BYE, FELIPE (3)

abu172

RIO (estou é com fome) – Nossa, que horror de corrida. Abu Dhabi é a coisa mais jeca que existe na F-1. Iluminação feérica, hotel de não sei quantas estrelas, iates, parque temático da Ferrari, pôr-do-sol, piscina de borda infinita (isso não sei se tem), luxo, milionários por todos os lados e uma pista de bosta. Nunca teve um GP bom nesse buraco artificial do mundo. Torço para que, um dia, um tsunami varra o autódromo do mapa. Ou que alguém perfure um poço de petróleo ali do lado e abra-se uma cratera no deserto grande o bastante para engolir esse circuito de merda.

Isso dito, palmas para Valtteri Bottas, que fez o que tinha de fazer, ganhou de ponta a ponta, fez a pole e a melhor volta, terminou o ano bem — apagou, de certa forma, a derrota em Interlagos. Hamilton, o segundo, chegou a ameaçar em um único momento, na 49ª das 55 voltas do GP. Chegou a colar no companheiro, mas depois deu uma erradinha e desistiu. “Não dá para ultrapassar nesta pista, eles precisam fazer alguma coisa com esse traçado”, foi o que disse após a prova. Não diga… Bom, lamento dizer que não farão nada. Pagam, e bem, para fazer esse espetáculo deprimente, do ponto de vista esportivo. Enquanto pagarem, será assim.

[bannergoogle]A prova não teve nada de bom. Ah, a disputa entre o Stroll e o Grosjean pelo 13º entre as voltas 9 e 12!, observará o mala mais atento. Filhote, Stroll x Grosjean não entra na minha categoria de “algo de bom” para corridas de F-1. Ah, Alonso x Massa na volta 24 quando o espanhol saiu dos boxes e passou o brasileiro!, seguirá o ainda atento mala das redes sociais. Filhote, Alonso passou na primeira tentativa e foi embora. Ah, então a corrida virtual de sábado foi melhor!, vai gritar esse mesmo mala.

Tenderei a concordar. Deve ter sido, porque essa aí, de verdade, foi de doer.

Até a 15ª volta, do primeiro ao 12º não houve nenhuma mudança de posição. Foi quando Verstappen abriu a janela de pit stops — uma parada para todos foi o padrão. Quando Ricciardo abandonou com problemas hidráulicos na volta 21 — na hora em que pegou carona na lambreta da organização, o cara que estava pilotando mandou o australiano colocar o capacete, e ele obedeceu, talvez não confiando demais naquele sujeito –, todo mundo subiu uma posição. Foi péssimo o abandono para o sorridente canguru. Ele perdeu o quarto lugar no Mundial para Raikkonen, quarto na corrida.

abu176Bottas fez sua parada na volta 22. Hamilton ficou três a mais na pista, para ver se descontava a vantagem que o finlandês tinha, de 2s5. Quando parou, voltou atrás de novo. Outro abandono providencial para alguns, especialmente Massa, foi de Sainz Jr., que saiu dos boxes com uma roda solta. Isso recolocou o brasileiro na zona de pontos.

Se a Renault fez presepada com o jovem espanhol, com Hülkenberg só tinha a comemorar. Mesmo com uma punição de 5s no pit stop por ter passado Pérez por fora da pista, o alemão terminou a corrida em sexto, levando o time a superar a Toro Rosso na classificação entre as equipes. O time francês ficou em sexto, o que representa uma bela grana a mais na premiação. Por isso tantos abraços ao final da corrida. Hulk, aliás, foi a única coisa que prestou na prova.

Bottas, Hamilton, Vettel, Raikkonen e Verstappen foram os cinco primeiros. O ferrarista, que confirmou o vice-campeonato, chegou cerca de 20s atrás de Valtteri — que, por sua vez, venceu pela terceira vez no ano e na carreira (as outras foram na Rússia e na Áustria). Um vexame e um retrato do que foi a segunda metade da temporada: Mercedes voando, os outros comendo migalhas. Aí veio Hülkenberg em sexto e, fechando os pontos, Pérez, Ocon, Alonso e Massa.

