Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Regis
Regis
6 anos atrás

FG,
Aqui na Italia, terra da Ferrari e de gente muito apaixonada pela F1, ainda tem transmissão de corridas na TV aberta, mas não são todas corridas. Na verdade menos da metade são transmitidas pela RAI em aberto. Se quiser assistir todas ao vivo, tem que ter assinatura algum pacote da Sky tenha o canal F1.
Na Inglaterra é ainda pior: zero corridas na TV aberta e algumas no canal de esporte da TV fechada. O restante é pay-per-view.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

EUA sem TV? E daí? Para um campeonato que já acabou, um compacto até que está de bom tamanho.

Samuca
Samuca
6 anos atrás

Estou na faixa dos 30 anos…passei boa parte dos anos 90 e da primeira década deste século assistindo F1 na TV aberta, por isso sou fã de (pelo menos assim me considerava…)
Já tive TV por assinatura e hoje não tenho mais (e a razão não é financeira – é simplesmente porque se é para gastar um tempo na frente de um monitor, então prefiro a internet, de modo que prefiro gastar meu tempo com notebook, se for o caso).
Também porque, de uns anos para cá, já não me passa pela cabeça perder manhãs de domingo em frente a uma TV, pois desde que mudei minha alguns hábitos de vida, preferi consagrar o domingo de manhã para fazer corridas e pedaladas…
Ah! E esse meu desinteresse com a F1, não tem nada a ver com o fato de ter (ou não) um brasileiro…nada a ver…não sou hipócrita de misturar esse patriotismo raso com entretenimento via TV que é a F1.
É isso, Flávio! É como vc disse: a F1 vai se tornar um nicho e eu que gosto de F1, não vou me sentir ‘compelido’ a fazer parte deste ‘nicho’ que será a F1 via TV a cabo! Bom divertimento aos que aceitarem fazer parte deste ‘nicho’, kkkkkk

Gabriel P.
Gabriel P.
6 anos atrás

Como há tempos tenho a certeza e cada dia mais ela se solidariza. O capitalismo ainda vai acabar com a humanidade.
Cada vez mais, tudo é feito apenas por dinheiro e lucro e muito pouco para entreter, educar, dar cultura ou melhorar a vida das pessoas.

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

Irrelevante. Todo ano é a lesma lerda!

Leandro Batista
Leandro Batista
6 anos atrás

Uma pergunta ao escriba e demais participantes. Em vossas opiniões, caso surja por algum milagre algum brasileiro em condições de disputar um título de mundial de pilotos na F1, a população em geral voltaria a demonstrar interesse na categoria como na época de Piquet e Senna ou o desinteresse é completamente irreversível?

Cassiana
Cassiana
6 anos atrás

Oi Flavio. Bom dia. Voce comentou sobre os direitos da Fox na america latina. Aqui na Argentina tudo eh transmitido pela tv a cabo. Mas…
A Fox que antes transmitia todas corridas pelos canais 1 ou 2 passou a trabsmitir apenas no 3. (Salvo gp de eua mexico e monaco se nao me engano)
O problema é que para assinar o fox 3 o custo simplesmente dobra.
E sabe o q passam nos canais 1 e 2 nos horarios de corrida? (Futebol reprisados…)
Foi um tremendo descaso com os assinantes… uma pena mesmo.
Vejo como deacaso porque nos domingos a noite passam o programa pos GPs ao vivo nos canais 1 ou 2.
Entao… nao da muito pra defender as tvs a cabo e acusar tvs abertas. O deacaso é o mesmo. infelizmente.
Se puder (e nao for incomodo para voce) gostaria que buscase alguma informacao a respeito desta atitude pouco justificada com seus colegas da fox arg. Ficaria agradecida. Tentei contato e jamais recebi uma resposta.
Obrigada pela atencao

Angelo Carvalho
Angelo Carvalho
6 anos atrás

Pelo menos o SporTV vai transmitir, já o Fox deixa de transmitir a Nascar justamente no playoff, para mostrar campeonato argentino. Eu não fico zangado com a Globosta, mas fico puto com a Fox que cagou na boca do ASSINANTE.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
6 anos atrás

Por mim tudo bem! Não to nem aí pra futebol, o “esporte de mentira” onde os jogadores ao invés de se preocupar com a bola na rede se preocupam mais em tentar cavar faltas que não existiram e brigar por isso tentando induzir o juiz ao erro. Não tenho mais paciência pra essa palhaçada! Não sou rico! Muito longe disso, mas a muitos anos que a única coisa que assisto em tv aberta é a Formula 1 e ainda assim com o áudio da rádio Bandeirantes. Meu sonho é que Formula 1 seja transmitida inteira na tv à cabo, bem longe de Galvão Bueno! Melhor dos mundos seria no FoxSports com a equipe da Nascar! Imagina Edgar Melo Filho nos comentários! Seria muito divertido!

