Eu daba um dedo por um carro desses na minha garagem¡
Eduardo Aranha
6 anos atrás
Pelo desenho da parte final dos canos de escapamento é do ano de 1955. Os canos de escapamento dos anos anteriores eram retos.
Salvo engano, pelo tempo, no final da década de 50 e inicio da década de 60, havia a prova “500 km de Interlagos” muito concorrida. Era a Mecânica Nacional, constrúida sobre um chassi antigo de F1, por exemplo de uma Ferrari 1955, geralmente com motor Corvette.
ags
6 anos atrás
Real Formula 1…………….
alfredo zamborlini junior
6 anos atrás
pesquisando no statsf1 vi que somente em duas oportunidades as 250F oficiais da maserati correram com os números 14, 16 e 18. foram em duas provas extra-oficiais no ano de 1955 nos gps de pau e bordeaux. não deu pra descobrir qual corrida é a da foto porque ambas eram pistas de rua e com cartazes em francês. precisamos do renato breder pra resolver esse enigma.
Um hora antes de você comentar eu já havia comentado…. e antes de mim o Julio Cezar Kronbauer já havia “matado” a charada….
outro abraço!
Flavio Bragatto
6 anos atrás
Outros tempos…
Tempos em que todos os carros eram cinza, por não existir câmera fotográfica colorida.
Já hoje em dia, as câmeras tem cores que nossos olhos nem enxergam, e os carros são cinza por opção dos donos…
Bom, são 3 Maseratis 250F. Não há dúvida nisso (com os números 14, 16 e 18).
Pelo logo na lateral do ônibus, os 3 F1 estão calçados com pneus Pirelli.
Pelos banners e/ou faixas ao lado do ônibus, pode ser algum lugar na França, Bélgica ou até mesmo em Mônaco… No entanto, pela “amplidão” do cenário, descartaria Mônaco…
Levando-se em conta todos esses detalhes, em provas válidas pelo Mundial da FIA, há 3 “quase possíveis” eventos.
1) GP da Espanha em 1954, Pedralbes
#14 Luigi Musso, #16 Francesco Godia-Sales, #18 Prince Bira
Mas… os banners não seriam em francês.
2) GP da Holanda em 1954, Zandvoort
#14 Jean Behra, #16 Roberto Mieres, #18 Luigi Musso
De novo, faltariam os banners em francês…
3) GP de Pescara em 1957
#14 Masten Gregory, #16 Jo Bonnier, #18 Horace Gould
Mais uma vez, faltam os banners em francês…
Além disso, Gould utilizava pneus Dunlop em sua Maserati…
Tudo indica que a foto foi tomada em alguma das inúmeras provas “extra-oficiais”, ou não válidas para o campeonato da FIA, que ocorriam na França e Bélgica (GP de Pau, GP de Caen, GP de Bordeaux, GP d’Albi, GP de Cadours, GP de Rouen-les-Essarts, GP de Reims, GP des Frontières, etc).
Não resisti…
Dando uma “roubadinha” e usando a ferramenta de imagens do google, vem a informação de que a foto é do GP de Pau de 1955… sendo assim, #14 Jean Behra, #16 Roberto Mieres, #18 Luigi Musso. Behra venceu, Mieres foi terceiro e Musso abandonou.
Se o São Google estiver certo, é o GP de Pau de 1955.
Elias Gottardo
6 anos atrás
Com essa combinação 14, 16 e 18 achei só o GP da Holanda em 55.
Ivo Rettor
6 anos atrás
Legal Flávio,
A F1 sem glamour não tem graça!!!!
E Flávio vocên que tem contatos de uma idéia à Ferrari (mas não esqueça de citar-me ok, quem sabe faturamos alguma coisa né….) :
-Há rumores de que a Ferrari iria sair da Formula 1 e coisa e tal….. Acho ruim e difícil de isso acontecer, ambas dependem entre si!!!! MAs acho até que a F1 depende mais da Ferrari do que a reciproca pois é o último dos times tradicionais que ainda é forte e legítimo…. Willians???? não empolga MacLaren??? Não é mais a mesma…. Mercedes ninguém torce pra essa equipe cinica apesar dela ser dominante!!!,….
Eu se fosse presidente da Ferrari sairia da F1 e criaria um campeonato mundial próprio, exclusivo da Ferrari!!!! E seria um sucesso de publico e lucro, ela forneceria os motores, todos iguais, e equipes montariam os chassis e carros parecidos com os atuais mas sem tanta frescura e regras, faria umas vinte etapas por ano por vários países com pelo menos uns 30 carros!!!!! Seria muito interessante e competitivo, aposto que varios paises e autodromos fariam de tudo para trer eventos assim e a midia automobilistica iria dar prioriedade a ela !!!!Tenho certeza que faria mais sucesso que a F1 atual!!!! A F1 atual fez regras sob encomenda para a mercedes para que esta dominasse e como de fato esta dominando, entao esta seria a virada do jogo pela Ferrari, acho ate que a F1 iria à falencia, se bem que eles poderiam propor um retorno da Ferrari à F1 e aí a Feerrari daria as cartas e não os mascarados mercedonicos!!!! E então?????
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu daba um dedo por um carro desses na minha garagem¡
Pelo desenho da parte final dos canos de escapamento é do ano de 1955. Os canos de escapamento dos anos anteriores eram retos.
Salvo engano, pelo tempo, no final da década de 50 e inicio da década de 60, havia a prova “500 km de Interlagos” muito concorrida. Era a Mecânica Nacional, constrúida sobre um chassi antigo de F1, por exemplo de uma Ferrari 1955, geralmente com motor Corvette.
