CONCORDAM?

RIO (alguém aí já hidratou funghi secchi no vinho?) – A Evelyn Guimarães encheu o Grande Prêmio de notícias hoje e muitas delas merecem ser comentadas por Vossas Senhorias. Sem enrolar, vamos a elas:

Massa: o brasileiro disse que está pronto para tudo, continuar ou parar, mas quer uma definição logo da Williams. E contesta aqueles que afirmam que ele está fazendo um campeonato ruim. Ao contrário, Felipe acha que vem fazendo uma boa temporada e que os críticos olham apenas para pontuação e resultados, esquecendo que a equipe parou o desenvolvimento do carro e que muitos de seus problemas neste ano tiveram origem nas deficiências do carro. Concordam?

[bannergoogle]- Alonso: o espanhol rasgou elogios a Hamilton, a quem considera um dos cinco maiores de todos os tempos. “Talentoso, ganhou em todas as categorias, com carros bons e com carros medíocres. É o grande campeão dessa geração”, afirmou, num surto de sinceridade que me surpreendeu um pouco. Ou não, talvez. Alonso, de uns tempos para cá, tem sido um personagem dos mais interessantes e francos sobre tudo que acontece na F-1 e no automobilismo. Concordam?

Hamilton: calmo, família, tranquilo, focado, reverente a Senna. Foi esse o piloto que se apresentou hoje para a coletiva no Hermanos Rodriguez. Será tetra domingo, certeza. É o melhor campeonato de sua carreira. Concordam?

Honda: a montadora japonesa confirmou o que Alonso e Vandoorne temiam. Terá de trocar os motores de ambos. Fernandinho perderá 20 posições no grid. Stoffel, 15. Ninguém na McLaren aguenta mais a Honda e o time não vê a hora de se livrar da parceira. Concordam?

Daytona: Alonso — só dá ele no noticiário — confirmou que vai correr nas 24 Horas do ano que vem pela equipe de Zak Brown, seu chefe. É um estágio de preparação para Le Mans, parece evidente. Agora, para vencer as 24 Horas em Sarthe, só arrumando um jeito de correr pela Toyota em 2018. Concordam?

Wehrlein: entrou na briga pela vaga da Williams, por indicação de Toto Wolff. A disputa será travada com Kubica, Di Resta e Massa. Para mim, o jovem alemão é a melhor escolha, tecnicamente falando. Promissor, já com alguma experiência, cascudo, talentoso. Concordam?

[bannergoogle]- Salo: o ex-piloto recebeu até ameaças de morte pela internet por ter sido um dos responsáveis pela punição a Verstappen em Austin. As redes sociais estão mesmo um saco. Concordam?

Ladrão: e não é que depois da corrida nos EUA um cabra foi até os boxes da Mercedes e tentou roubar uma asa dianteira? Quem salvou a peça foi o pessoal da Red Bull. Não sei que fim levou o larápio. Só sei que se isso acontece no Brasil neguinho iria estrebuchar e dizer que “não dá mesmo pra ter corrida em Interlagos”. Só que isso pode acontecer em qualquer lugar. Concordam?

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Carlos Barbosa
Luiz Carlos Barbosa
6 anos atrás

E o Kvyat achava que escaparia da degola, não teve jeito dançou de vez foi demitido da Red Bull, Toro Rosso e da escola de pilotos RBR, agora deve entregar currículo na Williams também.

João Fernando
João Fernando
6 anos atrás

Wherlein é aquele que não consegue bater nem o Ericsson? Essa é a melhor escolha? Esse é o piloto talentoso? O pessoal do GP tá se mostrando cada vez mais que são só fãs de automobilismo, não jornalistas especializados.

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

E verdade que a Williams está parada no desenvolvimento, mas o Massacrado dizer que sua Temporada de 2017 está boa é pura fantasia. Salo:que não viaje pra Holanda, senão vai ser linchado pela torcida fanática pelo Verstappen.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

Queria responder pra vosmecê sim/não, mas não vai dar.

– Se olhar os pontos baixos e altos de Massa, fica simples afirmar que a constância, um pré-requisito fundamental pra essa vaga da Williams, não é o forte dele. Experiência, tem, mas isso não quer dizer muito pra essa molecada cada vez mais rápida na pista e na adaptação às exigências desse carro. E se ele diz que está pronto pra parar é porque não há nada de mais em perder a vaga que já perdeu. Esta desinteressado. Eu entendo como um “tanto faz”. Quem dizia que estava pronto para andar de Mercedão ano passado é quem deve estar pronto pra andar de Williams. Sim, Pascoalito precisa de um carro melhor pra mostrar o que sabe, não uma Manor, uma Sauber. Mas o caso de Kubica, foi aquele caso que deram o doce pra criança e que agora quer mais. Isso antes da definição de Sainz na Renault. O que fazer? Paciência pra ambos os candidatos, porque devem surgir outras oportunidades no grid pra 2019 e em vagas de peixe grande.

