LEGIÃO URBANA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - 18:47Legião urbana

LEGIÃO URBANA

RIO (preguiçoso) – Das raríssimas fotos desta seção que não são de minha autoria. É que o autor é importante, o incrível Fred Della Noce, e aqui no Rio não tem muito carro antigo circulando — cidades litorâneas têm frotas de clássicos menos robustas. Então, aberta a exceção. Trata-se de um incrível IFA derivado do DKW F9, produzido na Alemanha Oriental na década de 50. A foto foi tirada em Laguna Seca, o que é ainda mais incrível. Fred derreteu-se e elogios. “Se o dono quisesse, eu trocava na minha Alfa na hora”, confessou, por e-mail. “Talvez até no meu Porsche.” Mas o dono não quis. Óbvio.

ifalaguna

6 comentários

  1. marcos andre RJ disse:

    Realmente aqui no RJ o negocio de classicos é mt minguado… o encontro mensal do Puma Clube é bem legal, fica no shopping Uptown, avenida ayrton senna saida pra linha amarela.. alem de carros mt legais, tem sempre a presença de pessoas do quilate de Sidney Cardoso entre outros.
    O encontro acontece em frente a Loja reliquias do Brasil, que pelo nome tem coisas muito legais desde revistas, decoração e comidas de época.. vale a pena uma visita…

  2. a disse:

    Esses 2 portas com os vidros traseiros e dianteiros
    bipartidos, tampa traseira com frisos, são bonitos demais, pena que não foram fabricados no Brasil

  3. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G: É uma questão de sorte achou um tesouro,o carro é lindo, do e imaginando todo restaurado e passeando e viajando com esse brinquedo.

  4. rafaelle disse:

    Disse tudo “apenas admirar”… a qualidade da foto ficou muito boa, da pra ver o retrovisor interno no meio da coluna do para-brisas, a maçaneta da porta externa e puxador interno (porta esquerda abaixo do quebra ventos). Como se trancava a porta por dentro?
    Devia ser um trabalhão fazer este carro.

  5. TSC disse:

    Lindo! se fosse meu só daria um banho com lixa d’agua e depois um verniz.
    Acho que um dia ainda vou sacrificar um sedan brasileiro e transformar num coupe, (como nos de corridas antigamente mas sem encurtar o chassis mas sim aumentando a porta e recuando a coluna). Por falar nisto, lembranças ao 96!

  6. Anderson Grzesiuk disse:

    Existem momentos que é melhor não falar nada, apenas admirar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>