BELEZA AMERICANA (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 20 de outubro de 2017 - 23:42F-1

BELEZA AMERICANA (1)

vandoornep5eua

SÃO PAULO (sete longas horas) – Meninos e meninas, acompanhei apenas pelo celular as atividades de hoje em Austin e, lendo tudo e analisando por cima, podemos esperar uma passada de rodo de Hamilton nesse GP dos EUA, com alguma chance de fechar o título matematicamente. A Ferrari não andou bem.

O dia foi marcado pela notícia da renovação do contrato de Verstappen com a Red Bull por mais três temporadas, até o fim de 2020. Fez bem, a equipe. Quanto a Max, é jovem e se a Red Bull não conseguir um carro bom numa dessas três temporadas, coisa de ganhar campeonato, ainda tem a vida pela frente para escolher suas opções.

Já sobre o que rolou na pista, dá para dizer, numa olhada rápida, que a McLaren tem chances de colocar seus dois pilotos no Q3 (Vandoorne foi quinto de manhã e Alonso, sétimo à tarde) e que Sainz Jr. já chegou falando grosso na Renault.

De Hartley ainda não é possível falar muita coisa. Não cometeu erros, está aprendendo tudo em pouquíssimo tempo e um de seus maiores problemas foi o capacete. Sim, o capacete, que parecia que ia arrancar sua cabeça. A Toro Rosso teve de colocar um pequeno para-brisa para resolver a questão. Ele já sabe que perderá 25 posições no grid por troca de coisas no motor, então amanhã não tem de se preocupar muito com o cronômetro. O negócio é andar o máximo que puder.

Verstappen e Hülkenberg também terão punições no grid, é sabido, o que pode ajudar especialmente Vettel, se não conseguir andar na frente do holandês. Mas é preciso que a Ferrari acerte a mão no terceiro treino livre, porque meio segundo por volta da Mercedes é algo com que não vai dar para lidar.

Hoje o dia foi excepcional neste blog, porque vim para São Paulo de carro e passei a maior parte do dia desconectado. Prometemos melhorar amanhã.

2 comentários

  1. Danir disse:

    Quem viu a terceira sessão, pode ter a convicção que o Hamilton já é o virtual campeão e que o Massa ainda tem alguma lenha para queimar.

  2. ags disse:

    Vamos ver..
    Hamilton não ganha a prova..mas fica em segundo atrás do Bottas..
    Nazisboy vai levar um caixote do Chiquinho.. e o Stroll vai pra mais um lugar onde o Chiquinho não sobe tem tempo..
    Alonso..vai ver fumaça no gp de ficar sem graça..
    Max,, vai cantarolando em terceiro..
    Kimi chupa uva vai de quarto.. Boca aberta fica e reclama que o Max não ajuda ele..
    Grand Finale..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>