“GP ÀS 10”: ASSASSINATO EM CURSO

RIO (bem feito) – Privatizar Interlagos, com alguém comprando o autódromo como o que ele é, um autódromo, eu sempre achei que não ia rolar por falta de interessados. E não vai. Mas a julgar pelos planos do vereador Milton Leite — “enfiar 100 mil pessoas lá dentro, fazer outra pista” –, podemos começar a acender as velas para o defunto. Os caras querem vender o terreno e ganhar dinheiro com especulação imobiliária. Essa é a ideia original. Aliás, sempre deve ter sido. Jacarepaguá revival.

E a “comunidade automobilística”, o povo das corridas que conheço tão bem, que odeia o PT, que fez campanha aberta para derrotar Haddad, que acha que o “gestor” é o máximo, essas pessoas que se orgulham do suéter no pescoço e que usam mocassins, bem… Claro que não quero que acabem com Interlagos — vejam bem: o que estão propondo não é “privatizar” ou “vender” Interlagos; é ACABAR com Interlagos. Mas, no fundo, sinto um certo prazer mórbido ao ver a reação dessa gente motorizada “do bem” ter chiliques agora, ao perceberem que foram feitos de trouxas, otários que são em significativa maioria.

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Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Os políticos e cartolas do esporte não estão nem aí pra história ou importância de tudo que existe no Brasil, a Copa do Mundo e Olimpíada não tiveram nenhum legado do esporte e sim farra com o dinheiro público. Infelizmente o Brasil hoje está na mão de corruptos que não ligam mais pra nada a não ser suas maracutaias.

José Carlos Mota
José Carlos Mota
6 anos atrás

Sou morador e frequentador de Interlagos desde 1972 .Já vi e ouvi todas as promessas e absurdos possíveis. Só posso dizer uma coisa, com o Milton Leite envolvido, só pode ser falcatrua. Se deixarmos será o enterro do autódromo.

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
6 anos atrás

Tenho 34 anos e sou fâ de F1 deste sempre. Acompanho praticamente tudo por TV e internet, da pré-temporada à última entrevista depois da última corrida.
Dito isto, só fui ao GP do Brasil em Interlagos uma vez a dez anos atrás. Não porque eu não quisesse ir outra vez, mas porque o custo-benefício não compensa. Na minha humilde opinião, o ingresso é ridiculamente caro, as instalações (comida, banheiros, etc.) são precárias e a maioria do público presente no autódromo é uma cambada de idiotas mal-educados.
O automobilismo está morrendo no Brasil de qualquer jeito. Praticamente, não tenho nenhum amigo ou parente para conversar sobre F1…Ninguém liga mais…Somos futebolizados demais.
Se Interlagos acabar (como acabaram os pilotos brasileiros na F1), não fará falta pra mim, porque vou continuar acompanhando o esporte do mesmo jeito.
Será apenas mais um prego no caixão…

Paulo Roberto Guedes
Paulo Roberto Guedes
6 anos atrás

Não pratico nem vivo ligado ao automobilismo mas moro muito próximo do autódromo a aproximadamente 40 anos, Sei perfeitamente que o local é utilizado quase diariamente tanto por equipes para testes quando não tem competições como por moradores da região para lazer na área externa da pista. O Sr. Prefeito (que teve o meu voto) e o Vereador Milton Leite que se diz da região, estão completamente equivocados na argumentação que utilizam e certamente se o projeto for adiante perderão não somente o meu voto como de muitos moradores da região que têm orgulho de morar próximo do Autódromo apesar dos problemas de segurança e de transito nos horários de pico na região. Pensem bem antes de darem um tiro no próprio pé senhores políticos.

Richard Baggs
Richard Baggs
6 anos atrás

Fico me lembrando dos pilotos e equipes que plotaram “Fora Dilma” ou algo que o valha nos parachoques dos belos carros da Classic Cup. O que pensam? De onde vêm? De que se alimentam?

Pepeu
Pepeu
6 anos atrás

Engraçado que na primeira vez que vc levantou esse assunto aqui no blog, eu escrevi um comentário que dizia exatamente o que vc acabou de dizer. Que a privatização era o início de uma especulação imobiliária que acabaria com o autódromo, da mesma forma como fizeram com Jacarepaguá.
Só que vc não acreditou e apagou meu comentário na época.

roberto zullino
roberto zullino
6 anos atrás

Essa história que Interlagos custa é MENTIRA, a São Paulo Turismo (SPTuris) publica um balanço que é uma salada de frutas, laranja, banana, maça, tudo junto e misturado para ninguém entender. mas temos gente lá dentro,
Interlagos fatura 15 milhões, gasta 8 com o cabidaço de empregos que é a SPTuris e sobram 7 milhões. Não conheço negócio que dê margem líquida de mais de 40%. Talvez cocaína.
Em Interlagos pagamos tudo, nem bom dia recebemos de graça.
O Doria mente e erra porque junta os 200 milhões do dinheiro da Diulma que o Haddad usou para fazer uma favela e que o Doria quer pegar as sobras de 40 milhões para reformar os boxes.
O cara diz que quer vender e começa a gastar 40 milhões em Abril de 2018. Como assim? Vai vender e torra em reforma? Belo gestor.
O Gestor junta investimento com despesa? Ou é burro ou mal intencionado, mas como nunca geriu porra nenhuma, a não ser trambique de lobby, acredito que se tivesse uma indústria ou comércio morreria de fome.
A tal Lide dele é uma Revista Caras de empresários emergentes, onde ele junta políticos com empresários para fazerem maracutaias e ele deve ficar com comissão.
A operação F1 é uma operação da prefeitura com a F1 e que por acaso usa Interlagos, as contas são totalmente separadas e nada passa para o autódromo.
Não é uma mau negócio para a prefeitura porque a mesma se ressarce via aumento da arrecadação de impostos.
Mas isso nada tem a ver com Interlagos que não recebe nada e tampouco tem poder de cobrar e receber impostos.
Dória, pare de mentir ou falar besteira.

RODRIGO BARRETO
RODRIGO BARRETO
6 anos atrás

Pra quem quiser reclamar diretamente ao autor da idéia:

Telefone: (11) 3396-4237
Fax: (11) 3396-3986
E-mail: [email protected]
Endereço: Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta
Viaduto Jacareí, 100, 7º andar, sala 719
CEP 01319-900

Acarloz
Acarloz
6 anos atrás

O fato é: Praticamente não temos automobilismo no Brasil, prá que o Autódromo? A anos assistimos o seu declínio e o desinteresse geral, provas sendo realizadas de portas abertas e arquibancadas vazias, patrocinadores que concentram seus investimentos em uma única categoria por falta de opções, e digo mais, a molecada não tá mais nem aí pra automobilismo ou até mesmo automóveis, os moleques hoje querem carros econômicos, seguro barato e multimídia pra espelhar o celular. Novos tempos, envelhecemos.

