MENU

quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 21:37Motoland

MOTOLAND

RIO (nunca sei de nada) – Desculpem a ignorância, e começo com uma pergunta: a Super Cub existe no Brasil? É desse jeito ainda? Tem outro nome, nunca veio, é completamente diferente? Relevem meu total desconhecimento. Às vezes não noto as coisas à minha volta, e esse pode ser apenas mais um caso. Mas quando recebi release da Honda hoje contando que chegou a 100 milhões de Super Cubs desde 1958, olhei para a foto que mandaram e fiquei apaixonado por essa coisinha.

supercub

15 comentários

  1. Luiz Rocco disse:

    Meus irmãos tiveram duas delas, ambas 50cc, uma preta, ano 68 (com partida elétrica) e outra azul, ano 69, isso no começo dos anos 70. Como elas tinham a camisa do cilindro em alumínio, não dava para retificar, então após rodar muito elas começaram a queimar óleo. O comando de válvulas também era por varetas e ficou com folga. Na época não valia a pena investir muito nelas, como colocar um motor novo, então foram colocadas de lado.

  2. Marco disse:

    Aqui na Republica Dominicana é uma das motos mais comuns porque foi importada massivamente do Japao nos modelos Cub 50, 70 e 90… Detalhe: elas foram importadas usadas.
    Aqui tambem aparecem muito as motos CG 125 primeira geracao que ainda sao fabricadas na China por varios fabricantes…
    Tambem se ve varios modelos com motores 2T tipo a Suzuki Ax100 …

  3. Reinaldo Bascchera disse:

    O programa Top Gear, dos antigos, fez um especial com as 10 melhores motos de todos os tempos. Essa motoneta ganhou, na avaliação deles. Ficou à frente da também espetacular Honda CB 750 Four, que foi a “segunda colocada”. No episódio, eles jogam a motoneta do alto de um edifício, sei lá, com uns quatro ou cinco pavimentos talvez e, pasmem, ela foi ligada e saiu andando…

  4. Maurício MV. disse:

    No Brasil é vendida a Honda Biz.

  5. jbchaves disse:

    Era conhecida como “a moto do padre”, e aqui no Brasil a prima mais próxima é a Biz.
    Em 1977 comprei uma de um Argentino e logo descobri que estava ilegal e fiquei sem ela numa blitz. Não sei onde anda a coisinha.

  6. Calos Castilho disse:

    Bom dia Flávio,

    No Brasil a família Dream e a nossa Pop 110i descendem dela. Mas ela mesmo não veio.

  7. Jacob Lindener disse:

    Se existir, veio de forma independente, acredito eu.
    A Honda Dream de meados dos anos 90, era montada em Manaus e era uma evolução da Super Cub.

  8. Betocam disse:

    Bom dia. Veio para o Brasil com o nome de Honda Dream com 100cc. Tinha até uma cestinha na frente.

  9. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Meus sogros trouxeram a sua quando imigraram para o Brasil, em 1962. Veio toda desmontada num caixote. Eles passeavam muito até o litoral (120 km) com o casal de filhos. Minha mulher está aguardando que eu a restaure. A C100, é claro!

  10. Wagner disse:

    Nunca vi aqui no sudeste. Mas lá em Manaus tem um monte dessas motos. Sempre na combinação vermelho/branco. Talvez tenha a ver com o fato de a fábrica da Honda ser lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>