FOTO DO DIA

Em meio às discussões sobre a ausência de brasileiros na F-1 no ano que vem, uma foto linda de Emerson Fittipaldi em 1972 — ano de seu primeiro título — em Mônaco, com a maravilhosa Lotus preta. Uma obra de arte, esse carro.

quefoto8

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Um lance curioso nesse GP de Mônaco 1972, o Emerson consegue nesse GP a primeira Pole de um brasileiro na F-1. Essa Lotus 72 preta clássica foi única!

RICARDO
RICARDO
6 anos atrás

Na Quatro Rodas ou Placar existe uma foto em Mônaco da Lotus e do Tyrrel com as rodas fora do ar e trecho do pista em paralelepípedos

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
6 anos atrás

Primeira pole do Emerson naquele ano.
Na largada chovia muito.
Beltoise assumiu a ponta na largada e não perdeu mais.
GRAND PRIX RESULTS: MONACO GP, 1972
http://www.grandprix.com/gpe/rr212.html

Hassan
Hassan
6 anos atrás

Concordo, uma obra de arte mesmo, os carros dessa época eram mto charmosos….

Claudio
Claudio
6 anos atrás

Linda foto, os pilotos dessa epoca mais que pilotos foram sobreviventes, esses carros eram incrivelmente lindos e perigosos, todo o respeito a essas lendas.

Luiz
Luiz
6 anos atrás

Realmente lindo esse carro e também ganhei um de presente no “pé na tábua”.

ROBINSON DE CARVALHO ARAUJO
ROBINSON DE CARVALHO ARAUJO
6 anos atrás

O mais belo dos bólidos.
Revolucionário pelo formato de cunha, da posição do radiador nas laterais, das pinças de freio, da cor que atormentava os adversários ao olharem no retrovisor e um piloto preparado para o título, assim vejo a Lotus 72D em 1972.
Neste GP em especial Emerson correu para os pontos possíveis, com foco no título e em seu primeiro podium em Mônaco.
Beltoise tirando leite de pedra de uma bela, porém decadente BRM V12 consegue a última vitória da equipe.
Bons tempos que a contemporaneidade trata de enterrar cada dia mais.
Tempos mais humanos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Só não era maior do que o Piloto dentro dela. Sempre falo que o Chapman fazia “cadeiras elétricas”… mas que eram bonitas isso eram!

Alessandro Neri
Alessandro Neri
6 anos atrás

O mais belo carro da história da F1. De uma época em que os carros eram bonitos. Lindos. Já os do século 21….

Rodrigo
Rodrigo
6 anos atrás

Também adoro. Foda é que sempre me vem, como um cacoete, um fragmento de entrevista do Emmerson dizendo, às gargalhadas, que o carro parecia um caixão funerário, mas era rápido pra cacete. Anos 70, bem pertinente.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Moçada pendurada arreganhando o dentes pra ver essa obra-prima passar.

Marcelo mpgArte
Marcelo mpgArte
6 anos atrás

Bela foto, Flávio, Ela sugere um movimento muito legal com as rodas dianteiras levemente fora do chão. Fotos assim são mágicas.

Luis
Luis
Reply to  Marcelo mpgArte
6 anos atrás

De fato. Foi retratado um momento sublime. O curso da suspensão traseira no limite de extensão e os pneus dianteiros no limite do contato com o asfalto. O fotografo conhecia o oficio e o lugar.

Edward Fernandes
Edward Fernandes
6 anos atrás

Mais uma linda máquina.

Alan de Almeida Pires Bezerra
Alan de Almeida Pires Bezerra
6 anos atrás

Imagino que os jogos de videogame não consigam passar nem uma pequena fração das dificuldades reais de se guiar um carro de corrida, mas em comparação ao carros atuais, controlar esse carro é extremamente complicado, mesmo nos games.

Os pilotos dessa época eram incríveis e extremamente corajosos. E os carros, muito mais bonitos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Um carro que já nasceu vencedor.

Byron
Byron
6 anos atrás

Esse carro era realmente lindo! Me lembro que foi meu primeiro carrinho que ganhei de presente, os famosos “pé na tábua”.