Fabio Taccari
6 anos atrás

Flavio parabéns pelas ponderações inspiradas pelo céu no por do sol .Parecia até que você estava debaixo do céu da pista.
Este vereador Milton Leite sabe o que esta falando. rsrsr, foi autor da proposta que vai atrasar simplesmente em 20 anos a meta de ônibus com combustíveis limpos na cidade de São Paulo.
http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,projeto-adia-em-20-anos-meta-de-onibus-limpos-em-sp,70001790554

Czar
Czar
6 anos atrás

Engraçado que as ações dos bandidos nos arredores do autódromo aumentaram de forma intensa no GP deste ano. Era tão fácil de prevenir, ainda mais com o Município e Estado sendo geridos pelo mesmo partidos. Porque não houve prevenção?

Deixou pilotos e equipes irritadíssimos com a falta de segurança; E fez a Pirelli cancelar os testes de pneus.

Agora o grupo Liberty talvez esteja repensando se deve mesmo renovar o acordo com a cidade de São Paulo.

Existe forma melhor de acabar com Interlagos do que expulsar a F1 de lá? É mais de meio caminho andado.

Não há ponto sem nó.

Albino Santos
Albino Santos
6 anos atrás

Sou da comunidade automobilista e para mim é muito simples. Não acho que o poder público tem que bancar ou subsidiar meu hobbie, então quando eu quiser ir para a pista terei que bancar e ir para o Velocitta por exemplo.

Robertom
Robertom
Reply to  Albino Santos
6 anos atrás

O poder público banca a F1.
Todos os outros pagam bem caro para usar a pista, e mesmo sustentando o cabide de emprego da SP Turis ainda gera superavit na operação do autódromo.

Fernando
Fernando
6 anos atrás

Eu concordo com quase tudo dito aqui, mas é tudo bobagem. É o que querem que a gente discuta, a superfície. Quando a grana recomeçar a trocar de mãos o jornalismo esportivo/político – por interesse ou militância – vai ficar caladinho, assim como todos os outros envolvidos, pilotos, patrocinadores, equipes, etc.. Aconteceu no Rio, quase todos babando ovo para políticos populistas, que são os que realmente “arranjam” (a que preço?) as “maravilhosas” (olimpíadas, copa) ideias para destruir (para embolsar quando reconstruir) e depois abandonar e repassar as contas. E o público? Nada pode fazer porque automobilismo infelizmente é finado. No mundo todo. Ponto.

Yorkshire Tea
Yorkshire Tea
6 anos atrás

Sugestão de pauta para o Grande Prêmio: o uso do automobilismo para a lavagem de dinheiro.

A matéria abaixo, do Luis Nassif e do Joaquim Carvalho aborda de leve o uso de patrocínios e o envolvimento de bancos em paraísos fiscais para lavar dinheiro na Fórmula Indy e na Stock Car brasileira.

Quem tiver interesse pode puxar um novelo inteiro dessa ponta de fio…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-banqueiros-da-odebrecht-omitiram-informacoes-em-delacao-da-lava-jato-e-tiveram-multa-irrisoria/

Quanto a Interlagos, o que esperar do lobista que os paulistanos elegeram e que está usando o MO tucano na prefeitura? Solapar ao máximo tudo o que é público, para doar ao capital privado. Ora, é o mesmo que o governo usurpador tucano está fazendo no âmbito federal.

NilSon
NilSon
6 anos atrás

Tem situações que vc nem precisa saber muito, basta ver quem fala. imagine uma discussão entre Alexandre Frota x Caetano Veloso. Danilo Gentili x Vagner Moura. Chico Buarque x Luana Piovanni. Não tem muito o que falar… FG vc tá longe de ser do limitado panelista. TMJ!!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
6 anos atrás

Na época da destruição do Autódromo do Rio, muito pouca gente se mexeu, num movimento contrário. O Flavio ainda fez alguns posts sobre o assunto, mas não da forma feroz e constante, como eu esperava dele., A grande imprensa não falou absolutamente nada, jornalistas que vivem do automobilismo na grande midia escrita e falada não se posicionaram (lamentavelmente, Reginaldo Leme entre eles). Galvão Bueno que, gostem ou não, é uma voz de peso no esporte brasileiro, e tem 2 filhos profissionais de automobilismo calou-se. Os Pilotos Brasileiros de renome não manifestaram-se publicamente, as equipes que militam no automobilismo brasileiro nada fizeram, os patrocinadores que alavancam tais equipes (são muitos, e que se alavancam através delas) omitiram-se , os pilotos que correm no Brasil e vivem do automobilismo não se reuniram num movimento de ação efetiva. Os dirigentes do automobilismo, não protestaram.
O mundo do esporte, numa atitude entre alienada e covarde, olhou pro outro lado e deixou acontecer;
A bem da verdade, o Rodrigo Mattar foi um paladino solitário, que, quixotescamente, procurou manter um alerta aceso, piscando forte, como um farol que realça um perigo no mar (de lama). Semanalmente estava lá o Rodrigo, em seu blog, clamando por socorro para o Autodromo do Rio. Mas quase ninguém (ou ninguém de peso) veio em seu socorro.
Na verdade ali estava iniciando-se um câncer, que sem duvida iria se expandir em metástase: o autódromo de Curitiba só não desapareceu por conta da crise imobiliária, o de Brasilia está no CTI, e agora, na esteira do exemplo “sensacional” do Rio, Interlagos corre serio risco !!!!
Sensacional porque era uma tragedia anunciada: a negociata bem planejada nos gabinetes dos Srs Maia, Nuzman, Cabral e asseclas resultou num elefante branco, hoje abandonado as traças. A especulação imobiliária só não se consumou ainda porque seus mentores não contavam com 2 fatores: a derrocada das empreiteiras mais influentes e a queda vertiginosa do mercado imobiliário de um Rio de Janeiro entregue as baratas (ou melhor, aos bandidos). Mas esperem, e em pouco tempo aquela área estará coalhada de prédios de luxo, com seus apartamentos sendo vendidos por preços estratosféricos (isso é, se a bandidagem carioca não tomar conta de vez, do Rio).
Pelo menos 2 dos “senhores” mais importantes entre os mentores da usurpação do Autodromo do Rio estão presos e achincalhados publicamente como LADROES., ainda que não por conta da destruição da pista, e da roubalheira que deve ter dela advindo .
Agora que Interlagos, o TEMPLO, está em risco, pelo menos vemos mais gente protestando, não apenas o Rodrigo e mais 15 ou 20 de seus muitos leitores.
O exemplo do Rio está ai, para quem quiser nele se mirar: vamos deixar destruir Interlagos ????????? Já permitimos, como um bando de ovelhas, que destruíssem o traçado magistral, pleno de curvas de alta, que forjou nossos campeões. O que temos hoje em Interlagos é um traçado insosso, bem a altura de uma F1 sem brasileiros….e que foi construído (destruido) com a anuência do nosso silencio.. Mas Interlagos tem alma, Interlagos pode e deve ressurgir das cinzas, com algumas alterações de traçado que nos devolvam o grau de desafio perdido: uma variante de alta unindo a (ex) reta oposta ao antigo retão, depois novas curvas 3 e 4 um pouco antes de onde eram as originais (pra ter area de escape FIA), uma mini Eau Rouge em subida, unindo a reta da Ferradura a reta do Laranjinha, quem sabe ficaria bom de novo ????
Então, é hora de união: esqueçam bandeiras politicas, esqueçam partidos, e vamos nos unir, pilotos, equipes,confederações, jornalistas, imprensa, patrocinadores, fabricas e aficcionados. Vamos nos mover pra salvar Interlagos !!!!
Como ?? Eu ainda não sei, mas que chovam ideias, que pessoas influentes busquem adeptos, noticiem, bradem, clamem, e atraiam mais gente para esse movimento.
Os clubes de automobilismo da Italia, os pilotos, os dirigentes, a imprensa automobilistica se uniram e evitaram a destruição da bancada inclinada de Monza (auela do filme Grand Prix) que nem mais é usada, a mais de 50 anos. Foi preservada pelo simples valor historico !!!!
Porque não fazemos isso aqui ???? Porque somos um povo de merda, que não tem brios, porque os governos, seja lá de que corrente forem, sempre nos levam pra onde eles querem, como um bando de vacas que segue calmamente pro matadouro, tocadas ao poder ferroadas na bunda ????
Que os jornalistas chamem os pilotos, os pilotos chamem as equipes, as equipes chamem os patrocinadores, e que os fãs se apresentem,
Vamos juntar gente do Rio Grande, de Santa Catarina, do Parana, de São Paulo, do Rio, de Brasilia, do Centro Oeste, do Norte-Nordeste. Interlagos é a matriz do automobilismo brasileiro !!!
Vamos nos unir e nos movimentar.
Vamos salvar Interlagos (porque se não o câncer vai se espalhar, e daqui a pouco será a vez de Tarumã, Guaporé, Londrina, Cascavel, Brasilia, Goiânia, etc).

