MENU

sexta-feira, 22 de setembro de 2017 - 18:34F-1

SHOW DO BILHÃO

RIO (estou perto) – Então que Alonso já acumulou mais de um bilhão de têmeres-golpistas nos seus 17 anos de Fórmula 1. Fiz uma conta rápida e isso dá a média de 16 milhões de trumps-birutas por ano, o que parece razoável. Ele deve ter ganhado muito bem em seus anos de Ferrari e os salários que recebe da McLaren devem ser igualmente astronômicos, para aguentar aquela bomba sorrindo.

Pelo levantamento de uma revista especializada nesse monte de zeros, só Schumacher ganhou mais que o espanhol como piloto de corridas: 1,2 bilhão de têmeres-golpistas, o equivalente a 24 apartamentos do Geddel.

É uma grana preta.

alonsobi

40 comentários

  1. Se não fosse o seu Lado Negro da Força o Alonso poderia estar ganhando mais.

  2. Gustavo Campos disse:

    No caso da comparação com os ganhos do Schumacher, seria mais correto comparar com “apartamentos do Geddel” descontados a valores da época em que o piloto estava em atividade. Algo como entre 2003 e 2012, por exemplo.

  3. Antonio Rico disse:

    Muita grana, no caso do shumacher , pra nada. Nem no enterro da mãe foi.
    Eu já estaria satisfeito com o salário do Massa mesmo.

  4. Jose Brabham disse:

    Em inglês há uma expressão que é precisa para esse caso: “overrated”…

  5. Carlos Pimenta disse:

    Isso tudo de Temeres-Golpista ?? Cara, é dinheiro pacas.

  6. Bola da Vez disse:

    Esse Alonso parece político brasileiro: ganha muito e produz pouco!

  7. Flavio Bragatto disse:

    TG$17 Bi??? Putz!
    E ele ainda se fica triste e decepcionado por não ter um carro campeão???
    Tem gente que nunca está satisfeita mesmo!

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Nossa… dava para comprar 400.000 pedalinhos…

  9. FERNANDO PRATES disse:

    Geddel é aquele que começou a roubar no Governo FHC (famoso caso dos anões do orçamento), continuou robando com Lula, Dilma e parou só no Termer? Obviamente, não parou de roubar “por culpla” Temer e sim pq o MP resolveu finalmente trabalhar

  10. Gustavo disse:

    O que mais impressionou foi Raikkonen em 3º.

  11. BULLET disse:

    SANTANDER tb é Espanhol, só por isso esse mala sem alça tem tanta relevância na F1. Contratos, pistas na Espanha, $$$$$$$$$$$$$$. Mas o Sainz tá ae, cuidado…………….

  12. Fabio FC disse:

    Seria interessante uma conta dessa grana por km rodado.

  13. Pablo disse:

    Ele gastou boa parte com lenços de papel.

  14. Paulo Pinto disse:

    Fernando Alonso é um gênio das pistas que não explodiu (no bom sentido). Esperava-se mais dele, tanto que criaram o termo “Alonsomania”, logo após ter vencido Schumacher em 2006 ao conquistar seu segundo título.
    Com Schumacher fora da categoria a partir do ano seguinte, ao anunciar sua aposentadoria na vitória de Monza, o caminho ficaria aberto para o espanhol. Mas 2007 traria dois problemas insolúveis para o espanhol. O primeiro apareceu logo na primeira corrida do ano e o derrotou no final do mesmo ano: Lewis Hamilton, que está prestes a conquistar seu quarto título.. O segundo problema surgiu no meio do mesmo ano: Sebastian Vettel, que derrotou a promessa por quatro anos seguidos, tornando-se tetracampeão.
    Os dois “problemas” estão disputando o campeonato deste ano, enquanto Alonso se arrasta pelos autódromos, carregando os mesmos dois títulos do passado. E o sonho do terceiro título fica, a cada vitória de Hamilton e Vettel, mais e mais distante.
    Restará a ele a fama de piloto mais completo do grid e a fortuna acumulada.

  15. José disse:

    Vamos fazer uma correção nessa frase aqui, Flavio: “só Schumacher ganhou mais que o espanhol como piloto de corridas”, porque ficou ambígua, pode indicar que Alonso é o segundo maior vencedor e isso ele está beeeem longe do alemão. Quem sabe algo como “só Schumacher recebeu mais que o espanhol como piloto de corridas”. Precisa triplicar as vitórias pra passar o alemão por pouco e mesmo triplicando os títulos ainda vai ficar atrás, portanto apenas justiça com os feitos do queixudo.

