MENU

sábado, 11 de novembro de 2017 - 13:05DKW & cia., F-1

VENDE A MÃE (5)

SÃO PAULO (blergh) – Neste momento, 70 abastados/as estão desfilando sua virilidade financeira com exemplares de Ferrari por Interlagos, num festival de exibicionismo jeca. É o New Brazil de 2017.

Em 2003, procurei a organização do GP para fazer um desfile de carros de corrida brasileiros antigos — foi tão divertido que enfiei o Bernie num Karmann-Ghia.

Meu DKW puxou a fila, com uma mensagem bem clara na testeira do para-brisa.

Dá bem a medida de como as coisas mudaram neste país.

PH FLAVIO MAZZI

15 comentários

  1. Patriotasemcamisadaseleção disse:

    Só não foram 80, devido ao aumento do combustível. Estes exibicionistas merecem ter uma partida de jogo da velha riscada na pintura.

  2. José disse:

    Carona pro Bernie? E cadê ele dentro do carro? Ah, tão baixinho que nem aparece a “tampa” da cabeça”…

  3. Glauco Tavares disse:

    Uma Ferrari é quase sempre a primeira escolha de um mané cheio de grana e louco para se exibir, o carro para este tipo de cara é como um iphone para um adolescente, ele tem porque os outros acham bacana, é apenas mais uma forma de ostentação. É foda porque são carros de altíssima qualidade e desempenho que estão nas mãos de idiotas que não sabem nada de carros e que mal decoram a ficha técnica para poder vomitar asneiras em ouvidos alheios. Este é um dos motivos que me levam a admirar muito mais um Vantage V12, um Continental GT, um SLS AMG e o incrível GTR “Goodzilla” são carros tão bons e potentes quanto as melhores Ferraris com o plus de serem praticamente desconhecidos e ou demesrecidos por estes idiotas.

  4. Joao Mendes disse:

    70 jecas? Engomadinhos?
    Concordo.
    Mas isso falado por um cara que coleciona carros, mostra seu galpão, fala de suas histórias…
    Na boa, o fato de você se achar comunista , celebrar a revolução Russa, mandar msg sobre bombardeios no Iraque, não faz de você nada diferente daquilo.
    No dia que você organizou a tal apresentação de carros antigos você levou algum fã ou alguém lá do setor G que se fode pra comprar o ingresso e sonhar dois dias em fazer parte daquele mundo? Fez alguma diferença?
    Nada mais babaca do que se achar o gostosão por coisas que se tem, mas nisso eu não acho que você seja tão diferente assim.

  5. wltr disse:

    Olá FG

    Sei da correria do final de semana do GP BR, mas teria como colocar na sua pauta da semana um informe cinematográfico?

    O FICBIC (Festival de Cinema da Bienal de Curitiba) vai passar na quarta, 15/11, 21:10, no Espaço Itaú de Cinema O FANTÁSTICO PATINHO FEIO.

    E como você já falou tanto desse filme aqui, e é a primeira vez que vai passar no cinema de Curitiba, onde você tem um grande público, auxiliaria bastante a encher a única sessão dele por essas terras.

    E os valores são minúsculos: R$3 a meia e R$6 a inteira.

    http://bienaldecuritiba.com.br/2017/cinema/o-fantastico-patinho-feio/

  6. Sergio disse:

    Foi um desfile em comemoração aos 70 anos da Ferrari. Estão fazendo eventos comemorativos em várias cidades do mundo.

  7. Fabio de Souza disse:

    Flavio, tudo certo? Aproveitando a foto deste post, segue link para vídeo (que provavelmente vc já viu) que toda pessoa ligada no antigomobilismo deveria assistir. Abs
    https://www.youtube.com/watch?v=qpYL1Eckn_c

  8. Alexandre disse:

    Um riquinho com coleção de 50 carros, reclamando de riquinhos…
    Ter Ferrari é ser Jeca, mas manter um galpão cheio de relíquias é ser descolado…
    Vai entender a lógica…

  9. Fernando disse:

    Eu não me lembro mesmo disso em anos anteriores. É a primeira vez que temos tal “desfile”? Interlagos Fashion Day? Hehe, deixa os caras, o Brasil é jeca em todas as classes sociais.

  10. junior disse:

    PAIS DE PRIMEIRO MUNDO,70 FERRARIS,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>