Adoro o grupo B, era simplesmente insano, mas creio que os carros de hoje estejam próximos em desempenho e tempos obtidos em SS’s… Ainda acho que há diferença, da mesma forma que há diferença entre controlar os monstros de mais de 1000 cv’s e muito mais instáveis que os F1 de hoje, mas dizer que o que se faz hj é brincadeira de criança não é pra tanto.
Vila Verde
6 anos atrás
Group B. A categoria sobre rodas mais impressionante da história
João Paulo Toledo Piza
6 anos atrás
Esse carro era um monstro ,os pilotos de rally que são pra lá de perigosos, são meio ‘xupetas’ ,esses caras do grupo B com carros de 700 cv eram ‘totalmente xupetas’
Por acaso essa é a tela de fundo do meu celular…Audi de verdade tem que ser cinco cilindros, turbo e tração Quattro. Ah o Grupo B…tempos que não voltam mais…Em classificação esses Quattro S1 Sport chegavam a 700cv. Esporte para homens.
Quase fui morto por uma moto nitrada na reta do autódromo de Goiânia (final dos anos 90), em sentido anti-horário, eu vi os olhos de terror do piloto “sai dae seus filhos….” e nunca mais faço isso. Fora ele, o piloto, iriam mais uns 10 a 15 hipnotizados como eu. Passou a menos de meio metro, perto de 250km/h. Mas vendo o vídeo do tributo ao Group B, me pergunto; Que prazer maluco é esse da proximidade? https://www.youtube.com/watch?v=INwqyPct8qY
Marcelo Foresti
6 anos atrás
FG,
Grupo B, bons tempos de rally de verdade….
Abs,
Gerson Vecchi
6 anos atrás
A Lotus 72 do Emerson. O carro mais bonito da história. Ponto.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Adoro o grupo B, era simplesmente insano, mas creio que os carros de hoje estejam próximos em desempenho e tempos obtidos em SS’s… Ainda acho que há diferença, da mesma forma que há diferença entre controlar os monstros de mais de 1000 cv’s e muito mais instáveis que os F1 de hoje, mas dizer que o que se faz hj é brincadeira de criança não é pra tanto.
Group B. A categoria sobre rodas mais impressionante da história
Esse carro era um monstro ,os pilotos de rally que são pra lá de perigosos, são meio ‘xupetas’ ,esses caras do grupo B com carros de 700 cv eram ‘totalmente xupetas’
Kubica não curtiu esse comentário.
Esse vídeo é de arrepiar:
https://www.youtube.com/watch?v=INwqyPct8qY
Tem esse vídeo da restauração de um 83:
https://www.youtube.com/watch?v=5o1NMFbLOpY
Por acaso essa é a tela de fundo do meu celular…Audi de verdade tem que ser cinco cilindros, turbo e tração Quattro. Ah o Grupo B…tempos que não voltam mais…Em classificação esses Quattro S1 Sport chegavam a 700cv. Esporte para homens.
A Michelle Moulton discorda…
GOOOOLL!!!
O Grupo B foi banido pois os carros eram muito velozes…..
Esses carros não eram de verdade, coisa linda.
BELA FOTO!
PERGUNTAS
1)Audi Quattro. Qual variante?
2)Onde?
3)Quem? (Piloto e Navegador)
4)Quando?
Quase fui morto por uma moto nitrada na reta do autódromo de Goiânia (final dos anos 90), em sentido anti-horário, eu vi os olhos de terror do piloto “sai dae seus filhos….” e nunca mais faço isso. Fora ele, o piloto, iriam mais uns 10 a 15 hipnotizados como eu. Passou a menos de meio metro, perto de 250km/h. Mas vendo o vídeo do tributo ao Group B, me pergunto; Que prazer maluco é esse da proximidade?
https://www.youtube.com/watch?v=INwqyPct8qY
FG,
Grupo B, bons tempos de rally de verdade….
Abs,
A Lotus 72 do Emerson. O carro mais bonito da história. Ponto.
kkkkk viajou forte na maionese