Real Formula 1…………….
pesquisando no statsf1 vi que somente em duas oportunidades as 250F oficiais da maserati correram com os números 14, 16 e 18. foram em duas provas extra-oficiais no ano de 1955 nos gps de pau e bordeaux. não deu pra descobrir qual corrida é a da foto porque ambas eram pistas de rua e com cartazes em francês. precisamos do renato breder pra resolver esse enigma.
Grande Zamborlini!
Um hora antes de você comentar eu já havia comentado…. e antes de mim o Julio Cezar Kronbauer já havia “matado” a charada….
outro abraço!
Outros tempos…
Tempos em que todos os carros eram cinza, por não existir câmera fotográfica colorida.
Já hoje em dia, as câmeras tem cores que nossos olhos nem enxergam, e os carros são cinza por opção dos donos…
Ei Gomes!
Aproveitando:
http://carsale.uol.com.br/2017/11/30/lada-volta-exportar-carros-para-cuba-apos-12-anos
Bom, são 3 Maseratis 250F. Não há dúvida nisso (com os números 14, 16 e 18).
Pelo logo na lateral do ônibus, os 3 F1 estão calçados com pneus Pirelli.
Pelos banners e/ou faixas ao lado do ônibus, pode ser algum lugar na França, Bélgica ou até mesmo em Mônaco… No entanto, pela “amplidão” do cenário, descartaria Mônaco…
Levando-se em conta todos esses detalhes, em provas válidas pelo Mundial da FIA, há 3 “quase possíveis” eventos.
1) GP da Espanha em 1954, Pedralbes
#14 Luigi Musso, #16 Francesco Godia-Sales, #18 Prince Bira
Mas… os banners não seriam em francês.
2) GP da Holanda em 1954, Zandvoort
#14 Jean Behra, #16 Roberto Mieres, #18 Luigi Musso
De novo, faltariam os banners em francês…
3) GP de Pescara em 1957
#14 Masten Gregory, #16 Jo Bonnier, #18 Horace Gould
Mais uma vez, faltam os banners em francês…
Além disso, Gould utilizava pneus Dunlop em sua Maserati…
Comparando fotos, me parece mais a versão de 1956 do modelo 250F. Aliás, a Maserati usada por Stirling Moss no GP de Mônaco de 1956 tem a mesma inscrição “28 MO” na traseira. Seria o mesmo carro?
==>> http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1956/Monaco/Moss_1956_Monaco_01_BC.jpg
Tudo indica que a foto foi tomada em alguma das inúmeras provas “extra-oficiais”, ou não válidas para o campeonato da FIA, que ocorriam na França e Bélgica (GP de Pau, GP de Caen, GP de Bordeaux, GP d’Albi, GP de Cadours, GP de Rouen-les-Essarts, GP de Reims, GP des Frontières, etc).
Não resisti…
Dando uma “roubadinha” e usando a ferramenta de imagens do google, vem a informação de que a foto é do GP de Pau de 1955… sendo assim, #14 Jean Behra, #16 Roberto Mieres, #18 Luigi Musso. Behra venceu, Mieres foi terceiro e Musso abandonou.
A fonte:
==>> https://primotipo.com/2015/08/18/de-portago-and-de-duck-pau-grand-prix-1955/
um abraço
grande Breder, sempre preciso.
Pau Grand Prix 1955, prova extra-campeonato da Fórmula 1 disputada em 11 de abril.
Com a presença ilustre de um… pato!
http://primotipo.files.wordpress.com/2015/08/duck.png
http://primotipo.com/2015/08/18/de-portago-and-de-duck-pau-grand-prix-1955
Se o São Google estiver certo, é o GP de Pau de 1955.
Com essa combinação 14, 16 e 18 achei só o GP da Holanda em 55.
Legal Flávio,
A F1 sem glamour não tem graça!!!!
E Flávio vocên que tem contatos de uma idéia à Ferrari (mas não esqueça de citar-me ok, quem sabe faturamos alguma coisa né….) :
-Há rumores de que a Ferrari iria sair da Formula 1 e coisa e tal….. Acho ruim e difícil de isso acontecer, ambas dependem entre si!!!! MAs acho até que a F1 depende mais da Ferrari do que a reciproca pois é o último dos times tradicionais que ainda é forte e legítimo…. Willians???? não empolga MacLaren??? Não é mais a mesma…. Mercedes ninguém torce pra essa equipe cinica apesar dela ser dominante!!!,….
Eu se fosse presidente da Ferrari sairia da F1 e criaria um campeonato mundial próprio, exclusivo da Ferrari!!!! E seria um sucesso de publico e lucro, ela forneceria os motores, todos iguais, e equipes montariam os chassis e carros parecidos com os atuais mas sem tanta frescura e regras, faria umas vinte etapas por ano por vários países com pelo menos uns 30 carros!!!!! Seria muito interessante e competitivo, aposto que varios paises e autodromos fariam de tudo para trer eventos assim e a midia automobilistica iria dar prioriedade a ela !!!!Tenho certeza que faria mais sucesso que a F1 atual!!!! A F1 atual fez regras sob encomenda para a mercedes para que esta dominasse e como de fato esta dominando, entao esta seria a virada do jogo pela Ferrari, acho ate que a F1 iria à falencia, se bem que eles poderiam propor um retorno da Ferrari à F1 e aí a Feerrari daria as cartas e não os mascarados mercedonicos!!!! E então?????
Quanto aos contatos na Ferrari, estamos esperando alguma declaração de “Gola Profonda” sobre a temporada 2017 uma analise ou algo do tipo.
“Gola” não um primo ou orima na Alfa Romeo nao? Seria bom um indormante de lá.
Fica a dica.
FG, entre em contato com “Gola” e descubra o whatsapp do primo ou prima que ele tem na Alfa Romeo. Estamos ávidos por informações.