Felipe encerrou sua carreira estacionando o carro no meio da reta, junto aos dos dois primeiros colocados. Foi aplaudido pelo público e pelos colegas. Pelo rádio, agradeceu a todos na Williams e recebeu palavras carinhosas do time. Fechou a temporada com 43 pontos, em 11º — na frente do jovem Stroll, pelo menos. Foi uma despedida digna, mas acho que já falamos bastante disso em outras oportunidades. Já deu.

Hamilton terminou o ano pontuando em todas as corridas. Aliás, será o “número de Abu Dhabi” amanhã no nosso rescaldão. Porque apenas duas vezes na história alguém foi campeão pontuando em todas as etapas: Schumacher em 2002 e, agora, Lewis (Fangio, em 1954, pontuou em todas menos na Indy 500, que contava pontos para o Mundial, mas ninguém da Europa ia para lá correr). É um negócio importante, acho. E mesmo se não for, é prova mais do que robusta de que mereceu, e muito, o tetra.

E já voltamos para falar da mudança do logotipo da F-1.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elcio
Elcio
6 anos atrás

A pista é simplesmente horrível!!!
A pior do campeonato sem dúvida!!!
GP da Hungria tem mais emoção rolha que lá têm corrida que parece comboio!!!
Tinha que achar um poço de petróleo debaixo dessa pista e mudava esse traçado!!
Visual = 10
Infraestrutura = 10
Dinheiro = 10
Pista = – 10000000000000000

Sandro
Sandro
6 anos atrás

Que despedida sem sal a do Massa esse ano. A do ano passado foi muito mais emocionante

Alex
Alex
6 anos atrás

Não acho que o problema é a pista, e sim o estado do campeonato. Foi uma corrida de cumpadres, tudo já decidido… Lembro daquela corrida que Alonso precisava passar Petrov ou a de 2014 quando massa pressionou Hamilton, foram boas corridas.

Agora, eles podiam abolir aquela gincane antes da primeira grande reta, pois já tem o traçado para tanto, e dai os pilotos ja viram disputanto nessa freada, o que deixaria melhor na minha opinião.

Jorge
Jorge
6 anos atrás

Viram a f2 ou gp2?

Eduardo
Eduardo
Reply to  Jorge
6 anos atrás

Exato. Não há dúvida que a pista é uma das mais chatas do campeonato, mas a corrida da F2 foi muito boa. Leclerc escalou o pelotão para conquistar a vi’toria, assim como o Oliver Rowland, que subiu umas 15 posições, se não estou enganado. Com DRS me parece um pouco difícil culpar tanto assim a pista pela corrida modorrenta da F1.

Aylton Ladislau Neto
Aylton Ladislau Neto
6 anos atrás

To pensando que o gás da Ferrari acabou…
Deu uma bela melhorada no carro e no motor no inicio do ano, mas tomou um pau danado no segundo semestre….
Ano que vem teremos Hamilton nadando de braçadas com Bottas fazendo as dobradinhas…
Acho que 2018 já era, a mercedes está num nível de competência em atualização de equipamento que ninguém chega perto. A sorte da Ferrari é o Vettel que pode fazer o diferencial.

Marcelo
Reply to  Aylton Ladislau Neto
6 anos atrás

Como tudo já estava decidido (campeonato de pilotos e construtores), obviamente a Ferrari parou de evoluir o carro desse ano e se voltou 100% para o projeto de 2018. Nesse contexto não importa chegar a 1 ou 20 segundos da Mercedes.

A projeção para 2018, considerando os resultados de 2017, é que a Ferrari mantenha a mesma distância ou chegue mais perto da Mercedes . Improvável que a diferença aumente.

Douglas
Douglas
6 anos atrás

Corrida chata em 90% do tempo. Se preparem para um novo passeio da Mercedes em 2018 com limite de 3 motores por temporada.

Murillo
Murillo
6 anos atrás

Com todo o dinheiro que esses cara têm, não é possível mudar o desenho dessa pista? Acrescentar uma reta mais longa, sei lá… alguma coisa pra melhorar esse negócio. Todas as corridas em Abu Dhabi são chatíssimas. Muito ruim ter uma pista péssima como essa pra fechar o calendário. Tinha que ser em Interlagos, como já foi em alguns anos. Uma pista que pode proporcionar de tudo, como já vimos algumas vezes.

