SO LONG, SEPANG (1)
RIO (ah, as madrugadas…) – Chuva de manhã, pista seca à tarde. Red Bull bem no molhado, Ferrari no seco. Mercedes mal nas duas condições. E Alonso bem em ambas. É um bom resumo do primeiro dia de atividades em Sepang, que se despede do Mundial neste fim de semana. O GP da Malásia será disputado pela última vez, o que me traz certa melancolia — porque, apesar de tudo, a pista é muito boa.
Um bueiro, vejam só, abreviou o segundo treino e arrebentou o carro de Grosjean, que pegou a tampa solta no meio da zebra e se espatifou. Essas coisas não podem acontecer, são perigosas demais. Massa vinha logo atrás e temeu ser acertado por algo maior que a mola que o tirou de combate por meses na Hungria, em 2009.
[bannergoogle]Como a culpa do acidente não foi do piloto francês, a direção de prova liberou a Haas para reparar o carro durante a noite, o que já é proibido tem um tempo — mecânicos têm horário para encerrar os trabalhos. É justo.
Os resultados gerais animam um pouco Vettel e a turma de Maranello, mas é sempre prudente esperar um pouquinho antes de comemorar. Os sábados dos mercêdicos são normalmente bem melhores que as sextas-feiras.
Ocorre que há previsão de chuva também para os dois dias restantes, e nesse caso quem aparece com chances de algum brilhareco é a Red Bull. Verstappen, especialmente, que para mim é, hoje, o melhor piloto de todos na chuva.
Outro que tem andado bem na água é o jovem Stroll, maior calador de bocas da temporada. E Hamilton deixou o autódromo preocupado com os resultados. “Temos de rever tudo”, falou.
E agora vamos correr porque o dia será longo.
Esse ralo é uma vingança paralela dos que foram abalrroados pelo Grosjan. Pensamentos negativos rolam e acabam pegando o causador. É isso.
Agora fico pensando se fosse isso em Interlagos : “Inadmissível “, “vergonhoso”, “falha catastrófica” e por aí vai…
Como faz falta Nico Rosberg na Mercedes…
Pergunte ao HAM se ele faz falta…
O campeonato acabou, salvo algo extraordinário. Dormirei bastante e assistirei o replay do GP em horário alternativo.
E o que a gente tem a ver com isso?
Que eu saiba, nada. Por que?
Por nada. Só perguntei.
Foi só anunciar a troca de motores Honda por Renault que os propulsores japoneses começaram a andar melhor?
Pelo visto Alonso, o manhoso das asturias, vai continuar o seu calvário. Prevejo Toro-Rosso andando junto com Mercedes em 2018 impulsionado pela Honda, kkkkk
Culpa do Sébastien Bueri
Eu acho essa pista uma porcaria e vira e mexe tem chuva por lá bem na hora da corrida…Ai a largada da corrida é adiada por tempo demais e no fim se larga na chuva e o resultado é uma corrida mais chata ainda.
Temos que fazer uma campanha para tirar esses circuitos ridículos do calendário da F1 e colocar de volta no calendário as pistas clássicas da F1 dos anos 70 e 80.
Chega de Malasia, Bahrein e outros lugares “exóticos” com pistas esquisitas, só por causa da grana.
Querem atrair o público de volta á F1? Tragam de volta os velhos circuitos tradicionais que foram deixados de lado, tragam de volta Nurburgring, Zandvoort, etc…como trouxeram Paul Ricard,
Abaixo os tilkódromos!
Adeus Sepang, já vai tarde.
* “e no fim se larga na chuva e o resultado é uma corrida mais chata ainda.” porque acabam largando de qualquer jeito pois começa a ficar escuro demais, a corrida tem de ser mais curta, vira uma palhaçada embaixo de um aguaceiro.
Discordo em relação ao traçado de Sepang, o qual considero bem interessante. Quanto aos antigos, poucos tem condições de receber uma corrida da Formula 1 atual. São muito estreitos & não contam com área de escape apropriada. Zandvoort? Serve no máximo para corridas de Fórmula 3 e olhe lá.
Acredito que o inesperado, improvável e estranho problema fundamental possa ser fruto de alguma conversa dos novos donos da f1 com a mercedes, esclarecendo que dada a diferença enorme na pontuação, um final de campeonato muito antecipado despertaria desinteresse nas etapas restantes.
No melhor estilo do boxe, “já é do voces, só vai devagar