  16. Glauco Tavares disse:

    Schumacher 1,2 bilhão para sete títulos mundias = 170 milhões por titulo. Alonso 1 bilhão para dois títulos mundiais = 500 milhões por titulo (!!!) excelente custo x “beneficio” do espanhol hem…. Este cara deve ser um dos profissionais mais superestimados da Historia!
    Alonso é sim um verdadeiro gênio, um gênio do marketing pessoal. Deveria se juntar com David Beckham e montar um curso de auto promoção para profissionais comuns… algo do tipo ” a arte do marketing pessoal” “fazendo o mundo lhe enxergar muito maior do que você realmente é”!!!! No Brasil as aulas poderiam ser ministradas na escola da Bel Pesce… sucesso garantido e mais alguns milhões fáceis no bolso.

  17. Costa disse:

    Um bilhão não tem relevância? E quantas corridas roubadas teve o Schumacher? O cara ganha mais porque é um dos melhores da F1 moderna. O resto é mimimi pachequista.

    • Paulo Pinto disse:

      A única corrida roubada pelo Schumacher e ainda assim, por ordem de Ross Brawn, foi devolvida no mesmo ano ao Rubinho.

      O resto é mimimi de torcedor invejoso.

      • Costa disse:

        Se tentar jogar 2 rivais para fora da pista (Villeneuve e Hill) ou bater de propósito no treino para provocar bandeira vermelha (Mônaco) não é roubo, então não sei o que é.

      • Paulo Pinto disse:

        Vamos por partes. A batida em Villeneuve não impediu o título do canadense e Schummy foi zerado na temporada.
        A batida em Hill até eu cometeria. O alemão foi perseguido durante toda a temporada pela FIA, preocupada em nivelar o campeonato.
        A estacionada em Mônaco o tirou da pole e o jogou na última posição de largada.
        O único ganho foi em Adelaide e assim mesmo sem as sanções absurdas, ele não precisaria de tal expediente.

      • Robertom disse:

        Ele devolveu o roubo do ano anterior, feio, mas compreensível…

      • Paulo Pinto disse:

        Robertom, mesmo que Senna vencesse a corrida no Japão (como venceu) e não fosse desclassificado pela FIA (pelo regulamento da época), ele não seria campeão.

        Faça as contas e descobrirá o que muita “viúva” não aceita: a batida intencional de Prost, bem como a desclassificação de Senna, não influíram no resultado final do campeonato de 1989.

      • Segafredo disse:

        Pinto sempre mal informado!!
        Bastava vencer em Adelaide!

      • Paulo Pinto disse:

        Mal informado é você, Sennafredo.

        Senna bateu em Adelaide, ou seja, mesmo somando os 9 pontos da vitória no Japão (se esta fosse devolvida ao brasileiro), esses pontos não seriam suficientes para ultrapassar Prost na tabela do campeonato.

        #ViúvaChorosaEuAindaAceito.ViúvaCegaNão!

    • Cláudio disse:

      Enquanto isso Alonso segue sem conseguir dormir com essas opiniões kkkkkkkk, meu Deus ficar de mimimi por achar quem é melhor, pra mim isso é negócio de…. Kkkkkkkkk

  18. joel lima disse:

    Acho que no mundo dos esportes mais vistos a gente vê o quanto esse mundo é louco. Até os anos 80, os esportistas ganhavam bem, mas não era essa quantia de deixar a gente de queixo caído. Se não me engano, o primeiro piloto na F1 a ganhar 1 milhão por temporada foi Piquet em 82 (hoje, um milhão deve ser o salário para o aspone dum piloto de ponta rs ) . No futebol, em 74 Cruyf foi comprado a equivalente 2 milhões de dólares. Passados 44 anos, Neymar foi pro PSG por 222 milhões.

  19. Eduardo disse:

    Eu nunca entendi muito bem qual é a do Alonso. Por que raios esse cara é tão valorizado?

  20. clodoaldo lelli disse:

    uma bela grana com certeza mas isso parece aquelas marcas que não tem relevancia esportiva e tipo os recordes do barrichelo maior numero de gps disputados e mais ou menos a mesma coisa afinal o shumi e lembrado pelos 7 titulos e o chorao vai ser pelos 2 e uma corrida roubada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>