FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 2 de agosto de 2017 - 18:48F-1, Foto do dia

FOTO DO DIA

E também não posso me furtar (que clichê horrível) a abrir um pequeno espaço para todos vocês falarem de Robert Kubica, esse homão da porra que hoje deu quase 140 voltas em Hungaroring. Se sou a Renault, escalo para Spa já.

201782131561_KubicaRobert_DR

88 comentários

  1. Alfredinho disse:

    O fã da Fórmula-1 é um sujeito inconstante. Vinha apedrejando o Stroll de forma contínua, até o garoto conquistar um pódio. Algo que o Massa ainda não conseguiu este ano. Com a possibilidade da volta de Kubica, o fã mudou o foco para o Palmer. Veremos até o término da temporada o que vai sair desse embate. Se o polonês desistir do retorno ou o Palmer renovar com a Renault.

  2. Junino Fogueira disse:

    A Renault do jeito que está, não tem muito a oferecer ao Kubica. Se ele voltar ao circo vai dividir com Hulk os magros pontos que conseguirem faturar. Esperar além disso é acreditar no impossível.

  3. Brabham-5 disse:

    O Parâmetro não é cm o Palmer. É com o Hulk.
    E outra: treino é uma coisa, corrida de 60 voltas é outra coisa bem diferente.
    O Kubica hoje é aquele jogador veterano que está voltando para o clube (ou o esporte) e quando saiu do clube deixou uma bela imagem. Mas está voltando 10 anos mais velho…e com “um braço e meio”.
    Eu era fã do Kubica. Mas não entro nessa febre e todo o oba-oba pela volta dele.
    Não tenho expectativas. E na verdade, nem acredito que SE voltar pela Renault, vai aguentar até metade do campeonato.
    Sad but true.

  4. Clodoaldo lelli disse:

    Óbvio que a o cara tem méritos mas também não dá pra negar a facilidade que é guiar esses carros de hoje graças ao avanço tecnológico possibilita esse grande piloto voltar e espero que em definitivo

  5. Josiel Luthiano disse:

    Palmer no Q2, supermacio: 1:18,415
    Kubica, ultramacio, 1:18,572
    Diferença: 0,157

    Tem duas coisas a se analisar aí:

    a) Quantidade de combustível. Não se sabe quanto de combustível do RK tinha.
    b) RK teve que aprender o carro em 1 dia. Fez o tempo sem necessariamente internalizar (automatizar) a dirigibilidade da caranga.

  6. ms disse:

    Humm……o que é isso Flávio Gomes……não tô te reconhecendo “…. HOMÃO da porra…. que hoje deu quase de 140 voltas….se kubica ler isso…… é capaz que tb se apaixone por vc….brincadeiras a parte não podemos esquecer que quando Kubica esteve pela primeira vez no brasil disputando a Formula Renault em interlagos foi responsável por um dos maiores vexames passados por nossos pilotos tupiniquins quando terminou a corrida em primeiro lugar com uma vantagem de nada mais, nada menos, que 10 Segundos!!!! sobre o segundo colocado, num circuito em que todos (menos o polonês ) estavam careca de conhecer…..

  7. Fabio de Deus disse:

    Acho que pro Kubica voltar à F1 e ser aquele Kubica de 2008, 2010 é muito difícil, praticamente impossível. Mas só de ter condições de voltar a guiar um F1 já é motivos de muita alegria e admiração de todos. Do ponto de vista do mercado de pilotos, acho que a Renault já entendeu que não há mais nada a render com o Palmer msm, então acho que o Kubica aparece em alguns GPs ainda esse ano, talvez em toda a segunda metade. Esse resto de 2017 seria como que uma oportunidade de redenção que a Renault está dando ao Kubica, e meio que como ação de marketing tb, mostrando a todos que quando se quer muito, muito mesmo algo, tudo é possível. Mas pra 2018 acho que fica difícil, a Renault tem grandes pretensões para o futuro, devem ir de Sainz msm, ou quem sabe, Alonso.
    Mas ver o Kubica de volta é motivo de alegria, muita alegria!

