BUS STOP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 30 de agosto de 2017 - 22:35Bus Stop

BUS STOP

Pessoal no Texas anda assustado com as chuvas. Não sabem como era São Paulo nos anos 80. Mas os Mercedões da CMTC até que se viravam bem…

Abril 1985

20 comentários

  1. João Vitor Meira disse:

    80% DE CARROS ALEMÃES AÍ (inclusive o chevette que é da opel)

  2. Luciano disse:

    Tenho certeza que o chevette est amais cheio de água que a rua. Olha o
    Teto solar dele!

  3. William Gimenes disse:

    Seis ônibus CMTC e um da Mar Paulista. Ou Canaã (era a mesma pintura). Lembro desse lugar em obras para o novo túnel, em 90. O Buraco do Adhemar eu chamava de mini-túnel, já que a minha referência era o da 9 de Julho.

  4. Macario disse:

    Incrível que o Buraco do Ademar não virou piscina nesse dia

  5. clodoaldo lelli disse:

    a fuca passa facil o maveco deve passar tambem agora o chevette esse e melhor esperar abaixar a água quem teve sabe

  6. Geraldo disse:

    Situação tranquila no Centro … O Buraco do Adhemar nem está cheio ainda …..

  7. Vagner Ligeiro disse:

    Maestro Flávio, uma pergunta: costuma acompanhar grupos de fãs de transporte público? Tem uma renca deste tipo de foto por lá :)

  8. Kleber de Carvalho disse:

    Saudades que deu.
    Onibus com motor traseiro. Dava pra sentar na parte traseira em cima do motor.. era sempre quentinho.

  9. Alex Matias disse:

    Esses ônibus da CMTC eram espetaculares. Confortáveis demais e silenciosos com o motor traseiro.

  10. Bruno Mantovanelli disse:

    Sete Mercedes, um Caio Gabriela, Fusca, Maverick, Dodge Polara, Chevette, Escort, Voyage, Parati, Brasilia e outros…
    Saudade dos anos 80….

  11. Marcus - Franca disse:

    Morei cinco anos ai no centrão, virando a esquerda nessa foto… Rua Carlos de Souza Nazareth, esquina com a 25 de Março… acho que eu era feliz e não sabia… estudava no tatuapé… pegava o Pça do Correio – Jardim Sto Eduardo… hoje sou feliz tb, mas tenho boleto pra pagar todos os dias… rsrs

  12. marcos andre RJ disse:

    Os fusquinha azul …tbm está mandando bem nas ruas alagadas

  13. Luiz de Souza disse:

    Linda foto! Os CMTC 5 Mercedões – O364 + 2 – 362. Fora o busão da viação Mar Paulista que estava se sentindo em casa com esta água.
    Polara, maverick, chevette e fusca. O detalhe do chevette fugindo do alagamento no “buraco do Ademar ” A grade que separam as vias bem na saída do túnel, Linda de mais esta foto cheia de detalhes

  14. Antonio disse:

    Houston, we have a problem (estamos na Marginal Tiete em dia de chuva).

  15. Jonatas disse:

    Flavio, bastante impreciso seu post. O ano mais chuvoso da década de 80 foi 1983. Naquele ano São Paulo recebeu cerca de 2.236 milímetros de chuva. As chuvas que alagaram Houston, em decorrência do furacão Harvey, depositaram 1.270 milímetros de água, porém ao curso de apenas uma semana. Ou seja, praticamente a metade da chuva que caiu em São Paulo nos 12 meses de 1983 caiu em Houston em 5 dias. Mais de 30.000 pessoas estão desabrigadas como resultado. Não há comparação possível, nem em tom de brincadeira. (Dados da Prefeitura de São Paulo e do NY Times).

  16. Elmo disse:

    Esse povo do Texas precisa ligar para 255-4607 para informar-se sobre essas coisas.

  17. Marques Goron R. da Silva disse:

    Gostei do Maverick branco. E olha lá um XR3 vermelho quase saindo pelo lado direito da foto!!

  18. Marcelo mpgArte disse:

    Que beleza de foto! Que beleza de época! Essa foto capturou o clima, a umidade do ar e a juventude que estavam guardados em alguma gaveta de algum arquivo do meu cérebro. Ótima experiência, obrigado pela publicação.

  19. moisesimoes disse:

    - Grandiosos, confortáveis e elegantes! O veículos coletivos, que não ouso chamar de ônibus, mais bonitos da história. Eu passava por debaixo da catraca e corria pra ficar lá atrás no motorzão! 0362, 0364 ou até mesmo o 371. Diversão!
    Saudades também do motor Scania 113, o melhor som de motor que já ouvi na vida. Esses ônibus Comil / Ciferal/ Marcopolo – Wolkswagen, que levam e trazem “o gado” todos os dias não tem graça nenhuma. Duros, com uma supensão horrível e que só andam de verdade em quarta marcha.

    • Ricardo disse:

      interessante esse gosto por ônibus.

      eu também era assim(aliás, até hoje, embora não ande de ônibus há umas três décadas – o serviço aqui no Recife é péssimo, além de muito inseguro, tem muitos assaltos).

      saber identificar de longe um Mercedão, Um Caio Norte, Ciferal… Aqueles ônibus lindíssimos da Cometa, os Marmon utilizados como elétricos aqui no recife…
      Saber qual era a carroceria (padron, torino, etc)… para um menino de 9 anos, ônibus também eram objetos de desejo.

      lembro até do número das unidades que tinham motor traseiro : um deles era o 573 da linha campo grande(bairro recifense), da Machado/Amapá, sociedade dissolvida a tiros numa reunião de diretoria, pelo que me contou um motorista chamado Régis, que sempre fazia a linha no mesmo horário em que eu largava da escola, no 573 Caio Norte de motor traseiro.

      Lembro também de um Mercedão dessa mesma linha com câmbio automático… nunca tinha visto câmbio automático em ônibus comum.

      ainda hoje observo a mudança nas carrocerias dos ônibus, mas a coisa está meio no lugar comum. estão bem parecidos, e muito sem graça.

      cordiais saudações

      Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>