BRAVATA FERRARISTA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 3 de novembro de 2017 - 18:03F-1

BRAVATA FERRARISTA

RIO (pff) – Pela milésima vez nos últimos mil anos, a Ferrari se diz descontente com os rumos da Fórmula 1 e ameaça deixar a categoria. Agora reclama do novo regulamento de motores que deverá ser adotado a partir de 2021.

Alguém ainda leva essas ameaças a sério?

27 comentários

  1. Murillo disse:

    Se a Ferrari deixar a F1, ela vai fazer o que? FE? Para, né. Pressão política de menino mimado. Vai continuar e vai seguir as regras do jogo, como sempre seguiu.

  2. Anselmo Coyote disse:

    A auto-estima da Ferrari é (não está, é mesmo) muito baixa.
    A mais tradicional e mais rica não consegue fazer dois bons carros que atendam seus pilotos, nunca mantém dois carros iguais durante a temporada, nunca acredita em um de seus pilotos, sempre tritura um deles num jogo de equipe a maioria das vezes ridículos, Impede um dos pilotos de pilotar e depois o frita porque não pilota.

    Alem disso não acredita que pode ganhar apenas competindo e por isso advoga benefícios para o seu piloto escolhido (o outro que se estrepe… se estrepe mais) e para si própria e é constantemente atendida pela FIA.

    E o que acontece? Perde. Perdeu WDC e WCC. É claro. Auto-confiança é fundamental para ganhar.

    Sem o jogo de equipe e os pontos ganhados de graça do segundo piloto primeiro estaria disputando o terceiro lugar e o segundo lugar não está seguro.

    Só do início dos anos 80 até hoje, 37 anos, ela passou 30 sem ganhar nada e nos 7 anos que ganhou não tinha italianos comandando nem pilotando.

    Ferrari é só um simbolismo mesmo.

    Bravatas. Quem liga?

    Abs.

    • josé disse:

      Concordo, mesmo tendo o maior orçamento da categoria dificilmente chega a ser campeã.
      Apesar de tudo e de todo investimento parece ser uma equipe amadora que erra muito tipo: deixar o carro sair com a mangueira de combustível conectada, ficar sem saber onde estão os pneus no pit stop, autorizar o carro a sair sem condições, ficar sem combustível, ter sempre um segundo piloto medíocre, troca frequente de dirigentes etc.
      Certo foi o Nelson que nunca correu com seus carros.

  3. Alfredinho disse:

    Reprise de uma novela sem final feliz.

  4. joel lima disse:

    É mais fácil a F1 acabar antes da ferrari sair da f1 rs

  5. Glauco Tavares disse:

    No comunicado sobre o regulamento de motores apartir de 2021 FIA e Liberty sugerem que determinados componentes sejam padrão, isto descaracteriza completamente a F1 e desagradou não só Ferrari mas Renault e Mercedes também. Por isso não acredito que seja blefe e sim um recado/ameaça claro, direto e sério.
    O irônico é que Ferrari e Eclestone fizeram de tudo para atrair os americanos para F1 e agora sofrem (Eclestone rodou primeiro) com a administração do Liberty media. Chamar americanos para um negócio, convencer os caras à investir grana alta em autódromo, equipe, patrocínio… Etc e esperar que os caras não tomem conta negócio e implantem a cultura deles é no mínimo ingenuidade para não falar burrice. Infelizmente parece que o futuro da F1 sob domínio do Liberty é se tornar uma nascar ou indy (minúsculas mesmo!!!) mundial.

  6. Fabio Rogers disse:

    A Ferrari devia se preocupar em vencer um campeonato do mundo novamente (como diria o Piquet) visto que o último título de pilotos foi de Kimi no longínquo 2007, nessa Massa perdeu um título por incompetência da equipe e Alonso não teve um carro para passar Petrov na corrida decisiva que lhe daria o título… menos Ferrari, menos…

  7. Andre disse:

    A ferrari parece menino dono da bola… quando ver que pode ficar fora do jogo, ameaça pegá-la e ir embora…

  8. José Angelo disse:

    Não sei quem ameaça mais, a Ferrari sair da fórmula 1 ou a Red Bull abandonar a Renault (essa última se ferrou tanto que ao invés de abandonar a Renault, foi abandonada por ela, a esperança é a Honda se acertar…).