  8. Filipe disse:

    Eu sempre gostei muito do kubica e tenho certeza que teria sido campeão não fosse o acidente. Torço para que ele volte e seja competitivo, seria realmente uma grande historia de superação. Entretanto vocês já viram o braço dele? A atrofia que ele possui? A força G que um carro de F1 exerce em curvas é muito maior do que nos carros de turismo, é difícil acreditar que ele possa ser competitivo com aquele braço, fora o tempo que ficou fora da categoria (7 anos), a idade (33 anos) e que os carros esse ano possuem muito mais carga aerodinâmica, se fosse os do ano passado quem sabe. Enfim, como eu disse torço muito que ele consiga, mas é difícil acreditar que ele possa ser um piloto de ponta com essa limitação física.

  9. ags disse:

    Acaba de sair um laudo do medical Center de Monte Carlo..
    O exame feito do Pig;deu uma noiada da porra..
    O cara anda falando sózinho que se Chama Fangio…mas prefere o codimome Massa..
    A williams ficou sem explicar ao mundo… poir já tinha um projeto feito pelo proprio Pig..que batizou de HalloMassa…
    Resumo.. O Pig tá fazendo macumba para o Kubica não assinar..para 2018..o Pig quer ir pra Renault……….

  10. Hector Rebaque disse:

    Teve gente que viu o video dele saindo do box onde a placa cai e não entendeu o que aconteceu. O mecanico esqueceu o macaco embaixo da traseira do carro, e ao sair o macaco derrubou a placa. No proprio tweet a Renault diz que até a equipe estava nervosa.
    Óculos urgente pra essa gente.

  11. Ricardo disse:

    Olha falaram tudo sobre o cara mas não compararam o tempo que eles fez nos testes com o que o Palmer fez em treino e corrida, eu pelo menos não vi, alguém sabe?

  12. Alessandro Silva disse:

    Como diria o glorioso Edgard Mello Filho: Esse aí dá nó em pingo d’água! Quero ver esse cara na pista ano que vem – isso se eu assistir a Formula 1 do halo que acho que não vou… Mas o fato é que ele é piloto, cara! Ele é o homem, cara! Ele é o cara, cara! Ele, com o baço à uns 80% é melhor que a maioria dos pilotos do atual grid sem dúvida!

  13. Flavio Costa disse:

    Não deixa de ser irônico, mas o Kubica, tem mais braço que muito piloto por aí!

  14. Clayton Moura Belo disse:

    (Antes um breve parênteses, Camarada Gomov: você faz eu me sentir um m… Explico: você, de férias, viajando pelos melhores países da europa e CONTINUA ESCREVENDO O BLOG? E eu fico flauteando quando tenho que escrever uma simples resenha!) Bem, voltando ao Kubica, eu tentei ler tudo o que havia disponível sobre o teste do polonês em Hungaroring (santo tradutor do Google). Olha, o que posso deduzir é que há muita chance de o vermos pilotando um F1 em breve: se considerarmos que automobilismo atinge um público altamente seletivo e, a Fórmula 1, mais restrito ainda, o volume de comentários ao longo da rede e na imprensa é algo que pode apenas ser comparado com a decisão de Alonso competir na Indy-500. As ações do Liberty Media Group valorizaram-se em cerca de 3,8% (valorização efetiva, algo em torno de 200milhões de trumps, nos últimos sete dias*). Raras vezes falou-se tanto de um piloto nesta Fórmula 1 da era híbrida! Já está virando lugar-comum (também detesto esta expressão), mas faço minhas suas palavras: “Êita homão da porra!!!”. E, vai que você F.G., nestas andanças pela Europa Verdadeira, mesmo de férias, encontrar Kubica na Potsdamer Platz ou no Lazienki Park??? Espero que até lá, seu pequeno “issue” com o smartphone já esteja resolvido e você continue nos agraciando com suas selfies. É isso!

  15. Franz Caldeira disse:

    Boa noite Flávio,
    Te acompanho desde a ESPN, e diariamente no Fox sports rádio, sem ser “puxa saco”, até porque não gosto disso, mas te considero o melhor jornalista da TV.
    Desculpa falar de outro assunto, mas gostaria de saber onde consigo ler o texto que você escreveu após a vitória da Portuguesa sobre o Galo no Mineirão em 96?
    Grande abraço.

  16. charles disse:

    Menos, menos, se não tiver um carro excelente, vai brigar pra ficar entre os 10 e olhe lá, vejam a situação do Alonso.

