás

Williams era melhor que a Renault em 2016. Disparado. Em 2017 os papéis se inverteram.
Não precisa gostar do Massa. Mas não seja injusto com o cara. Williams hoje é carro pra quarta fila. Renault seria pra brigar com Force India, se tivesse dois pilotos. Não tem, pois tem um eterno quase e um eterno zero à esquerda.
Só pra ilustrar, na corrida louca do Azerbaijão, se Hulkemberg não batesse escrotamente antes da zoeira toda acontecer, jantaria o Stroll com farofa, maionese e molho à campanha sem problema algum. Não dá pra comparar.

ags
ags
6 anos atrás

Lá vai o Pigmeu levar pau do Kubica..esse Pig arrependeu a mentir na aposentadoria..rsssssssssss

João Ferreira
João Ferreira
6 anos atrás

É verdade…

O Palmer é mais um piloto que passou pela GP2, mas que não conseguiu mostrar qualidade na F1.

Yeshua
Yeshua
6 anos atrás

Torço pelo Kubica, mas é sempre bom lembrar que o CEO da Renault, Carlos Ghosn, é um homérico pão duro e pãodurismo não combina com F1. O cara só não é pão duro na hora de aumentar o próprio salário, que gerou um problema monstro com o governo francês, acionista minoritário da Renault.

Fernando
Fernando
Reply to  Yeshua
6 anos atrás

O que isso tem a ver??? E daí???

Yeshua
Yeshua
Reply to  Fernando
6 anos atrás

Tem a ver que piloto de ponta não corre por favor, meu caro, custa muito caro. vai ver quanto a Ferrari paga pelo Vettel. A McLaren pelo Alonso. E a Renault pelo… Palmer!

Marco Cordobe
Marco Cordobe
6 anos atrás

Kubica apareceu como uma grande promessa e estava se tornando realidade. Não sei o que se passou direito para ele ir disputar provas de rally. Deu azar e se esbudegou numa curva qualquer… Vem tentando retornar. Não sei se ele vai aguentar as exigências da F1. Todos dizem que os carros estão mais pesados e dificeis de pilotar..tomara que consiga voltar até pra gente ter mais alguém bom pra ver pilotando…porque tem uma safrinha de pilotos aí que Deus nos livre…acho que se pegar qualquer um das antigas e der um preparo físico, mesmo com a diferença de idade, dá de relho nestas carniças brabas que estão atrás de vários volantes no grid.
Abraços e sorte

Amaral
Amaral
6 anos atrás

Já foi falado aqui que Kubica com um braço só é melhor que o Palmer. Isso é fato.
Se a equipe sinaliza, se o piloto sinaliza, se a imprensa sinaliza, não é mais questão de “se”, mas de “quando”. Vão dar um jeito do cara andar só com um braço e meio.
Não é a salvação da lavoura, mas vai ser uma puta história de superação. Sem sentimentalismo. Superação mesmo. O cara quase foi partido ao meio. Vale a pena fazer uma pipoca caprichada pra ver a reestréia dele, mesmo que ele largue em último na primeira corrida.
Palmer vai virar reserva, e a gente sabe muito bem que quando o piloto vira reserva, ou ele vai virar um Badoer, ou vai mendigar uma vaga em equipe nanica (não temos tantas nanicas mais como antigamente!), ou vai garimpar vaga em outra categoria. Pode ser que o caneco da GP2 dê ao pobre Palmer possibilidades de correr em outro lugar. Vai ter que se agarrar ao caneco como um náufrago, pq se depender do DVD das boas corridas na F-1, pffff…

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
6 anos atrás

Concordo.

Giuliano
Giuliano
6 anos atrás

Fazia tempo que a F1 não tinha um sujeito tão meia boca quanto esse Palmer, até os últimos pagantes não eram tão fraquinhos, Hulk tá carregando os caras nas costas, até o Stroll que nem andou de GP2, já fez mais do que ele com um carro que não é tão melhor que o Renault, e já que a Renault entrou mesmo no modo Tiririca, pior que tá não fica, então bora testar com Kubica que muito pior que o Palmer não será.

Amaral
Amaral
Reply to  Giuliano
6 anos atrás

Stroll, que era franco favorito ao troféu abacaxi de 2017, se parasse de correr agora já teria feito muito mais que o Palmer.
E Hulk, que ainda não deixou de ser promessa, carrega realmente o time nas costas.
O milho de pipoca já está na despensa, esperando a reestréia do Kubica. Não duvido mais. Não é questão de se, mas de quando. Daqui a pouco o DP da Renault manda o aviso prévio pro Palmer.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
6 anos atrás

Prezado F&G : Na verdade , será um grande reconhecimento Kubica na F-1,na Renault,simplesmente sensacional, uma boa matéria jornalística, um belo exemplo de superação.