Cristiano
Cristiano
6 anos atrás

Láááá atrás quando estavam definindo as diretrizes da TV digital incluíram a questão do multicanal, por isso a Globo é 3.1 na minha cidade. Podiam abrir o 3.2 para transmissões simultâneas, serviria para muita coisa, como Olimpíadas, por exemplo. Mas a Anatel resolveu que só TV pública podia ter multicanais, porque multicanal seria como uma nova concessão. E teve TV aberta que não tinha interesse comercial isso, imagina 3 Globos, acabaria com o resto. Um recurso que foi inserido e nunca será utilizado. Aliás, quase nenhum recurso é utilizado, tirando as melhorias de imagem e som.
Por outro lado, já que a Globo manda no futebol, podiam transmitir um jogo em outro horário, por exemplo. Sobre a questão da TV por assinatura, os tais 20 milhões de assinantes oficiais, nem imagino os números dos sistemas piratas.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Cristiano
6 anos atrás

Cristiano, sempre me faço esta pergunta: se na criação da TV digital, foram disponibilizados até quatro canais dentro de uma mesma banda de transmissão (pode ter X.1, X.2, X.3 e X.4), isto é, a emissora pode passar quatro eventos ao mesmo tempo, por que não utilizar este recurso? Passaria o futebol em um canal e a Fórmula 1 em outro. Todo mundo poderia assistir o que quisesse e a audiência seria somada, se eu não estiver enganado.
Aqui no Rio de Janeiro, só vi a Rede TV utilizar este recurso para transmitir o mesmo sinal para TV 2D e para TV 3D, mas acho que não emplacou muito.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Decisão lógica face a força do mercado. O futuro todos já conhecem, mais alguns anos sem um Brazuca vencendo no Grid e as corridas migrarão para a TV a Cabo.

Essa é a dura lei do mercado.

Acho que alguns aqui no Blog irão se lembrar que os amantes da F-1 puderam assistir ao nascimento do Monstro Nelson Piquet pela Rede Bandeirantes… e não pela Rede Globo..

Em 1980 a Globo não transmitiu a F-1, o Emerson com a “Copersucar”, não conseguia mais vencer corridas e era motivo de chacota na imprensa nacional e o Nelson na Brabham não empolgava (também, os motores Alfa eram uma porcaria)..

Para que transmitir a F-1 se o Brasil não ganha??? A Rede Bandeirante transmitiu a temporada de 1980 com um locutor meio desconhecido, um tal de Galvão Bueno.

O resto é historia e todo mundo conhece, o Nelson (Monstro) começou a ganhar, foi Vice Campeão em 1980,, se tronou Tri-Campeão, recolocou o Brasil na F-1 e chegamos onde chegamos nos dias de hoje.

Por isso que sempre brinco dizendo que torço para que os “Deuses da F-1” nos agraciem com mais um piloto Campeão, só assim poderemos viver novamente o que vivemos nos anos 80/90 do século passado, pela Globo, nos canais abertos.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Desta história eu não sabia. Muito interessante!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Renato F1
6 anos atrás

Os Deuses da Velocidade ficaram chateados com as atitudes servis do Rubinho e do Massa, em relação aos seus companheiros de equipe na época da Ferrari.
É preciso esperar que os Deuses, um tanto caprichosos, se encantem com alguém de fibra (além do talento) chegue à F-1, vindo da terra brasilis.