Flavio, você poderia ser um bom líder nessa campanha. e você dispões de veículos para iniciar essa campana. Tome essa liderança, e traga os outros. Muitos. Sem bandeiras. Que Interlagos seja a bandeira de todos !!!

Não vamos permitir que as cinzas do Luisinho, espalhadas pelo traçado de Interlagos, sejam desonradas !!!! Não vamos deixar que o nome do Moco seja esquecido.

Antonio

Acarloz
Acarloz
Reply to  Antonio Seabra
6 anos atrás

Apoiado, concordo com tudo, principalmente com o fato de sermos um povo passivo e sem brios, infelizmente Interlagos já era.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Não se trata de discursos e explanações sobre o esporte automotor nacional e internacional, se é esporte ou não é, se dá lucro ou não, se é coisa de elite ou não, qual é o grau de importância disso no contexto daquilo. O que se percebe, e isso é alarmante pois foge ao senso comum, é a irresponsabilidade e a insanidade de mentes que ignoram a história de Interlagos, a história do esporte a motor no Brasil. Sequer mencionam o recente desastre que foi Jacarepaguá. Não há consulta pública, não há estágios de negociação, não há relatórios, não há embasamento, não há nada! Não é possível! Isso tem que parar de alguma forma.
O prazer da maioria dos homens e das mulheres que detém as chaves do bem público nesse país foi e sempre será sucatear, saquear e sacanear o interesse e bem coletivo. O nível de sandice e a deficiência de bom senso e coerência não tem limites pra essa tipagem.

Paulo pro
Paulo pro
6 anos atrás

Se vcs observarem, tirando os paises “tamanho de ovo (abu-dhabi, cingapura ) todos os autodromos sao um pouco distantes dos grandes centros. Pelos menos as grandes provas são disputadas em sua grande maioria, em locais mais distantes para se “criar a atmosfera” de um fim de semana 100% automobilismo. Acho que é isso que falta no Brasil. Ter uma corrida cravada em SP só faz com que ela vire “um evento a mais ” no calendario da cidade.A qualidade e a liquidez de interlagos não se discute, mas acredito que este tipo de evento é subaproveitado numa cidade como SP

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Paulo pro
6 anos atrás

Não sei se é o caso de Interlagos, mas as cidades crescem e acabam chegando ao autódromo, mesmo sendo mais afastados.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Paulo pro
6 anos atrás

Tanto o Aeroporto de Congonhas (Campo da Vasp) quanto o Autódromo de Interlagos quando foram feitos e imaginados estavam nas franjas da zona urbana da cidade (ou seja longe pra caramba do centro) . Deixaram a cidade crescer, e na direção errada, culpa de quem deixou!
Ou vai queimar o sofá assim acaba o adultério?

paulo pro
paulo pro
Reply to  Paulo F.
6 anos atrás

neste caso não precisa queimar o sofá, precisa discutir um divorcio amigável.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

Jacarépagua sumiu,,,Interlagos vai ser o priximo, se a comunidade automobilistica
não reagir, …

Marcos soares
Marcos soares
6 anos atrás

Engraçado disso tudo é que nenhum piloto de destaque aqui no Brasil tem coragem de tomar partido dessas coisas que acontecem,lembro do autódromo do Rio,todos se calaram,falo dos pilotos de renome no Brasil,depois que destruíram tudo ai veio Galvão Bueno falar besteira depois que a merda tava feita

Luiz José Endrigo
Luiz José Endrigo
6 anos atrás

Boa noite. A moda agora é privatizar tudo o que for possível, com a desculpa de cobrir prejuízo, investir na saúde, educação, segurança, etc. Quero ver quando não tiver mais patrimônio para vender, como serão feitos os futuros investimentos em educação, saude, cobrir déficits? Se no passado todos governantes pensassem igual aos governantes de hoje, com certeza não teríamos autódromo, sambódromo, parques e outras coisas possíveis de privatizações

Leonardo Meneses Alves
Leonardo Meneses Alves
6 anos atrás

É triste, na verdade deprimente ler os comentários na postagem.do Facebook, nossa….
Patrimônio público não se vende. Interlagos não tem obrigação nenhuma de dar lucro, assim como um museu, um parque, um teatro, afinal não temos direito a lazer?! O estado, seja do governo que for, tem obrigação de nós prover Saúde, Educação, Segurança, e Lazer!
O que é necessário no Brasil não é privatização do nosso patrimônio, meu, seu de todos os Brasileiros, e sim uma boa gestão, técnica e honesta. Esses caras que hoje são os “nossos” representantes, “nossos” empregados, que deveriam lutas pelos nossos direitos só pensam em encher o bolso de grana, nossa grana!
O cara tá só falando isso, tá defendendo o seu bolso mané, e vc otário bancando de sabichão, chamando o cara de esquerdista…pqp.

danir lara
danir lara
6 anos atrás

É a mentalidade PSDB.Não conserta,não melhora que dá trabalho.Vende e todos sabem o que fazem com o dinheiro.