O ideal é que a última corrida decida o campeonato, aí você tem como a última corrida uma pista onde ninguém passa ninguém. Pqp, negócio bizarro.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
6 anos atrás

Corrida mais artificial que Q-SUCO de Uva. O ingrediente fundamental se perdeu na F1, O PERIGO. Lógico que ninguém quer ver ninguém morrendo ao vivo, como na Holanda nos anos 70, ou se machucando numa largada da Itália em 78. Mas a largada, um dos pontos nefrálgicos na F1, hoje, já não representa risco algum. Até os milionários se arriscam a correr, pois sabem que não estarão expostos a risco de morte ou machucar a unha do dedão do pé, e com isso não irão perder a oportunidade de desfrutar de suas vidas nababescas como fez Peter Revson.
O piloto/milionário da Williams pode correr á vontade, que nem o macacão vai sujar como faziam antes, observem como saem os pilotos do Mercedez dos carros hoje em dia, e depois olhem como saia o Nelson de suas BTs, o Nelson parecia que estava saindo da oficina todo sujo como uma mistura de graxa/óleo/borracha e etc, já os Mercedênicos, estão mais alvos que a neve. Enfim, tenho de entender que o mundo mudou a F1 mudou. Eu não.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
Reply to  Carlos Pimenta
6 anos atrás

Acho que expressei mal, pois Peter Revson, foi o avesso de hoje. Milionário, herdeiro do Império Revlon, correu e infelizmente perdeu a vida na pista.

Glauson
Glauson
6 anos atrás

Flávio, essa ideia do tsunami foi ótima!

E aqueles ricaços, sorridentes no camarote do circuito, levantando taças de champanhe para a câmera de tv ?

Sem ser preconceituoso, mas será que aquelas mulheres entendiam alguma coisa do que estavam vendo ?
Pelo menos em Mônaco algumas estão com traje mais interessante.

PS: eis que vos falou um grande invejoso, queria mesma estar era lá, mesmo sem entender nada.

Byron
Byron
6 anos atrás

No adeus do Massa, vitória do Bottas…

Ilmar
Reply to  Byron
6 anos atrás

Pois é, né…

Adelson
Adelson
6 anos atrás

Caro FG, voçes estão sabendo de um possível patrocínio da Petrobras a Mclaren renault 2018 conforme noticiou o Lito Cavalcante no sportv? Abraços.

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Acabou o campeonato e o Bottas acaba conseguindo o seu prêmio de consolo vencendo a última. Pro Hamilton nessas duas últimas só valeu o turismo. O Verstappen disse que quase pediu um travesseiro pra dormir nessa corrida por ter ficado isolado em quinto. Ricardito fechou o campeonato zicado. O Alonso dessa vez resolveu puxar o tapete do Massacrado arrancando o nono lugar dele. O Massacrado se despediu mais uma vez com um décimo lugar e um pontinho de consolo que pra ele agora é coisa pra caramba. Pro Vettel acabou sobrando um terceiro lugar e um vice-campeonato nessa corrida, mais nada. Abu Dhabi só está fechando o campeonato pela dinheirama dos caras do local que devem subornar os cartolas da FIA, senão pela emoção nem estaria no calendário. Que venha 2018 agora sem pilotos brasileiros na pista, o que parece inacreditável, mas pevisível.

Guilherme Jales
Guilherme Jales
6 anos atrás

Comentei o mesmo aqui em casa hoje durante a corrida. A final do campeonato de F1 online ontem foi muito mais divertida do que isso. Só assim pra ver disputa de posição nessa pista…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Dos três que pontuaram em todos os GPs de uma temporada, somente Schumacher conseguiu esse feito com pódios em todas as corridas.

Narcélio Kilven
Narcélio Kilven
6 anos atrás

A melhor coisa da corrida era a câmera mostrando a mulher do Bottas, loirinha linda que ainda não tinha visto nas transmissões!

Zé MCZ
Zé MCZ
6 anos atrás

A corrida foi realmente uma porcaria. Tentei assistir até o final…
A única coisa que prestou foi o Alonso passar de passagem!(assim narrava o fantástico Jorge Cury) o Felipe. Aliás, o Alonso nessa temporada foi fantástico! Independentemente da personalidade dele, é um piloto que mereceria bem mais que dois títulos. Mas tudo bem… São dois títulos conquistados no braço, bem melhor do que conquistar inúmeros beneficiados com a supremacia do chassi/motor. Eu não creio que ele irá ser mais campeão, mas para mim é um melhores que já vi correr!
Parabéns!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Essas pistas de rua são como caminho de rato no meio de uma favela. Não tem graça nenhuma, para mim nem Mônaco escapa. Sempre corridas modorrentas.