– Vou pensar diferente porque tá na moda. 2007 foi o melhor, porque Hamilton foi derrotado, por sua inexperiência, por estar atolado numa brita e na entrada de boxes. Derrotado por um piloto duro como Alonso – o que pode ser considerado um teste e tanto, uma vitória – derrotado pela Ferrari que não era favorita subjugando-o a uma derrota amarga de um piloto britânico, em uma equipe britânica, que venceria em sua estreia em cima de um recém bicampeão mundial. Isso acontecera antes na F1? O remédio bom é o que amarga, diz o ditado. Clichê necessário.

– “Pra mim”, Alonso tirou onda com HAM e VET. “Campeão dessa geração.” Ora, ora, que geração? Se eu fosse o repórter, emendava: “Da geração quando eram companheiros na McLaren?” Será que ele vai responder “The Iceman”, ou vai dizer “o grande bicampeão da minha época, fui eu”, ou “Shumacher, que eu o derrotei”? Orgulho e ironia venenosas do espanhol.

– A Honda vão deixar punição no grid pra McLaren pagar até pra 2019. Herança maldita.

– O carro em qualquer classe que Alonso escolher, alemão ou japonês, não vai ganhar em LeMans. Vai Montoya!

– Redes sociais não podem ser o que está aí na Internet, onde até as panelas batem virtualmente respondendo veemente às manobras da grande mídia. Sociais? Se assuntos importantes como política, cultura e religião encontram calabouços espaçosos nessas prisões, quanto mais o ódio, a intolerância, a ignorância e as dúvidas sobre os valores dessa sociedade que não sabe pra onde o nariz aponta. Até um comentário como esse entra no jargão do discurso vazio e paradigmático. Infelizmente.

– Roubar um asinha está “tudo bem” nos EUA. O campeonato já acabou mesmo. Quero ver alguém aqui no Brasil levar o motor Mercedes nas costas, ser tirado o motor pelo STF, e depois o “conselho” de “ética”, devolve não apenas o motor, mas o projeto político, digo, o projeto do carro de 2018. Digitei mais que o blogueiro? Sim. Não pude ser mal educado por meus pais, senão, por eu mesmo.
One question: Já visitou o México a trabalho ou a turismo? Se não, já está na hora de um “in loco”. Sai o vinho, entra o Mezcal.
Abraço, boa corrida pra gente.

Ron
Ron
6 anos atrás

– Massa: é verdade que a equipe ou o carro o prejudicaram (principalmente em Baku, talvez chegasse em segundo), mas essa estória de testar pilotos indica alguma coisa;
– Alonso: aproveitou para ficar bem na fita, fazendo uma média com o Hamilton e dando uma alfinetada no Vettel;
– Hamilton: vamos esperar o campeonato terminar;
– Honda: sim (a McLaren não vê a hora de começar com a Renault) e a Honda tem uns dois anos para quem sabe ouvir um sinal positivo da Red Bull;
– Daytona: sim;
– Wehrlein: sim, é possível (tem o apoio do Toto Wolf e talvez da Mercedes) a não ser pela estória da idade do piloto (existe alguma brecha?);
– Salo: sim;
– Ladrão: sim (não houve um caso, se não me engano em Monza, em que os fiscais pegaram os pedaços de uma asa após um acidente com uma Red Bull ou uma Mercedes?), lembrando que aqui o problema foi outro (a tentativa de sequestro do Button e sequestro da sogra do Ecclestone). E vale a pena dar os parabéns ao pessoal da Red Bull, que foi honesto.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Pergunta do Milhão: No ano que vem a Mclarem correrá com motores Renault ou “TagHeuer”?

Existe diferença entre esses tipos de motores ou é apenas nomenclatura da RedBull para os “TagHeuer”?

