Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Isso não é surpresa o Brasil agora está desvalorizado na F-1, e essa desvalorização vem até do próprio Brasil que hoje está jogando o automobilismo pro escanteio.

Antonio Rico
Antonio Rico
6 anos atrás

O Pedro Piquet é muito fraco
O Pietro é melhor mas precisa correr em alguma categoria melhor para se candidatar.
Mas acho que o futuro do Pietro será voltar para os EUA e correr na Indy ou Nascar mesmo.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
6 anos atrás

Muito boa explicação sobre os vários pilotos brasileiros que estão pelo Mundo.
Eu assisto todas as corridas que posso e as do Pietro sempre achei boas, mas como leio seus posts sempre, não tinha ideia que o campeonato na F3000 era fraco.

Alex Cristian
Alex Cristian
6 anos atrás

Acho que a maior chance de contar com um piloto brasileiro no grid nos proximos 5-8 anos seria a partir da confirmação da entrada de fábricas na categoria como Aston Martin, Porsche, BMW, além de poder atrair outras fábricas como Audi e Toyota por exemplo. Não pq exista uma relação direta, não há, mas o simples aumento no número de vagas no grid aumentaria estatisticamente a chance de algum brasuca pegar uma boquinha (nas equipes novas ou velhas do grid), muito mais por conexões/influência do que por preparo mesmo.
A equação de 20 carros no grid com a dificuldade em guiá-los faz com que muito piloto meia boca fique anos na categoria, simplesmente pq a renovação é difícil e tem gente que sabe ser mais RP do que piloto.
Menos mal que entre os jovens da categoria há pérolas como Verstappen e Ocon, que naturalmente devem ser campeões em algum futuro próximo.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

uma maneira de ter mais vagas na f1 seria proibir pilotos simpaticos que não ganham porra nenhuma como buton,massa,hulkenberg e peres de permanecer mais que dois anos na categoria não ca… desocupa a moita assim surgiriam mais oportunidades para novos pilotos

KARLO
KARLO
Reply to  clodoaldo lelli
6 anos atrás

Se o RH da sua empresa trabalhar assim, o cara mais antigo da empresa entrou ontem…

Clodoaldo
Clodoaldo
Reply to  KARLO
6 anos atrás

Mundo cão filho não mostrou resultado tchau