Zé MCZ
Zé MCZ
Reply to  danir lara
6 anos atrás

Eaê!
Vêm aí um novo Banestado?! Humm… Acho que não é bem assim… É bem pior!
Afinal o representante dos coxinhas é um Lide lobista e seu propósito mesmo é tornar Interlagos em um grande empreendimento imobiliário! Tudo para o bem da modernidade!
Só lembrando que, quando o autódromo surgiu não havia aglomeração urbana.

JP
JP
6 anos atrás

Na boa, ninguém gosta de Interlagos. Nem a direita coxinha nem a esquerda caviar/mortadela. Sempre escuto esses papos, seja no governo de um ou de outro. Este é um exemplo demonstrando que o que falta no Brasil é cultura. Em todos os aspectos. Aliás, quando certos “orixás” do jornalismo esportivo brasileiro dizem que “F-1 (ou simplesmente corrida de carro) não é esporte, é negócio”, a gente já sente o drama. Do mais, eu acho patológica a tara de certos paulistanos por condomínio, prédio e igreja evangélica gigante. Triste.

Celso
Celso
6 anos atrás

Sei que todos irão reclamar, mas vou deixar minha humilde opinião mesmo assim. Adoro automobilismo mas esse “esporte” que adoramos é de totalmente inadequado a um mundo razoavelmente justo. Entendam que nosso problemas começam justamente pelo excesso e nada mais excessivo que a fórmula 1. Nada mais excessivo que uma Ferrari, uma bolsa louis vitton ou o Time do PSG. Nada disso deveria nos interessar enquanto não houvesse justiça social e igualdade de direitos. Por mim vende e transforma em complexos habitacionais para os sem teto. Na realidade, em um mundo perfeito nada disso existiria. Ps: adoro f1 e automobilismo em geral. Não sou perfeito.

Saima
Saima
Reply to  Celso
6 anos atrás

Pela sua lógica, vamos pegar o Anhembi e privatizar (e vai ser também) e lotear para construir e dar uma finalidade social àquilo – ou não, porque não importaria mesmo, afinal só serve para desfile de escola de samba e um ou outro show.
Daqui a 3 anos, Doria terminará seu mandato tendo privatizado até suas secretarias, nesse ritmo. E aí você verá que sua cidade não serâ mais sua.
Administrar um bem público é muito diferente de administrar um bem privado. Mas na lógica obtusa do prefeito, como uma rosa ch

Saima
Saima
Reply to  Saima
6 anos atrás

Pela sua lógica, vamos pegar o Anhembi e privatizar (e vai ser também) e lotear para construir e dar uma finalidade social àquilo – ou não, porque não importaria mesmo, afinal só serve para desfile de escola de samba e um ou outro show.
Daqui a 3 anos, Doria terminará seu mandato tendo privatizado até suas secretarias, nesse ritmo. E aí você verá que sua cidade não serâ mais sua.
Administrar um bem público é muito diferente de administrar um bem privado. Mas na lógica obtusa do prefeito, como uma rosa cheira melhor que um repolho, necessariamente ela dará uma sopa melhor também (frase de um autor cujo nome não lembro).

Saima
Saima
Reply to  Saima
6 anos atrás

como uma rosa cheira melhor que um repolho, então ela dará uma sopa melhor também (frase de um autor cujo nome não lembro).

Jonny'O
Jonny'O
6 anos atrás

Era só o que faltava, acabarem com Interlagos………. oh meu Deus!

Clodoaldo
Clodoaldo
6 anos atrás

interlagos e um patrimônio da cidade de São Paulo que ao final do ano da lucro com os diversos eventos que lá se realizam informação dada por este blog agora porque só vejo em outros mídias de notícias apenas matérias sobre os milhões em prejuízo que o evento fórmula 1 da passando a sensação que vender seria uma economia nas contas públicas aí fico com uma dúvida quem assina essas matérias recebem pra agradar alguém ou passar informações a população?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Fácil, vende para iniciativa privada, preserva o traçado, enche aquilo de prédios e ao invés de termos um Autódromo de corrida, daqui a alguns anos teremos a “Prova de Rua” mais rápida do Circuito de Formula 1. Resolvido o problema da F-1 no Brasil.

Brincadeiras a parte,

Acho que não será vendido, principalmente se o processo de venda prever a manutenção da pista e do complexo de competição em perfeita ordem. A conta não fecha com o automobilismo meia boca que temos no Pais.

Um Autódromo chega a ser um negócio muito questionável até na Inglaterra (berço do automobilismo), como podemos pensar que no Brasil pudesse ser diferente?

O duro é que somos um País pobre (e muito mais pobre aindepois dos ultimo 20 anos que os caras roubaram tudo o que havia por aí).

Como podemos alocar algumas dezenas de milhões de reais para manter um Autódromo se temos que lidar com problemas de transporte, saúde publica, saneamento, segurança, educação e tudo o mais????

Vamos manter o Autódromo com o dinheiro publico para que só os ricos façam uso dele???

A bem da verdade o nosso automobilismo é um arremedo do que já foi a muito tempo atrás… é um negócio tão questionável que as montadoras do País tem ojeriza só de pensar em investir em competições.

É bom pensar sentando na cadeira do Prefeito, é um dilema danado de se resolver. Se fica com o setor público vai viver com a raspa do orçamento, se vai para a iniciativa privada corre o risco de ter o negócio “micado” em menos de 10 anos.

Fazer o que com aquela área monstruosa??? Sendo que essa área tem que ter áreas de escape, asfalto perfeito, infra estrutura de nível mundial, segurança, e manutenção diária de tudo isso para que seja utilizado em 30 corridas durante o ano ?? o Automobilismo paga essa conta, são menos de 1.000 pilotos numa cidade de 15.000.000 de habitantes a usufruir de um orçamento publico multimilionário… essa conta fecha??? O Brasil anda numa pindaíba danada pois situações como essa foram mantidas por anos a fio através de uma politica de deficit publico que levou a situação calamitosa que vivemos hoje com um orçamento federal com um rombo de mais de R$150.000.000.000,00 de reais.

