MENU

terça-feira, 22 de agosto de 2017 - 10:32Sem categoria

KIMI FICA

RIO (surpresa?) – Num brevíssimo comunicado, a Ferrari anunciou hoje a permanência de Kimi Raikkonen na equipe para 2018. Ele foi o último a conquistar um título para Maranello, no já distante ano de 2007. Na sua volta ao time em 2014, depois de um período sabático no rali e duas temporadas na recém-criada Lotus, não venceu corridas. Mas vem cumprindo bem o papel de escolta de Vettel, há que se admitir. Neste ano, principalmente.

Kimi completa 38 primaveras no lombo em outubro, e é um piloto confiável. Se não mostra mais o ímpeto do começo da carreira, não incomoda o primeiro piloto, faz bons pontos, às vezes brilha — como na pole que conseguiu em Mônaco. É uma clara opção da Ferrari pela experiência e pela tranquilidade interna.

Não vou fizer que estou surpreso, porque ninguém estava cogitando nomes para 2018 em Maranello — alguém que venha se destacando demais, disputado a tapa pelo mercado, ou que esteja voando nas categorias menores. OK, tem Leclerc, o garoto da F2 apadrinhado pela Ferrari, mas se tem um time que sempre relutou para colocar meninos no cockpit, este é o italiano. E Verstappen, que de vez em quando surge no noticiário, é mais para a frente.

Mais um aninho de Kimi, afinal, não é ruim. A gente já aposentou o cara várias vezes e ele vai seguindo. E continua nos divertindo, vamos admitir.

raikkonen17

33 comentários

  1. Fábio Mendes disse:

    Esta na hora de Kimi ganhar uma esse ano e o local nada mais apropriado do que Spa!
    Claro que foi renovado para ajudar Vettel esse ano, mas na próxima temporada não terá mais nada a perder…

    • Paulo Pinto disse:

      Kimi poderá ganhar corrida ainda este ano em duas situações:

      O finlandês liderando com folga em relação às Mercedes, com Vettel no meio do bolo ou fora da prova.
      A mesma situação, com Vettel em segundo e sem chances matemáticas de ser campeão na temporada.

  2. ags disse:

    2018.. o Pig vai correr com uma novidade… uma revolucionária caixa de cambio..
    só duas marchas..
    01..que vai de O ate 120km/h e uma ré..
    Ele vai provar que não precisa correr tanto os formulas 1,,,rsssss

  3. A Ferrari precisa de um segundo piloto confiável e Kimi no momento é o ideal.

  4. Paulo Pinto disse:

    Notícia esperada. Raikkonen vem fazendo o dever de casa direitinho desde o ano passado, não só nos resultados como também no jogo de equipe.
    A Ferrari sabe que não tem a mínima chance de ganhar os construtores, por isso apostará todas as suas fichas no campeonato de pilotos. E ainda assim vai precisar de sorte, muita sorte.

  5. Rafael P Chinini disse:

    o começo suas atitudes eram engraçadas e chamavam atenção.
    agora já esta virando exagerado e idiota.
    não vejo mais graça nenhuma nele como piloto. reclama muito e faz pouco

  6. ags disse:

    Pig já mandou um recado para a Mclaren…só vai assinar se ele o Pig tiver apoio da Grobo..Tv gROBO..RS

  7. Mônica disse:

    A notícia esportiva do ano! O meu gatão vai correr mais um ano na equipe que o consagrou! Ele é tudo de bom! Feliz com o meu gatão!

  8. Amaral disse:

    Parece que foi ontem em que discutíamos como um moleque que só tinha feito umas vinte corridas de monopostos podia correr na F-1.
    Sim, Kimi já foi esse moleque.
    Hoje é veterano, quase quarenta anos nas costas, e a gente tá fazendo bolão pra saber quando ele se aposenta. Mundo pequeno e veloz esse.

  9. Marlus Watanabe disse:

    Ferrari continua sendo equipe de um piloto e meio.

  10. Igor Dusse disse:

    Para a Ferrari, somente após o Vettel ganhar pelo menos 3 títulos , que ela aceitará que haja concorrência entre seus próprios pilotos.