Edgard
Edgard
6 anos atrás

Já prevejo a emissora voltar àquela chatice de “kubiça”, como insistiram um tempão com “fétel” e depois, do nada, como se nunca tivessem falado, sumiram com a forçação de barra…

Amaral
Amaral
Reply to  Edgard
6 anos atrás

O jeito de falar é esse, mesmo. Fazer o que se os caras nasceram num lugar que se fala outra língua? O problema é que pra gente falar é horrível. Aí não pega. E a gente acaba “aportuguesando” tudo mesmo.

Alisson
Alisson
6 anos atrás

Guardadas as devidas proporções, lembra os desdobramentos da pré-dispensa do Nelsinho Piquet da mesma Renault em 2009.

Noticiava-se que ele não correria já na Hungria, mas correu, porém foi dispensado em seguida.

Fora o episódio do crashgate, ficou provado que os carros (nelsinho e alonso) não eram iguais e o contrato do brasileiro estipulava cláusula de desempenho.

Salvo engano, o Reginaldo Leme mencionou que o carro do Palmer não possui as mesmas atualizações do Nico.

O Palmer não é excepcional, mas dúvido que seja esse piloto tão ruim que aparece na TV, afinal de contas um piloto péssimo não teria sido campeão da GP2/F2.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Já falei e vou repetir. Se o Kubica voltar à F-1, vai levar poeira do Stroll.

Eddie
Eddie
6 anos atrás

Uma coisa é certa …. assim como o Stroll , o Palmer pagou pelo cockpit ….. então se a Renault se “prostituiu” não tem direito de reclamar.
A Williams ainda não abriu o bico para criticar o Stroll pq está se beneficiando do caminhão de dinheiro do guri.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

Tranquilo.
Pra guiar aquela draga da Renault não é preciso ser piloto.
Manda ver.
Abs.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Dna do pai , que tambem não foi lá grande coisa como piloto. Temos um monte de
pilotos que vão bem até entrar na F1 , aí o bicho pega e separa-se os bons dos mais ou menos. Palmer já deu o que tinha que dar…

Cuca Belludo dos Santo
Cuca Belludo dos Santo
6 anos atrás

Torço pro Kubitza, tomara que ele tenha uma nova chance e que aproveite, quanto ao Palmar acho que ninguém vai chorar por ele exceto a mãe dele….
Se Kubitza voltar e triunfar será sim o maior piloto de F1 de todos os tempos, porque ganhar pilotando uma mercedez que não tem concorrentes, ou uma rbr noutrora, ou uma ferrari que ta dominando, ou mesmo uma maquelaren dos velhos tempos de malboro sem nunca ter nem destroncado um dedo é uma coisa., não que seje fácil, mas é muito mais fácil sim do que voltar a F1 depois de se estrupiar e ficar anos sem sentar se num cockpit de f1′. E todos sabemos que mesmo o melhor piloto de todos, se não tiver uma vaga numa equipe de ponta, ficara sendop uma eterna promessa…. Vamos ver o que vira pela frente, torcemos por novidades, pois essa f1 insossa é enfadonha, um jogo que já tem o vencedor = A EQUIPE PELO MENOS = conhecido de antemao e alguns figurantes disputando as sobras, isso não é esporte nem competição, é um engodo!!! QUEREMOS F1 DE VERDADE NOVAMENTE

Ninguém
Ninguém
6 anos atrás

Vai que… o Kubica surpreende e mostra serviço?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Ninguém
6 anos atrás

Serviço tipo, terceiro piloto?

Angelo
Angelo
6 anos atrás

Quando anunciaram o teste em Monza eu achei que não ia dar em nada, visto ser um circuito não muito exigente para o braço. Agora se ele realmente fizer um dia inteiro de teste na Hungria (o que normalmente o pessoal faz em torno de 100 voltas), será um sinalizador de que ele aguentaria sim um GP inteiro em ritmo de corrida. Tomara que ele esteja bem fisicamente para o teste e dê tudo certo. Quanto ao Palmer, ruim ele não é, senão não chegaria onde chegou. Está devendo pontuação mas o carro tb não tem ajudado muito quanto à confiabilidade.

Leandro
Leandro
Reply to  Angelo
6 anos atrás

Bem por aí. Ser insuficiente pra F1 é uma coisa, ser ruim é outra.

Macario
Macario
6 anos atrás

Torço muito que dê certo. Acompanhei sua carreira, acho que não deve absolutamente nada a Alonso, Vettel e Hamilton e se voltar em forma, acaba com o mito Hulkenberg, bom piloto, mas superestimado pela mídia. Fora que seria uma história de superação maravilhosa

Samuel Pina
Samuel Pina
6 anos atrás

Quando tirando as 3 primeiras equipes do campeonato, o resto tem somente um slogan: quem pagar mais dirige….esse Palmer é ruim de doer…..sem ser machista…minha mulher pilota mais que ele.

