“GP ÀS 10”: HEGEMONIAS

De ontem à noite, mas tá valendo para quem não assistiu.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
S.
S.
6 anos atrás

O auge da Benetton na época ocorreu porque eles burlaram o regulamento. O software no carro do Schumacher, quando nenhuma ajuda eletrônica era permitida, é a grande prova disso.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  S.
6 anos atrás

O software no Benetton de Schumacher era tão bom, que migrou para o Ferrari do mesmo Schumacher, totalizando sete títulos mundiais.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

Hegemonia é ruim sim. Aborta o pensamento de qualquer louco que pensar ser possível uma disputa,.
Porém não dá para comparar a hegemonia da Mercedes (2014/2017) com a da Red Bull (2010/2013), por exemplo.
A Red Bull era soberana e ponto final. Ela trabalhava para um piloto e o outro talvez nem merecesse estar na categoria F1.
Em 2014 e 2015 a Mercedes e a Red Bull foi bem parecidas. Parecidas, porque não dá para comparar Rosberg com Webber.
Em 2016 Rosberg foi campeão, o que significa que houve disputa interna, o que nunca houve na Red Bull.
Em 2017 o carro da Ferrari foi superior aos da Mercedes na maioria dos circuitos, apesar de uns brilharecos da Red Bull. Observe que falei carro (no singular) da Ferrari e carros da Mercedes e isso foi por motivos óbvios. O segundo piloto da Ferrari deu no mínimo 20 pontos ao primeiro piloto.
Concluindo: a hegemonia da Mercedes nunca foi tão fácil quanto o da Red Bull nem em 2014/2015 e em 2017 não houve hegemonia. Houve uma equipe trabalhando melhor apesar da inferioridade e um piloto pilotando o fino a temporada inteira, valorizando cada pontinho.
Abs.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Anselmo Coyote
6 anos atrás

Desculpe discordar, Coyote, mas a Red Bull não foi soberba nos quatro títulos conquistados. Em 2010 e 2012 Vettel ganhou os títulos no fio da navalha. É só olhar a diferença de pontos do alemão para o vice Alonso. E tem outra: em nenhum dos quatro anos a RBR conseguiu conquistar o vice, coisa comum na Era Mercedes. A equipe alemã só perdeu o vice deste ano, porque Bottas estava se aclimatando à nova equipe e teve Vettel como adversário.
Abs.

The John Cuzak Neurofunk Experience.
The John Cuzak Neurofunk Experience.
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Exatamente, o campeonato de 2010, por exemplo, foi extremamente disputado e Vettel – a lá Jimmie Johnson – só levou na última etapa.

sandro
sandro
6 anos atrás

Flavio, ninguém quer te convencer e você não convencerá ninguém,,,,cara,,,,,é opinião, e se uns são mais duros na maneira de falar pense que você também é tão duro quanto com quem não aceita seus comentários…….você já é bem grandinho pra saber disso….mas eu posso dizer uma coisa e dou muita risada: você diz que é bom mas não é,,,,,diz que é ruim mas não é e pode ser……..rsrsrsrs,,,,,muda de opinião na mesma frase….rsrsrs.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

Uma hegemonia só é boa quando o piloto pelo qual torcemos está nela. O resto passa a ser detalhe.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Falou tudo.

Eduardo
Eduardo
6 anos atrás

Cara, vc é engraçado, rsrsrsrs