Eu não sei o que deve ser feito, mas alguma coisa deve ser feita, não acho que o Prefeito esta certo ou errado, acho que ele pelo menos está tendo coragem de colocar essa questão em debate.

Temos muitos problemas, e os mesmos (todos) não foram criados no ultimo ano, são fruto de politicas tresloucadas de todo um governo mal preparado que ditou o ritmo do Pais nesses últimos 20 anos.

Do jeito que esta não dá para ficar. O Autódromo quebrará no setor publico e muito provavelmente também com o setor privado. Os problemas que vivemos são muito maiores do que a cor dos partidos para quem torcemos. O que não podemos fazer é ficarmos criticando por criticar.

Os pilotos (normalmente sujeitos bem de vida, tão bem de vida que queriam tirar a Dilma do poder, se reuniram para traçar um plano de sustentabilidade do Autódromo junto à Prefeitura? Ou estão a espera de uma solução mágica a custo subsidiado por toda a população da cidade?

Acho que o Prefeito da Cidade (independente de quem for) tem que tratar esse assunto de forma séria. Acho que os pilotos deveriam se reunir e sentar junto com a Prefeitura, brincar de orçamento doméstico e trabalharem juntos para ver como essa conta fecha. A Granja Viana (Kartódromo) é publica ou privada? Acho que os Giaffone´s trabalham muito para que o negócio deles prospere, e se isso é feito na Granja porque não poderia ser feito em Interlagos?

Acho que levantarmos bandeiras de partidos nessa hora faz parte do jogo, mas levantá-las por levantar é pura perda de tempo e desperdício de tempo precioso. Acho que temos milhares de pessoas que dependem de Interlagos e acredito que são essas pessoas que devem se importar com o futuro desse complexo, encarando de frente esse “problema” ao lado do Prefeito da Cidade e não do outro lado da rua a questionar tudo o que se é feito sem propor nada de positivo para resolver esse problema

Ter uma Interlagos financiada a fundo perdido pelo setor publico para benesse de algumas milhares de pessoas chega a ser uma catarrada no rosto dos mais de 13.000.000 de desempregados que sofrem nesse Pais.

Ps.: Desculpa o testamento.

Roberto Zullino
Roberto Zullino
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Acho que dessa missa vc não sabe o Terço. Quem te falou que Interlagos dá prejuízo? Nós, o que vc chama de automobilismo mequetrefe pagamos tudo e o resto vem de eventos,
O autódromo não fica um dia sem uso. Não tem dilema algum para o prefeito, pois nada sai do caixa da PMSP., ao contrário, entra. O Doria é um mentiroso ou um burro que sequer sabe ver contas.
E para se colocar um carro de corrida é preciso que se dê de comer para 5 famílias. A mesma coisa o Lolapalooza que emprega um monte de gente e mais um monte de eventos que fazem o mesmo.
O Doria que é um mentiroso e enfia o que o Haddad gastou do dinheiro da Diulma para fazer uma FAVELA sem água, luz e com esgoto a céu aberto. Agora o Doria pegou as sobras de 40 milhões e quer derrubar e refazer os boxes apenas para aumentar meio metro no pé direito. Qualquer engenheiro recém formado iria preferir rebaixar o piso e não destruir nada. Faria por 10 milhões incluindo as propinas..
Esses 200 milhões que o Doria diz que custa e que esse vereador pau mandado repete não tem nada a ver com Interlagos, tem a ver com a Formula 1 que é um evento da Prefeitura que POR ACASO usa Interlagos e sem pagar NADA. A F1 fecha o autódromo 5 meses e NADA PAGA, mas nós pagamos todo minuto que usamos.
A conta é toda da prefeitura que investe em obras para a F1, mas se ressarce pelos impostos gerados. São coisas totalmente separadas que sequer passam por Interlagos.

Newton Martins Pombo
Newton Martins Pombo
Reply to  Roberto Zullino
6 anos atrás

Pergunta:
Porque os pilotos, donos de equipe e associações não se cotizam e compram o autódromo?
Que se crie uma associação que administre o autódromo.
Se ele não da prejuízo, e se bem administrado pode até dar lucro, porque não compram?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Roberto Zullino
6 anos atrás

Caramba, lendo o que Você escreveu começo a entender que não existe problema algum. Já que esta tudo resolvido peço que sentem como Doria, Haddad, Lulla, Dilma, FHC, Papa Franciso e todos os alienigenas ainda não conhecidos e expliquem para eles que não existe problema algum..

Digam para eles que todo o custo da manutenção diária do autodromo, luz, agua, esgoto, asfalto asfalto de primeira categoria/qualidade), investimento em infraestrutura (arquibas, predios, posto de saúde, banheiros, etc, etc), folha dos funcionários, IPTU e miudezas em geral são pagos pelos pilotos e pelos eventos.

Pelo que Você diz, você conhece em nível de centavos quando custa manter o Autodromo. Vá lá e resolva o nosso problema. Não sei como Você se manifesta apenas aqui no BLOG e não toma essa bandeira apartidária em suas mãos e ajuda a todos os interessados no Automobilismo Nacional a resolver essa atrocidade que o Prefeito (ao seu ver) irá cometer.

Fico mais sossegado em saber (mesmo que Eu não saiba um terço do que esta acontecendo) que Você irá resolver esse puta problema (que na verdade não existe) que a Cidade tem.

Estou mais tranquilo (“IRMO”).

Fabio
Fabio
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Excelente o seu texto, o seu posicionamento.
Só acho que os “erros governamentais” vêm de um tempo maior do que 20 anos.
Quando é que teve pé e cabeça o Estado (seja município, estado ou país), pobre e subdesenvolvido como o nosso, pôde um dia ter a brilhante ideia de construir um autódromo?
Sem falar nos milhares de estádios de futebol país afora?
Uma coisa é construir campinho e quadra de esportes, desenvolver esporte olímpico como formação sócio-educacional de crianças e jovens.
Outra coisa é investir em esporte a motor, em “maior do mundo”, em Copa do Mundo….. isso nunca foi (nem em 1950, nem em 2014, nem nunca) prioritário para um país como o nosso.
Deixa isso para os bretões, alemães, asiáticos, americanos….
Vamos investir em educação de base, saúde, infraestrutura para o processo produtivo…… o dia que a gente tiver a condição deles, brinca de autódromo (como chegaremos atrasado, não será com combustíveis fósseis).