Ana
Ana
Reply to  Samuel Pina
6 anos atrás

já sendo…..

murilo medeiros
murilo medeiros
6 anos atrás

Empresa privada é assim: Mesmo que você tenha bom currículo (Palmer venceu a GP2), tem sempre bons profissionais no mercado (Kubica) que podem ocupar sua vaga, basta você vacilar…

Se o Kubica voltar será a segunda grande notícia do ano, depois do Alonso na Indy. Absoluta certeza de que a Liberty adoraria o Kubica de volta, e o consequente retorno midiático.

MARIO SOUZA
MARIO SOUZA
6 anos atrás

Salve, Flavio ! Boa tarde!

Duas coisas a considerar:

1. O Kubica declarou que não pilotaria na F1 neste ano, veja:

“Se eu receber o telefonema, não tenho que pensar sobre isso ou dizer: ‘Hmm, talvez eu não possa fazê-lo. Eu responderei: “Sim, posso fazê-lo. Vamos lá’”.

“Mas eu não posso entrar diretamente numa corrida da F1. Não vou fazer isso. Seria loucura. Se alguém me chamasse e me pedisse para correr na próxima semana, eu não faria isso. Não é porque eu não me sinto capaz de fazê-lo, só sinto que não posso apressar as coisas “, explicou.

“Seria difícil dizer não, é claro, mas depois do acidente eu trabalhei muito no meu conforto mental, minha zona mental e esses meses foram os meses mais felizes dos últimos seis anos”.

2. Verdade que o Palmer está tendo péssimo desempenho na temporada. Mas ser ruim? Sei lá…. ele chegou na F1. Foi campeão da antiga GP2. São fatos a considerar, não acha?

Thiago Brasil
Thiago Brasil
Reply to  MARIO SOUZA
6 anos atrás

Piloto ruim não é, mas não parece estar pra envergadura da F1.

O lance é que o Palmer já tá no segundo ano, em que a expectativa já passa a ser maior. Os resultados dele têm sido piores até.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Thiago Brasil
6 anos atrás

O Barrica ganhou vários títulos antes da F1. Mas cada um tem o seu limite.
Abs.

Wender Higinotsumi
Wender Higinotsumi
Reply to  MARIO SOUZA
6 anos atrás

Pequeno gafanhoto … deve estar chegando agora nesse mundo da F1.. so pode

Primeiro, na F1 quando alguém diz algo.. nunca se pode confirmar nada. Se o Kubica disse que não iria pilotar esse ano não quer dizer nada. Quantas vezes ouvimos boatos sobre uma equipe X contratar um piloto e no fim não acarretar em nada. E quantas vezes ouvimos pilotos dizendo que iriam voltar e não passou apenas de especulação.
Se você for acreditar em tudo no mundo da F1, cade o Maldonado que disse que voltaria em 2017???
Pense

E sim o Palmer ganhou a GP2. Mas vale lembrar que ele corria pela DAMS que era a equipe mais estruturada da categoria. O mesmo acontece hoje com a Prema, que tem o Leclerc dominando o ano mesmo fazendo algumas exibições minimamente questionáveis. Ganhar a GP2 não representa nada. Vale lembrar alguns “bons” pilotos que ganharam la: Maldonado, Fabio Leimer, Davide Valsecchi (que hoje é um mero entrevistador de pódio), Giorgio Pantano

Então é difícil aguentar alguém dizer que o cara não é ruim.. pra falar a verdade você esta certo. ELE É HORRÍVEL. O cara está numa boa equipe e até hoje so marcou 1 ponto com o décimo lugar no GP da Malasia em 2016.
E so conseguiu isso pq na corrida, uma Ferrari, uma Mercedes e as duas Haas abandonaram. Por sinal esse GP foi tão atípico que as duas McLarens pontuaram. Então .. ele foi o pior do resto mesmo assim

zempa
zempa
6 anos atrás

A volta do Kubica é só falta de opção no mercado, ou as equipes subestimaram a sua capacidade de reação.

Estranho que depois de tantos anos “condenado” na F1, e repente vira a salvação da lavoura da Renault.

Thiago BrasiL
Thiago BrasiL
Reply to  zempa
6 anos atrás

As equipes têm sido muito conservadoras, vide desaposentadoria do Massa.

Se o Kubica estiver andando rápido, certamente estão considerando a experiência prévia dele. Não chega a ser salvação da lavoura de ninguém, mas seria opção mais segura, pelo visto.

Paulo
Paulo
Reply to  zempa
6 anos atrás

Falta de opção mesmo, alem de que não existe categoria de base que realmente prepare alguém hoje em dia. O nível da pilotada da F2 é péssimo e o desnível técnico dos carros enorme.