Sabe como é que é… ano que vem tem um Idiota Veloz que é capaz de reclamar por causa disso…

André Sb
André Sb
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Não estranharia se esse motor fosse chamado “Nissan”…

José Kaplan
José Kaplan
6 anos atrás

Flávio, boa tarde! Tudo bem? Estive em Budapest semana e passada e fiz um tour em Hungaroring com um dos comissários e instrutor da pista. Ele me contou sobre o teste da Willians com o Kubica:
1 – No teste da Renault em Julho, o que mais impressiona foi que ele foi mais rápido que o Palmer, no mesmo dia com o mesmo carro.
2 – A maior dificuldade é a falta de sensibilidade na mão direita, ele não sente os botões da direção.
3 – A Willians ficou satisfeita com o teste em Silverstone, pq ele conseguiu executar todos os comandos do volante, etc.
4 – Na Hungria, buscaram velocidade e constância e ele agradou.
5 – Pela conversa que o Janus teve com o pessoal que conhece na equipe, eles disseram que ele tem total condições de pilotar ano que vem, e também sentiu que estão inclinados a dar a chance para ele. Vamos aguardar.

Praga e Budapest são lindas! Recomendo para todos.

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Concordo com tudo, só não (tanto) sobre Hamilton. Se Vettel tivesse com o mesmo carro, ele não estaria tão zen. Assustou um pouco no início do campeonato, mas tinha a equipe pra ele, percebeu que o carro era ao menos um pouquinho melhor, e confia no – baita – braço que tem.

Mas fica fácil, assim…

Leandro
Leandro
6 anos atrás

Por mais que eu torça muito pelo retorno do Kubica, se for para o Massa sair, que seja para a vinda do Wehrlein, com isso será aberta uma vaga na Sauber que será preenchida por algum jovem piloto também.

Descarto o Di Resta, acredito que não fará nada melhor que o Massa, salvo se o carro melhorar.

Sobre o Massa falar que o campeonato dele é bom, concordo, sabemos que a Williams não é um carro vencedor hoje, é carro pra pontuar regularmente apenas.

Bola da Vez
Bola da Vez
6 anos atrás

Os críticos só olham pontos e resultados? Tá errado, Massinha. Os críticos, as equipes, os patrocinadores, a FIA, os torcedores e olha só! Os pilotos.

Danilo A.
Danilo A.
6 anos atrás

Concordo.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
6 anos atrás

Todos os itens estão claros e bem definidos, exceto o item “piloto da Williams” merece uma observaçao.
Wehrlein pra mim foi uma decepção: depois do inicio da temporada, quando retornou ao cockpit, raramente andou na frente do Ericsson…que não eh lá uma das sete maravilhas do mundo. Di Resta, como Wehrlein, foi destaque no DTM, mas na F1 nunca mostrou a adapação e a velocidade esperada dele. Massa, depois do acidente, nunca mais foi rapido como era antes. Ainda é um piloto razoavel, tem experiencia e tal, mas, existe opções de piloto melhor no mercado. Kubica ainda é uma grande incognita. Se aguentar uma corrida inteira em alto nivel, se ainda se mostrar rapído como era, se….é muito “se” !!!!…Adoraria ve-lo voltar e ser rapido como antes, mas acho improvavel.
Se eu fosse a Claire, iria correr atras do Buemi, ou, como opção, Jean Eric Vergne. Ou tentaria um acordo pra trazer o Leclerc por emprestimo (se for possivel vencer a restriçao de idade do patrocinador). Outra opção plausivel seria pegar o Kvyat, que é rapido, mas precisa de um bom manager (o sogro ????). Em compensação Kvyat poderia eventualmente trazer patrocinador russo, injetando mais $$$ pra ajudar a desenvolver o carro.
Pessoalmente, acho que a saida do Massa já se faz necessaria pra equipe….epecialmente se o Smedley for junto !!! Esse cara ou é incompetente ou é pe frio.

Quanto ao Kvyat: acho que ele seria um bela opção pra substituir o Magnussen na Haas. E tenho 95% de certeza que passaria por cima do Grosjean.

eduardo costa
eduardo costa
6 anos atrás

“alguém aí já hidratou funghi secchi no vinho?”
R: Hidrate no vinho branco. O tinto deixa gosto residual forte.

D
D
6 anos atrás

– Alonso feliz até demais por ter um motor renault na mclaren ano que vem.

– Renault sai da F-E.

– Toyota única montadora confirmada na lmp1 em le mans 2018

– Se a Renault anunciar que quer participar um dia antes da qualificação, a ACO aceita.

MARSAL
MARSAL
6 anos atrás

Concordo com tudo.