  11. moisesimoes disse:

    - F1 engessada com um regulamento que prioriza e fortalece montadoras, pneus que não se acabam, pilotos jovens à espera de um milagre pra poder vencer, equipes bundonas e conservadoras onde sequer um pode disputar contra o outro na mesma equipe e tilkódromos. Pra melhorar ainda mais, o halo. O que motiva caras como Sainz, Alonso, Pascal, Hulk, Kyvyat, Grosjean? Uma conta gorda no final do mês? Ou melhor, dá pra perguntar, o que fazem as equipes do pelotão de merda e os seus pilotos na F1? Pontos, além de empregar funcionários.
    Por isso que achei a decisão de Rosberg muito corajosa, embora eu gostaria de mais um ano com Hamilton. E foi legal ver que um outro piloto (de uma hora pra outra) ganha uma nova chance. E tem que dizer que “não tenho nada contra ele” antes que alguém sentido venha defender varonilmente o seu piloto favorito, mais conhecido como o “meu gatão”, da Mônica. Está tudo bem. Minha irritação é a falta de renovação na F1, ironicamente quando moleques que não tem nem cabelo no ânus e não podem beber Martini debutam todos os anos.
    Uma vez Bottas confirmado, chamem Kovalainen de volta pra ficar na Red Bull.
    Seria perfeito.

  12. Diego - Floripa/SC disse:

    Vai ser desses que todo vive falando mal, mas quando sair vai fazer muita falta.

  13. Antonio disse:

    Garantia de comentários hilários pelo radio.

  14. Brabham-5 disse:

    Ou seja, Kimi vai continuar a fazer todo aquele teatro de resmungão durante as corridas, vai seguir sendo aquele personagem nas coletivas, e secretamente segue seu papel de SEGUNDO PILOTO do Vettel. como bom carneirinho bem pago.
    Reclama, reclama, mas é só teatro.
    O Barrichello fazia o papel do enganado. O Kimi faz o papel do revoltadinho.
    No final das contas, fazem o mesmo trabalho, detalhado no contrato.
    No mundo ideal, quem estaria nesse carro seria o Hulkenberg ou o Ricciardo.
    E sem contrato de segundo-piloto segurando os caras.

    • moisesimoes disse:

      - Concordo que seria isso mesmo no mundo ideal. Mas nada me faz esquecer que, no mundo irreal, quem estaria nesse carro seria Julis Bianchi. E Kimi, sabe-se lá o que estaria fazendo da vida.

  15. marco disse:

    Flávio, você tem razão, um piloto consistente e que não traz nenhum tipo de problema para a Ferrari, mas pra te falar a verdade eu penso que decisões assim é que estão tirando o brilho da Formula 1. Poxa!! uma vaga dessa na Ferrari tem que ser ocupada por um cara motivado, com a faca nos dentes, um cara com vontade de ser campeão: um Riccardo, um Verstappen, até o Alonso sei lá, pra competição aumentar. Infelizmente, o Kimi virou hoje o que você falou no final do texto: pura comédia!!!! Mas tá na dele né!! cifrões, cifrões e cifrões!!! Como diria Marcelo Nova: Hei de ter muitas mulheres o meu iate e o meu carrão, quero tudo igualzinho como eles mostram na televisão,,,,……Afinal o esporte é o de menos!!!

  16. PRNDSL disse:

    quando se comente do Kimi sempre se esquecem da passagem dele pela NASCAR …

  17. rogerV disse:

    Bacana…. o Kachaça é o cara! Fala o que quer, ele fez uma das cenas do ano -com o garoto fã….
    Um cara fora da curva, mesmo na era Eclestone….

  18. tevez disse:

    Galera…Massa corre em 2018?

    • Amaral disse:

      Nada ainda confirmado. Eu acho que não corre. Tia Claire vai ser eternamente grata a ele, mas ele tá tiozão do Stroll demais. Ano que vem o Stroll larga a fralda e toma a primeira dose de Martini. Aí vão arrumar um cara mais barato – ou com grana – pra disputar com a Sauber quem vai ser a dupla mais tétrica do grid.

  19. Luis disse:

    Mais um ano em que a Ferrari vai comer poeira no campeonato de construtores.

  20. Kimi Matias disse:

    You tell me to retire, and I say: mwah.

  21. murilo medeiros disse:

    Pra mim uma péssima notícia. A F1 segue com o mesmo plantel há anos… tem que renovar, dar chance para a gurizada aparecer.

  22. clodoaldo lelli disse:

    queria ver o ricadão la junto com o vettel só pra tirar a duvida sera que bateria ele denovo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>