PROCURANDO NIVA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 5 de julho de 2017 - 22:44Ladaland

PROCURANDO NIVA

RIO (vamos ajudar?) – João é filho de Jacqueline. Jacqueline tinha um Niva quando João nasceu. Ela teve de vender o carro porque, com criança pequena em casa, precisava de algum com quatro portas para colocar cadeirinha e tal. Mas Jacqueline amava o jipinho soviético e passou a vida falando dele. João cresceu ouvindo as histórias da paixão de Jacqueline.

Então João resolveu procurar o Niva. Ele é grená (aquele inconfundível vermelho escuro da Lada) e está em São Paulo, vivo e atuante — foi licenciado originalmente no Rio, placas LAB-7090.

João está procurando o Niva desesperadamente. Não sei se quem comprá-lo de volta, mas pelo menos espera promover um reencontro dele com Jacqueline, sua primeira e apaixonada dona.

Acho que dá para encontrar. Temos nossas fontes. Vamos acioná-las. Mas se alguém tiver alguma pista…

A história toda está contada aqui e, para quem tem Facebook, aqui.

achemoniva

18 comentários

  1. Ricardo disse:

    muito legais essas histórias relacionadas a carros que marcaram a vida de todos.

    se, hoje em dia, eu encontrar algum dos carros que foi da minha família, recompro na hora se o dono resolver vender.

    mas acho que não existem mais. uma pena.

  2. Douglas disse:

    Passei por um ontem aqui no bairro, Ermelino Matarazzo…como já passei por ele outras vezes, vou ver se vejo, E participo de um grupo de whats de proprietários de Lada, vou ver se alguem sabe.

  3. Luciano Hansen disse:

    Por questão da vida tive que pender a Parati 93 que meu pai havia comprado 0Km. Passou um tempo e tive uma amargura no meu coração. Consegui recomprar em dezembro de 2015. Foi o natal mais feliz da minha vida! Hoje ela repousa junto com o Fusca sob o mesmo teto de garagem.
    Adoro histórias de carros.

  4. adriano disse:

    Espero que encontre! Queria muito encontrar o Corcel 1 da minha mãe, seu primeiro carro, comprado zero e com teto de vinil, um luxo. Pena que as fotos que consegui não mostram a placa.

  5. Jair Santiago disse:

    Flavio,
    fiz uma busca. Esse carro está em SP.
    O dono se chama Fernando Augusto Cursino. Já vi que tem Facebook e pedala.
    Me manda um email e te passo todas as informações que consegui.
    Um abraço!!!!

  6. fernando disse:

    Ola Flavio,
    pelo visto, a mudanca para a cidade maravilhosa eh definitiva :-( eh isso mesmo ?
    Fara falta no Caninde…
    Just in case, eu procuro ha algum tempo meu primeiro carro zero km, um Twingo, por coincidencia da cor desse Niva (quase), placa FDA1966….sei que esta vivo mas onde, isso nao sei….
    abracos,

    Fernando

  7. Sydnei Alves disse:

    Flávio, tem um Niva desta cor, parado, empoeirado, com os pneus murchos, tomando sol e chuva em Guanhães-MG, mas a lata está boa. Parte o coração ver o bichinho assim. Não moro lá atualmente, não sei se está a venda, mas tenho como conseguir infomações para quem se interessar. Nao cobro nada por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>