PS.: Cade o Sr. q assina ” Continuo Histérica”, a saca foi genial, kkkkkk

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

concordo com tudo e acrecentaria ainda o bottas é o novo barrichello sempre tem uma desculpa pro cacete que esta levando do companheiro

Jean
Jean
6 anos atrás

Massa: “… os críticos olham apenas para pontuação e resultados.”

Não, um campeonato de F1 é decidido com as cores dos carros e penteado dos pilotos…

Cara, esse Enceradeira já passou da hora de ir cuidar da família em casa.

diego zomer
diego zomer
Reply to  Jean
6 anos atrás

Na verdade esse comentário faz sentido quando se lembra que ele perdeu alguns bons pontos devido a problemas no carro…

Daniel
Daniel
6 anos atrás

Sobre Massa querer uma definição rápida da Williams: Na minha opinião está claro que a Williams já fez sua escolha por não manter o Massa. A busca da equipe por outros pilotos já é a tal definição que Massa aguarda. Tem coisas que são ditas sem serem ditas.

Jonny Moreira
Jonny Moreira
Reply to  Daniel
6 anos atrás

Olha, eu acho que a Williams também já esperou alguma coisa rápido do Massacrado. Ele é tão lerdo que nem percebeu ainda que não faz mais parte do plano para 2018.

Saima
Saima
6 anos atrás

FG, no sexto parágrafo eles dão uns toques sobre como combinar vinhos e funghi. Você lê italiano.

http://www.gamberorosso.it/it/app/303187-a-scuola-di-gusto-vino-e-funghi-serve-delicatezza!

Saima
Saima
6 anos atrás

Massa: concordo em partes. O carro não é grande coisa, mas Stroll o superou e isso não se esperava.

Alonso: concordo. Amadureceu com a idade.

Hamilton: concordo.

Honda: concordo. Feliz 2018 para ela.

Daytona: concordo.

Salo: concordo. Atrás do teclado todo mundo é valentão e onisciente. FG sabe bem disso.

Ladrão: concordo. Há tem toda parte.

José Wesley
José Wesley
6 anos atrás

Concordo com tudo.
Entretanto tenho que admitir que no Brasil os larápios estão num nível diferente!
Aqui não se leva simples asa dianteira, queriam larapiar um piloto! (lembram da tentativa de sequestro do Button?)

Eduardo Rossi
Eduardo Rossi
6 anos atrás

Vou comentar apenas sobre o Wehrlein, já que o resto eu concordo.

Não teria uma cláusula de idade mínima (25 anos) na Williams por culpa do patrocínio da Martini, o que impediria a ida do Wehrlein?

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

1-Sim
2-Sim
3-Sim
4-Sim
5-Não, tem mais de um jeito de esfolar o gata em Le Mans
6-Não. O carro da Willians é horroroso nem com o motor MB…
7-Sim. É uma babação de ovo em cima do fedelho…
8-Masi ou menos. Em outros tempos ia ter quem diria que era espionagem industrial! Para os detratores do Templo: fogo e enxofre para eles! Salvem Interlagos

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Alonso sabe o que diz. Massa já era sem ter sido. Prefiro o título de 2008. As redes sociais sempre foram um saco, para A, B, C ou P, tanto faz, eu nunca gostei. Agora, neguinho que sempre elogiou e gostou esta reclamando, porque esta um saco para P. Ladrão tem em todo canto, só que no Brasil tem mais (%), e não roubam apenas peças de carros, mandam no país.

Alexei
Alexei
6 anos atrás

Wehrlein na Williams? Meio difícil, considerando que ele tem 23 anos e precisam de um piloto com mais de 25 por causa do patrocínio da Martini…

Jao Tibao
Jao Tibao
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Mas em vários circuitos piloto não vai poder estampar o logo da martini no macacão, usar boné da Martini nas entrevistas….

Jao Tibao
Jao Tibao
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

comment image

Acho que a Martini não fica muito feliz quando vê uma foto dessas…paga pra 2 fazerem propaganda, mas só um faz.

Allan
Allan
6 anos atrás

Concordo com quase tudo exceto Wehrlein por que esse ano ele chegou a andar atrás do Ericsson varias vezes e o sueco e um dos piores pilotos que passaram pela F1 junto com o finado Palmer nos últimos tempos… então acho que Wehrlein se perdeu além de nunca ter feito nada que prestasse. A real pra mim e que a Williams tem péssimas opções Um comentarista, um ex corredor em atividade, um segundo piloto do Ericsson e um cara fora de condições físicas pra F1 é triste o fim de uma esquadra tão tradicional

Danilo Oliveira
Danilo Oliveira
6 anos atrás

Massa é fraco mas ainda é melhor que seus concorrentes;
Alonso = Dick Vigarista depois da derrota + o Mutley cascando o bico;
Hamilton é Tetra é tetra… ;
Honda tá na lama mas ainda terá fama;
Daytona = Detona;
Wehrlein é fraco e nome dele é ruim de se pronunciar;
Ladrão em Brasília têm de montão;

Abraços Flavinho!!!

