Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danir
Danir
6 anos atrás

Pessoalmente não acredito que o Halo seja uma boa decisão. Nem do ponto de vista da segurança nem muito menos do ponto de vista estético, sem contar a restrição da visão do piloto em algumas situações. Pura pólítica. Daqui a pouco vão obrigar os pilotos a usar fralda geriátrica para prevenir a merda que alguns fazem. Desde quando começaram a transmitir pela televisão a F1, eu ficava no aguardo e assistia ao vivo, fosse em que horário fosse. Hoje eu coloco para gravar, e muitas vezes durmo durante o tempo que assisto. Algo impensável quando tudo começou. Hoje, o que não deixa perder a ateção nem por um minuto, é a moto GP 1, 2 & 3. Competição o tempo todo, com pelo menos três ou quatro lutando pelo primeiro lugar, correndo alguns riscos e demonstrando ousadia e agressividade necessários neste tipo de competição. Apesar do Rossi ser na minha opinião o melhor, ele não tem nenhuma folga, como é o caso do Hamilton, que tambem é o melhor, mas leva uma vida mansa. A F1 está acabando e cada vez ficando mais pasteurizada, Saudades dos carros com motor a explosão, com 8, 10 ou 12 cilindros e dando um show de tecnologia dos carros e um show de arrojo dos pilotos. Sem muita frewscura nem excesso de parafernálias.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Quem deu força pro Halo foi Vettell . que no teste do aeroescren se sentiu mal .
Nem tentaram teste com outro piloto. Alem de feio o Halo não é 100% seguro.
No acidente do Massa acho que a mola passaria , devido a altura da cabeça
ficar abaixo halo, a mola passaria.

Marcelo Alves
Marcelo Alves
6 anos atrás

Sou de uma época em que colavamos posters dos carros mais bonitos.
Eu tinha um da Mclaren MP4/2.
Ele tinha as linhas graciosas de um tijolo…
Um dos tijolos mais bonitos da história da humanidade, diga-se de passagem.
Alguém consegue imaginar um garoto usando uma foto desses carros com Halo na tela do PC?

RODRIGO ARAUJO NEVES
RODRIGO ARAUJO NEVES
6 anos atrás

Halo mata a Fórmula 1.
Horroroso.
Acaba com os apêndices aerodinâmicos, poe motores V8, ou 10 ou 12, deixa o básico de eletrônica.
Volta a Fórmula 1.

Alexandre Neves
Alexandre Neves
6 anos atrás

Eu até pensei em não assistir mais a F1 por causa disso. Mas dá?! Não dá… Mas que é horroroso é.

Juarez
Juarez
6 anos atrás

A ultima morte havia sido em 94 antes do Bianchi em 14. Uma morte em 20 anos é um indice de segurança bom. Lógico, Massa não morreu por sorte. A despeito disso é uma boa segurança na F1 e não tem sentido descaracterizar o carro.
Um dia alguém morrerá de novo. Até empalado por uma haste do Halo. Para não haver morte em corrida só se não houvesse corrida. Acontecerá em algum momento.
Não estamos nos anos 70 onde morriam 3 por ano.

Saima
Saima
6 anos atrás

Ainda não estou convencido que o halo seja decisivo para a segurança. Não teria evitado a morte do Bianchi. A F1 – o automobilismo, na verdade – tem a excepcionalidade do risco de morte acima da média esportiva. O único jeito de eliminá-lo é robotizar logo ou fazer um autorama.

gabriel
gabriel
6 anos atrás

O mundo cada vez mais boiola, não tem jeito mesmo!!!

Speedy Racer da Mooca
Speedy Racer da Mooca
6 anos atrás

No acidente com o Massa não teria servido pra nada realmente. Ali, algo como um pára-brisa teria bloqueado a peça que o acertou, mas no caso do acidente do Bianchi, creio que o Halo teria ajudado, caso sua rigidez e resistência sejam realmente fortes.

perna quebrada
perna quebrada
6 anos atrás

Acho que esse negócio potencializa o risco de acidente.

No caso do Wilson, a peça se batesse no halo, quebraria e jogaria pedaços dento do cockpit acertando o corpo do piloto.

Qualquer peça que bata num determinado angulo pode desviar para o corpo do piloto.

isso é uma loucura.

Alessandro Silva
Alessandro Silva
Reply to  perna quebrada
6 anos atrás

Acredito nisso também. Veja o caso de Massa e o local onde a mola bateu em seu capacete. Agora coloque o Halo no caminho e teríamos uma trajetória da mola raspando por baixo o do Halo e levando a dita mola diretamente para a viseira ou pior descendo mais e atingindo o pescoço ou o peito do piloto e com o estrago que fez no capacete – que é projetado para receber este tipo de impacto – imagina como seria se pegasse nessas partes protegidas apenas por tecido.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

pra mim vai ser como aquele para-choque traseiro da indy ninguem se acostumou com aquilo tanto foi que foi banido não tera ano que vem acho que vão insistir nessa topizomba ate achar algo que faça a mesma coisa e não seja tão feio

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
6 anos atrás

esse troço tinha que ser melhor desenvolvido antes. essa primeira versão é um LIXO!
parece coisa feita no brasil..as pressas, de qualquer jeito e pra atender um lado político da coisa.