Pessoalmente não acredito que o Halo seja uma boa decisão. Nem do ponto de vista da segurança nem muito menos do ponto de vista estético, sem contar a restrição da visão do piloto em algumas situações. Pura pólítica. Daqui a pouco vão obrigar os pilotos a usar fralda geriátrica para prevenir a merda que alguns fazem. Desde quando começaram a transmitir pela televisão a F1, eu ficava no aguardo e assistia ao vivo, fosse em que horário fosse. Hoje eu coloco para gravar, e muitas vezes durmo durante o tempo que assisto. Algo impensável quando tudo começou. Hoje, o que não deixa perder a ateção nem por um minuto, é a moto GP 1, 2 & 3. Competição o tempo todo, com pelo menos três ou quatro lutando pelo primeiro lugar, correndo alguns riscos e demonstrando ousadia e agressividade necessários neste tipo de competição. Apesar do Rossi ser na minha opinião o melhor, ele não tem nenhuma folga, como é o caso do Hamilton, que tambem é o melhor, mas leva uma vida mansa. A F1 está acabando e cada vez ficando mais pasteurizada, Saudades dos carros com motor a explosão, com 8, 10 ou 12 cilindros e dando um show de tecnologia dos carros e um show de arrojo dos pilotos. Sem muita frewscura nem excesso de parafernálias.
Celio ferreira
6 anos atrás
Quem deu força pro Halo foi Vettell . que no teste do aeroescren se sentiu mal .
Nem tentaram teste com outro piloto. Alem de feio o Halo não é 100% seguro.
No acidente do Massa acho que a mola passaria , devido a altura da cabeça
ficar abaixo halo, a mola passaria.
Marcelo Alves
6 anos atrás
Sou de uma época em que colavamos posters dos carros mais bonitos.
Eu tinha um da Mclaren MP4/2.
Ele tinha as linhas graciosas de um tijolo…
Um dos tijolos mais bonitos da história da humanidade, diga-se de passagem.
Alguém consegue imaginar um garoto usando uma foto desses carros com Halo na tela do PC?
RODRIGO ARAUJO NEVES
6 anos atrás
Halo mata a Fórmula 1.
Horroroso.
Acaba com os apêndices aerodinâmicos, poe motores V8, ou 10 ou 12, deixa o básico de eletrônica.
Volta a Fórmula 1.
Alexandre Neves
6 anos atrás
Eu até pensei em não assistir mais a F1 por causa disso. Mas dá?! Não dá… Mas que é horroroso é.
Juarez
6 anos atrás
A ultima morte havia sido em 94 antes do Bianchi em 14. Uma morte em 20 anos é um indice de segurança bom. Lógico, Massa não morreu por sorte. A despeito disso é uma boa segurança na F1 e não tem sentido descaracterizar o carro.
Um dia alguém morrerá de novo. Até empalado por uma haste do Halo. Para não haver morte em corrida só se não houvesse corrida. Acontecerá em algum momento.
Não estamos nos anos 70 onde morriam 3 por ano.
Saima
6 anos atrás
Ainda não estou convencido que o halo seja decisivo para a segurança. Não teria evitado a morte do Bianchi. A F1 – o automobilismo, na verdade – tem a excepcionalidade do risco de morte acima da média esportiva. O único jeito de eliminá-lo é robotizar logo ou fazer um autorama.
gabriel
6 anos atrás
O mundo cada vez mais boiola, não tem jeito mesmo!!!
Speedy Racer da Mooca
6 anos atrás
No acidente com o Massa não teria servido pra nada realmente. Ali, algo como um pára-brisa teria bloqueado a peça que o acertou, mas no caso do acidente do Bianchi, creio que o Halo teria ajudado, caso sua rigidez e resistência sejam realmente fortes.
perna quebrada
6 anos atrás
Acho que esse negócio potencializa o risco de acidente.
No caso do Wilson, a peça se batesse no halo, quebraria e jogaria pedaços dento do cockpit acertando o corpo do piloto.
Qualquer peça que bata num determinado angulo pode desviar para o corpo do piloto.
Acredito nisso também. Veja o caso de Massa e o local onde a mola bateu em seu capacete. Agora coloque o Halo no caminho e teríamos uma trajetória da mola raspando por baixo o do Halo e levando a dita mola diretamente para a viseira ou pior descendo mais e atingindo o pescoço ou o peito do piloto e com o estrago que fez no capacete – que é projetado para receber este tipo de impacto – imagina como seria se pegasse nessas partes protegidas apenas por tecido.
clodoaldo lelli
6 anos atrás
pra mim vai ser como aquele para-choque traseiro da indy ninguem se acostumou com aquilo tanto foi que foi banido não tera ano que vem acho que vão insistir nessa topizomba ate achar algo que faça a mesma coisa e não seja tão feio
Rafael P Chinini
6 anos atrás
esse troço tinha que ser melhor desenvolvido antes. essa primeira versão é um LIXO!