HUGO ALVES ARAUJO
HUGO ALVES ARAUJO
6 anos atrás

O que eu fiquei p.to foi com o fato da Fox sports2 parar de passar Nascar ao vivo. Mudei de operadora por causa do canal. Estamos acompanhando a temporada e, do nada, resolvem passar o campeonato argentino. Falta de respeito é isso. Tentar assistir pelo aplicativo é impossível. Já perdi umas quatro horas tentando

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– E a bundeirantes que passa o “show da fé”, 9 da noite de sábado, enquanto o pau come na Indy. Que pecado! Que apareça um bispo que pelo menos goste da ganhar dinheiro com F1 ou Indy.
Então temos há muito, a tv bolinha mostrando futebol horroroso, F1 narrado pelos flamenguistas e Faustão mostrando como Pablo Vitar é importante.
Bom fim de semana. Minha internet está ótima.

Kiko Costa
Kiko Costa
6 anos atrás

Nem na Inglaterra a F1 passa todas as corridas na TV aberta, se não me engano são só 6 corridas no Ch4 (o atual detentor dos direitos da F1 na TV aberta). Para assistir todas as corridas só na Sky (que é da “21st century FOX”) que alias tem um canal exclusivo pra F1 que é absolutamente espetacular em termos de conteúdo.

O ideal, nessa era de aplicativos seria a Liberty criar um aplicativo como o da NFL ou NBA e criar um serviço de assinatura para acesso a tudo relativo a F1.

Robertom
Robertom
6 anos atrás

Os senhores estão se precipitando…
A F1 continuará passando na Globo, e nós aturando o papagaio esquizofrênico ou o seu “cover”…, sempre que não interferir com o sagrado futebol..
É um negócio milionário para a emissora, e um bom pacote para os cotistas anunciantes, que compreende as transmissões das provas, veiculações em horário nobre (JN) e em todos os jornais e noticiários esportivos da emissora e mais chamadas avulsas durante a programação.
Não há nada na TV por assinatura que se aproxime desses valores, e a transmissão só irá para canal fechado quando eles não conseguirem vender as cotas da F1 na RGT, o que pelo jeito está longe de acontecer.
Não devido ao interesse pela categoria, e sim pela atratividade do pacote para os anunciantes…

Léo
Léo
Reply to  Robertom
6 anos atrás

“….e nós aturando o papagaio esquizofrênico ou o seu “cover”…” Kkkkkkk.
Perfeito e o “Cover” é tão ruim e “IDIOTA” que só assistindo sem som, pois é muito triste a atual postura subserviente do Reginaldo e do Burti com ambos “malas”.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Robertom
6 anos atrás

É tipo o Big Brother: enquanto as cotas de patrocinio forem compradas e o $$$ entrar….

Baygon
Baygon
6 anos atrás

Se não aparecer um brasileiro vencedor na F 1 em breve não vamos ter mais transmissão da categoria na Tv aberta. Na fechada vai ter porque eles passam um monte de categoria e esportes que são até desconhecidos no país.

Marcos Machado
Marcos Machado
6 anos atrás

E o que dizer da Fox que pagamos e nos deixou na mão com a Nascar?

Robertom
Robertom
Reply to  Marcos Machado
6 anos atrás

Para a Fox o campeonato argentino de futebol é muito mais importante, e Vocês, estão interessados no campeonato argentino?

Bruno Grokoske
Bruno Grokoske
6 anos atrás

Perfeita a análise. Perda de tempo ir contra a lógica do mercado. Assim caminha a Humanidade, duela a qien duela.

joel lima
joel lima
6 anos atrás

Com o enxugamento violento que a Globo fez nesses dias, acho que logo não passa mais em tv aberto e vai ter no máximo compacto antes daqueles filmes maravilhosos do Domingo Maior rss.

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  joel lima
6 anos atrás

Com excessão do futebol, a RGT sempre cagou e andou para os demais esportes. F1 era uma regra a parte, mas com a ausencia de brasileiros e o desinteresse por parte da geração vindoura, logo será tratada desse jeito que você falou. Voley ainda tem seu espaço, mas as demais modalidades só são exibidas por aquele programa que trata desportista como retardado mental aos domingos…

Giovanni
Giovanni
6 anos atrás

Ué? Mas o Luís Roberto e o Galvão Bueno vivem dizendo nas transmissões que a F1 tá pura emoção. Se é tão boa e valorizada como dizem, por que não transmitem? Não entendi.

