TRABI ESTRANHO

estrabi1RIO (sempre aprendendo) – Olha, eu achava que já tinha visto todos os modelos possíveis de Trabant, incluindo os muitos protótipos feitos pela Sachsenring ao longo das muitas décadas de produção do carro mais fantástico do universo conhecido. Isso porque não sei te tem algum museu da Alemanha Oriental que ainda não visitei. Incluindo, claro, o museu Horch de Zwickau, onde o Trabi nasceu, e o Trabant Museum, de Berlim. Fora os vários pequenos museus de tecnologia e transportes espalhados por cidades como Leipzig, Chemnitz e Dresden.

estrabi2Mas esse modelo aí, que o Anderson Grzesiuk mandou, é novidade completa para mim. Segundo ele, foi um estudo feito para receber o motor VW 1.1 refrigerado a água que acabaria sendo usado nos últimos anos de produção, de 1989 a 1991. Até 1988, o motor usado era o velho — e fabuloso — dois cilindros, dois tempos, refrigerado a ar e derivado dos DKWs da década de 30.

Como sabido, o pequeno 1.1 da VW foi mesmo adotado e não salvou o Trabi, mas a Sachsenring optou por mudar muito pouco a frente e a traseira do carro. Sou louco para ter um desses, e um dia ainda vou buscar.

O Anderson não me disse onde foram tiradas as fotos. Se alguém souber, avise. Porque na próxima viagem vou ver essa coisa linda de perto.

Além da frente toda cheia de charme, os caras fizeram uma tampa de porta-malas que desce até o para-choque. Chique demais.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
6 anos atrás

Tu ficas me devendo uma, Flavio !!!

Zwickau Trabant Múzeum
Endereço: Niemcy, Uhdestraße 11, 08056 Zwickau, Alemanha

Boa viagem e mande fotos heheheheheh

Ricardo
Ricardo
6 anos atrás

Design brilhante, uma variação (porque não é possível melhorar o que já é perfeito) interessantíssima a ponto de os porcos capitalistas da FIAT copiarem o desenho da tampa traseira e usá-la no primeiro Siena! Que absurdo!