“GP ÀS 10″: TRINTA DO TRI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 31 de outubro de 2017 - 11:41Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: TRINTA DO TRI

17 comentários

  1. O Nelson Piquet merece todas as homenagens pelo Tri na F-1 conquistado a Trinta Anos, mas o povão brasileiro deve pouco se lembrar. O Ayrton Senna por exemplo deverá receber uma homenagem pelos Trinta Anos do seu Primeiro Campeonato na F-1 no ano que vem, isso por ele ser o mais lembrado pela Mídia do Brasil do que Emerson e Piquet.

  2. Saima disse:

    Por algum motivo, dizem que o campeonato de 1987 teve um campeão “menor”, que não venceu mais corridas que o vice, nem foi mais rápido que ele.
    Pois é. No esporte, a inteligência também conta. E, de todos os pilotos da História da F-1, penso que o Piquet foi o mais inteligente de todos. Usou essa virtude nos três títulos que ganhou, mas especialmente nesse do tri.
    Sabia que depois do acidente em Imola, com 95% da equipe a favor do Mansell e, verdade seja dita, com ele mais rápido, o negócio era ir somando pontos e aproveitando as circunstâncias favoráveis que surgissem.
    E em determinados momentos botando pra f…, quando realmente precisava, como foi no GP da Itália – que o Senna não teria vencido mesmo se não tivesse saído da pista na Parabólica.
    Mansell venceu mais batalhas, mas o que importa é quem venceu a guerra, e foi o Piquet.

  3. Flavio Gomes disse:

    Não leia, ora. Eu faço o que quiser. Vai caçar homem na rodoviária, rapaz.

  4. GARLET disse:

    O que me faz amar o PIQUET, (além do sobrenome francês igual ao meu), é que o Galvão Bueno e a globo odeiam e boicotam ele. Isso me faz cada vez mais fã do PIQUET, sempre a parte de toda essa merda manipuladora da opinião pública. Isso é atitude, isso é rock n roll. Assisti o campeonato de 1983, ao vivo, foi meu primeiro, e sempre fui fã do Piquet, pra mim é o brasileiro numero 1 da F1.

  5. Mario disse:

    Na epoca do Tri, eu entao com 9 anos, lembro de ir ao autodromo de jacarepagua com a camisa da torcida Triquet. Meu pai e outros fas do grande Nelson Piquet, na epoca criaram a torcida Triquet! Como o tempo passa…

  6. Sergio disse:

    Cada campeonato, com um carro completamente diferente. ao invés de sentar em um carro que ganhava tudo…

  7. Brabham-5 disse:

    Pra quem não lembra (ou não quer lembrar) ou não sabe quem foi Nelson Piquet, divido aqui com vocês (com a permissão do Flavio Gomes) esse vídeo que achei no youtube, que tem comentários do jornalista Marcelo Courrege.
    Vale a pena.

    https://www.youtube.com/watch?v=GzCNOBHZRa8

  8. Simão disse:

    FG… como vc mesmo cita toda a história do Piquet no automobilismo até a chegada a F1, acho que ele foi o melhor dos três e certamente está entre os melhores que já passaram pela F1. Todo o conhecimento de mecânica que tinha o Piquet ajudou muito a desenvolver coisas que até hj é usado na F1. Por exemplo, o aquecimento prévio de pneus. Piquet era um gênio nos box e dentro do carro. Ganhou campeonatos com carro pior, contra a própria equipe… Fez os diabos enquanto esteve na F1, sem falar que era um cara que não tinha medo de falar o que tinha que ser dito. Algumas vezes até mal educado mas não amarelava pra ninguém. Piquet era fodástico!!!
    Abraço

  9. Marcvs Avrelivs disse:

    Salve Nélson, uma das maiores figuras do esporte.

    Mas Flávio, me tira uma dúvida de outro assunto: porque quando as transmissões mostram os velocímetros dos carros da F1 na tela da TV, as velocidades nunca batem com os speed track que o site Grande Prêmio anuncia?

    Divergência de medição? Locais diferentes? Por exemplo, neste GP do México o Hamilton numa volta chegou, de acordo com as imagens da TV, a 365 km/h, mas no speed track ele bateu nos 362. Como pode?
    Abração.

  10. Tássilo disse:

    Parabéns ao nosso patrimônio histórico do esporte à motor, Nelsão!!!!!!!!

  11. Léo disse:

    Repetindo comentário em post anterior>
    Além de ser um piloto Fodástico, tinha respostas na ponta da língua quando tentavam “cutuca-lo”.
    A melhor frase dele foi, quando tentavam fazer comparações ou lhe pedir opinião sobre um determinado piloto:
    “Nunca precisei ser campeão batendo no carro de outro piloto”!!!!

  12. Brabham-5 disse:

    O PIQUET FAZIA TUDO ISSO, E SEM CHORORÔ, SEM BANDEIRA DO BRASIL NO COCKPIT, SEM NOVELA, SEM DRAMALHÃO, SEM MIMIMI DE “VITIMA DE COMPLÔ” (mesmo com a equipe inglesa jogando contra), sem aparição no Domingão do Faustão, sem entrevista no Fantástico, sem especial do Esporte Espetacular, sem namorada apresentadora de tv….
    SEM MAIS.

  13. Brabham-5 disse:

    Quem viu,acompanhou, testemunhou os feitos de Nelson Piquet na F1 sabe o valor e a importância que Nelsão tem para a F1 e para o automobilismo brasileiro, como campeão.
    Num pais de VERDADEIROS fãs de automobilismo, Piquet seria respeitado e admirado MUITO MAIS, como merece.
    Mas no Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>