Giovanni
Giovanni
Reply to  Giovanni
6 anos atrás

Só para complementar: o problema não é a Globo não transmitir, mas é a falsidade com que os narradores passam dizendo que a F1 é boa, valorizada, incrível e bla bla bla. Se fosse tão boa, a prova que pode decidir o campeão passaria ao vivo. Emissora/apresentadores que não demonstram ter transparência com o seu público.

Eduardo Alves
Eduardo Alves
6 anos atrás

E a Fox Sports, não passando a NASCAR ao vivo para passar futebol argentino, vocês estão proibidos de comentar? que hipocrisia essa!

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

flavio gomes lê os comentarios então fica a criterio dele publicar mas pra isso vai precisar de uma conexão rapida recomendo uma lan house quem é fã e nao tem realmente como pode assistir aqui http://aovivoagora.com/assistir/formula-1-vivo/

Claudio Cardoso
Claudio Cardoso
6 anos atrás

A Fox também tem deixado os assinantes na mão em relação a Nascar.

Moy
Moy
6 anos atrás

Mas será que os patrocinadores pensam assim? Existe alguma compensação?

Coisinha
Coisinha
6 anos atrás

Já que vc falou em “a gente pode ter bronca da Globo por um monte de coisa”, eu fico feliz que algumas corridas não passem na Globo (prefiro que todas não passassem). O Luis Roberto consegue ser pior e mais chato que o já chato Galvão Ufanista Bueno. Pelamor…..

Marco
Marco
Reply to  Coisinha
6 anos atrás

Falou tudo coisinha!!!!eu também fico feliz qdo a transmissão ao vivo vai para o canal SportTV. Mas tem um detalhe hein, a dupla Sérgio Maurício e Lito massa Cavalcante estão começando a competir pau a pau na chatura com o Galvão, Luís Roberto e burti. Tá difícil….

Luciano
Luciano
6 anos atrás

Ainda se o nível do futebol brasileiro fosse lá essas coisas, justificaria. Mas é sofrível! Ver um Corinthians líder que não empolga ou ver um São Paulo que outrora foi grande, um aos trancos e barrancos torcendo para o campeonato acabar logo e outro matando um leão por rodada pra tentar ao menos empatar com Bambala ou Arimatéia é desolador. Mas é o que tem pra hoje. Futebol ruim de graça ou F1 sem brasileiro na TV paga.

Miguel
Miguel
6 anos atrás

A verdade é que ainda não entendo como a F1 não foi completamente para o Sportv, já que definitivamente desperta bem menos interesse que outrora. E em relação a outros esportes, e fácil ver que na maioria dos países o automobilismo perde e feio na audiencia. Enfim, tal qual a MotoGP, que era transmitida pela tv aberta nos bons tempos do Alex Barros, a F1 tende mesmo a ser deslocada completamente pra tv por assinatura.

Henrique
Henrique
6 anos atrás

Eu suspeito que a Globo esteja ferindo a lei de defesa da concorrência: ela obtém o monopólio da transmissão pagando caro, mas não disponibiliza ao público.
Se não faz sentido para a Globo transmitir, ok, mas ela não poderia proibir outra emissora de realizar essa transmissão. Seja da classificação, seja de algumas corridas.

Tiago
Tiago
6 anos atrás

E sempre tem que pensar nas cotas de patrocínio. São 6 na F1 e acho que 9 ou 10 sei lá quantas, no futebol. É muita muita grana. Não tem como não preterir a F1 em relação ao futebol.

Pedro Diniz
Pedro Diniz
6 anos atrás

Eu torço muito para que a temporada inteira passe para a TV fechada para ter narração e comentários decentes. Na TV aberta conseguiram um narrador “substituto”, que hoje narra a maioria das corridas, pior que o tradicional narrador oficial das últimas décadas: uma mistura explosiva de falta de conhecimento e injeção falsa de “grandes emoções” na narração, insuportável. O piloto metido a comentarista nem comento. E o único comentarista sério parece já cansado e cada vez mais é escanteado.

Agora, sonho realizado seria mesmo se a F-1 no Brasil saísse das mãos da Globo e passasse a ser narrada e comentada por um seleto time que comanda as transmissões da NASCAR/F-E/Endurance.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Pedro Diniz
6 anos atrás

Seria Graal

Robertom
Robertom
Reply to  Pedro Diniz
6 anos atrás

Pra que?
Para a Fox passar campeonato argentino e VT de campeonato italiano?