    • Alessandro Silva disse:

      Claro! Acho que todos que frequentam este blog entendem o mínimo de automobilismo e somos todos capazes de entender que sem um carro minimamente decente as chances de se obter grandes resultados são muito reduzidas. Mas não é só de vitórias que é feita uma corrida. Eu assisto à disputas em todas as posições e me empolgo com elas. Quero ver Kubica vencer sim, mas se isso não acontecer vou querer vê-lo na pista dando show e isso pra mim já basta! A vitória seria um bônus! E acho que essa é a vontade da maioria. Ver na pista um piloto rápido de verdade e que se comporta como um homem de verdade e não um adolescente que não pode ser ultrapassado que já começa a chorar para equipe pelo rádio;.

  17. Paulo Rogerio disse:

    Sou fã do Kubica, sempre pensei como o Hamilton, não fosse o acidente e ja teriamos outro campeão mundial na F1, estou entusiasmado e torcendo muito, só acho que ele tem que retornar com calma aos poucos, talvez mais alguns treinos de sexta-feira seria o ideal

  18. Ricardo disse:

    O treino do Kubica mostra que o Palmer tira tudo do carro e as cagadas cometidas são fruto da inexperiência na categoria e, principalmente, da instabilidade decorrente de seu futuro incerto, ou seja, estão fritando o pobre.

  19. Luigi disse:

    Homão da porra mesmo, Flávio. Um exemplo de superação, dedicação e sobretudo amor ao esporte. Sempre gostei dele e depois de tudo o que ele passou sou ainda mais fã.

    Se um dia ele vier a ser campeão mundial de F1 daria para fazer um filme hollywodiano estilo “Rush”.kkkkkkk.

    Um grande abraço.

  20. THIAGO MUNIZ disse:

    Robert Kubica pra ONTEM na Renault.

  21. José disse:

    Que volte logo! Nunca acreditei que seria possível voltar com aquele “bracículo”, mas isso só me fez torcer ainda mais pela volta dele. Mas alguém viu esse vídeo da saída dele dos boxes?

    https://www.youtube.com/watch?v=oT4Ep4UNbWE

  22. Rodrigo disse:

    Pagou a língua, FG. Sempre achou que ele não tinha condições de retornar a um esporte de ponta.

  23. Marcelo disse:

    Acho que RK, só não vai ser escalado logo, por conta da contrato de Palmer, que deve ter alguma multa rescisória alta, mas, na F1 contratos são feitos para serem quebrados !

  24. Amaral disse:

    A principal dúvida era se ele aguentava o tranco dos carros novos. O primeiro teste já foi. Mesmo que ele tenha saído do carro amparado por paramédicos, ele fez dois GPS ontem. Muita coisa. E pra quem duvidava que ele poderia ser competitivo, minimamente competitivo ele já foi. Se ele pode ser o grande piloto que era? Acho que não. Vai faltar aqueles décimos que se perderam no acidente. Mas se ele voltar a ser 80% do que foi, já é melhor que o Palmer. Muito melhor.

  25. Renato de Mello Machado disse:

    Kubica e Alonso para mim, tem aquela áurea de pilotos dos anos 70 e 80.Depois os carros nivelaram por baixo o nível dos pilotos,a ponto de se chegar fácil a tri,tetra seja lá qual for. ter um carro ótimo é só enfileirar título.

  26. Leandro disse:

    Acho incrível, uma bela história. Mas temos que ser realistas. Vcs viram os tempos dele? Ficaram acima do Palmer no GP da Hungria. Tenho dúvidas se ele consegue a velocidade de antes. Seria incrível, uma história pra se contar em filme.

    • thiago disse:

      Cara não da para comparar os tempos de um treino que é feito na manha com o que foi feito a tarde, e você quer comparar em dias diferentes, com temperaturas e ajustes diferentes, não tem como, só quem sabe se ele foi melhor que o Palmer são os engenheiros.

  27. CHAGAS disse:

    E olha que li vários comentários de gente que se diz entendida de formula 1, que esta a mais de 850 anos acompanhando a categoria, que falavam em tom claro que o polonês tinha limitações físicas que não o faria competitivo no cenário atual. E li mais um monte de bobagens em dos seguidores do blog dizendo que qualquer um pode pilotar um F1 (barbaridade), etc…
    Bom, agora só resta a Renalt dispensar o Palmer por favor e contratar esse mágico.
    Parabéns Kubica. Seja bem vindo novamente ao circo.