Ilmar
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

E o pior é que Abu Dhabi não é uma pista de rua, é um AUTÓDROMO, mesmo…

Iam Cantarino
6 anos atrás

Hulk não só colocou a Renault em 6º como passou Massa e fechou em 10º, uma pena para o brasileiro.
Hulk e Sainz foram os únicos pilotos que deram surras em seus companheiros na classificação geral. A Renault acertou em cheio para 2018.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Corrida morna com um vice praticamente faturado. Uma despedida que terminou num pontinho de consolação. A única surpresa foi Raikkonen superar Ricciardo na tabela do Mundial, devido (com certeza) à quebra do Canguru Animado.

Isso é Abu Dhabi.

josé
josé
6 anos atrás

Acompanho corridas faz muito tempo, bem antes da maioria dos interessados de hoje nascerem o que não é nada demais apenas ilustra que já passei por muitas fases da categoria e posso afirmar que desde o tempo que Emersom começou a correr nunca teve uma fase tão ruim como essa.
A eletrônica exagerada, a troca de pneus( uma infinidade), volante que parece um brinquedinho de tantos botões, asa móvel, motores com um ruido que incomoda,feio,completamente sem graça, com uma frequência que faz mal aos ouvidos, regulamentos sem pé nem cabeça e por aí vai.
Como se não bastasse esses novos autódromos??? cheios de luzinhas, salas vip e cheios de ostentação como o Galvão gosta.
Uma pena, um esporte que já teve Senna,Piquet,Schumi, Prost etc…não merece isto, a F-1 deve repensar em tudo , valorizar a pilotagem dentro da pista e não na troca de pneus e a tão famosa estratégia que inferniza as equipes, a pureza tem de voltar, a pilotagem apurada, os carros verdadeiramente de corrida tem de voltar sob pena de cada vez mais assistirmos essas corridas nesses autódromos ridículos com esses carros sem graça.
Show é para americano, corridas não é nada disso.

Segafredo
Segafredo
6 anos atrás

Mais uma vez Alonso mostra porquê é o maior salário da F1. Outra do cardápio missão impossível!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Alonso está piorando. Foi oitavo no Brasil e agora foi nono. Se continuar assim vai chegar em décimo na primeira corrida de 2018.

Klauss Mochel
Klauss Mochel
6 anos atrás

Quando o Hamilton tentou ganhar nos boxes a posição do bottas, Galvão (de quem nutro um.enorme carinho),vem, de novo, com aquele papo que o Schumacher fazia voltas de classificação antes do pitstop, como que quisesse comparar com agora.
Hoje, o cara entra nos boxes e mete um sapato zero. Vai sempre voltar mais rápido do que quem tá na pista de pneu “careca”.
Antigamente, o cara voltava de.pneu zero, mas lotado de combustível. Aí, o cara.bom de braço e/ou economizador de pneu, conseguia fazer voltas muito melhores do que quem voltava, sei lá, 50kg-70kg mais pesado, portanto, em geral valia a pena entrar pra pit mais tarde. Hoje, inclusive, quem está a frente tem a prioridade de parar primeiro pq é mais vantagem.

Emerson Vieira
Emerson Vieira
6 anos atrás

Disse tudo Flavio…

CICERO
CICERO
6 anos atrás

FG, sem trocadilhos foi uma de BoSttas.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
6 anos atrás

Essa pista ainda faz parte do espólio deprimente do Bernie. Não perdi o meu tempo, quando vi que o Hamilton arregou fui almoçar e acompanhei o bucha que as Mercedes iam aplicar pelo live timing do site. Mas foi como o FG disse, enquanto eles estiverem pagando (e bem) vai ser do jeito que eles quiserem, com champanhe de abacaxi e tudo.

