MENU

segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 22:30Dica do dia

DICA DO DIA

RIO (adoráveis malucos) – A história abaixo explica o vídeo acima. O Nelson Barreiros Neto, de Piracicaba, mandou. Leiam primeiro, vejam depois.

Flavinho, boa tarde. Aqui quem lhe escreve é um leitor assíduo de seu blog. Faz algum tempo que não colaboro com nada, o tempo está curto e o ano complicado (o aninho pra gente esquecer hein??)… Mas li a história de Ken Imhoff, que decidiu construir seu próprio Countach 1982 depois que assistiu ao filme “Cannonball Run”, e simplesmente ficou obcecado. A história é longa e confesso que quando comecei ler não tinha visto fotos do carro e só continuei porque sou apaixonado pelo Countach, qualquer um deles, o segundo carro mais lindo de todos os tempos (o primeiro é o Jaguar E-Type), mas mesmo com grande ceticismo continuei lendo e o resultado final é simplesmente inacreditável. O que um cara apenas com grande talento pra trabalhar com alumínio e mecânica, um sonho (obsessão segundo ele) e completamente sem grana conseguiu fazer. Na reportagem dizem que ele estava à venda no eBay porque segundo o Sr. Imhoff, o carro lhe custou 17 anos e quase sua família (o cara ficou realmente maluco). O carro, embora sem confirmação, dizem que foi vendido por 89 mil trumps… Dá uma olhada quando tiver tempo e se gostar da reportagem, por favor, mostra para nossos companheiros do blog, seria uma grande honra ter uma contribuição minha no melhor blog do Brasil.

É, realmente, uma história incrível. E o trabalho ficou fantástico. Tem outro vídeo aqui. Vender o carro, porém, é algo que me espanta. As pessoas são estranhas.

Ainda bem.

5 comentários

  1. Luiz disse:

    É um projeto de vida. Cada um tem o seu. Só me espanta ele ter vendido o carro.

    Uma pena.

    Tomara que ele esteja feliz.

  2. Thiago Azevedo disse:

    O carro é muito massa! Me lembro que um primo tinha um desses de controle remoto, quando era criança. Eu tinha um 911. O meu ganhava! =)

    História doida, e mais doido é vender. U$ 89 mil pelos 17 anos privado da família é muito pouco. O valor dá mais ou menos o que eu ganhei nos meus 6 anos de TJPR. Esse cargo que ao mesmo tempo que me sustenta me priva de um monte de coisas. Fazemos coisas estranhas, seguimos rumos estranhos, mesmo.
    Talvez ele tenha ficado mais noiado depois que o carro ficou pronto. Fico imaginando se ele chega em casa com um amassado na porta (daqueles de estacionamento).
    Ou, o que ele queria, mesmo, não era ter um Countach, mas construir. Vai saber…

  3. Czar disse:

    Não vi o vídeo ainda.

    Mas de cara já tenho algo a dizer: como amante de carros desde que nasci vejo e admiro exemplares de beleza extrema de todas as épocas de uma diversidade quase interminável de marcas – sem restrições ou preconceitos. E sou obrigado a concordar com o Nelson em uma coisa: o Jaguar E-Type é o carro mais lindo de todos os tempos.

    Isso não é pouca coisa.

  4. Riba disse:

    Coisa de louco ,gastar tempo e dinheiro para replicar um carro. Não entendo inglês, não acredito que seja original. O filme me lembro que passou nos cinemas com o nome “Se não corre, voa” com Burt Reynold

  5. rafaelle disse:

    17 anos…vichi. Impressionante, faraônico. Imaginem os problemas. E eu feliz quando fiz meu rolimã.

    Eu já ficaria satisfeito com o Porsche Ferdinand gt3rs diy https://www.youtube.com/watch?v=GaQB_tgS7f0
    boas risadas nas ruas até o policial a pé me prender por andar abaixo da velocidade mínima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>