    • moisesimoes disse:

      - Bem isso mesmo, Chagas. Ainda teve um que se gabava de dizer que o Kubica ia “comer” poeira do Stroll”:
      Terça-feira de testes em hungaro: Stroll 1:19.866 após 138 voltas;
      Quarta-feira de testes em hungaro: Kubica 1:18.572 após 138 voltas.

      Não são seguidores do blog. São os teóricos do nada que precisam repensar o conceito de tudo. Torcendo ainda pela recuperação do Shumacher pra fazer muito nego comer neve.

  28. Ricardo Bigliazzi disse:

    Seria bem legal Ele voltar. Fica a duvida, será que ele acelerou o máximo possível.

  29. Fernando Claudio disse:

    Falar o que ? O polonês é sensacional, praticamente com um braço vira top 10 fácil. Muito feliz pelo retorno e superação – força KU.

  30. Alfredo Aguiar disse:

    Eu sou fã do Kubica. Gostava do jeito aguerrido dele pilotar e vejo a insistência dele em quebrar essa barreira como uma prova de força de vontade descomunal. MAS, só para marketing da Renault. O Kubica não tem condições de voltar a ser competitivo, uma pena.
    O escriba é piloto e sabe do esforço pra pilotar um bólido de corridas. imagina um F1. O Kubica quase derrubou a porta da garagem quando saiu para os testes.
    Infelizmente o tempo dele na categoria terminou quando ele foi correr de rally e teve aquele acidente, um preço caro eu sei, mas o preço a pagar.
    A Renault pode até dar uma chance de ele participar de alguma corrida esse ano em algum GP que não exija muito, mas só por marketing e gratidão e por não estarem disputando nada mesmo. Não é só o acidente é a junção desse com a idade e com o tempo parado.
    É uma merda, é chato pra cacete, mas eu penso que é o que ocorre e sinto muito por ele e pelo esporte!!!
    Que venham os meninos da GP2, F3, é assim o esporte, os novos entram e os mais velhos que foram bons, viram lendas!!!

  31. Paulo Pinto disse:

    Kubica se acidentou aos 26 anos em uma prova de Rally. Esta é a sétima temporada em que ele está longe da F-1. Vai fazer 33 anos no final do ano, ou seja, perdeu os melhores anos de sua vida produtiva como piloto. Se voltar ano que vem, segundo a Renault (fonte: STATSF1), não passará de mero coadjuvante (minha opinião).

    A fila andou.

  32. Giovanni F. disse:

    Kubica, com exceção dos brasileiros, foi o único piloto por quem eu realmente torcia.

    Aguardo, feliz a ansioso o seu retorno.

  33. moisesimoes disse:

    - É aquela frase especial que só se usa de vez em quando: Ele foi lá, lutou e conseguiu. Parabéns a ele e a Renault que lhe deu a chance. E logo no calor de Hungaroring: 140 porradas. Não pode haver incrédulos ou teimosos.
    Só fãs de Palmer preocupados.

  34. Douglas Pacheco disse:

    Caramba, o braço dele ficou bem fodido mesmo, uma milagre que não tenham amputado. Se ele conseguir correr em alto nível com, praticamente, um só braço, vai ser outro milagre! Torcendo muito por ele.

  35. Ricardo Lopes disse:

    E como falei outro dia sobre o Palmolive… beijinho, beijinho, PAL, PAL!!! Já da pra escalar o KUB em Spa!

  36. Daniel disse:

    Ainda bem que você não é o dono da equipe, há pilotos muito melhores que ele… que nunca foi um piloto excepcional… precisa parar com essa palhaçada !!!

  37. Dan Patricio disse:

    A Willians tinha que correr na frente, furar os zóio da Renault e por no lugar do Massa (perder vaga pro Di Resta é muito deprimente…)…

  38. marcelo silva disse:

    Impressionante !!!! Pilotar com praticamente um braço só é para os grandes !!! Torcendo por sua volta !!!!

  39. Scastro disse:

    O retorno do Kubica é legal tudo bem nas ele batendo com a roda traseira na saída do box foi foi.

  40. Junior disse:

    Em um dia de testes ele já fez mais q o Palmer na temporada inteira.
    #voltaKubica

  41. Geraldo Flávio Chaves disse:

    Nunca duvidem de um polonês!

  42. Edgard disse:

    Fodástico!!!!!!!!!!

