ONE COMMENT

Não sei direito o que pensar dessa adaptação que a Jaguar fez num E-Type, trocando o clássico motor de 6 cilindros por um “powertrain” elétrico. O Kiko Costa mandou o vídeo e o link. Lembro que já fizeram isso num DKW nos EUA. Também não sei direito o que penso daquele carrinho.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
6 anos atrás

Quando colocaram motor em carruagem com certeza reclamaram que ia faltar o cheiro da bosta do cavalo e assim por diante.

PRNDSL
PRNDSL
6 anos atrás

Há várias empresas especializadas em “eletrificar” carros antigos nos EUA, principalmente os VW a ar . Há um exemplo de uma Kombi no Joias sobre Rodas…

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
6 anos atrás

Flavio,

já viu esse video de um tour pela fábrica abandonada da ex-equipe de F1 da Caterham?
https://www.youtube.com/watch?time_continue=385&v=OMR_yeejNDo

Sombio.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
6 anos atrás

É o fim da picada. Mundo precisa acabar logo

Luciano Hansen
Luciano Hansen
6 anos atrás

Belíssimo. Em relação ao motor, todos tem o direito de se expressar e fazer o que quiser. Eu manteria original mas se não tivesse condições teria um elétrico e curtiria a vida!!!

José Roberto Mota
José Roberto Mota
6 anos atrás

Flávio, lembrei de você. Não sei se essa matéria saiu aqui, mas dado o alcance do seu blog, pq não ajudar? Abraço.

https://www.flatout.com.br/em-busca-do-lada-niva-perdido-parte-1/

askjao
askjao
6 anos atrás

Eu sei o que pensar. Ficou uma merda. É igual a esse modismo aí. Se nasceu, elétrico, que morra elétrico. Se nasceu a combustão, que morra combustão. Simples!

Arlei Vieira
Arlei Vieira
6 anos atrás

O que eu penso Flávio……é o que vc tbem deve ter pensado : “este mundo a cada dia fica mais chato”

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
6 anos atrás

Acho sensacional.
Se chegar a ter grana pra comprar carro caro, esse aí está no topo da lista.

Danir
Danir
6 anos atrás

So mesmo para propaganda. Quanto ele perdeu de autonomia? Quanto perdeu de velocidade máxima? Onde ficou aquele ronco característico dos puro sangue com motores vitaminados? O carro é lindo sob qualquer angulo, mas, pelo menos para mim perdeu o encanto nesta modificação Bull Shit. Prefiro o original com o motor original.

Tiago
Tiago
6 anos atrás

Magnífico. Eu mesmo tenho um sonho de uma D-10 da Chevrolet elétrica. A mecânica deve ser mais simples e não tem o barulho. Acho que estou ficando velho antes da hora, pois o barulho está me cansando.

Carlos Brisque
Carlos Brisque
6 anos atrás

Fico pensando sobre o fim da produção ou proibição de veículos com motor à combustão em 2050 na Europa por exemplo: em 2045 valeria á pena comprar um novo? Acho que vai se tornar comum este tipo de adaptação, tornando viável o uso dos carros á combustível fóssil.

rafaelle
6 anos atrás

Acho estranho, pegar carros antigos e eletrifica-los…mas. Com certeza valorizará ainda mais os carros antigos originais. Como será o lance da gasolina no futuro, para os motores originais? Será vão passar pra bio-gasolina derivada de bio-diesel ? heheh sementes de mamona?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u4465.shtml

Luciano Pinho
Luciano Pinho
6 anos atrás

Eu digo o que penso sobre isso: uma lástima, uma merda, um sacrilégio. É a mesma coisa que, na falta de uma vela em igreja, acender-se uma luz elétrica… de led branca. Talvez um indicativo de uma triste realidade e mais uma enganação destes tempos pois, até o momento, não li nem vi nada realmente convincente afirmando que carros elétricos poluem menos que os equivalentes a gasolina ou diesel.

Zé Carlos
Zé Carlos
Reply to  Luciano Pinho
6 anos atrás

“não li nem vi nada realmente convincente afirmando que carros elétricos poluem menos que os equivalentes a gasolina ou diesel”.
Você está sendo irônico, correto???

Marco A. Pallocci
Marco A. Pallocci
6 anos atrás

Legal isso Viu Flávio!!!
Mostra que os carros podem continuar sendo obras de arte m esmo usandomotores eletricos, os caras do JOIAS SOBRE RODAS, programa que já foi citado aqui FG, uma vez reformaram um carro e colocaram um motor eletrico, ficou JOIA sobre rodas mesmo!!!! Eletricidade é a solução, talvez rivalize com hidrogenio, mas esse negocio de explodir gasolina num cilindro metalico pra se locomover já esta se tornando obsoleto, diesel e etanol também não compensam….ar comprimido??? talvez!!!! E pra mim o barulho dos carros sempre foi uma coisa negativa, carro quanto mais silenciosos melhor, nada se compara a viajar só ouvindo o vento….

Helio
6 anos atrás

Me ocorreu agora uma questão até meio besta em relação aos elétricos: será que com a completa ausência de barulho não ocorrerão mais atropelamentos ?

rafaelle
Reply to  Helio
6 anos atrás

boa questão, (é bem louco ficar do lado de um carro ligado e não ouvir barulho) chega a dar medo. Um dia falei pra um colega mudar o escapamento da moto (que barulho, todo mundo sabe que o cara ta chegando) ele respondeu o barulho cuida de min, quem não me enxerga ouve o barulho. Item de segurança para motos.

Riba
Riba
Reply to  Helio
6 anos atrás

Hélio ,essa sua questão foi discutida na UE, senão me engano

Deni Williams
Reply to  Helio
6 anos atrás

Só se as pessoas pararem de olhar para os lados antes de atravessar qualquer rua.