Ilmar
6 anos atrás

Caro Flavio,

Se o Nelson Piquet e o Alain Prost desciam o sarrafo no circuito de rua de Detroit, eu imagino o que eles deveriam pensar dessa Abu Dhabi, se eles corressem nela hoje em dia…

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
6 anos atrás

Prezado F&G Com certeza a corrida foi muito sem graça, fim de festa .Bottas mostrou um bom trabalho para um segundo piloto. Vetel precisa um melhor carro, a Equipe Ferrari , deixou na não.Decepção para o desempenho da equipe Willians. Felipe Massa, fim de um ciclo. Rubens Barrichello. foi melhor , Contra números não existem argumentos.

Garlet
Garlet
6 anos atrás

BOTTAS é um excelente piloto, esse final de campeonato prova isso, e o mais triste, é que nitidamente a MERCEDES deu uma “amansada ” no carro dele até Hamilton ser campeão. Isso eu já esperava para essas 2 ultimas corridas. Bottas e HAmilton com o mesmo carro seria pau a pau at´[e o fim do campeonato, e isso, é fato, não me faz ver HAmilton o melhor piloto desse grid. Pra mim não está nem no top 5. MAs enfim F1 são negócios e muito do que acontece não é passado para o fãs de um modo geral. A cada corrida me surpreende mesmo com o campeonato do Rosberg, a MErcedes só deixou porque era piloto alemão com uma mercedes, e afinou esse carro anos a fio junto com Schumacher, para entregar lisinho para o HAmilton. Que 2018 aconteça um tsunami e varra essa superioridade toda da Mercedes. PEla nossa diversão.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Garlet
6 anos atrás

Você sabia que existem medicamentos para tratar o seu distúrbio?

McLata-12
McLata-12
Reply to  McLaren-12
6 anos atrás

Vou te passar o nome de alguns remédios que eu tomei aos lotes quando Senna morreu.
Está interessado?

David
David
Reply to  Garlet
6 anos atrás

É, F1 são negócios e por isso se paga ao piloto “nem tão bom assim”, uma renovação de 60 milhões de euros( por temporada num contrato de 3 anos) e ao piloto melhor apenas 4 milhões de euros amarrando ele com apenas mais um ano!
Nem você acredita no que fala!

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Não bastasse a droga de circuito e a corrida não valer absolutamente “nada”, ainda falam em cortar gastos. Teve corrida, no Japão, Baku, na Malásia, na Casa do Caralho, e eles saindo daqui pra AbuDabi pra correr nisso aí. Só pode ser por causa de um único e exclusivo motivo: gastar e se esbaldar em dinheiro. Nota zero pro esporte.

Aliás, faz muito mais sentido rodar o mundo e voltar pra uma última corrida onde quer que seja, porém, em um dos templos da velocidade esquecidos pela F1.
Ou que o Liberty pegue a fortuna que tem, faça aquele circuito ideal e coloque no final da temporada, então:
https://youtu.be/SYahKdG7ItY

Teles
Teles
6 anos atrás

Uma corrida sem graça e uma transmissão ridícula do Bobão Bueno que ridículo falava de futebol no meio da corrida.Ele deveria se aposentar junto com o Massa.
Sergio Mauricio é mil vezes melhor que o Bobão prepotente.

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

Para as estatísticas, o Bottas não venceu de ponta a ponta, pq perdeu a liderança quando parou para trocar os pneus. Faltou só isso para ele fazer o Grand Chelem.

Uma corrida em que os 8 primeiros terminaram na mesma posição que largaram não pode ser considerada como uma “corrida” – só os desse 8 que largaram atrás do Ricciardo que ganharam uma posição com a quebra dele.

As corridas da F2 neste final de semana foram muito melhores que essa procissão da F1 deste domingo. Pelo menos houve ultrapassagens nas duas provas e o Leclerc que largou em P7 venceu a segunda corrida hoje. Resumindo, o circuito pode ser bom para categorias inferiores, mas para Fórmula 1, não dá. Lembremos que o Alonso perdeu um título de Ferrari em 2010 por não conseguir ultrapassar o Petrov.

