DICA DO DIA

O Alexandre Neves diz que o carro da frente é o do Pedro Paulo Diniz. Na caça, Barrichello, Fórmula 3, 1991, Silverstone. É Silverstone, né? Pau puro.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Sabino
6 anos atrás

Tocada bonita do Rubinho.
Nessa época, protagonizando F-1, F-3, F3000… 26 anos atrás…
E hoje, nada. Só um Mateus Leist aqui, outro ali como coadjuvante…
Que bosta virou nossa participação em automobilismo de monopostos.
E a tendência é praticamente desaparecer.
Pena.

Saima
Saima
6 anos atrás

O Pedro Paulo Diniz era um piloto, no mínimo, bom. Pena que ficou com a eterna pecha de piloto pagante e sem talento – como se na F1 as equipes dessem os carros para os pilotos por caridade.

Saima
Saima
6 anos atrás

Painel analógico é – ou era – para os fortes.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
6 anos atrás

O nº 1 (vermelho e branco)…Jordi Gene (West Surrey Racing, mesma equipe do Rubinho.
Nº 19 (preto)…Rickard Rydell, sueco, pilotando o TOM´s Toyota 031F
Rubinho utilizou um Ralt Honda.

Rafael n
Rafael n
6 anos atrás

o locutor até se assustou quando percebeu o Diniz na frente do Barrichello!

o carro branco que aparece deve ser do Hineki Noda, que chegou a disputar algumas corridas na F1 naquelas equipes horrorosas de 94, 95

Carlos Marques
Carlos Marques
6 anos atrás

Esse vídeo é uma nostalgia de algo que nunca vi nem senti. Explico: nasci na década de 1990 e só tive contato com a Fórmula 1 atual; insossa, “high tech”, e cujos pilotos não pilotam verdadeiramente seus carros. Essa coisa de mudar a marcha com a mão é emoção pura!

Junim
Junim
6 anos atrás

Saudades…
Foi uma temporada de F-3 sensacional (eu assistia os vt’s que passavam na tv cultura no sábado à tarde), que revelou muita gente boa, embora tenha ficado um gostinho de decepção haja vista que essa geração não obteve título na F-1 como se esperava… Acho que todos esperavam mais de Barrichello e Coulthard, Gil de Ferran nem sequer chegou à F-1, assim como André Ribeiro, Oswaldo Negri, Marcel Albers e Jordi Gene (os irmãos destes dois chegaram, mas não fizeram quase nada); Hideki Noda até fez uma ou outra corrida, e Pedro Paulo Diniz até se saiu melhor do que o esperado na F-1, visto que era muito fraquinho…

Atenágoras Souza Silva
Atenágoras Souza Silva
6 anos atrás

Barrichello no modo simpático! :-)

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Fagner
Fagner
6 anos atrás

0 (zero) títulos mundiais na imagem.

Bruno Santos
Bruno Santos
6 anos atrás

Velocidade pura e simples sem 500 mil botões no volante, o bagui era loko

Toni Righi
Toni Righi
6 anos atrás

Algumas das melhores corridas de fórmulas que assisti eram as do Daniel Ricciardo nos tempos de F3. Se não me engano era o Sportv que transmitia. Nesta fase juvenil, pré F1 ou GP2/F2, a molecada une em doses ideais a habilidade e a falta de juízo típica da pouca idade. Além dos carros menos sensíveis à perda de downforce quando andam próximos. Corridas épicas.

Seinfeld
Seinfeld
6 anos atrás

Rapaz, até o Pedro Paulo Diniz dava canseira no Barrichello!! kkkkkkkkkk

Renato RRE
Renato RRE
6 anos atrás

Destruíram Silverstone…. era um puta autódromo…

Saima
Saima
Reply to  Renato RRE
6 anos atrás

É verdade. Em 91 foi quando fizeram a primeira reforma e surgiu aquele miolo antes de reta – já aparece nesse vídeo. Também castraram Zeltweg (a antiga era a pista mais animal que já vi, junto com Elkhart Lake, Suzuka e Laguna Seca), Hockenheim (nunca mais assisti a corridas depois que tiraram o trecho da floresta).
Só Monza e Suzuka escaparam – espero que para sempre – das modernizações e tilkianismos.

P.S.: só eu acho um tédio o monopólio da Rolex, do Santander ou da Emirates nos patrocínios nas pistas? Antigamente, em Monza, por ex., tinha patrocinador e outdoor de tudo, era bonito.