  9. Wanderson Marçal disse:

    Esse assunto da Ferrari é bem elementar pra entender como o Bernie Ecclestone perdeu a mão do negócio e não enxergou o futuro ali nos anos 90: depois que o Senna morreu, com a aposentadoria do Prost, a do Mansell e a do Piquet ficou um certo vácuo que só o Schumacher tinha capacidade para preencher. Mas ele era um só. Aí Bernie e companhia ajudaram a reerguer a Ferrari contando que sempre haveria montadoras pra injetar os tubos nas outras equipes e isso por si só seria o suficiente. Até foi durante um tempo, mas quando do domínio da Ferrari ali no começo dos anos 2000 a categoria já começou a perder relevância. As corridas nem eram tão ruins, tivemos algumas disputas, mas o campeão era sempre o mesmo. McLaren e Williams que não tiveram a mesma atenção nunca mais foram as mesmas. Hoje tem coisas como a Red Bull, que ganhou quatro campeonatos, mas sempre foi insossa. Mercedes e Renault são legais, mas são montadoras. No dia que a conta não fechar elas vazam com a velocidade que entraram. E boa parte do público ali dos anos 2000 se foi e não vai mais voltar.

    Enfim, num mundo que MMA e futebol americano fazem muito sucesso, não dá pra não achar que a redução enorme da popularidade da F1 não foi causada por erros administrativos. E hoje mais do que nunca, o que não era nos anos 90, ela é refém dos endinheirados que mandam na brincadeira e impedem qualquer melhoria — Ferrari à frente.

  10. moisesimoes disse:

    - Ferrari não é a equipe que ganha mais que todo mundo? E mesmo assim não há 10 anos não vence um mundial. Já que esses motores de 2021 vão na contramão do que os italianos planejaram dentro de uma configuração para um motor dominante, eles vão bater o pé, pois parece que “qualquer um” pode fazer esse motor de 2021. A Ferrari não compartilha de um equilíbrio das forças em favor de uma maior competitividade. E não tem Bernie pra dar aquela forcinha: http://grandepremio.uol.com.br/mobile/f1/noticias/ecclestone-revela-que-atuou-ao-lado-de-ex-presidente-da-fia-para-ajudar-ferrari-foi-a-coisa-mais-inteligente-a-se-fazer

  11. tadeu disse:

    essa equipe de ferrari só tem o nome , eu se fosse as equipes inglesas ja tinha mandado a fiati que é o verdadeiro nome dessa equipa passear a muito tempo , isso dai ganha uma fortuna com uma empresa tabagista e ainda quer ficar reclamando de besteira , quem não tem competência para competir sem vantagem devia pegar o boné e ir embora

  12. Celio ferreira disse:

    Eu vejo a F1 futura , com dez marcas , no grid , e 26 carros alinhados, com pelo
    menos 50 % do grid com chances de vitória . Agora vc’s acham que a Ferrari
    gostaria de ser batida , de repente por uma marca de quarto escalão, esse é
    o mêdo dela e da Mercedes … sem contar com a divisão da grana.
    A sim tivemos campeonatos que a Ferrari não correu , só figurou , e a F1 não perdeu
    a importância por isso

  13. ags disse:

    mais uma dobradinha..
    Eu perdi o campeonato e não vou brincar mais…mumumm
    o nazisboy ta torcendo pra acabar mesmo;;;pois não sobrou team nenhum..e em 2018 com Hamilton e Max..babando gp ´´por gp..não vai vida facil para o nazisboy..
    Vai tarde seus bundões;;;

  14. cbar disse:

    Agora que o tio Bernie não dá mais as cartas para pagar o suficiente para a Ferrari parar de reclamar, vamos ver qual a reação de Maranello quando a Liberty resolver pagar para ver. Para quem gosta de um bom truco, mais uma vez, a Ferrari truca com um 3zinho e mais nada na mão…

  15. valter disse:

    E o pior, ou melhor, é que sempre consegue o que quer.

  16. Amadeu Calisto disse:

    Deve estar cansada de apanhar…

  17. clodoaldo lelli disse:

    são dois sem vergonha em materia de amor
    um não vive sem o outro oque seria da f1 sem a ferrari ?
    nada, mas a ferrari sem a formula 1 tambem não

  18. Edward Fernandes disse:

    Ameaças da Ferrari, não. Mas é necessário um motor bem mais simples do que o at8.

  19. Ricardo Neves disse:

    Devia sair mesmo. .fazer um ano sabático. tirar umas férias, arejar a cabeça, ver de fora como a coisa se desenvolve e talvez voltar daqui uns 3 ou 4 anos. Ficar toda vez de ameaça vai ficando feio…mimimi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>