MENU

sexta-feira, 13 de outubro de 2017 - 17:41DKW & cia., Legião urbana

LEGIONE URBANA

RIO (exceções…) - Esta seção é exclusiva de fotos que eu mesmo tiro, mas quando vem um IFA… Olha aí o e-mail enviado pelo Fernando Enns:

Em 2007 já colaborei com seu blog com a foto de um Trabant na frente de um antigo prédio da Bayer em Leverküsen. Continuei assíduo leitor de seu blog nestes dez anos que se passaram. Neste outubro voltei à Europa, mas agora para a Itália. Em Milão (mais precisamente no pátio interno do Castello Sforzesco) tive a sorte em me deparar com um veículo de seu gosto (dentre outros tantos antigos), participando de um rali de regularidade, pelo que eu entendi. Espero que goste do exemplar.

Quando o carro é alemão-oriental e dois tempos, claro que gostamos!

Jpeg

6 comentários

  1. Antonio Seabra disse:

    Curiosidade: ao fu,do da foto e a frente da DAytona amarela, aparece uma Fiat 850 Berlinetta Racer, um carro de 1970/71, e que mesmo na Italia não é comum ver, posto que só foram feitas cerca de 1500 unidades.

  2. Fernando Enns disse:

    Opa… Legal ver a foto por aqui. Abraços

  3. Costa disse:

    É um Fusca com grade?

  4. Antonio Seabra disse:

    Flavio

    Recentemente estive na Casa Ferrari em Modena, e vi um motor que serviu para bancada de testes para desenvolvimento de um V6 2T que a Ferrari pretendia desenvolver para um carro de rua, em 1994. Esse motor de testes era um 3 cilindros 2T de 1350cc com compressor Eaton, que chegou a 130HP. Fotografei pra te mandar, so não sei como….
    Pensando bem, nessa cilindrada e comprimido, isso so valoriza os 100 HP do 1.000 cc da Vemag, 30 anos antes !!!!

    Antonio

  5. Farid Salim Junior disse:

    Uau! Que coisa linda! Que cor linda! Dá vontade de botar sobre a mesa de centro…
    E, falando em motores de dois tempos, você poderia informar sobre o desenvolvimento de novos motores com essa configuração? Há algum tempo, soube que os japoneses estavam tentando criar algo revolucionário para carros de alto desempenho… Há algo novo, Flávio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>