Sanzio
6 anos atrás

Discordo
Concordo
Concordo
Concordo
Concordo
Concordo
Concordo
Concordo

J Bellow
J Bellow
6 anos atrás

1- massa nunca fala a verdade e sempre tem uma desculpa ou uma explicação ridicula para tudo, massa já encheu o saco
2-Alonso só quer ficar em evidencia na midia uma vez que o tempo dele já passou… gaytona confirma isso.
3-Hamilton só ganha graças à Mercedes, ele não tem a raça de um schumy ou vettel pra ganhar corridas e campeonatos com carros não tão supeiores, e também é uma pessoa vazia esse hamilto
4-Honda passou um calvario sim , mas a mercedes tambem penou por 3 ou 4 anos antes das vitorias, acho que nesses anos iniciais deveriam ter ficado com pilotos bons mas não famosos, seria mais tranquilo, alonso só atrapalhou
5-wehrlein é mais um caso de que piloto sem carro bom não é nada além de promessa, agora se aceitar o papel de escudeiro sera sempre uma promessa, massa e barica que o digam
6-SAlo…. redes sociais são pura alienação!!! è a maneira mais fácil e eficiente de controlar o povão, o gado humano,
7-Ladrão, safados, bandido e politicos corruptos tem em todos os lugares, a diferença é como são tratados…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Enquanto o Idiota Veloz Espanhol continuar a dizer que “não sabia” não passa de um grande pulha.

Dizer que o Hamilton é um dos melhores não é ser sincero, é ser obvio. Seria sincero se o Idiota Veloz Espanhol dissesse que o Hamilton foi sempre mais rápido do que ele (o que pudemos confirmar na temporada que os dois correram juntos na Mclarem),

Quanto ao caso do roubo da asa, sim, não há como não concordar e o mesmo raciocínio se aplica as normais invasões de pista na Itália (antigamente com direito a pilhagem nos boxes), tratores na pista em Suzuka e uma infinidade de outras passagem em todos os cantos do mundo, inclusive com pilotos mentirosos e canalhas no grid.

Quanto a Honda, será Campeã em 2020 com a RedBull.

Hamilton, é o melhor piloto do grid na atualidade, simplesmente dominador.

Salo: o Mundo tá chato prá caraca.

Wehrlein: Esse cara parece bom mesmo, com a Mercedes dando o aval o resto fica em desvantagem.

De resto… segue o jogo e Viva o México!

zempa
zempa
6 anos atrás

O Massa ta certo em parte. A questão é que estão comparando o seu desempenho com o do Stroll que não é nenhum Verstappen. Teoricamente mesmo com um carro estagnado no desenvolvimento era pra estar bem a frente do moleque na pontuação.

CHAGAS
CHAGAS
6 anos atrás

Concordo em tudo, mas vale uma observação. A Williams pode ter dois pilotos com menos de 25 anos? Se não puder, para o ano que vem a equipe deveria manter os atuais.

ags
ags
6 anos atrás

1..marron
2marron
3marron
4marron
5marron
6marron
7marron
8marron…………
9 tetra chegando..rssss chiquin chorando..rsssss

Helton Fernandes
Helton Fernandes
6 anos atrás

Massa – O cara tá apático e manso demais, Deveria pular fora desa frigideira e escoloher um rumo mais divertido pra vida.
Alonso – tentando ser gentil e chovendo no molhado
Hamilton – campeonato de 2008 foi mais legal, mas nesse ano o cara tá de burro na sombra.
Honda – Pultaquispariu… Esses caras já fizeram muita merda desde que voltaram pra F1., mas esse ano tá demais.
Daytona – será que vai ter LMP1 em LeMans em 2019. Acho que o Montoya leva a Triple Crown antes do Alonso
Wehrlein – Tô falando desse cara na Willians desde o primeiro sinal do Toto Wolf. A Martini da um jeito de se resolver com a pouca idade do cara
Salo – melhor coisa que o Mika Salo fez na vida foi casar com a Noriko Endo, atriz pornô japonesa. https://www.asian-sirens.net/wp/2016/01/noriko-endo/
Ladrão – Saporra tem em todo lugar…

Nuno André Cardoso
Nuno André Cardoso
6 anos atrás

Em relação às palavras do Alonso sobre o Hamilton, acho que é mais para bater no Vettel ( e na ferrari), não acho que o Hamilton seja superior ao proprio Alonso e nem mesmo ao Vettel qualquer um destes dois com o mercedes nunca tinha perdido o campeonato do ano passado (2016) para o Rosberg. O Hamilton até na Maclaren levou pau do Button….

