NÚMERO 1, SEM PICLES | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 22 de julho de 2017 - 23:36F-1

NÚMERO 1, SEM PICLES

SÃO PAULO (isso é ruim demais) – Adorei a frase de Esteban Ocon sobre o que teria sido de sua vida se não fossem Toto Wolff e a Mercedes. “Eu não tinha dinheiro para continuar correndo. Não fossem eles, estaria fritando hambúrgueres no McDonald’s“, disse numa entrevista a “La Gazzetta dello Sport”.

Nada, obviamente, contra fritar hambúrgueres no McDonald’s — tudo contra os hambúrgueres em si, mas é uma profissão tão digna quanto qualquer outra. O bom dessa história é que graças aos alemães, que o adotaram em 2015 (depois de ganhar a F-3 Europeia e a GP3), o mundo perdeu um fritador de hambúrgueres de talento incerto — poderia deixar passar do ponto da carne, esquecer o cheddar, colocar picles mesmo se o cliente tivesse pedido expressamente para tirar aquilo do sanduba — e ganhou um piloto espetacular.

O jovem francês é bom demais. Será um dos grandes no futuro próximo, em dois ou três anos. Se a Ferrari contratá-lo, por exemplo. E por que falo da Ferrari? Porque, apesar da gratidão aos mercêdicos, seu sonho é defender o cavalinho de Maranello.

Mas eu, se sou a Mercedes, não deixo o menino escapar, não.

ocontoto

4 comentários

  1. Fabrizio disse:

    Será q rola uma reviravolta em breve com Bottas na Ferrari e Ocon na Mercedes pra começar a “aposentar” o Lewis? Que já anda pensando em
    morar em Hollywood mesmo ao que parece num futuro próximo.

  2. Araujo disse:

    O mito Kobayashi fez uma declaração parecida, de que estaria fazendo sushis no Japão se não tivesse continuado na F1 na época (defendendo a Sauber, salvo engano).

  3. randy disse:

    Flavio, entre coxinha e big mac qual tu escolhe?????
    Não acho esse Ocon tão grande coisa, um pouco acima da média mas não muito mais que isso viu FG! E talvez o lugar dele seria mesmo fritando hamburgueres e batatas….pois piloto do naipe dele tá sobrando por aí, quero ver acharem outro Schumy que derrotou, aniquilou na verdade, o senna que se achava o tal e a Badalada Willians vencedora superequipada com motor renault V-10 com um fordeco V-8 duma beneton básica algo como um gol mil…. Essa conversa mole pra aparecer na midia é pura balela…. só falta ele se candidatar….Qualquer empregado da Mac Donaldo que tenha ionteresse e for treinado se torna um piloto de F1 mediano, o que diferencia são as oportunidades, veja Schumy e Vettel: pilotos substitutos!!! Já hamilto é um cão treinado pra correr…. essas são as verdadeiras historias da F1 que ninguém quer contar!

  4. Andre Alves de Souza disse:

    Soma-se carater e inteligencia..
    Go Ocon, Go

    Abc
    Andre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>