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Fabio
6 anos atrás

Falei em 20 anos pois ai pego no minimo o PSDB e o PT que dominaram a cena em SP e no Brasil. Claro que os “erros” são de décadas. É uma pena o que vivemos na atualidade. Temos um Pais com 13.000.000 de desempregados que tenta se reerguer e ficamos a pensar em pequenos detalhes enquanto a maior cidade do Brasil tem problemas avassaladores em infinitas questões de carater publico (saude, saneamento, segurança para ficar apenas por aqui). Acho que Interlagos é um “problema” e os maiores interessados tem que assumir essa “bronca” e não deixar que outros resolvam esse “problema”. Como exemplo cito o Anhembi. se nada for feito ele vai acabar sendo um demolido não pelo Prefeito da Cidade de São Paulo, mas sim pelo São Paulo EXPO do Grupo Frances GL Events. Digam para os frequentadores da FENATRAM, Salão do Automovel e demais grandes feiras da Cidade qual dos dois pavilhões entrega a melhor qualidade de serviços e preços para os Expositores… a resposta não será o Anhembi,

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Cara, tem coisas que só o Estado deve fazer.
Por que? Porque há valores que não são monetários e que não podem ser mensurados e nem colocados sob a tutela de particulares. Ao cair na iniciativa privada, perceberão que lotear o autódromo é mais rentável (financeiramente) que tocá-lo como autódromo mesmo. Aí já era.
Mesmo que façam leis prevendo, ou melhor, garantindo que o autódromo não será destruído, após a aprovação, farão outra revogando e aí já era. Vimos caso semelhante com as leis trabalhistas. Antes dessa patifaria da reforma trabalhista, haviam alterado a terceirização. Nessa primeira alteração da terceirização, havia a previsão garantista de que o salário dos empregados terceirizados seria igual aos daqueles efetivos da empresa que exercessem a mesma função. Uns meses depois, essa garantia de isonomia salarial foi alterada com a reforma trabalhista. Será um show de empregados mais antigos (e com melhores salários) sendo mandados embora. Esse exemplo veio só para indicar como seria feito…

Roberto Zullino
Roberto Zullino
6 anos atrás

Apesar de minhas diferenças políticas, tive contato com a prefeita e não acho que tenha sido uma prefeita ruim. Apesar da oposição do próprio PT.
A prefeita pensou Interlagos de maneira holística prevendo museu e uma escola profissionalizante que funcionou durante anos e formou centenas de jovens. O museu não conseguiu fazer, mas fez parcerias com o Senai e com montadoras e montou a escola de mecânicos na raça. Ela jamais pensou em fechar o autódromo, muito ao contrário, queria democratizar cada vez mais o uso. Ela só não fez muito diretamente pelo automobilismo porque acho que sequer sabe guiar ou tem carro. Note-se que pelo que sei mora no mesmo apartamento simples de 2 dormitórios até hoje..
A escola foi sendo degradada pelos prefeitos que vieram depois a ponto do Kassab acabar com as escola tais as irregularidades. Tentei intervir, mas preferi calar a boca. Tive a ingrata tarefa de informar a prefeita do fechamento da escola e recebi um e-mail de uma pessoa a quem tinham arrancado uma de suas melhores obras.

Wesley Andrade
Wesley Andrade
6 anos atrás

É um belo céu, para início de conversa.

Essa situação me fez lembrar do filme “Relatos Selvagens”, que passou na segunda na Globo, um ótimo filme, cujas quarta e quinta história tratam respectivamente sobre a frustração causada pela burocracia e pela corrupção, que levam a violência. E infelizmente, isto está acontecendo neste país como todo, não apenas em São Paulo.

Eu estou muito frustrado ultimamente.

Abraços.

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
6 anos atrás

Sem entrar na discussão da privatização de Interlagos. Respeito a opinião de todos.
Mas… O que falar do texto do Flavio Gomes, que ofende os que pensam diferente dele em relação ao autódromo, à prefeitura, etc…

Eu não sou trouxa, nem otário. Viva a democracia!
#paz

Saima
Saima
6 anos atrás

Sabe quando você gosta de uma mulher que gosta de outro sujeito que a maltrata e ela mesmo assim quer ficar com ele? Pois é, assim é o eleitorado no Brasil.
FG, vou usar seu espaço um momento: em julho de 2015 completei todas as etapas de um concurso público do Estado de São Paulo, passando em todas. Ou seja, nada falta para eu ser nomeado e empossado.
Até agora não o fui. Há 2,5 anos. É meu direito, ninguém vai me fazer um favor ao me nomear. Imaginem só passar esse tempo todo olhando o diário oficial diariamente, passando aperto financeiro (porque para ser empossado nesse tive que me exonerar do outro cargo que tinha) etc.
E aí o povo acha o governador o máximo, um modelo de político etc. Como eu, há milhares na mesma situação.
O exemplo da mulher que prefere ser maltratada é idêntico ao do eleitor que bota esse tipo de político no poder.
De forma que quando reclama que não há saúde, segurança no bairro etc eu penso “bem-feito”.
Perdão por tomar seu espaço, FG.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Saima
6 anos atrás

Foda…
E quando você for empossado, lhe dirão que você, servidor, é o culpado por tudo de ruim que acontece no país.

Saima
Saima
Reply to  Thiago Azevedo
6 anos atrás

É verdade. E esses mesmos indivíduos continuarão se elegendo e sendo aplaudidos por seus eleitores, a quem tratam carinhosamente como gado de corte.
No caso do autódromo, vão aplaudir o Doria acabando com aquilo e loteando para alguma odebrecht da vida construir algum monstrengo batizado “algum nome de cidade europeia-Garden/Maison” cheio de varandas gourmet.
Sério, paulistas e paulistanos merecem cada minuto de sofrimento dentro de seus carros nas marginais, merecem levar 3289x no rabo sem KY.

juli boschetto
juli boschetto
6 anos atrás

essa direitada vagabunda não cansa de passar vergonha?? são tão burros que não conseguem enxergar que sempre deu errado as políticas de PSDB e congêneres?? burros burros burros!! tem que levar na cabeça, bando de vadios

Luis
Luis
6 anos atrás

Tomara que acabem mesmo com Interlagos, só traz gasto para o poder público. O ambiente repleto de patrocinadores e livre concorrência foi destruído pela corrupção do PT, que resolveu em todos esses anos apadrinhar certas empresas que lhes davam propinas. Aquela economia não existe mais, só sobrou desolação. Um dia quando todos os comunistas tiverem acabado e o Brasil possa ser um país de livre iniciativa ele possa ter automobilismo novamente.

Felipe
Felipe
Reply to  Luis
6 anos atrás

Luis, se você fosse inteligente como se acha, saberia que Interlagos trás lucro,não prejuízo.

