MENU

quinta-feira, 5 de outubro de 2017 - 20:08Esquisitices

ESQUISITICES

RIO (e como se aprende…) – Vivendo e aprendendo… O Anderson Grzesiuk conta que no Uruguai, nos anos 70 e 80, uma empresa chamada Esposito S.A. produziu carros de fibra de vidro sobre a plataforma do Chevette brasileiro. Detalhe: eles tinham portas de aço. Saíram em três versões: picape (como a Chevy 500), perua (idêntica à Marajó, que viria anos depois) e Sport (um lindo cupê). O nome escolhido para a família foi Grumett. Nunca vi isso por lá. Vou prestar mais atenção quando for de novo.

Me fizeram lembrar as fantásticas séries especiais do Chevette no Brasil, como o País Tropical, o Jeans, o Ouro Preto, o GP, o S/R, o Júnior… Devo ter esquecido algum, mas desses aí tenho dois — saudades deles.

grumett

22 comentários

  1. Levi disse:

    A carroceria do hatch é quase idêntica à do Kadett C europeu, uma geração na frente do nosso Chevette.

    • Alexandre Zamariolli disse:

      Na verdade, o Kadett C e o Chevette têm a mesma carroceria. O carro que você chama de hatch é uma versão do Kadett que não veio para cá, o cupê fastback de duas portas. Ao contrário do hatch (que saiu aqui em 1980), o balanço traseiro do cupê era mais longo, como o do sedã, e a vigia traseira não abria junto com a tampa do porta-malas.

  2. Victor disse:

    Essa frente dos Grumett no Uruguai foi copiada do Vauxhall Chevette. Deve ser interessante, provavelmente mais leve do que o Chevette brasileiro.

  3. Danir disse:

    Pode ser um problema de velocidade de internet? Não tive este problema ao acessar o seu blog, mas a minha internet é muiito rápida (120).

  4. edgard piotto disse:

    Olá FG , terminou o Jeans ?

  5. Lucas Guesser disse:

    Flávio,

    Qual seu email para eu mandar uma belezuras que fotografei em Viena?
    Para caso queira utilizar no ‘LEGIÃO URBANA’.

    Abraços!

  6. Celso disse:

    A traseira dele ficou mais parecida com o Monza Hatch.
    Gostei, pois o chevete hatch brasileiro era feio demais.

  7. Batista Lara disse:

    Parece que não gostei muito, não. Prefiro os nossos chevettes

  8. BRUNO ABILA disse:

    Fico impressionado com a variedade de carros que circula ( ou não) no uruguay. Minha esposa é de lá, e a mãe dela (minha sogra), mora a 30 minutos de montevideo, e por estar fora do centro urbano, sempre vejo carros dentro das propriedades que não faço idéia do que sejam e vai saber se já não vi um Grumet.

    • William Gimenes disse:

      Uruguai é show, cheio de Opel dos anos 70 e os Peugeot… lá achei inclusve lojinhas que vendem peças do Dodge 1800, coisa muito difícil aqui….

      Mas a Bolívia é mais recheada ainda… lá tem de tudo…

  9. Minoru disse:

    A frente deles é igualzinha a dos Vauxhall e pessoalmente eu acho que a solução “made in Brasil” com cara de Pontiac que a Chevrolet deu ao Chevette foi mais feliz.

  10. Irioalex disse:

    Flávio,nada a ver com o assunto,mas já reclamaram que sua página demora muito para carregar?Faz tempo…e olha que minha internet é rápida…..

      • Maikol Bueno disse:

        Bem, já que alguém tocou no assunto…
        Realmente, Flavio, de uns tempos pra cá, a página do seu blog anda demorando muito pra carregar mesmo.
        Notei isso também com os blogs do Victor Martins e do Rodrigo Mattar.
        Já o site do Grande Prêmio não tem esse problema, carrega normalmente.

      • Pierre disse:

        Flavio, de fato o seu blog é meio pesadão pra carregar em máquinas/celulares não tão top-de-linha ou atualizadas… Ônus de ter muitas fotos, vídeos incorporados, etc. Nada contra, tudo a favor! Mas fica uma sugestão: e se vc fizesse como a maior parte dos blogs do próprio UOL? Na capa do blog ficariam somente os links para cada post individualmente. Assim, não seria necessário carregar todas as imagens de uma só vez, acessando somente as imagens de cada post específico.

      • Angelo disse:

        (bloqueia o comentário pls) Flávio, eu ia comentar a mesma coisa, eu testei em 2 micros e fui dar uma analisada… a página está puxando sozinha quase 3Gigabytes… pede para o desenvolvedor dar uma conferida. Na minha opinião é alguma coisa em relação aos vídeos do GP às 10 que o micro parece estar pré-carregando mesmo sem clicar no vídeo. Meu micro é bem potente e nitidamente só está acontecendo no seu blog.
        Grande abraço e sucesso!

      • Flavio Gomes disse:

        Vamos verificar.

    • Edson disse:

      Realmente, já notei a mesma coisa. E não é só no meu serviço não, em casa também tem o mesmo problema. Ela carrega, mas sempre fica rodando algo no final que causa muita lentidão. Talvez seja algum script que esteja vindo de uma fonte externa lenta, ou mesmo algum dando conflito. Sugiro que peça ao desenvolvedor do seu blog dar uma olhada nisso. Pode ser fácil de resolver. Abraços.

    • Amadeu Calisto disse:

      demora mais que o normal mesmo. a página é pesada, apesar do autor ser peso pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>