FOTO DO DIA

Apareceu no meu Twitter. O menininho que brinca com Schumacher, não sei em que ano, exatamente, se chama Max. Verstappen. 

michaelemax

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredinho
Alfredinho
6 anos atrás

Max será um grande campeão. Recebeu o “toque de midas” daquele que também tocou Vettel.

Jose Brabham
Jose Brabham
6 anos atrás

Na verdade não é uma foto. É um “still” de uma imagem da rede de TV RTL. Não tira o mérito de quem registrou o momento, mas não foi um fotógrafo, foi um “cameraman”.

Eduardo De Campos
Eduardo De Campos
6 anos atrás

Bênção papal…

Samu
Samu
Reply to  Eduardo De Campos
6 anos atrás

Hahaha tal pai tal filho

Carlos Tavares
Carlos Tavares
6 anos atrás

A foto deu uma alegria que rapidamente ficou triste

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Flagra do momento em que foi ungido pelo Mito Schummy.

Sei lá, esse Mundo é muito estranho mesmo. São nessas horas que sempre lembro de um documentário que falava sobre o quanto esforço os grandes nomes do esporte fazem para chegar ao sucesso. O Verstapen deve ter ido para casa falando para o Pai, “quero andar de kart antes de dormir”.

É bem provável que o Verstapen tenha dado muito mais voltas em um carro de corrida antes de entrar em um formula 1 do que muitos Campeões da Categoria ao final de suas carreiras.

petrus
petrus
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Tem uma estória sobre o pedido dele ao pai. Queria um kart quando tinha apenas 4 anos e meio. O Jos não quis dar até ele ter pelo menos 6 anos de idade. Resolveu chorar com a mãe, que acabou convencendo o Jos que já estava na hora.
Com o Max fazendo as primeiras voltas já dava a ver que ele tinha talento de sobra. Não demorou muito até Jos decidir que dedicaria a próxima década à carreira do filho.

Antonio
Antonio
6 anos atrás

Estou ficando velho.

Charles
Charles
6 anos atrás

Se hoje o Verstappen ainda tem cara de Feto, imagina nessa foto aí.

Henrique Reis
Henrique Reis
6 anos atrás

Flavio já viu este vídeo sobre os acidentes mais inesperados da F1?

https://www.youtube.com/watch?v=HurubWM67MM

Confesso que não lembrava da batida do Heidfeld no Safety Car em 2002.

voulembrar
voulembrar
6 anos atrás

Vixe… todo menino que esse cara abraça vira campeão.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
6 anos atrás

Um choque visual de gerações!… Pena o Schummy não estar “on line” para rever isso e, nem poder comentar nada sobre o moleque aí da foto!
Aliás, alguém sabe algo sobre o schummy Jr.? O que anda fazendo? em que categoria correrá em 2018? Com que patrocinador?…
Concluindo, soube que a esposa do heptacampeão começou a se desfazer de bens para seguir com os cuidados médicos necessários a ele… Difícil crer que o cara que mais grana arrecadou na F1 esteja precisando disso…

ags
ags
6 anos atrás

O guri perguntava..
Sr Shummi…o sr que é piloto já ouviu falar em um tal de Chiquinho do brasil…
rssssssssssss

gus
gus
6 anos atrás

Eh aquela historia de dizer que o menino eh prodigio, genio, tao novo e detonando na F1. Nada disso, foi criado dentro do circo, o pai, piloto, trouxe toda a experiencia das pistas e da politicagem. Treinou o menino desde que nasceu, hoje ele tem 20 anos de experiencia. Mais horas de pilotagem do que muito piloto profissional. O segredo da consistencia, repeticoes, foco e objetivo claro. Pode-se questionar se isso eh saudavel, se o menino teve liberdade para escolher seu caminho, pois provavelmente as pistas e corridas sao o unico universo que conheceu. Independentemente disso, ele tem o seu merito por seguir o caminho guiado pelo pai. Poderia ter largado mao, evidentemente. Tampouco, quantos de nos ja nao ouvimos ou somos frutos do ‘filho de peixe, peixinho eh’? A vida eh longa e ele ainda pode tracar muitos outros caminhos fora das pistas mais tarde. Eu acredito que ele sera um multi campeao.

GARLET
GARLET
Reply to  gus
6 anos atrás

Porra véi quase chorei aqui com seu comentário, finalmente encontro alguém que vÊ o mesmo que eu. Resultado é fruto de trabalho e não de dom divino. Saiba que vc é 0,00000001% da massa fã de automobilismo, O que mais escuto ou leio : ” A meu Deus esse sim era o maior de todos os tempos um santo descido dos céus com o dom de vencer e após isso o tremular da bandeira de nosso país sofrido, representando um povo que finalmente superou a tudo e a todos com o dom divino dos céus”. (NA verdade esse piloto foi criado na Europa quando jovem. Ia para o autodromo de chofer quando criança. Eita.

petrus
petrus
Reply to  gus
6 anos atrás

“Pode-se questionar se isso eh saudável, se o menino teve liberdade para escolher seu caminho”

Basta ver as inúmeras entrevistas onde ele responde a essa questão. Desde sempre ele nada mais queria do que correr ou fazer atividades que envolvem motores e velocidade. Não é possível ter sucesso apenas por que o pai quis. A motivação vem do prazer.

Gastando horas, dias, semanas e anos com o pai na garagem, preparando os karts, fazendo o tuning dos motores, competindo com os amigos dele na pista, e depois conquistando todos os títulos no kart deve ter sido maravilhoso mesmo. Existe um video interessante com Peter Windsor sobre ‘racing dynasties’ onde muito disto foi bem elaborado. (https://www.youtube.com/watch?v=lP9toDeCASw).

Com certeza ele teve a vantagem de muitas horas de prática e de um pai extremamente dedicado e experiente. Por isso não entendo essas declarações de que o pai seria uma ‘mã influência’. O pai dele é tudo, o grande herói.

Mas nunca teria acontecido isso sem o Jos (1) enxergar um grande talento e (2) uma dedicação e amor próprio do Max pelo esporte.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

O gênio e a promessa.

Pablo
Pablo
6 anos atrás

Pelo uniforme da Arrows do cara (provavelmente é o Jos) essa foto é de 2000 ou 2001

Pedro
Pedro
Reply to  Pablo
6 anos atrás

Pelo patrocínio da Repsol acredito que 2000…
Embora ai o Verstappen tivesse só 3 anos…

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Pedro
6 anos atrás

Parace mesmo ter três anos