Roberto Zullino
Roberto Zullino
Reply to  Luis
6 anos atrás

não meu caro, sou anti-PT, mas quem começou a destruir tudo foi o Serra que passou a gestão para o cabidaço de empregos da SPTuris que fez tudo para destruir o automobilismo nacional
e passou para a SPTuris em 2005 porque o Tribunal de Contas do Município estava no pé dele por causa das eternas obras provisórias feitas para a F1.
roubam naquela merda desde 1990, mas a partir de 2005 foi a festa da uva. e aquilo é dominado por uma mafia e não pelo prefeito. o Haddad teve que manter a equipe do Kassab e o Doria manteve o administrador nomeado pelo Haddad só no final de mandato.
já vou avisando, sou PSDB e conheço o Serra há décadas e sempre o detestei, mas tive o prazer de ver o falecido Sergio Mota enfiar o dedo na cara dele e ele ter que calar a boca.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Luis
6 anos atrás

Onde vc viu todas essas informações? Na veja?

João
João
Reply to  Luis
6 anos atrás

Vc fala da livre iniciativa que deve 450 bilhões em impostos?

Saima
Saima
Reply to  João
6 anos atrás

A mesma livre iniciativa que que é igual ao filho pródigo da Bíblia: rejeita o Estado, mas quando faz merda quer que ele o receba de braços abertos e o ajude.
O discurso atual de “livre iniciativa”, “startup”, essas merdas de hoje, é bem o tipo do empresariado brasileiro, querendo privatizar o lucro e socializar o prejuízo.
Ou fazendo tipo o cara do Masterchef e aquela Bel Pesce, querendo fazer crowdfunding. Porque só aqui mesmo há idiotas querendo tornar ricos mais ricos ainda através de doações.

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

É de uma tristeza pungente.
Quem viu Emerson, Luis Pereira Bueno, Avalone, Senna, Piquet , Rubinho e tantos outros em Interlagos.
Quem viu Villeneuve, Prost, Peterson, Andretti, Shummy ,Alonso, Vettel , Lewis e tantos outros em Interlagos.
Quem viu Porsches 917,908, 911 e 906, Ferraris de todas as categorias, um dia viu um carro de F1 brazuca. Lotus pintadas de preto & dourado , de verde-ingles , e de amarelo, McLarens , com cores da Malboro e da Yardley, e pintadas simplesmente de laranja e tantos outros carros icônicos em Interlagos. (Sim o 69 e o DKW #96 estão nessa lista).
Ver a pista acabar é de uma tristeza pungente!

Fica esta foto com um muitos carros rápidos , lindos e apaixonantes e com pilotos de uma época em que político em Interlagos era o Muffatão e sua Avallone!

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiIlp6q4tLXAhUFPJAKHeAVCAwQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fen.espnf1.com%2Ff1%2Fmotorsport%2Fimage%2F82691.html&psig=AOvVaw0wkLjog05PnX4tD3K6d29n&ust=1511460211183866

Leo
Leo
6 anos atrás

Eu assisti ao vídeo e quase peguei o carro pra ir até a câmara cuspir na cara do imbecil edil. Em certo ponto ele fala que “o povo vai pra Interlagos pra trabalhar e não para usufruir”. O cara é de uma ignorância tamanha que nem percebeu que irá matar o emprego de gente que não mama nas tetas do governo há 500 anos, com auxílio isso e aquilo e salários imorais em um país onde o mínimo mal paga a comida.

Me entristece ver que um sujeito dessa estirpe é eleito, reeleito e ainda tem aquela postura insolente, que nem se digna a abotoar a camiseta e olhar nos olhos do interlocutor.

Sergio Milani
Sergio Milani
6 anos atrás

Gostei muito do video. Mas agora nao eh hora de destilar odio, embora vc leve pedrada dia sim e outro tb por suas posiçoes . Ate pq Interlagos bateu na trave de ser desativado na primeira gestao petista (alguns atribuem tb a Marilena Chauy uma fala de transformar Interlagos em area de residencias, mas pesquisando isso nunca apareceu). Agora eh hora de evitar um novo Jacarepagua.

Razor
Razor
6 anos atrás

Excelente comentário, FG!! É realmente por aí. Precisamos mostrar a esses servidores públicos que são cerca de 15 mil empregos em jogo – a maioria de gente pobre, trabalhadora, como certos vereadores nunca foram. Se cada sujeito que trabalha numa equipe, na organização do evento e nas empresas que prestam apoios vários, tiver mais 5 eleitores na família (cônjuge, pais, sogros, filhos maiores, etc), são 75 mil eleitores interessadíssimos em saber como cada vereador vai votar essa questão.
Vamos ver se eles terão coragem de desrespeitar esse pessoal todo e arriscar perder (ou preferirem ganhar) tantos votos assim.

Túlio
Túlio
6 anos atrás

Também confesso que estou com uma pontinha de prazer em tudo isso. O Jestor(prefake) sempre disse que privatizara( venderia) o autódromo, TODOS SABIAM disso, estava lá nos planos de governo dele, quem colocou este imbecil sabia disso. Agora ele está cumprindo a agenda de governo dele

Luciano K
Luciano K
6 anos atrás

Olá Flávio,

A esperança é a comunidade automobilística se unir e colocar pressão contra a venda de Interlagos. Se Interlagos morrer, tenho a impressão que será a pá de cal do automobilismo brasileiro. Abs

Largebeer
Largebeer
6 anos atrás

Pois é … tudo em nome do capital …. pô … sem Interlagos nem Jacarepaguá … o úlimo que sair apague a luz

Roberto Zullino
Roberto Zullino
6 anos atrás

Esse povo do gestor de porra nenhuma João Doria acha que todo mundo é bobo.
A Operação Interligada Arco do Jurubatuba é uma das maiores maracutaias que irão fazer contra a cidade. A prefeitura vai deixar construir 8 vezes a metragem do terreno, ao invés de duas vezes.
Para deixar fazer isso, a prefeitura cobra através de Cepacs que são títulos mobiliários. Cepacs significam Certificados de Potencial Adicional de Construção.
Tudo isso adensando uma área vizinha aos maiores mananciais da cidade, Guarapiranga e Billings.
Dória e esse sambista de merda são empregadinhos de alguma empreiteira e explico porque.
A Operação Interligada Água Espraiada foi capitaneada por uma empreiteira da Lava-Jato, que debaixo dos panos e antes comprou dois quarteirões ao longo de toda a Avenida Água Espraiada da Marginal até Congonhas. Vendeu com um lucro enorme porque comprou antes na bacia das almas e vendeu valorizado junto com os Cepacs que davam o direito a construir 4 vezes. Essa do Arco de Jurubatuba permite 8 vezes. É o crime da mala.
Como eu sei? Porque fui eu que fiz a resolução da CVM para a definição dos Cepacs como Títulos Mobiliários. Fui contratado pela empreiteira para fazer esse trabalho porque a PMSP e a CVM tem um monte de vagabundos que não fazem nada e a empreiteira tem que contratar profissionais para montarem o esquema todo.
Em resumo, o mínimo que se tem é crime ambiental combinado com conspiração, formação de quadrilha e informações privilegiadas.
Estamos lidando com bandidos. Interlagos é mero detalhe nessa maracutaia.
Vou mandar informações ao promotor Dellangnol sobre a Operação Água Espraiada para que sejam colocadas no processo da empreiteira. Aposto que é a mesma que está por trás da Operação Arco do Jurubatuba, pois o lobo perde o pêlo, mas não o vício.
Te cuida Doria, Milton Leite e outros edis que vcs vão acabar em Curitiba, pois foram se juntar com bandidos que estão presos e quem se junta com bandido acaba se ferrando.