  43. Ricardo Cosme disse:

    Vai entrar pra galeria dos heróis da recuperação e volta por cima junto com o Zanardi

  44. Fabio Amparo disse:

    Já imaginaram uma dupla Alonso e Kubica no ano que vem? Seria espetacular.

  45. Rafael Rego BH disse:

    Kubica falando sobre o retorno, como se sente…postado no canal da f1.: https://www.youtube.com/watch?v=2ex89L–OZU

    Emocionante!

  46. Celio ferreira disse:

    A dúvida era o condicionamento físico , pois o tecnico êle tem de sobra , aprovado
    mãos a obra , RK em SPA .. urgente né Palmer..

  47. guilherme costa disse:

    Quase 4 min. com Robert, vale ver:
    https://youtu.be/2ex89L–OZU

  48. Rafael Rego BH disse:

    Ta aí uma coisa muito legal.
    Bate uma emoção com esse provável retorno do Kubica. Esse polones dava gosto de ver…pilotaço. Boa sorte pra ele!

  49. Macario disse:

    Achei estranha a edição do UOL que deu a entender que ele não se considerava pronto, quando na verdade ele deixou em aberto o futuro, afinal é a Renault que deve fazer o convite.
    Mesmo que tenha ficado a um décimo de Palmer com ultramacio (Palmer teria usado supermacio), vejo que o teste foi incrível. Rodou dois GPs, não bateu e se for convidado, estudando a telemetria e os acertos de Hulkenberg, creio que tem tudo para voltar bem.
    Além de poder ser competitivo novamente, sua volta seria um golaço para a imagem da Renault. Será que o Palmer encontra uma vaguinha na F-E?

    • CHAGAS disse:

      Não entendi.
      Comparando os tempos do Palmer nas classificações da Hungria com o tempos do Kubica nesse teste de ontem, o Palmer foi 1 décimo mais rápido?

      • Macario disse:

        Foi o que li, que Palmer foi um décimo mais rápido usando supermacio e que o Kubica teria usado ultramacio na volta mais rápida. Só que não informaram a quantidade de combustível que Kubica tinha e o Palmer está em atividade, corre nesse carro desde o início do ano. Se a diferença entre eles estiver na casa de um décimo, o Kubica tem conhecimento e talento de sobra pra superar isso rapidinho. Ele não atingiu seu limite.

      • Mauricio disse:

        Palmer no Q2, supermacio: 1:18,415
        Kubica, ultramacio, 1:18,572
        Diferença: 0,157

      • CHAGAS disse:

        Temos que tomar cuidado com as comparações sobre tempos em dias diferentes. A sua afirmação de que Palmer foi um décimo mais rápido que Kubica, deveria seguir de explicações mais clara, ou seja não poderia ser usada neste contexto, No dia que Palmer fez seu melhor tempo com supermacios, Hamilton fez pole com 1″16″6, e Vettel girou 1″16″8. O mesmo Vettel rodou 1:17″1 no dia que Kubica testou. Ou seja a pista estava pior. Analisando friamente sua comparação, é melhor manter Palmer que foi mais rapido com compostos mais lentos…..e isso obviamente não é o caso.

    • Amaral disse:

      Encontra. Ainda mais que vão chegar mais uns carros. E tem gente pior que ele por lá.

  50. Leandro disse:

    Olha, um mês é tempo de sobra pro polonês se preparar fisicamente.

    Agora ele conheceu o carro, e a tendência é apenas melhorar. Eu não duvido da adaptabilidade de um cara que se dividia entre monoposto e rali.

    Se a Renault escalar o RK pra substituir o Palmer agora, dá até pra recuperar um pouco o tempo perdido no Campeonato de Construtores.

    Colocando outro personagem na história, esse próximo ano e meio vai ser decisivo pra Hulkenberg ao meu ver. É importante ele não fazer muito feio em comparação com o novo companheiro se quiser permanecer no grid. Não é novo e também não é um potencial futuro campeão, e isso, com os mais novos pedindo passagem pode ser uma ameaça a sua permanência na F-1.

    • Fernando disse:

      Interessante seu comentário sobre o Hulk, faz sentido mesmo. Ele é daquela casta de pilotos bons mas não acima da média como um Alonso. É um piloto muito consistente, agregador mas me parece mais um tapa buraco de qualidade do que um piloto diferenciado. Vejo o Perez na mesma linha. Dependendo do que o polaco produzir, pode até ser que ele vire um segundo piloto no time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>