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
6 anos atrás

Massa: F-1 é 80% carro e 20% piloto. Bernie Ecclestone disse isso nos anos 80 e quase apanhou.
Alonso: Elogiar Hamilton é uma forma discreta de cutucar o Vettel Baby Schumy.
Hamilton: Ganhou de um cara casca grossa virando uma desvantagem abissal.
Honda: Alonso e Vandoorne vão largar da Guatemala?
Daytona: Só de Toyota mesmo, aliás provavelmente os únicos LMP1 ano que vem. (Ridículo isso).
Wehrlein: Tem de mostrar serviço nessa geração de Verstappen e Ocon.
Salo: Depois o povo reclama do ISIS.
Ladrão: Pelamordedeus…

Filipe
Filipe
6 anos atrás

Nao lembro de todos os topicos… vou comentar alguns:

– Acho que os problemas do Massa realmente se devem mais ao carro do que ao próprio desempenho.

– Alonso exaltar o Hamilton pode denotar alguma admiração genuina, mas imagino que ele queria tbm cutucar seu grande desafeto: Vettel.

– Tbm acho que a melhor escolha pra Williams é o Pascal Wehrlein. Di Resta não é piloto e infelizmente não acho que dá pro Kubica

-Sim, o amigo internauta invariavelmente é um imbecil.

Abraços!!

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Filipe
6 anos atrás

Pra bom entendedor pingo é… perfeito. Foi uma forma de cutucar o Vettel. O espanhol nunca o perdoou por perder o título de 2012 e principalmente o de 2010.

Gabriel
Gabriel
6 anos atrás

O “Concordam ? “ Não sei se foi intencional Flávio, mas estou Gargalhando aqui kkkkkk

Mario Epifanio
Mario Epifanio
6 anos atrás

Que a Evelyn Guimarães é fantástica. Concordo.

Felipe Gomes
Felipe Gomes
6 anos atrás

Concordo com tudo! Perfeito!

Endurancer
Endurancer
6 anos atrás

– Massa: concordo em parte, mas acho que parar com a F1 é o melhor para ele agora.

– Alonso: concordo, mas acho que ele está jogando um pouco para a torcida também, querendo melhorar a própria imagem. Também acho que se tivesse feito melhores escolhas (começando pelas companhias) ao longo da carreira estaria ele no posto de “o grande campeão dessa geração” porque tecnicamente é o melhor do grid atual.

– Hamilton: concordo

– Daytona/LM: discordo! Se a Toyota repetir a atuação deste ano melhor o Alonso procurar um bom LMP2…. no lugar dele eu falava com os caras da Rebellion…

– Wehrlein: concordo.

– Salo: concordo 100%… Lamentável, a humanidade… (e tirando os caras ligados à FIA, só eu acho que a punição tinha que ser aplicada mesmo?… com as pistas atuais, se não fizerem isso vira uma várzea e perde-se o espetáculo do mesmo jeito…).

– Ladrão: Quero concordar, mas estou com medo que descubram que o ladrão era um imigrante brasileiro ilegal…

Orlando Caetano Filho
Orlando Caetano Filho
6 anos atrás

1-Não
2-Sim
3-Sim
4-Sim
5-Sim
6-Sim
7-Sim
8-Sim

carlos
carlos
6 anos atrás

Funghi sechi? Com água. Melhor uso? Risoto.

carlos
carlos
Reply to  carlos
6 anos atrás

Ôpa, secchi. Italiano fajuto…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  carlos
6 anos atrás

anote:
https://voltoproalmoco.blog/2014/09/17/ovo-poche-com-aspargos-funghi-porcini-e-molho-romesco/

Sugestão de vinho: um Casal Garcia , branco, fresco

Jonatas
Jonatas
6 anos atrás

1. Não. O carro é ruim, a temporada não é boa, mas cada um acredita no que quer.
2. Sim.
3. Sim.
4. Sim.
5. Sim.
6. Sim.
7. Sim.
8. Sim.