DICA DO DIA

RIO (só silêncio) – O Kiko Costa mandou o vídeo dessa Commodore (parece uma Caravan) da Holden que já leva a nova geração de motores que a V8 Supercars australiana vai adotar em 2019. Que não serão V8, e por isso o nome do campeonato já mudou para apenas Supercars. Essa nova geração prevê motores V6 biturbo, menos barulhentos e impressionantes. Ao menos não tem nada híbrido aí, pelo menos por enquanto.

Os caras estão quebrando a cabeça para manter a relevância da categoria, atrair fábricas, salvar o que for possível nestes tempos em que automóvel parece ter virado a desgraça do mundo.

Isso tudo à parte, adoro ver peruas correndo.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
6 anos atrás

Quando falam em peruas lembro-me de uma categoria italiana de corridas de longa distância onde os motores eram diesel.
A Volkswagen participava com a versão perua do Volkswagen Bora.

victor freire
victor freire
6 anos atrás

1) mount panorama, que circuito do caramba!
2) o barulho do motor não é ruim. não é um v8, claro, mas essa válvula de alívio da turbina me lembra muito os carros do grupo b de rally.

Levi
Levi
6 anos atrás

Sandman é o nomes das históricas peruas Holden baseadas nos sedãs, cultuadas pelos surfistas. :D

O ronco ficou bom, não é um V8 obviamente. O V8 é uma perda mais pela cultura do que pelo som… O V8 é tão relevante pra Austrália quanto pros EUA.

EduardoRS
EduardoRS
6 anos atrás

Pelo texto do post, achei que o ronco tinha ficado uma merda. Mas tá um som legal até. Os F1 dos anos 80 eram turbo e roncavam legal. A Indy também usa turbo e tem um som bacana. O som dos V12 era maravilhoso, claro, mas olhando pelo ponto de vista lógico, não faz nenhum sentido um fabricante fazer motor V12 hoje em dia.

É mais ou menos como dizer “Ahhh bons tempos em que a iluminação noturna da nossa casa era por lampiões a querosene, era mais romântico, o povo se reunia na sala e tal… porque ninguém mais faz lampiões?”

Motor turbo é infinitamente mais eficiente do que motor aspirado. A única possibilidade que eu vejo é uma preparadora “genérica” fazer motores aspirados para competição, tipo o que a Avon faz nos pneus de carros históricos, mas aí o baixo volume de produção implicaria em preços altos para os clientes. Provavelmente seria um negócio inviável.

Celso
Celso
6 anos atrás

Que barulhinho borocoxô.
Pelo menos a troca não é com borboleta.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Queria ver uma corrida de F1 aí. Puta pista!

Levi
Levi
Reply to  Paulo
6 anos atrás

Jenson Button andou aí num vídeo promocional da Vodafone.

Sydnei
Sydnei
6 anos atrás

Vão ter que instalar megafone na saída do escape, pois o ronco é de motorzinho mesmo. Só de ser turbo já corta a sinfonia, pois a potência chega em giros mais baixos. Não demora a Indy e a Stock car brasileira tb adotarão os V-6. Muito chato esse politicamente correto no automobilismo..

andre lima
andre lima
Reply to  Sydnei
6 anos atrás

Acho que aqui na Stock não vai acontecer (felizmente!), já que o custo de uma mudança do atual V8 pra um motor desses seria totalmente fora da realidade da categoria.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Sydnei
6 anos atrás

Indy já é V6 turbo.

Levi
Levi
Reply to  Sydnei
6 anos atrás

Politicamente correto? Os turbo são melhores…

Embora automobilismo seja espetáculo, não é um campeonato de som… mas de velocidade.

A própria Ferrari fez um V8 turbo não por causa da poluição (que foi a desculpa, digo, justificativa oficial), mas pq a McLaren entrou na parada com um V8 turbo no 12C que DESTRUÍA o V8 aspirado da 458. Aí não tinha o que fazer, era turbo ou nada.

Marcelo Chichanoski
Marcelo Chichanoski
6 anos atrás

Também acho um barato essas peruas…

Monte Panorama, que pista!

Uma de minhas favoritas no GT6…

Fern Kesnault
Fern Kesnault
6 anos atrás

Por falar em peruas, a LEVORG da SUBARU foi a campeã por pilotos com ASHLEY SUTTON a vencer 3 provas das 30 da temporada 2017 da British Touring Car Championship (sempre 3 provas por etapa).

askjao
askjao
6 anos atrás

Mais incrível que o carro, é o realizamos dos jogos de carros nos videogames que reproduzem essa pista com uma perfeição incrível.

rafaelle
Reply to  askjao
6 anos atrás

É sim incrível mesmo, O AV é minha unica esperança de dirigir carros que eu acho bacana.
http://www.maptek.com/news/maptek-i-site-3d-technology-used-to-model-mount-panorama-race-circuit/

Como esquecer o mod Citroen 2CV , ficou o maior barato super divertido.

zeca ferreira
zeca ferreira
6 anos atrás

Li, nao sei onde, que a GM iria encerrar a suas operacoes na Australia..
Ou estou enganado?

Kiko Costa
Kiko Costa
Reply to  zeca ferreira
6 anos atrás

Ja encerrou. Os Holdens eram fabricados na estado da Austrália do Sul (onde fica a cidade de Adelaide) mas pararam ano passado. A indústria de carros aqui na Aus morreu. Todos os carros são fabricados fora.

Levi
Levi
Reply to  Kiko Costa
6 anos atrás

Curioso foi morrer lá antes daqui, onde se fabricam carroças motorizadas.

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Um dos meus circuitos prediletos no RealRacing 3… =)

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Marcos
6 anos atrás

– É a melhor pista definitivamente. Acelerar um V8 nessa pista é fantástico. Os medrosos na F1 preferem um circuito desenhado em uma área de escape.

Levi
Levi
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Tem que ter bagos de chumbo pra virar tempo rápido na montanha…

Rafael Travassos
Rafael Travassos
6 anos atrás

Considero Mt Panorama uma das pistas mais legais do mundo, senão a mais legal.

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
6 anos atrás

Mesmo sendo um V6, ainda mantém um ronquinho legal.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Mount Panorama…o lugar lindo! é de arrepiar…………….

Czar
Czar
6 anos atrás

Quando alguém fala em peruas correndo é impossível não lembrar das lendárias Volvo 850 SW T-5 R.

No ótimo campeonato BTCC no meio dos anos 90 lembrava um enterro: a peruona andando na frente parecendo um rabecão, e os outros enfileirados atrás, modelos moderninhos, arredondadinhos, todos se esgoelando sem conseguir acompanhar o tijolão.

D
D
6 anos atrás

A cada notícia dessas morre um pouco meu amor pelo automobilismo. O mundo vai ser muito chato sem os V8, V10 e v12. Que merda.