randy kohtz
randy kohtz
6 anos atrás

CORRIDINHA INSOSSA
Não valeu a pena assistir!!! Ainda mais com um galvão narrando….
Parecia uma procição…. Isso não é corrida !!!
-Bottas ganhou uma corrida que não valia nada, só vale mesmo pras estatisticas, e nem assim conseguiu ser vice campeao…. é um bostttas mesmo….!!!
-Hamilton certamente esta no grupo dos melhores pilotos, campeao etc…. mas não gosto desse cara, mascarado, fingido, encardido e nojento!
-Vettel deve ter se remoido por perder o campeonato em tres corridas e ficou repetindo “ano que vem prometo melhorar” de resto só ficou acompanhando as mercedes, deve ter guiado só com uma mão…
-Raikonen: ele tava lá mesmo????
_ Ricardao: não sei porque a turma acha ele uma grande piloto, acho mediano….
-Verstapen: apagado, ou tava de mau humor ou o carro nao andava.
E O RESTO É O RESTO!!!!
Dá pra citar o incrível Hulck, me parece que merecia uma equipe melhor…. mas já vimos historias como a de fisichela que quando embarcou na ferrari só fez merda….
Massa??? Foda-se o Massa e a Globo!!! Alonso é bananeira que já deu cacho agora só faz barulho pra chamar a atenção da mídia, nunca mais vai ganhar nada na F1, em outras categorias talvez….

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  randy kohtz
6 anos atrás

Calma Santa!!!! Você gosta mesmo de F1???

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

so falta um orelhudo dizer olha o bostas ta dando sinal que vai fazer o mesmo que o rosberg esta se impondo e poder derrotar o hamilton ano que vem

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  clodoaldo lelli
6 anos atrás

Considerando apenas as corridas em que os dois carros da Mercedes chegaram até o fim, temos os seguintes números:
Primeira temporada Hamilton x Rosberg
Hamilton terminou 10 vezes à frente
Rosberg terminou 4 vezes à frente
Diferença de pontos = 67 pró Hamilton
Primeira temporada Hamilton x Bottas
Hamilton terminou 11 vezes à frente.
Bottas terminou 8 vezes à frente.
Diferença de pontos 58 pró Hamilton.
Conclusão, Bottas pode sim fazer o que Rosberg fez, entendeu “Sr. Orelhudo.”

Frank
Frank
6 anos atrás

Só vale a pena ver a corrida de Abu Dhabi se estiver valendo o título. Senão, melhor aproveitar o domingo para outra coisa

Lemon S.
Lemon S.
6 anos atrás

Ta difícil (pra mim) aguentar as transmissões e corridas. Ultrapassagens inventadas com dispositivos mirabolantes tipo asa aberta, asa fechada. Pneu mole, macio, chiclete, duro, pedaço de pau. Todo ano mudam regulamentos…. corrida que economiza combustível… logo inventarão um radar em nome da segurança universal.
Realmente ta difícil tentar assistir algo.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Lemon S.
6 anos atrás

Comece a acompanhar a Indy e o IMSA. Não vai se arrepender.

joel lima
joel lima
6 anos atrás

E dá mais revolta ainda quando você começa a fazer a lista de autódromos históricos que está de fora da F1 enquanto essa porcaria de Abundabi (rs) vem mostrar toda a jequice que dinheiro sem fim pode comprar.

Bola da vez
Bola da vez
6 anos atrás

Até na última corrida o Alonso consegue ficar na frente do Massa? Vai gostar de ser escudeiro do espanhol lá na casa do alho!

Alfredo
Alfredo
Reply to  Bola da vez
6 anos atrás

Acho que quando ele viu que era o espanhol atrás dele, ele abriu por reflexo.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Alfredo
6 anos atrás

Pavlov explica!

Ed
Ed
6 anos atrás

Flavio, sou um grande fã seu!
Gosto das suas resenhas sobre Automobilismo, mas gostaria de falar com você sobre a Portuguesa!
Como faço p/ contatá-lo (e-mail e/ou zap)?
Obrigado,
Edison “Ed”

Edison "Ed"
Edison "Ed"
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Obrigado pelo retorno!
Sou grande admirador do seu trabalho e sonho em poder montar um grupo de pessoas que queiram mudar o Clube e ajudá-lo de alguma maneira.
Li matéria e citações suas a respeito desse assunto é gostaria de conversar mais a respeito disso com você.
Poderia me passar o seu e-mail ou o seu zap p/ conversarmos melhor?
Forte abraço,
Ed