Roberto Zullino
Roberto Zullino
6 anos atrás

Flavio Gomes, vc me conhece e nunca fui de ficar quieto. Critiquei o Haddad sim (embora sempre deixei claro ele ser um cara de visão) que pegou 200 milhões da Diulma e torrou fazendo uma FAVELA. Na época vc falou que tudo daria certo e resultou naquela merda que nem luz e água tem, além do esgoto a céu aberto.. Lembro bem disso e vc tbém.
E agora vou contra o Doria da mesma forma, não tenho bandido de preferência. E daí que fiz campanha para ele? Tenho o direito fazer e de mudar, pois como diz a mestra comunista prof Maria da Conceição Tavares, eleição é apenas a foto de um dia, não é CHEQUE em BRANCO. Não se esqueça que sou muito mais comunista que muitos, sou Poli/USP 1968 e nunca fui trotskysta, mas sim era da linha antiga do PCB. Depois virei capitalista selvagem, mas aprendi lendo O Capital nos USA.
Contamos com sua ajuda nessa briga de foice, pois afinal vc sempre foi piloto e deve estar ao lado dos teus companheiros que sempre gostaram de vc apesar de diferenças políticas.
A primeira coisa que precisamos é acabar com essa mentira que Interlagos dá prejuízo. Interlagos é superavitário.
O Doria que faz confusão proposital enfiando os 200 milhões que a Diulma deu para as obras da F1 na conta. Isso não tem nada a ver com o autódromo e espero que vc nos ajude nesse esclarecimento.

Julio
Julio
6 anos atrás

Simples, querem vender e pronto. Infelizmente estao querendo enterrar a historia, esse papo de desenvolvimento não me convence..

Ricardo Divila
Ricardo Divila
6 anos atrás

A eterna luta contra a especulacao imobiliaria..,
Boa chamada Flavio, e eh preciso falar em permanencia sobre estes fatos,

Ainda mais que a probabilidade do GP desaparecer depois de 2020 (Se nao antes) dar mais um empurrao para diminuir a imunidade do local. Essas conversas nao acontecem so ai, eh no mundo inteiro, pois o que eram autodromos longe da cidade acabaram sendo engolidos pelo crescimento da cidade e agora valem muito. Ninguem briga por coisa que nao vale muito. A frase chave deve ser “Lembrem-se do Rio”

(Tudo isso, e logico, sem duvidar da integridade de ninguem.) Mas ja dizia Millor Fernandes=
“O dinheiro não é só facilmente dobrável como dobra facilmente qualquer um.”

Fabiano
Fabiano
6 anos atrás

O que esperar de um País onde a Justiça determina a prisão de políticos corruptos e os próprios políticos decidem se libertarem?
Não é uma questão de “esquerda”, “direita”, “centro”, “coxinha”, etc….é simples falta de caráter e ética.
Pior de tudo, é que não vejo “luz no fim do túnel”, pois os pré-candidatos (tem hífen?) à presidência são sofríveis!

Danir
Danir
6 anos atrás

Olá Flavio. Pergunta 1- Você acredita mesmo que o “gestor” é ruim e os anteriores são bons? resposta: É tudo é a mesma …erda. A única solução, é que toda a comunidade dos apreciadores, fans e entusiastas do automobilismo se juntem para fazer pressão incansável para que não acabem com Interlagos do mesmo modo que fizeram a quela indecência com o Autodromo de Jacarepagua. Lembremos que o atual prefeito é um socialista “de centro” e globalista atrelado ao PSDB que é uma …erda tão grande quanto o pt. . Pergunta dois 2- Porque você com sua penetração no meio automobilístico e com este blog que além de apreciado por pessoas de diversas tendências políticas, e confiável; não desencadeia esta campanha? Eu que não sou petista, nem nunca votei em pt ou satélites, com certeza daria apoio total e me envolveria no trabalho de assodar os políticos para que pelo menos coloquem cláusulas pétreas nesta “negociação de Interlagos” Tipo causa de preservação da obra ou uma golden share contra depredação ou destruição do autódromo. Na Embraer, existe uma clausúla de “golden share” que impede que seja simplesmente vendida para capitais externos ou que contrarie politicas de estado. Resposta: Se você fizer, eu estou dentro. Note que qualquer pessoa pode desencadear um movimento destes, até eu mesmo, mas com certeza você tem os melhores instrumentos. Vamos esquecer as diferenças políticas e pensar na preservação de interlagos. Afinal, somos pessoas de bem, e desejamos a preservação de Interlagos. Saudações.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  Danir
6 anos atrás

“Lembremos que o atual prefeito é um socialista “de centro” ”

Cara, o LSD tava estragado?

Danir
Danir
Reply to  perna quebrada
6 anos atrás

Não existe socialista de centro. Isto é uma forma de deslocar os da direita para a extrema. Você reparou que coloquei a expressão entre aspas? O fato é que independente de minha posção política, não sou maniqueísta e penso que todos devem se juntar quando a causa é justa. Você saíu do foco para me criticar, qual é a sua posição a respeito do assunto?. Não se pode ver interlagos como algo simplesmente descartável, em troca de recursos que seriam rapidamente gastos na cornucópia de corrupção que atinge todos os partidos e os políticos que la estão. Eu penso que o atual prefeito é uma porcaria, não voto em socialistas (a não ser que a opção seja votar em alguem mais socialista ainda) e acredito que Interlagos deve ser preservado. Ficou claro. Terminado este texto, enviarei um e.mail para o vereador citado acima, e gostaria que publicassem os e.mails dos outros vereadores e do prefeito, para que eu e outros possamos fazer pressão e manifestar nossa opinião. Saudações.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
6 anos atrás

primeiramente, mande esses nobres empresários tnc…vão privatizar santas casas pelo Brasil, que tem meu respeito. mas como não vaõ fazer isso nunca. vão tomar no c de novo..víboras que só sabem sugar o povo alienado brasileiro

zempa
zempa
6 anos atrás

Vão vender o terreno.por uma ninharia para os amigos das construtoras.

Agora quero ver aqueles idotas que aparecem aqui reclamar quando vc fala de política.

Ramatis Haywanon da Costa
Ramatis Haywanon da Costa
6 anos atrás

Ah, o tempo.