parece coisa feita no brasil..as pressas, de qualquer jeito e pra atender um lado político da coisa.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Pessoalmente não acredito que o Halo seja uma boa decisão. Nem do ponto de vista da segurança nem muito menos do ponto de vista estético, sem contar a restrição da visão do piloto em algumas situações. Pura pólítica. Daqui a pouco vão obrigar os pilotos a usar fralda geriátrica para prevenir a merda que alguns fazem. Desde quando começaram a transmitir pela televisão a F1, eu ficava no aguardo e assistia ao vivo, fosse em que horário fosse. Hoje eu coloco para gravar, e muitas vezes durmo durante o tempo que assisto. Algo impensável quando tudo começou. Hoje, o que não deixa perder a ateção nem por um minuto, é a moto GP 1, 2 & 3. Competição o tempo todo, com pelo menos três ou quatro lutando pelo primeiro lugar, correndo alguns riscos e demonstrando ousadia e agressividade necessários neste tipo de competição. Apesar do Rossi ser na minha opinião o melhor, ele não tem nenhuma folga, como é o caso do Hamilton, que tambem é o melhor, mas leva uma vida mansa. A F1 está acabando e cada vez ficando mais pasteurizada, Saudades dos carros com motor a explosão, com 8, 10 ou 12 cilindros e dando um show de tecnologia dos carros e um show de arrojo dos pilotos. Sem muita frewscura nem excesso de parafernálias.
Quem deu força pro Halo foi Vettell . que no teste do aeroescren se sentiu mal .
Nem tentaram teste com outro piloto. Alem de feio o Halo não é 100% seguro.
No acidente do Massa acho que a mola passaria , devido a altura da cabeça
ficar abaixo halo, a mola passaria.
Sou de uma época em que colavamos posters dos carros mais bonitos.
Eu tinha um da Mclaren MP4/2.
Ele tinha as linhas graciosas de um tijolo…
Um dos tijolos mais bonitos da história da humanidade, diga-se de passagem.
Alguém consegue imaginar um garoto usando uma foto desses carros com Halo na tela do PC?
Halo mata a Fórmula 1.
Horroroso.
Acaba com os apêndices aerodinâmicos, poe motores V8, ou 10 ou 12, deixa o básico de eletrônica.
Volta a Fórmula 1.
Eu até pensei em não assistir mais a F1 por causa disso. Mas dá?! Não dá… Mas que é horroroso é.
A ultima morte havia sido em 94 antes do Bianchi em 14. Uma morte em 20 anos é um indice de segurança bom. Lógico, Massa não morreu por sorte. A despeito disso é uma boa segurança na F1 e não tem sentido descaracterizar o carro.
Um dia alguém morrerá de novo. Até empalado por uma haste do Halo. Para não haver morte em corrida só se não houvesse corrida. Acontecerá em algum momento.
Não estamos nos anos 70 onde morriam 3 por ano.
Ainda não estou convencido que o halo seja decisivo para a segurança. Não teria evitado a morte do Bianchi. A F1 – o automobilismo, na verdade – tem a excepcionalidade do risco de morte acima da média esportiva. O único jeito de eliminá-lo é robotizar logo ou fazer um autorama.
O mundo cada vez mais boiola, não tem jeito mesmo!!!
No acidente com o Massa não teria servido pra nada realmente. Ali, algo como um pára-brisa teria bloqueado a peça que o acertou, mas no caso do acidente do Bianchi, creio que o Halo teria ajudado, caso sua rigidez e resistência sejam realmente fortes.
Acho que esse negócio potencializa o risco de acidente.
No caso do Wilson, a peça se batesse no halo, quebraria e jogaria pedaços dento do cockpit acertando o corpo do piloto.
Qualquer peça que bata num determinado angulo pode desviar para o corpo do piloto.
isso é uma loucura.
Acredito nisso também. Veja o caso de Massa e o local onde a mola bateu em seu capacete. Agora coloque o Halo no caminho e teríamos uma trajetória da mola raspando por baixo o do Halo e levando a dita mola diretamente para a viseira ou pior descendo mais e atingindo o pescoço ou o peito do piloto e com o estrago que fez no capacete – que é projetado para receber este tipo de impacto – imagina como seria se pegasse nessas partes protegidas apenas por tecido.
pra mim vai ser como aquele para-choque traseiro da indy ninguem se acostumou com aquilo tanto foi que foi banido não tera ano que vem acho que vão insistir nessa topizomba ate achar algo que faça a mesma coisa e não seja tão feio
esse troço tinha que ser melhor desenvolvido antes. essa primeira versão é um LIXO!
parece coisa feita no brasil..as pressas, de qualquer jeito e pra atender um lado político da coisa.