ESQUISITICES

RIO (e como se aprende…) – Vivendo e aprendendo… O Anderson Grzesiuk conta que no Uruguai, nos anos 70 e 80, uma empresa chamada Esposito S.A. produziu carros de fibra de vidro sobre a plataforma do Chevette brasileiro. Detalhe: eles tinham portas de aço. Saíram em três versões: picape (como a Chevy 500), perua (idêntica à Marajó, que viria anos depois) e Sport (um lindo cupê). O nome escolhido para a família foi Grumett. Nunca vi isso por lá. Vou prestar mais atenção quando for de novo.

Me fizeram lembrar as fantásticas séries especiais do Chevette no Brasil, como o País Tropical, o Jeans, o Ouro Preto, o GP, o S/R, o Júnior… Devo ter esquecido algum, mas desses aí tenho dois — saudades deles.

grumett

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Levi
Levi
6 anos atrás

A carroceria do hatch é quase idêntica à do Kadett C europeu, uma geração na frente do nosso Chevette.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
Reply to  Levi
6 anos atrás

Na verdade, o Kadett C e o Chevette têm a mesma carroceria. O carro que você chama de hatch é uma versão do Kadett que não veio para cá, o cupê fastback de duas portas. Ao contrário do hatch (que saiu aqui em 1980), o balanço traseiro do cupê era mais longo, como o do sedã, e a vigia traseira não abria junto com a tampa do porta-malas.

Victor
Victor
6 anos atrás

Essa frente dos Grumett no Uruguai foi copiada do Vauxhall Chevette. Deve ser interessante, provavelmente mais leve do que o Chevette brasileiro.

Danir
Danir
6 anos atrás

Pode ser um problema de velocidade de internet? Não tive este problema ao acessar o seu blog, mas a minha internet é muiito rápida (120).

edgard piotto
edgard piotto
6 anos atrás

Olá FG , terminou o Jeans ?

Lucas Guesser
Lucas Guesser
6 anos atrás

Flávio,

Qual seu email para eu mandar uma belezuras que fotografei em Viena?
Para caso queira utilizar no ‘LEGIÃO URBANA’.

Abraços!

Lucas Guesser
Lucas Guesser
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Mandei, abraços!

Celso
Celso
6 anos atrás

A traseira dele ficou mais parecida com o Monza Hatch.
Gostei, pois o chevete hatch brasileiro era feio demais.

Batista Lara
Batista Lara
6 anos atrás

Parece que não gostei muito, não. Prefiro os nossos chevettes

BRUNO ABILA
BRUNO ABILA
6 anos atrás

Fico impressionado com a variedade de carros que circula ( ou não) no uruguay. Minha esposa é de lá, e a mãe dela (minha sogra), mora a 30 minutos de montevideo, e por estar fora do centro urbano, sempre vejo carros dentro das propriedades que não faço idéia do que sejam e vai saber se já não vi um Grumet.

William Gimenes
William Gimenes
Reply to  BRUNO ABILA
6 anos atrás

Uruguai é show, cheio de Opel dos anos 70 e os Peugeot… lá achei inclusve lojinhas que vendem peças do Dodge 1800, coisa muito difícil aqui….

Mas a Bolívia é mais recheada ainda… lá tem de tudo…

Minoru
Minoru
6 anos atrás

A frente deles é igualzinha a dos Vauxhall e pessoalmente eu acho que a solução “made in Brasil” com cara de Pontiac que a Chevrolet deu ao Chevette foi mais feliz.

Irioalex
Irioalex
6 anos atrás

Flávio,nada a ver com o assunto,mas já reclamaram que sua página demora muito para carregar?Faz tempo…e olha que minha internet é rápida…..

Maikol Bueno
Maikol Bueno
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Bem, já que alguém tocou no assunto…
Realmente, Flavio, de uns tempos pra cá, a página do seu blog anda demorando muito pra carregar mesmo.
Notei isso também com os blogs do Victor Martins e do Rodrigo Mattar.
Já o site do Grande Prêmio não tem esse problema, carrega normalmente.

Pierre
Pierre
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Flavio, de fato o seu blog é meio pesadão pra carregar em máquinas/celulares não tão top-de-linha ou atualizadas… Ônus de ter muitas fotos, vídeos incorporados, etc. Nada contra, tudo a favor! Mas fica uma sugestão: e se vc fizesse como a maior parte dos blogs do próprio UOL? Na capa do blog ficariam somente os links para cada post individualmente. Assim, não seria necessário carregar todas as imagens de uma só vez, acessando somente as imagens de cada post específico.

Angelo
Angelo
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

(bloqueia o comentário pls) Flávio, eu ia comentar a mesma coisa, eu testei em 2 micros e fui dar uma analisada… a página está puxando sozinha quase 3Gigabytes… pede para o desenvolvedor dar uma conferida. Na minha opinião é alguma coisa em relação aos vídeos do GP às 10 que o micro parece estar pré-carregando mesmo sem clicar no vídeo. Meu micro é bem potente e nitidamente só está acontecendo no seu blog.
Grande abraço e sucesso!

Edson
Edson
Reply to  Irioalex
6 anos atrás

Realmente, já notei a mesma coisa. E não é só no meu serviço não, em casa também tem o mesmo problema. Ela carrega, mas sempre fica rodando algo no final que causa muita lentidão. Talvez seja algum script que esteja vindo de uma fonte externa lenta, ou mesmo algum dando conflito. Sugiro que peça ao desenvolvedor do seu blog dar uma olhada nisso. Pode ser fácil de resolver. Abraços.

Amadeu Calisto
Amadeu Calisto
Reply to  Irioalex
6 anos atrás

demora mais que o normal mesmo. a página é pesada, apesar do autor ser peso pena